x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4



    Ihhhhh!!!! Cidade Dutra está longe toda vida de São João da Boa Vista, onde moro...
    Tem um velhinho aqui em São João que o pessoal diz fazer mágicas com radidores. Vou tentar esta opção.
    O problema com as peças compradas por catálogo é que não confio muito em catálogos. Explico. Eu mandei as especificações, o modelo do carro, o modelo do motor, para uma autopeças aqui da cidade. Eu queira comprar filtros (ar, óleo, combustível, ar condicionado). Pois não é que veio tudo errado. E eles me mostram no catálogo do fabricante, que deve ter trocado as peças dos modelos 1.6 pelas do 2.0. Fico preocupado principalmente com compras internacionais, onde dificilmente haverá a possibilidade de troca. Sei lá...
    []s.

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Mauricio,

    Uma vez tive que trocar as caixas laterais de um astra 95 pq trincou e ficava vazando agua. O durepox ajudou muito tb.

    Ninguem achava peça dessa mosca branca e não via luz no final do túnel. Fui com um mecânico nesse lugar zuado e o cara desmontou tudo, soldou umas partes e colocou duas caixas de vectra nas laterais. Acho q tudo não ficou mais de R$ 40, faz uns 10 anos.

    Ficou novo e nunca mais deu problema, nem acreditei.. pode ser uma opção para vc. É um tal de Japones do Radiador (e se o cara é japonês talvez ele saiba de algum pra adptar no carro japonês! hehehe).

    Japonês do Radiador (Cidade Dutra)

    Infelizmente não tenho mais o telefone, mas se procurar na net talvez encontre. Mas pelo prefixo 5666 pode ser esse:
    Japonês do Radiador - Home


    Outras opções:
    Automóveis Radiadores - Portal 123achei

    Espero ajudar

    [ ]
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #14
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Se o radiador esta cuspindo água para o reservatório de expansão é porque ele esta esquentando !! Pelo menos o meu só fazia isto que estava quase fervendo....

    Sei lá, derepente pode ter sido a retífica mal feita, enfim, mas eu ainda iria no radiador, pois acho que é um item relativamente barato de se arrumar, tenta procurar este mágico dos radiadores ai e veja o que ele diz !!!

    Ahh, o seu GV é este da foto ? 3 portas branco ? Se for é igual ao meu !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #15
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá aleilario!

    O motor não chega a ferver, nem a temperatura sobe (no indicador do painel) no primeiro instante. É como se o radiador ficasse mandando a água constantemente para o reservatório de expansão. Ai, quando fica pouca água no radiador, a temperatura sobe. Hoje rodei 80 km em estradas vicinais, subida de serra (Serra da Paulista; é puxadinha) e um pouco de off road (nada demais, nem precisei engatar a tração). A temperatura ficou estável, abaixo da metade do percurso do medidor. Mas o vaso de expansão terminou cheio até a boca, já vazando. Quando coloquei a água de volta no radiador, percebi que não havia perdido muita coisa, pois o vazo de expansão ficou com água até seu limite máximo (bem abaixo do bocal, óbvio). De repente, eu posso estar pondo muita água no radiador ("gato escaldado tem medo de água fria"). Mas não tenho dúvida que o radiador precisa de manutenção.
    Sim, o carro do meu avatar é o meu GV. É branco, com três portas e câmbio automático. Modelo 1.6 16V ano 1998. O que me deixou "cabreiro" hoje foi o frentista do posto onde troquei o óleo do carro. Ele pois muito óleo, 4,65l para um máximo de 4,2l, segundo o manual. Tudo bem que eu troquei o filtro de óleo. Mas mesmo assim, com o carro parado nivelado há mais de meia hora, o nível de óleo na vareta estava acima (uns 2mm) do limite máximo. Vou tentar drenar o óleo excedente pelo bocal da vareta. Senão, vai dar problema na certa.
    []s.

    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Se o radiador esta cuspindo água para o reservatório de expansão é porque ele esta esquentando !! Pelo menos o meu só fazia isto que estava quase fervendo....

    Sei lá, derepente pode ter sido a retífica mal feita, enfim, mas eu ainda iria no radiador, pois acho que é um item relativamente barato de se arrumar, tenta procurar este mágico dos radiadores ai e veja o que ele diz !!!

    Ahh, o seu GV é este da foto ? 3 portas branco ? Se for é igual ao meu !
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #16
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    É, vc pode estar colocando muita água sim, mas....o custo para verificar o radiador é pequeno perto do estrago que ele pode fazer, manda ver isto que deve resolver...

    Ah, quanto ao óleo de cambio, vc olha com frequência ? Meu maior medo é dar pau no cambio, o meu tbm é automático, na verdade o meu é idêntico ao seu, só que 99 ao inves de 98 !!!

    Para se conferir o óleo do cambio, tem que ser com o carro ligado e engatado em D....não sei se vc sabia disto !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #17
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá!

    O óleo das partes que não apresentam combustão duram bastante. Na verdade, devem ser trocados somente se houver alguma contaminação (água é a mais comum; é bom verificar o estado geral do óleo da transmissão depois das trilhas, principalmente se houver travessias de riachos ou poças mais fundas).
    Quando eu comprei o GV, troquei todos os fluídos (faço sempre isso depois de comprar um carro usado), incluisive o óleo da transmissão. Depois disso, venho monitorando e até o momento não precisei trocar. Não se preocupe tanto com o câmbio automático. Ele chega ser até mais robusto que o manual. E como as trocas não são feitas pelo condutor, a chance de quebrar é pequena. Foi-se o tempo que transmissão automática era sinônimo de "dor de cabeça".
    Interessante a sua dica. Mas confesso que achei um pouco estranho (e até perigoso...) fazer uma medição com o carro ligado e engatado em "Drive". É isso mesmo, não seria em "Neutral"?
    []s.


    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    É, vc pode estar colocando muita água sim, mas....o custo para verificar o radiador é pequeno perto do estrago que ele pode fazer, manda ver isto que deve resolver...

    Ah, quanto ao óleo de cambio, vc olha com frequência ? Meu maior medo é dar pau no cambio, o meu tbm é automático, na verdade o meu é idêntico ao seu, só que 99 ao inves de 98 !!!

    Para se conferir o óleo do cambio, tem que ser com o carro ligado e engatado em D....não sei se vc sabia disto !
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #18
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Então, eu tbm achei estranho isto quando me falaram no posto logo que comprei o carro. Peguei o manual e fala a mesma coisa, puxa o freio de mão, engata e D e verifica o nível.

    Já fiz das duas maneiras, com o carro desligado, ou ligado em N o nível fica baixo, coloco em D com o carro ligado e o nível esta normal !!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #19
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Taí, vivendo e aprendendo. Mas que é estranho, isso é. Se está no manual, então não tem discussão! É como o desengate da tração no Vitara. Tem que dar ré.
    []s.

    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Então, eu tbm achei estranho isto quando me falaram no posto logo que comprei o carro. Peguei o manual e fala a mesma coisa, puxa o freio de mão, engata e D e verifica o nível.

    Já fiz das duas maneiras, com o carro desligado, ou ligado em N o nível fica baixo, coloco em D com o carro ligado e o nível esta normal !!!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #20
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Hehehe...cada coisa....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #21
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá aleilario!

    O motor não chega a ferver, nem a temperatura sobe (no indicador do painel) no primeiro instante. É como se o radiador ficasse mandando a água constantemente para o reservatório de expansão. Ai, quando fica pouca água no radiador, a temperatura sobe. Hoje rodei 80 km em estradas vicinais, subida de serra (Serra da Paulista; é puxadinha) e um pouco de off road (nada demais, nem precisei engatar a tração). A temperatura ficou estável, abaixo da metade do percurso do medidor. Mas o vaso de expansão terminou cheio até a boca, já vazando. Quando coloquei a água de volta no radiador, percebi que não havia perdido muita coisa, pois o vazo de expansão ficou com água até seu limite máximo (bem abaixo do bocal, óbvio). De repente, eu posso estar pondo muita água no radiador ("gato escaldado tem medo de água fria"). Mas não tenho dúvida que o radiador precisa de manutenção.
    Sim, o carro do meu avatar é o meu GV. É branco, com três portas e câmbio automático. Modelo 1.6 16V ano 1998. O que me deixou "cabreiro" hoje foi o frentista do posto onde troquei o óleo do carro. Ele pois muito óleo, 4,65l para um máximo de 4,2l, segundo o manual. Tudo bem que eu troquei o filtro de óleo. Mas mesmo assim, com o carro parado nivelado há mais de meia hora, o nível de óleo na vareta estava acima (uns 2mm) do limite máximo. Vou tentar drenar o óleo excedente pelo bocal da vareta. Senão, vai dar problema na certa.
    []s.
    Se o radiador manda água constantemente para o reservatório e não há retorno do reservatório para o radiador, o problema está na tampa do radiador, troque imediatamente. Sugiro verificar a válvula termostática também. Se o problema persistir, pode estar havendo fuga de pressão do cabeçote, ou seja, junta queimada.

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #22
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá!

    O óleo das partes que não apresentam combustão duram bastante. Na verdade, devem ser trocados somente se houver alguma contaminação (água é a mais comum; é bom verificar o estado geral do óleo da transmissão depois das trilhas, principalmente se houver travessias de riachos ou poças mais fundas).
    Quando eu comprei o GV, troquei todos os fluídos (faço sempre isso depois de comprar um carro usado), incluisive o óleo da transmissão. Depois disso, venho monitorando e até o momento não precisei trocar. Não se preocupe tanto com o câmbio automático. Ele chega ser até mais robusto que o manual. E como as trocas não são feitas pelo condutor, a chance de quebrar é pequena. Foi-se o tempo que transmissão automática era sinônimo de "dor de cabeça".
    Interessante a sua dica. Mas confesso que achei um pouco estranho (e até perigoso...) fazer uma medição com o carro ligado e engatado em "Drive". É isso mesmo, não seria em "Neutral"?
    []s.
    Para medir o óleo do câmbio, deve se rodar com o veículo com o motor aquecido por uns 10 minutos. Pare o veículo engate cada marcha do câmbio por 30 segundos, exemplo: engata em R aguarde 30s, engata D aguarde 30s, engata 2 aguarde 30s, engata L aguarde 30s. Após, coloque em N e vá lá no motor verificar o nível de óleo na vareta. A verificação é feita assim para preencher todos os dutos existentes dentro do câmbio com o óleo ATF. Verificar o óleo em D é papo de frentista de posto.

    Se houver dúvida, consulta o manual que tá explicado do jeito que falei.

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sempre leio nos foruns que nos países vizinhos a Suzuki vende muito bem, não seria o caso de achar um radiador em alguma loja por lá. Para isso seria interessante que outros colegas de forum que moram próximos as fronteiras e conheçam lojas no Paraguai, Argentina, etc, nos ajudem.

    Bem, fica a idéia e boa sorte.

    Abraços.

  • #24
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá nanito, tudo bem com você?

    Concordo com suas dicas. Aliás, foi exatamente o que eu já fiz: troquei a tampa do radiador (duas vezes), a válvula termostática (a antiga ainda funcionava, como constatei depois) e fiz retífica completa do motor (que estava com a junta do cabeçote parcialmente queimanda e com o cabeçote empenado). Depois de tudo isso, eu reparei que estava cometendo um erro: enchia demais o radiador. De dois dias para cá, o carro "até que tem se comportado bem" (percursos on road e off road de mais de 100 km), onde não tem havido perda significativa de água. Mas o radiador vaza, pois está com rachaduras na base e um furo mal vedado.
    Chego a conclusão que devo "dar mais uma chance" e tentar um novo reparo, com outra pessoa que entenda de radiadores. Até porque não acho um modelo novo (ou usado) que sirva na minha viatrura de jeito nenhum.
    []s.

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Se o radiador manda água constantemente para o reservatório e não há retorno do reservatório para o radiador, o problema está na tampa do radiador, troque imediatamente. Sugiro verificar a válvula termostática também. Se o problema persistir, pode estar havendo fuga de pressão do cabeçote, ou seja, junta queimada.

    Abraço!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    2. Vendo carcaça do diferencial dianteiro de ferro vitara/ grand vitara
      Por dionatancinalpecar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/02/2010, 11:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade