x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1



    As perguntas são antigas, mas quero deixar meu pitaco:

    1. Vou usar muito em cidade e estrada, mas em férias e feriados vou pro mato: que pneu me indicam?
    - BF Goodrich A/T ou qualquer outro AT

    2. Sem snorkel, até que profundidade posso entrar na água com ele sem problemas? Vou bastante ppara o interior e em época de chuva alguns riachos sobem um pouco.
    - Meia roda, dá pra ir um pouco mais, mas na metade da roda é o safezone.

    3. A concessionária me disse que em breve instalarão snorkels sem perder a garantia. Alguém já instalou? Como ficou? Com o snorkel, até que ponto posso entrar na água sem problemas?
    - Até o capo, MAS a garantia só cobre até a caixa de roda, que é quase até o capô.

    4. 4x4 na chuva: quando/como ativar? Só com o carro em linha reta (não ao fazer curvas)?
    - 4X4 Só em baixa aderência, se você estiver numa situação onde possa haver aquaplanagem, pode usar.
    Pra engatar só em linha reta com as rodas alinhadas, o problema de usar o 4x4 em situações de boa aderência é que se força os componentes por que o carro não possui Diferencial central.

    5. Vi que os donos são apaixonados. ALguma crítica ao carro?
    - Eu fiz um exercício de chatisse no meu tópico do Rubik Cube, e cheguei a 3 pontos:
    - Ele não gosta de ladeira frio ( eu moro perto de uma boa subida, e antes dele estar quente, ele pena pra subir... e nem sempre eu posso ficar os 3 minutos que ele gosta até começar a ficar quente ), a segunda ladeira ele sobe de boa empurrando os 1000 da vida...
    - Botão pra trancar e destrancar as portas... Eu não sou lá muito pequeno, e apesar da trava elétrica chegar até o pino na porta não é uma atividade muito fácil.
    - Relógio no painel, Eu sinto falta do relógio no painel, eu estava acostumado a ter 2 no carro, o do rádio e do painel, agora sinto falta.

    6. Algo que eu não devo fazer de jeito algum?
    - Acelerar na curva com baixa aderência em 4x2... você vai rodar ( se for de propósito é divertido...)

    7. Como é consumo médio de vocês? Pra eu avaliar o meu?
    - O Meu com 2000 km tá fazendo 8 na cidade, cheio de morros pelo caminho.

    8. Basicão, saído da loja, encara bem uma estrada de terra bem ruim com eventuais obstáculos?
    - Sim, Entre e divirta-se da propaganda é bem verdade.

    9. Alguém já fez viagens longas tipo Ushuaia, Salar de Uyuni (escreve assim?rs) e etc? Como foi (considerando as limitações de tamanho e tal).
    - Não fiz, mas a autonomia é baixa, o tanque só tem 40 Litros, então combustível auxiliar se faz necessário.

    10. Estribo: sim ou não?
    - Sim, pra proteger de impactos embaixo, tubular preso na longarina, estribos só pra ficar bonitinho é roubada.

    11. Desempenho na trilha com ar, é bom?
    - O Meu não faz muita diferença, mas o gostoso é sentir o cheiro de lama, gasolina e óleo...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #14
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    1 dos pontos chatos q vc citou eu já resolvi parcialmente, em vez d apertar a trava no pino estou apertando na propria chave mesmo na ignição.. achei mais prático q no pino! vê se vc acha tbm.. abraço!

    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    As perguntas são antigas, mas quero deixar meu pitaco:

    1. Vou usar muito em cidade e estrada, mas em férias e feriados vou pro mato: que pneu me indicam?
    - BF Goodrich A/T ou qualquer outro AT

    2. Sem snorkel, até que profundidade posso entrar na água com ele sem problemas? Vou bastante ppara o interior e em época de chuva alguns riachos sobem um pouco.
    - Meia roda, dá pra ir um pouco mais, mas na metade da roda é o safezone.

    3. A concessionária me disse que em breve instalarão snorkels sem perder a garantia. Alguém já instalou? Como ficou? Com o snorkel, até que ponto posso entrar na água sem problemas?
    - Até o capo, MAS a garantia só cobre até a caixa de roda, que é quase até o capô.

    4. 4x4 na chuva: quando/como ativar? Só com o carro em linha reta (não ao fazer curvas)?
    - 4X4 Só em baixa aderência, se você estiver numa situação onde possa haver aquaplanagem, pode usar.
    Pra engatar só em linha reta com as rodas alinhadas, o problema de usar o 4x4 em situações de boa aderência é que se força os componentes por que o carro não possui Diferencial central.

    5. Vi que os donos são apaixonados. ALguma crítica ao carro?
    - Eu fiz um exercício de chatisse no meu tópico do Rubik Cube, e cheguei a 3 pontos:
    - Ele não gosta de ladeira frio ( eu moro perto de uma boa subida, e antes dele estar quente, ele pena pra subir... e nem sempre eu posso ficar os 3 minutos que ele gosta até começar a ficar quente ), a segunda ladeira ele sobe de boa empurrando os 1000 da vida...
    - Botão pra trancar e destrancar as portas... Eu não sou lá muito pequeno, e apesar da trava elétrica chegar até o pino na porta não é uma atividade muito fácil.
    - Relógio no painel, Eu sinto falta do relógio no painel, eu estava acostumado a ter 2 no carro, o do rádio e do painel, agora sinto falta.

    6. Algo que eu não devo fazer de jeito algum?
    - Acelerar na curva com baixa aderência em 4x2... você vai rodar ( se for de propósito é divertido...)

    7. Como é consumo médio de vocês? Pra eu avaliar o meu?
    - O Meu com 2000 km tá fazendo 8 na cidade, cheio de morros pelo caminho.

    8. Basicão, saído da loja, encara bem uma estrada de terra bem ruim com eventuais obstáculos?
    - Sim, Entre e divirta-se da propaganda é bem verdade.

    9. Alguém já fez viagens longas tipo Ushuaia, Salar de Uyuni (escreve assim?rs) e etc? Como foi (considerando as limitações de tamanho e tal).
    - Não fiz, mas a autonomia é baixa, o tanque só tem 40 Litros, então combustível auxiliar se faz necessário.

    10. Estribo: sim ou não?
    - Sim, pra proteger de impactos embaixo, tubular preso na longarina, estribos só pra ficar bonitinho é roubada.

    11. Desempenho na trilha com ar, é bom?
    - O Meu não faz muita diferença, mas o gostoso é sentir o cheiro de lama, gasolina e óleo...
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #15
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Bruno, obrigado por esclarecer o que eu quis dizer. Realmente aquela frase não ficou muito didática mesmo...

    Abs,


    Citação Postado originalmente por Buno Ventura Ver Post
    Estou curioso como que alinha o carro sem as rodas?????

    Brincadeiras a parte o que o amigo quis dizer e para balancear as rodas sem retirá-las método mas comum em caminhões.....

    Abraços
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #16
    Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Vou aproveitar para dar as minhas percepções...


    1. Vou usar muito em cidade e estrada, mas em férias e feriados vou pro mato: que pneu me indicam?
    - No meu caso tenho usado mais na cidade do que no off-road, mas nas vezes que precisei (Jalapão - areia, e Chapada dos Veadeiros - cascalho e travessia em riacho de pouca profundidade) ele se saiu muito bem. Fiz uso da reduzida uma única vez, mas na verdade nem precisava.

    2. Sem snorkel, até que profundidade posso entrar na água com ele sem problemas? Vou bastante ppara o interior e em época de chuva alguns riachos sobem um pouco.
    - O meu é um 4all. Passei até o meio do parachoque sem maiores problemas...

    5. Vi que os donos são apaixonados. ALguma crítica ao carro?
    - Tomar cuidado em altas velocidades, mesmo no asfalto (falo daquele ruim, cheio de remendos e na terra em costelas de vacas, pois ele costuma sair muito de traseira). Além de tomar cuidado nas curvas, mesmo as de asfalto, pois pelo formato dele, sua estabilidade é muito pequena.

    6. Algo que eu não devo fazer de jeito algum?
    - Como já disse, curvas fechadas em alta velocidade - ele não é um carro de passeio.

    7. Como é consumo médio de vocês? Pra eu avaliar o meu?
    - Na cidade costuma ser entre 12 e 13. Já em viagens e mesmo no off está fazendo um pouco acima dos 10km/l

    8. Basicão, saído da loja, encara bem uma estrada de terra bem ruim com eventuais obstáculos?
    - Tranquilamente. O meu ainda está do jeito que saiu da loja e somente vou pensar em trocar os pneus quando os originais acabarem...ou até que me provem o contrário, já que não estou pensando em fazer nada muito pesado com ele.


    11. Desempenho na trilha com ar, é bom?
    - Parece que nem faz diferença com ele, mas como disseram em outras respostas, o gostoso e deixar o ar puro entrar.... eheh

  • #17
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,

    Sou novo no Fórum. Iniciante também em quesito 4X4. Hoje tenho um Jimny HR 2011-2012, comprado zero, 7 mil KM rodado apenas em cidade e estrada de asfalto.

    Preciso começar a usar ele para trabalho: viagens de algumas centenas (200-600) de KM de asfalto ruim e depois estradas de terra, pastos, trilhas fechadas no meio da mata etc (ca. 50 km por dia, 10 a 30 dias seguidos). Sou biólogo, trabalho com rios, e eles tem a péssima mania de ficar BEM lá fundo do vale... Além disso pratico canoagem oceânica e preciso enfrentar o desafio de transportar um caiaque de 5,12 m de comprimento e 30 kg em um carro de 3,6 m...

    Tive uma certa dificuldade em reunir informações do fórum sobre algumas dúvidas minhas, apesar de ter lido bastante. Portanto, pergunto:

    1) Meu HR é a versão "tapeação": pneus 205, sem calços. Já vi as fotos dos tais calços aqui no Fórum mesmo. Mas não sei para que servem exatamente (erguer o carro, proteger o sistema de suspensão?). Vale a pena colocar? Os calços são esses?
    TN46 - Kit calços 2" suspensão Jimny, R$490,00 no site da Tecnotrilha.

    2) Pneus, vou trocar por um 215/75R15 Bf Goodrich All Terrain A/T. Para as condições citadas, o que acham? É necessário trocar também o do estepe?

    3) Aquela (maldita) peça de plástico embaixo da porta, perto de onde deveria ter um estribo ou rock slider de verdade agora solta só de encostar o pé nela. Desanimei tanto com isso que quase vendi o carro. Supostamente o Jimny deveria ser um carro robusto... Enfim, a pergunta: alguém sabe de um estribo ou rock slider decente pra resolver essa parte do carro?

    4) Parachoque. Vale a pena encarar um kit da versão 4Sport? Escrevi pra Suzuki e eles informaram que poderiam instalar. São produtos bons, ou melhor partir prum paralelo?

    Desculpem pela longa "carta". Obrigado a todos desde já, pois só o que li nesses dias já me ajudou muito.

    Abraços,

    Pedro

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Só agora vi que a foto ficou enorme! Sorry!

  • #19
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedro.Guerra Ver Post
    Boa noite a todos,

    Sou novo no Fórum. Iniciante também em quesito 4X4. Hoje tenho um Jimny HR 2011-2012, comprado zero, 7 mil KM rodado apenas em cidade e estrada de asfalto.

    Preciso começar a usar ele para trabalho: viagens de algumas centenas (200-600) de KM de asfalto ruim e depois estradas de terra, pastos, trilhas fechadas no meio da mata etc (ca. 50 km por dia, 10 a 30 dias seguidos). Sou biólogo, trabalho com rios, e eles tem a péssima mania de ficar BEM lá fundo do vale... Além disso pratico canoagem oceânica e preciso enfrentar o desafio de transportar um caiaque de 5,12 m de comprimento e 30 kg em um carro de 3,6 m...

    Tive uma certa dificuldade em reunir informações do fórum sobre algumas dúvidas minhas, apesar de ter lido bastante. Portanto, pergunto:

    1) Meu HR é a versão "tapeação": pneus 205, sem calços. Já vi as fotos dos tais calços aqui no Fórum mesmo. Mas não sei para que servem exatamente (erguer o carro, proteger o sistema de suspensão?). Vale a pena colocar? Os calços são esses?
    TN46 - Kit calços 2" suspensão Jimny, R$490,00 no site da Tecnotrilha.

    2) Pneus, vou trocar por um 215/75R15 Bf Goodrich All Terrain A/T. Para as condições citadas, o que acham? É necessário trocar também o do estepe?

    3) Aquela (maldita) peça de plástico embaixo da porta, perto de onde deveria ter um estribo ou rock slider de verdade agora solta só de encostar o pé nela. Desanimei tanto com isso que quase vendi o carro. Supostamente o Jimny deveria ser um carro robusto... Enfim, a pergunta: alguém sabe de um estribo ou rock slider decente pra resolver essa parte do carro?

    4) Parachoque. Vale a pena encarar um kit da versão 4Sport? Escrevi pra Suzuki e eles informaram que poderiam instalar. São produtos bons, ou melhor partir prum paralelo?

    Desculpem pela longa "carta". Obrigado a todos desde já, pois só o que li nesses dias já me ajudou muito.

    Abraços,

    Pedro
    Olá Pedro...
    Acho q os pneus são uma ótima escolha! Eu pretendo colocar essa medida tbm mas vou direto para os muds, mas não vou trocar o estepe não.
    Esses calços servem para calçar as molas da suspensão e elevar um pouco o carro... (se não me engano)
    Os parachoques pelo que andei pesquisando, não vale a pena colocar o kit 4sport, alguns parachoques que o pessoal aqui do forum colocou são melhores e até mais bonitos, vale a pena pesqisar um pouco...
    Espero ter ajudado

    Abs
    Wagner

  • #20
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Um amigo colocou os 215 sem por os calços e segundo ele não raspa em nada.

    Se estiver pensando em por os calços só por causa dos pneus, acho que nem vai precisar então...

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Oi Yuki

    Obrigado pela resposta. Na verdade eu pensei mesmo em altura livre do solo sem sair das especificações originais. Se o HR foi feito para ter calços e pneus 215, então deve ser seguro, certo? Não quero nenhuma elevação absurda, mesmo porque preciso rodar em asfalto.

    Abraço,

    Pedro

  • #22
    Pedro, os HR sem ser tapeação vinham com calço na carroceria e não na suspensão.

    -img_8470.jpg

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freak Ver Post
    Pedro, os HR sem ser tapeação vinham com calço na carroceria e não na suspensão.

    -img_8470.jpg
    OK... Será possível instalar isso em algum lugar?

  • #24
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Só lembrando que esse o calço na carroceria não aumenta o vão livre do solo.

    Ele só permite a colocação de pneus maiores. Estes sim irão aumentar a altura.

    Se você não pensa em trocar de pneus, nem compensa por o calço.

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quem tem pajero Sport para dar dicas
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2018, 23:04
    2. Dúvidas pneus e dicas para o CJ5 - Usuário Novo
      Por glaucoras no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 16:39
    3. kit de redução para Jimny - usado ou novo
      Por sandro-natal no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/09/2011, 11:43
    4. Quem já esta usando este novo Jimny
      Por Jafdaf no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/02/2009, 17:02
    5. Novo Goodyear para Jimny e Samurai
      Por HENRY no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/01/2005, 11:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade