x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
  • #13
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0



    Um pergunta...
    Qual seria a vantagem de se colocar eixos de jipe willys no samurai?
    Preço?
    Opções de coroa e pinhão?

    Tenho visto eixos de rural nele, mas em termos a altura so compensa se for usar pneus 33 para cima, e se dor maior tem que gastar para reforça-lo
    São eixos antigos e para "moderniza-los" certamente vai uma grana, mesmo se for usar "apenas 33' "

    Fiquei pensando, se for para gastar, seja porque vai colocar motor maior, ou deseja pneus maiores ou o que for, não seria vantagem clocar eixos mais modernos, mais caros mas também mais confiáveise "prontos", que eixos com 30 anos, e boa possibilidade de ter algum problema?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #14
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Um pergunta...
    Qual seria a vantagem de se colocar eixos de jipe willys no samurai?
    Preço?
    Opções de coroa e pinhão?

    Tenho visto eixos de rural nele, mas em termos a altura so compensa se for usar pneus 33 para cima, e se dor maior tem que gastar para reforça-lo
    São eixos antigos e para "moderniza-los" certamente vai uma grana, mesmo se for usar "apenas 33' "

    Fiquei pensando, se for para gastar, seja porque vai colocar motor maior, ou deseja pneus maiores ou o que for, não seria vantagem clocar eixos mais modernos, mais caros mas também mais confiáveise "prontos", que eixos com 30 anos, e boa possibilidade de ter algum problema?
    André,

    No meu caso os eixos de Willys que eu comprei eram praticamente novos, parecia que tinha saído da fábrica, nunca vi um eixo de Willys tão novo.
    Mas o que tu acha que difere na concepção de "antigo", um eixo de Willys de um de Samurai? O eixo de Samurai tem freio a disco e homocinética e só isso no meu ver.
    Freio a disco tu coloca fácil num eixo de willys e homocinética pra mim não faz diferença, pois uso meu jipe somente pra trilha então ele roda muito pouco.
    Um dana 44 de willys tem inúmeras combinações de relações. As peças são muito mais reforçadas, coloquei a coroa e pinhão e as pontas de eixo, lado a lado Willys x Samurai, não da nem graça de comparar.
    Essa diferença de altura que vcs falam, pra mim não faz diferença, pq a diferença é pouca, acho que 1 polegada se não me engano, e pro tipo de trilha que a gente faz aqui no sul, não influi em nada.
    Qto custa um par de eixos modernos de Troller??? No mínimo uns 5 mil e ainda tu vai ter que fazer toda "limpeza" do eixo, tirar os suportes das molas do Troller, para colocar no Samurai.
    Eixos de Willys ou Rural são bem mais baratos e no meu caso que meu Samurai é 93, mais fácil de adaptar, pois só mudei os suportes das molas de lugar.

    Não me arrependo em nada de ter colocado os eixos de Willys em meu Samuca e ainda com a venda das peças cobriu toda a adaptação e ainda sobrou.


    Abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Taquara/RS
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Para colaborar...... Tenho um camarada meu aqui que colocou eixo de willys no samuca! Relação 8x43, pneus 33, alargador, bloqueio nos dois eixos....... Ficou espetacular!!! No meu, estou indo de eixos de Hilux japonesa, relação 9x41, crawler 4,16, pneus 33, bloqueios, charger, etc..... Depois digo como ficou. Abs.

  • #16
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,

    Realmente tudo é uma questão de pesquisa...
    Há uns anos com,ecei a reformar um willys 54 e os eixos me deram tanto trabalho que - entre outros motivos - desisti...

    Tem um conhecido que diz ter gasto entre compra e adaptação de homocinetica, semis e sei lá mais o que, cerca de 5 mil!!
    E usa bf mud 33 porque diz que tem medo de quebrar...?!?!?

    Me baseei nisso, e no fato de meu samuca ser helicoidal, que teria mais trabalho que um feixe para a adaptação.

    Ainda bem que só perguntei, não afirmei... huiahuahauha

    Grande abraço
    André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #17
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0

    Diferença de eixos

    Pessoal, em termos de medidas, quais as diferenças de tamanhos dos eixos D44 de willys, rual e F75 em comparação com os do Samurai? Pra usar num samurai um desses eixos com os fenders da foto abaixo sem ficar pra fora nem pra dentro, assim como o da foto?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo do jipe no Samurai-tn1030-alargador-de-paralamas.jpg  
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #18
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    tem um topico na secao hardcore com a medida WMS de todos esses eixos que vc quer saber..

    esse samurai da foto ai, eu montei com eixos de willys + espaçador de 50mm + roda com aro virado

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #19
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Fabil, e se usasse o eixo da Rural sem espaçador e sem inverter rodas, apenas usar rodas 10" com 33 recapados, sera que ficaria rentesinho assim q nem esse?
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #20
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    ta loco tche! tem um amigo aqui com um willys motor opala 6 e pneus 35" recape googlokos, vai embora! outro colega com pneus 33" recapado goodlokos tbm só quebrou ponta de eixo dianteira pq o eixo dele era canela fina (capo alto) e as planetárias estavam soldadas 100% de bloqueio o tempo todo! agora ele ta colocando eixos de rural com relação 9x53 pagou 750,00 pelos dois eixos!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #21
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Pois é, pelo que meu mecanico falou os eixos canela media sao os melhores, ele quer montar um samurai pra mim na troca do vitara com semi e flutuantes ensimec, só q ele ia usar eixos de willys, mas a duvida é essa, qual deles é q ficaria alinhada com os fenders acima!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #22
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Fabil, e se usasse o eixo da Rural sem espaçador e sem inverter rodas, apenas usar rodas 10" com 33 recapados, sera que ficaria rentesinho assim q nem esse?
    bem provavel, mas com rodas 8"
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #23
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    ta loco tche! tem um amigo aqui com um willys motor opala 6 e pneus 35" recape googlokos, vai embora! outro colega com pneus 33" recapado goodlokos tbm só quebrou ponta de eixo dianteira pq o eixo dele era canela fina (capo alto) e as planetárias estavam soldadas 100% de bloqueio o tempo todo! agora ele ta colocando eixos de rural com relação 9x53 pagou 750,00 pelos dois eixos!
    o fato de ser canela fina ou grossa nao tem nada a ver com quebra de semi-eixo /ponta de eixo, uma vez que o diametro deles é o mesmo em ambas as carcaças ( grossa ou fina)

    o canela grossa apenas deixa a carcaça mais resistente contra empenos e somente a carcaça.. em nada interfere na resistencia dos componentes internos

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #24
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    brigadao, Fabil... duvidas esclarecidas!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo Samurai
      Por WOT no fórum Suzuki
      Respostas: 36
      Última resposta: 09/07/2013, 12:06
    2. jipe samurai 97 torto de um lado
      Por fabio piranguinho no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/10/2011, 09:10
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 02/12/2007, 11:43
    4. Eixo original do samurai
      Por LuizCabral no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/05/2005, 09:36
    5. Reforçando o eixo do Samurai
      Por Fábio no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/03/2005, 15:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade