x
Convex Datacenter
Página 16 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 239
  • #181
    Usuário
    Entrada
    19/01/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Sim. Lataria, força e equipamentos perfeitos. Tem algumas manutenções à fazer, mas que seriam coisas normais de comprar um carro de 200k.

  • #182
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Pessoal,

    Fiz a avaliação da GV3 v6 09/10 de Campinas com 205000km
    Messias Veiculos
    Suzuki Grand Vitara 4x4 3.2 V6 (aut) - Jardim Chapadao - Campinas - SP. Anuncio 15413993 - iCarros

    Aspecto Externo
    A GV apresenta um ótimo aspecto de sua pintura sem problemas grotescos. Tem algumas marcas compatíveis com o uso e a idade do carro. O ponto fraco é o parachoque dianteiro e o capo do motor que apresentam várias marcas de pedra, típico de carro que andou muito em estrada. Retomarei este aspecto quando analisar o manual do carro.
    Com exceção do parachoque o carro está muito bem cuidado.
    Os faróis e os limpadores de farol (esguicho) funcionam normalmente.
    Os pneus são de cidade e rodam um pouco ainda.

    Parte Inferior do Carro
    Por baixo o carro aparenta excelentes condições, sem grandes batidas, apenas algumas pequenas marcas normais de uso.
    O T-case não apresenta vazamentos de óleo e aparentemente os diferenciais dianteiro e traseiro também não (especialmente o dianteiro foi difícil de ver). Se houveram vazamentos aparentam terem sido consertados.
    Os amortecedores traseiros são originais ainda (Tokico, esta marca não vende no Brasil, nem na ccs – que vende KYB). Os dianteiros não tive como verificar.

    Pelos estribos que o carro tem e por sua aparência inferior ele não passou por aventuras offroad radicais, talvez nenhuma mesmo, somente estradas de terra....

    Interior do Carro –
    O interior do carro está impecável, com exceção do couro do banco do motorista que está desgastado. O carro possui todas as borrachas das portas (que abrem e fecham com suavidade e perfeitamente), todos os vidros elétricos funcionam, inclusive o teto solar do carro. Multimídia com câmera de ré funcionando. Porta malas em excelente estado, incluindo porta e sua abertura e fechamento.
    Cambio e 4x4
    O óleo do cambio automático está vencido e necessita troca total imediata, incluindo filtro e junta do carter (pelo km do carro). Por estar vencido as trocas são sentidas e ocorrem em rotação um pouco mais alta, que deve ser resolvida com a troca do fluido do cambio. O cambio automática não está patinando (fiz o teste de colocar o cambio em D, com freio de pé acionado, acelerei forte e o rpm do motor não passou de 2000 rpm vide teste em ). A única coisa diferente foi que qdo fiz o teste senti um tranco de movimentação do motor/cambio, talvez algum coxim esteja ruim, porém não notei nada com relação a isto no teste de rodagem.

    O teste de rodagem em transito livre com o motor e cambio frio foi tranquilo e sem problemas, fiz retomadas e todo funcionou perfeitament.
    Engatei o 4X4Lock e o 4X4LowLock (reduzida) , estão entrando e saindo perfeitamente, e fiz um teste de rodagem e não observei nenhuma anomalia, funcionou tudo corretamente.
    A suspensão está funcionando bem e sem barulhos, passei em alguns quebra molas e os amortecedores parecem estar bons ainda.
    O carro canta pneus na traseira ao fazer curvas, ela deve estar desalinhada e precisando fazer cambagem.

    O motor
    A aparência geral do motor está boa. Visualmente ele aparenta não ter sido muito mexido, ou mal mexido. A correia de serviços está com boa aparência e bem esticada.
    Duas coisas me chamaram a atenção:
    1 – A tampa de óleo e o bocal um pouco sujos (talvez óleo velho)
    2 – uma mancha de óleo no bloco do motor, próximo ao alternador e também na lateral esquerda do motor. Parece óleo “morto” segundo um mecânico que viu as fotos. Pelo local deve ser alguma junta ou sensor do motor que esta com a vedação ruim. Não vi nenhum vazamento de óleo – escorrimento ou pingos de óleo.
    Em uma pesquisa que fiz na internet sobre este motor vi fotos com vazamentos no mesmo local do motor, então é bem provável que seja algum retentor, sensor ou junta que perde a eficiência.
    O funcionamento do motor foi normal, ligou na primeira vez, a rotação estava normal, em 1400 rpm ao ligar e estabilizou em 600 rpm quando esquentou um pouco. Durante o teste de rodagem o motor funcionou normalmente, fiz várias retomadas e o motor funcionou redondo. O escapamento do carro está limpo, sem presença de óleo.
    Os freios funcionaram normalmente.

    Verificação de erros na ECU do carro
    Coloquei o ELM237 no carro e procurei erros na ECU com o APP Torque antes e depois do teste de rodagem, a ECU do carro não apresentou nenhum erro.
    Manual do Carro
    O manual do carro indica que o primeiro dono rodava muito com o carro, provavelmente viagens (80000km em 2 anos de uso) com revisões regulares na Rakki, depois o carro veio para Campinas e passou a rodar menos e teve revisões reulares na Dilicar até os 130000km em 2013, depois disto não há mais informações sobre o carro no manual.
    Conclusões
    Apesar de ter 200.000km o carro aparenta estar funcionando perfeitamente. Talvez seja necessária a troca de algum coxim de motor ou cambio.
    As recomendações para quem comprar este carro seriam:
    1 – trocar imediatamente todo o fluido, filtro e junta de carter do cambio automático (o filtro e a junta são os mesmo da Toyota Hylux 4x4 2012 e custam cerca de 300 reais em ccs Toyota, o fluido é o Mobil ATF 3309)
    2 – Trocar as velas, lavagem e troca total o fluido do radiador; limpar as válvulas PCV.
    3 – fazer uns 2 flushs no motor para limpa-lo bem por dentro, se necessário abrir o carter de óleo para ver se tem alguma sujeira maior;
    4 – trocar o fluido de freio;
    5 – trocar o fluido da direção hidráulica.
    6 – verificar filtro de ar.
    7 – regular freio de mão.

    Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-f7.jpgSuzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-f8.jpgSuzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-f9.jpgSuzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-f6.jpgSuzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-p_20180127_114259.jpgSuzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-f13.jpgSuzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-f12.jpgSuzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-p_20180205_124140.jpgSuzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-p_20180127_115519.jpgSuzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-p_20180127_115532.jpgSuzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-p_20180205_123546.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6-p_20180127_114110.jpg  
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #183
    Usuário
    Entrada
    19/01/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado GV3 2014, pela disposição e belo trabalho de avaliação da máquina em Campinas!! Estou até hoje arrependido de não ter adquirido, mas no momento não posso mesmo!! Quem tiver interesse, o veículo parece muito bem pra 200km!

    Obrigado à vc e ao Chuva!

  • #184
    Usuário
    Entrada
    15/02/2018
    Local
    Petropolis/RJ
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou fazendo algumas pesquisas aqui no fórum e encontrei algumas boas informações, porém a maioria são postagens antigas.
    Estou interessado em uma GV 3.2 V6 2010 com 94 mil rodados.
    Ainda não tive oportunidade de ir ver o carro pessoalmente mas pelas fotos está em ótimo estado.
    Minha dúvida é se hoje em dia 2018 ainda é um bom negócio, ou se conseguir peças ainda é difícil?
    Obrigado galera

  • #185
    Usuário
    Entrada
    02/08/2010
    Idade
    63
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ola. Marcio, comprou o carro?

  • #186
    Usuário
    Entrada
    15/02/2018
    Local
    Petropolis/RJ
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente não, tive oportunidade de ir ver o carro mas quando cheguei já havia uma pessoa na frente que acabou adquirindo ele.
    Passei a pesquisar sobre a outlander 2011 pode ser uma boa substituta para o GV V6.

  • #187
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Limpeza de TBI, Velas, Suporte e Bicos injetores GVIII V6 3.2

    Saga do fds..

    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #188
    Boa tarde Galera!
    quase 2 anos apos precisar vender a tracker e ficar so com carrinhos 4x2, estou de volta!
    comecei a pesquisar um 4x4 para ser o segundo carro e tive a sorte de encontrar um Grand Vitara 3.2V6 2010 com 200mil km, unico dono.
    fui ver o carro e esta lindo por fora, muito bem cuidado por dentro e tudo funcionando. pneus ruins (de qq forma irei fazer lift e colocar pneus maiores)
    ex dono usava o carro para trabalhar e viajava muito. por isso os 200k. pede 38 mil. precisa vender rapido.

    Estou inclinado a pegar o carro, mas como meu orcamento estava em 30 mil e vou ter que fazer um mega esforço extra para chegar nos 38k.

    minha divida é o seguinte: quem tem o carro ja ha algum tempo e esta com ele em ordem, ainda assim precisa realizar muitas manutençoes extraordinarias? ou é um carro que da pouca manutenção?
    outra coisa, preças para reposição... quando os donos de GV daqui tiveram problemas, encontraram as peças, tiveram que impotar, ha adaptaçoes?

    antecipadamente agradeco pelas respostas...

    ps. andei hoje no carro e fiquei doido! parece que esta flutuando e quando pisa da aquela "colada" no banco! pensa num cara com o coraçao disparado!!!!
    Luis - Bauru/Piracicaba
    Tracker 2007 (recém chegada - ainda original)
    ex Tracker 2008 ex Samurai ex Troller

  • #189
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Luis,

    boa tarde,

    é um carro de pouca manutenção, peças tem na ccs e o que não encontrar lá é facil importar ssg.asia e partouq.com

    é o carro que eu avaliei em campinas?

    abs

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por Luis Fernando Martinhão Ver Post
    Boa tarde Galera!
    quase 2 anos apos precisar vender a tracker e ficar so com carrinhos 4x2, estou de volta!
    comecei a pesquisar um 4x4 para ser o segundo carro e tive a sorte de encontrar um Grand Vitara 3.2V6 2010 com 200mil km, unico dono.
    fui ver o carro e esta lindo por fora, muito bem cuidado por dentro e tudo funcionando. pneus ruins (de qq forma irei fazer lift e colocar pneus maiores)
    ex dono usava o carro para trabalhar e viajava muito. por isso os 200k. pede 38 mil. precisa vender rapido.

    Estou inclinado a pegar o carro, mas como meu orcamento estava em 30 mil e vou ter que fazer um mega esforço extra para chegar nos 38k.

    minha divida é o seguinte: quem tem o carro ja ha algum tempo e esta com ele em ordem, ainda assim precisa realizar muitas manutençoes extraordinarias? ou é um carro que da pouca manutenção?
    outra coisa, preças para reposição... quando os donos de GV daqui tiveram problemas, encontraram as peças, tiveram que impotar, ha adaptaçoes?

    antecipadamente agradeco pelas respostas...

    ps. andei hoje no carro e fiquei doido! parece que esta flutuando e quando pisa da aquela "colada" no banco! pensa num cara com o coraçao disparado!!!!
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #190
    Usuário
    Entrada
    19/01/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente é a máquina que avaliamos, né Ricardo? Luis, veja no post http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2464625 a avaliação do Ricardo da máquina, foi combinada entre eu e ele a avaliação. Desisti da compra, chorando... Tem algumas manutenções pra fazer, mas nada muito difícil. Será uma grande aquisição.
    4X4 Brasil

  • #191
    Usuário
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá! Estou negociando uma v6 pra substituir minha Tracker. Mas o carro tá em Brasília, eu estou em Porto Alegre.
    Se fechar terei que ir lá basicamente pra fechar negocio ou fazer à distancia mesmo.
    Alguma dica dos mestres aqui?

  • #192
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por jmatias Ver Post
    Olá! Estou negociando uma v6 pra substituir minha Tracker. Mas o carro tá em Brasília, eu estou em Porto Alegre.
    Se fechar terei que ir lá basicamente pra fechar negocio ou fazer à distancia mesmo.
    Alguma dica dos mestres aqui?
    Jmatias, boa tarde, vc viu a avaliação que fiz de uma v6 aqui de campinas e que postei acima? vc encontrará nela os principais pontos de avaliação, abs
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/10/2008, 17:38
    2. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 12:42
    3. Suzuki Grand Vitara
      Por mauricioms no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2007, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade