x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Vitara câmbio automático X manual




    Gostaria de saber os prós e os contras do câmbio automático no vitara. Pois achei um vitara super inteiro, mas tem câmbio automático.
    E ai o que vocês acham??[/b]

  • #2
    3 ou 4 marchas?

  • #3
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Pra falar a verdade eu só ví o carro por fotos. É porque o carro está em São Paulo e eu em Belo Horizonte. O cara me mandou algumas fotos é um vitara canvas 93.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #4
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Tacco
    Pra falar a verdade eu só ví o carro por fotos. É porque o carro está em São Paulo e eu em Belo Horizonte. O cara me mandou algumas fotos é um vitara canvas 93.
    Provavelmente é 3 marchas.
    O meu tb é automatico 3 marchas e não me arrependo de te-lo comprado assim.
    Pelo menos nas trilhas, acho que é até mais fácil nas subidas.
    O outro ponto positivo é que nem que vc queira, Multa de excesso de velocidade não fará mais parte da seleta de ameaças de transito que vc sofre.

  • #5
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Luiz,

    Provavelmente é o 3 marchas. Inclusive, vai aí uma informação para a galera do Vitara: esse cambio é o TH180, o mesmo usado no Chevette e Opala. É um câmbio da GM, peças fáceis de achar e de manutenção barata (para um automático). Existe tb um outro modelo, chamado de A4, tb usado pela Toyota. É facil distinguir um do outro. Um tem a tampa exatamente quadrada, o TH 180 tem o formato da foto anexa

    Importante: não descuidem do óleo do seu automático. O manual da Suzuki cita a troca do automático, e o Chilton tb. Muitos mecanicos, frentistas e STOs (Super Troca de Oleo) falam que "automatico não troca óleo). Simplesmente ignore.

    No meu Vitara, abri o carter do automático com 81mil km. Para trocar o óleo, gastei R$ 100,00 sendo R$ 37,00 no filtro do automático, R$ 22,00 na junta do cárter em volumolde (a original é de cortiça, o volumolde é bem melhor, pois não fica pedindo encosto depois), e o resto em óleo DexronIII. No filtro tb vai uma pequena junta, que eu não havia comprado, mas recortei uma igual em amianto para juntas.

    Resultados ? Troca de marchas mais rápidas e em rotações menores, acelerações mais vigorosas, e melhor, ficou um pouco mais econômico (passou de 6km/l para 7km/l).

    Qdo abri o cárter, o óleo estava marrom (aspecto de queimado), contra a cor vermelha típica do ATF, tinha pouca fuligem. Isso com 81mil km. Por isso recomendo: troquem o óleo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tampa_cambio_vitara_130.jpg   -cambio_vitara_196.jpg  
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #6
    O problema dos 3 marchas é que alem de gastar mais as relações de marchas ficam meio distantes uma das outras, para trilha (reduzida) e cidade plana pode não fazer muita diferença, mas na estrada e em locais com muita subida (como BH) acho ruim.
    Nunca mais compro um auromatico com 3 marchas e motor pequeno... talvaz nem com motor grande!

  • #7
    Eu acho que os de quatro marchas sao os sidekicks( 1.6 16v) e os de tres marchas sao os vitaras(1.6 8v).
    Eu tenho um vitara automatico e ainda por cima com pneu 235, o bicho é bem amarrado, mas eu nao me encomodo, pelo menos nao com as retomadas ruins a falta de velocidade final, o carro é dez e cambio automatico aqui em sampa ajuda muito. Só queria que ele tivesse mais força para sair e fosse mais economico.
    Nunca mais compro um auromatico com 3 marchas e motor pequeno... talvaz nem com motor grande!
    Wallace os wranglers sao tres marchas nao sao? Nao fica bom também?
    Nao sabia que voce já teve Vitara. Sugeriram-me colocar a relaçao do vitara mecanico nele para compensar o pneu e dar mais um reduzida, oque voce acha?

  • #8
    Sim o Wrangler automatico que foi vendido aqui era 3 marchas, foi umas das razões que optei pela Cherokee. A outra foi por ter opção Full-time.
    Agora o Wrangler tem opção de automatico de 4 marchas, mas ainda somente com caixas de transferencia part-time.
    Não tive Vitara mas conheço...
    A relação do Vitara mecanico pelo que sei é menos reduzida.
    Existia uma relação mais curta, mas não é mais fabricada.

  • #9
    Eu ainda vou ter uma cherokee, mas ainda nao foi dessa vez...bem isso outro assunto...estou contente com o vitara o carro dez.
    Bem de acordo com oque foi dito no suzukinet ( eu nao consegui confirmar isso mas e de fonta confiavel)
    Relação do manual: 5.125
    Relação do automatico: 4.625
    Relação da RC4x4: 5.83
    De acordo com esses dados e usando a calculadora do izook.com para os pneus 235 70 eu irei precisar de uma relacao 5.02
    que estã mais proxima da relacao do manual, por isso meu interesse na troca mas preciso confirmar isso.
    Bem mas voltando ao assunto do topico...Bem se voce procurar sobre as vantagens do cambio automatico para trilhas aqui mesmo no forum voce vai achar bastante coisa. Mas o vitara automatico e bem amarrado.
    Gui

  • #10
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    valeu muito galera.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #11
    Fala Pessoal!

    Pergunta:
    Se "pifar" o cambio automático, é fácil em se adaptar o cambio manual? Plug&play?

  • #12
    Eu ja vi um vitara que era automatico e passou a ser manual, mas usando o cambio do proprio vitara. Consertar o cambio automatico nao vai ser tao cara assim para que compense fazer isso. O cambio dele é GM e as pecas sao faceis de se achar.
    Gui

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade