x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Problema com Prisioneiros de Roda/Roda Magnesio GV/98




    Gente fui fazer uma revisão, limpeza do carro, assim retirando parafusos e lubrificando... quando!
    Nenhum prisioneiro de roda se encaixava direito mais... fiquei preocupado! E vou trocar tudinho...
    Tem dica que coisa mais barata?

    Essa dica do Corcel II, vale mesmo... pq é até mais em conta!
    E a questão do meu carro ter aro de magnésio, altera os parafusos, pode ter sido isso o motivo, do desgaste dos prisioneiros?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema com Prisioneiros de Roda/Roda Magnesio GV/98-giofoto-0092.jpg   Problema com Prisioneiros de Roda/Roda Magnesio GV/98-giofoto-0093.jpg  
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #2
    Grand Vitara 1998 16v/at
    Só para lembrar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema com Prisioneiros de Roda/Roda Magnesio GV/98-giofoto-0080.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Faltou foto
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #3
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Grand Vitara 1998 16v/at
    Só para lembrar!
    Provavelmente a porca foi apertada demais. Eu tive esse problema no GV 99 que tive. Isso costuma acontecer quando a porca é apertada por aquelas máquinas pneumáticas em lojas de balanceamento. Resolvi com a compra de prisioneiros novos na Suzucar. Não se deve apertar tanto a porca.
    O prisioneiro do Corcel tem a mesma medida do passo (acho que é 1,25), mas nunca vi a peça de perto para saber se é possível a adaptação.
    Abs,
    LFC

  • #4
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Provavelmente a porca foi apertada demais. Eu tive esse problema no GV 99 que tive. Isso costuma acontecer quando a porca é apertada por aquelas máquinas pneumáticas em lojas de balanceamento. Resolvi com a compra de prisioneiros novos na Suzucar. Não se deve apertar tanto a porca.
    O prisioneiro do Corcel tem a mesma medida do passo (acho que é 1,25), mas nunca vi a peça de perto para saber se é possível a adaptação.
    Abs,
    LFC
    Pronto, meu mecânico disse isso ai!

    Acabei comprando os PRISIONEIROS originais, num brinquei não comprei logo os 20, cada um por 14 reais(absurdo) = 280$$$, os porcas não comprei original, comprei paralelo, cada 4$$, se fosse original seria 28 cada, absurdo!
    Agora tenho mais uma dúvida... Meu aro é o Mangels Kombat, prejudica meus prisioneiros? ou no?

    Obrigado!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #5
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Gente fui fazer uma revisão, limpeza do carro, assim retirando parafusos e lubrificando... quando!
    Nenhum prisioneiro de roda se encaixava direito mais... fiquei preocupado! E vou trocar tudinho...
    Tem dica que coisa mais barata?

    Essa dica do Corcel II, vale mesmo... pq é até mais em conta!
    E a questão do meu carro ter aro de magnésio, altera os parafusos, pode ter sido isso o motivo, do desgaste dos prisioneiros?

    Fala PessoALL

    Troquei do meu vitarinha todos os prisioneiros e porcas, inclusive os do Step, Então Comprei um jogo do Opala que a Rosca é M12X1,5 contra as do vitara que são M12X1,25,
    Mas trocando todo o jogo não tem problema, a Vantagem é a seguinte, Peças de reposisão muito facil e barato, E as porcas Cromadas esportivas do opala, Servem muito bem para rodas de magnésio (Liga Leve) Pois o Opala usa roda de liga, e os cones das novas porcas são bem avantajados ehehehe.
    É quase Plug and Play, precisaria repassar uma broca um pouquinho maior para entrar o novo prisioneiro, pouquinho maior mesmo, não altera em nada, e quem uma vez colocar prisioneiros facil e barato para comprar não vai voltar para os originais que são um roubo.
    Prestar atenção ao comprar pois os do chevette não parecidos porem mais curtos, o bom é o kit do opala. e na hora de refurar é um uma furadeira de bancada para sair alinhado.


    Abrssss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #6
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Pronto, meu mecânico disse isso ai!

    Acabei comprando os PRISIONEIROS originais, num brinquei não comprei logo os 20, cada um por 14 reais(absurdo) = 280$$$, os porcas não comprei original, comprei paralelo, cada 4$$, se fosse original seria 28 cada, absurdo!
    Agora tenho mais uma dúvida... Meu aro é o Mangels Kombat, prejudica meus prisioneiros? ou no?

    Obrigado!
    Não vejo motivo para as rodas prejudicarem os prisioneiros. Mas veja bem se as porcas têm o formato correto para as rodas de liga leve, pois em certos casos há diferenças entre porcas para rodas de ferro e de liga (umas são mais cônicas, outras mais retas). Quanto tinha um Niva, com rodas de liga, eu comprei porcas para o Corcel II, que tb têm a mesma medida do Suzuki.
    Abs,
    LF

  • #7
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não vejo motivo para as rodas prejudicarem os prisioneiros. Mas veja bem se as porcas têm o formato correto para as rodas de liga leve, pois em certos casos há diferenças entre porcas para rodas de ferro e de liga (umas são mais cônicas, outras mais retas). Quanto tinha um Niva, com rodas de liga, eu comprei porcas para o Corcel II, que tb têm a mesma medida do Suzuki.
    Abs,
    LF
    OK... Obrigado pela dica.

    Mas! quando fui retirar, o tarugo trazeiro... sistema de freio foi para o saco!
    LONA
    CILINDRO
    TAMBO
    tem generica?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #8
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    OK... Obrigado pela dica.

    Mas! quando fui retirar, o tarugo trazeiro... sistema de freio foi para o saco!
    LONA
    CILINDRO
    TAMBO
    tem generica?
    Já faz um tempo e não me lembro bem, mas quando o meca foi trocar acho que também tive um problema na montagem apenas. Agora, se tem genérico eu não sei. Lonas talvez vc possa recondicionar. Dá uma olhada no tópico de peças substitutas ou mesmo procura pelo Google.
    Abs,
    LFC

  • #9
    Orçamento suzucar... 600$$$ é esse mesmo... de qualquer forma obrigado!

    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Já faz um tempo e não me lembro bem, mas quando o meca foi trocar acho que também tive um problema na montagem apenas. Agora, se tem genérico eu não sei. Lonas talvez vc possa recondicionar. Dá uma olhada no tópico de peças substitutas ou mesmo procura pelo Google.
    Abs,
    LFC
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #10
    Usuário Avatar de Reipert
    Entrada
    22/02/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal..

    A tempos que venho pesquisando no fórum qual o prisioneiro mais apropriado para adaptação no Vitara, enfim comprei os do corcel que tanto falam por ai, mas quando estava com tudo desmontado, vi que não valia a pena o empenho que teria de fazer para encaixar no furo original, então com o tambor desmontado fui por tentativa e descobri duas novas opções que se encaixaram muito bem.
    Se soubesse que ia ser tão fácil a instalação eu trocava em casa.

    Bom, vamos a configuração que ficou;

    - Prisioneiro Traseiro do Vitara é muito semelhante com o Prisioneiro traseiro de Toyota Corola.
    Instalação ; duas batidas na marreta e as estrias se acertam e encaixam que é uma beleza.

    - Prisioneiro Dianteiro do Vitara é muito semelhante com o Prisioneiro traseiro do Nissan Tida ou Sentra.
    Instalação ; Colocar no buraco original e parafusar a porca, ela mesma da conta de acertar as estrias e fica firme.

    Sei que o Vitara não é do mesmo modelo que começou o tópico, mas espero ter ajudado os colegas ai.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema 4x4 S10 - Desativar a Roda Livre
      Por IGORFROTA no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 62
      Última resposta: 24/02/2020, 20:05
    2. Quebra dos prisioneiros de roda
      Por Luca no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/02/2018, 22:08
    3. Prisioneiros de roda do Vitara
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 31/05/2012, 09:51
    4. como prender bem os prisioneiros de roda ?
      Por Bolão no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2009, 11:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade