x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4



    Você tem razão. Ao ler o manual (que eu já deveria ter lido e relido um montão de vezes...), ele descreve exatamente este procedimento, com a única diferença de que se deve ficar uns três segundos em cada posição.
    Bom, é mais seguro do que fazer uma medição com o motor ligado e engatado em "Drive". Mesmo freado. Valeu pelas dicas!
    []s.

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Para medir o óleo do câmbio, deve se rodar com o veículo com o motor aquecido por uns 10 minutos. Pare o veículo engate cada marcha do câmbio por 30 segundos, exemplo: engata em R aguarde 30s, engata D aguarde 30s, engata 2 aguarde 30s, engata L aguarde 30s. Após, coloque em N e vá lá no motor verificar o nível de óleo na vareta. A verificação é feita assim para preencher todos os dutos existentes dentro do câmbio com o óleo ATF. Verificar o óleo em D é papo de frentista de posto.

    Se houver dúvida, consulta o manual que tá explicado do jeito que falei.

    Abraços!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #26
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Tudo bem Evando?

    Cara, uma boa sugestão! Mas eu me sentiria mais seguro se eu tivesse um manual técnico do GV. Explico.
    Tem uma grande variedade de modelos da Suzuki e tem vendedor com "ouvido seletivo": você fala "GRAND VITARA 1.6 16v AUTOMÁTICO" e o fulano trás uma peça para um VITARA 1.6. Não foram poucas vezes que isso acanteceu comigo.
    Assim, de posse de um manual técnico e com a correta identificação da peça e do ser respectivo código identificador, fico "macho" até para comprar no e-bay. Mas como não tenho, fico limitado a fornecer os dados do carro e do motor. E ai pode vir "cobras e lagartos".
    Por falar nisso, alguém sabe onde se pode encotrar o manual técnico do GV?
    []s e obrigado.

    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Pessoal, sempre leio nos foruns que nos países vizinhos a Suzuki vende muito bem, não seria o caso de achar um radiador em alguma loja por lá. Para isso seria interessante que outros colegas de forum que moram próximos as fronteiras e conheçam lojas no Paraguai, Argentina, etc, nos ajudem.

    Bem, fica a idéia e boa sorte.

    Abraços.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #27
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá nanito, tudo bem com você?

    Concordo com suas dicas. Aliás, foi exatamente o que eu já fiz: troquei a tampa do radiador (duas vezes), a válvula termostática (a antiga ainda funcionava, como constatei depois) e fiz retífica completa do motor (que estava com a junta do cabeçote parcialmente queimanda e com o cabeçote empenado). Depois de tudo isso, eu reparei que estava cometendo um erro: enchia demais o radiador. De dois dias para cá, o carro "até que tem se comportado bem" (percursos on road e off road de mais de 100 km), onde não tem havido perda significativa de água. Mas o radiador vaza, pois está com rachaduras na base e um furo mal vedado.
    Chego a conclusão que devo "dar mais uma chance" e tentar um novo reparo, com outra pessoa que entenda de radiadores. Até porque não acho um modelo novo (ou usado) que sirva na minha viatrura de jeito nenhum.
    []s.
    Maurício, a rachadura que tu dizes no teu radiador é a calha de plástico original? Caso seja isso, o conserto não é complicado, é só levar numa boa oficina de radiadores que eles trocam as calhas plásticas tanto inferior quanto superior por umas de cobre ou latão. Aproveita e manda varetar o radiador, pois pode estar entupido ocasionando os aquecimentos. De repente troca o teu fluido também, tenta alguma outra marca, sempre respeitando a medida de 50% aditivo, 50% água desmineralizada.

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Tudo bem Evando?

    Cara, uma boa sugestão! Mas eu me sentiria mais seguro se eu tivesse um manual técnico do GV. Explico.
    Tem uma grande variedade de modelos da Suzuki e tem vendedor com "ouvido seletivo": você fala "GRAND VITARA 1.6 16v AUTOMÁTICO" e o fulano trás uma peça para um VITARA 1.6. Não foram poucas vezes que isso acanteceu comigo.
    Assim, de posse de um manual técnico e com a correta identificação da peça e do ser respectivo código identificador, fico "macho" até para comprar no e-bay. Mas como não tenho, fico limitado a fornecer os dados do carro e do motor. E ai pode vir "cobras e lagartos".
    Por falar nisso, alguém sabe onde se pode encotrar o manual técnico do GV?
    []s e obrigado.

    É realmente tem este problema, mas insisto em termos contato com os foristas que possam nos auxiliar em compras nos países vizinhos.

    Eu se morasse perto e pudesse ajudar me colocaria à disposição.

    Abraço.

  • #29
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Mauricio, não sei se é este manual que vc quer, mas de uma olhada:

    Equipe Sul 4x4 SP • Exibir tópico - Manual de Serviço Grand Vitara
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #30
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Muito legal este manual de serviços! E muito útil também, sem dúvidas! Mas não é exatamente este que eu procuro (para variar, mais uma "mosca branca de olhos azuis" na minha vida...). Eu busco o manual que tem os códigos do fabricante para as peças do veículo. Ele apresenta uma "visão explodida" dos sistemas do carro e identifica o código das peças (além de ter uma descrição de cada peça). Se for impresso, este manual têm vários volumes (parece uma enciclopédia). Na versão digital, ele é praticamente um aplicativo, que você vai selecionado a peça de acordo onde ela está no carro. Tem nas concessionárias. E, de vez em quando, algum funcionário faz uma "cópia" e divulga.
    []s.

    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Mauricio, não sei se é este manual que vc quer, mas de uma olhada:

    Equipe Sul 4x4 SP • Exibir tópico - Manual de Serviço Grand Vitara
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #31
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    A rachadura (uma delas, pelo menos) está na base do radiador, perto de onde tem as sáidas/entrada de água para o motor e para a transmissão automática. Fica pingando, assim devagarinho. A calha superior é de metal. Eu já mandei varetar e recuperar este radiador quando do problema com a junta elástica da ventoinha. Pelo jeito, o serviço foi feito assim, assim. E olha que paguei caro, quase R$ 700,00. Acho que está na hora de tentar recuperar de novo...
    []s.

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Maurício, a rachadura que tu dizes no teu radiador é a calha de plástico original? Caso seja isso, o conserto não é complicado, é só levar numa boa oficina de radiadores que eles trocam as calhas plásticas tanto inferior quanto superior por umas de cobre ou latão. Aproveita e manda varetar o radiador, pois pode estar entupido ocasionando os aquecimentos. De repente troca o teu fluido também, tenta alguma outra marca, sempre respeitando a medida de 50% aditivo, 50% água desmineralizada.

    Grande abraço!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #32
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Mauricio,

    Sei q é um esquema porco, mas já usei durepoxi em radiador e durou até fazer a manutenção. Não se se até hj estaria no carro..

    Enfim, comprei uma vez uma super cola que dizem ser melhor que durepoxi. Chama-se PoxiPol. uma cola cinza, mais "liquida" que durepox mas tudo q colei com ela ficou indestrutível.. sei lá.. parece uma mistura de massa plástica, durepoxi, super-bonder e araldite!! hehehe

    Se lixar tem essa parte que pinga e fechar com essa cola mandrake vai que dura mais um tempo..

    [ ]

  • #33
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Muito legal este manual de serviços! E muito útil também, sem dúvidas! Mas não é exatamente este que eu procuro (para variar, mais uma "mosca branca de olhos azuis" na minha vida...). Eu busco o manual que tem os códigos do fabricante para as peças do veículo. Ele apresenta uma "visão explodida" dos sistemas do carro e identifica o código das peças (além de ter uma descrição de cada peça). Se for impresso, este manual têm vários volumes (parece uma enciclopédia). Na versão digital, ele é praticamente um aplicativo, que você vai selecionado a peça de acordo onde ela está no carro. Tem nas concessionárias. E, de vez em quando, algum funcionário faz uma "cópia" e divulga.
    []s.
    Eu nunca vi um manual assim para Suzuki. Se vc é quem estou pensando, acredito que vc haja tido um nos tempos da Peituda, né? Saudades do Niva...
    []s
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    2. Vendo carcaça do diferencial dianteiro de ferro vitara/ grand vitara
      Por dionatancinalpecar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/02/2010, 11:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade