x
Convex Datacenter
Página 12 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 239
  • #133
    Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Bom dia a todos, antes de mais nada agradeço pelas informações que já obtive neste tópico e no do Grand Vitara 09. Foram de muita valia para que me decidisse por este carro que parece maravilhoso! Sou novo por aqui e me apareceu uma Grand Vitara V6 branca que estou pensando em fazer negócio. Alguém conhece uma branca com placa jip0116? Está com aproximadamente 90000km. Vocês, que são muito mais experientes acreditam que ainda valha a pena pegar este carro? Como está o mercado de peças? Há alguma manutenção grande que deverá ser feita nesta km? O que devo olhar com mais atenção neste caso? O que devo testar? E como devo testar? Agradeço desde já as respostas! Estou ansioso para fazer parte deste mundo!

  • #134
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola Alex,

    O carro é sim maravilhoso e vale muito a pena ainda e talvez sempre!

    A km pra esse carro talvez não queira dizer muita coisa, já que como ele não anda forçado, a grosso modo eu consideraria qquer km pra esse exato modelo de carro MENOS 2/3 de sua propria km, já que os dois cilindros a mais economizam a vida util do motor... kkkk desde q o antigo proprietário não fosse piloto de fórmula 1!! Esse carro bem cuidado vai ate os 400kkm.

    Msm q fosse, esse cj de motor e câmbio é bem mais parrudo que o da 2.0.

    Sobre a placa e modelo do carro, só sei q tinha uma branca em Brasilia recentemente que é recuperada. Não sei se foi sinistro simples ou porrada, mas de qquer forma se foi batida simples e bem arrumada, q não tenha interferido na estrutura, eu compraria do msm jeito.

    Agora sobre manutenções, te digo o meu caso nos detalhes normais do carro:

    - velas: o jogo de iridium decente custa uns 600 reais e pouca gente troca, então já poe na sua lista;
    - freio: o jogo de pastilhas e discos talvez tb tenha q por na lista, pois como esse carro é mais pesado e a eletronica dele usa muito o freio, talvez os discos já tenham dente e as pastilhas precisem ser novas. Busque apenas as de cerâmica, as baratinhas cobreq, sil, frasle e outras sao um lixo. Boas são bendix ou advics, ou ainda na css. Total da brincadeira uns 450
    - suspensão: é possivel q tenha q trocar os aneis/rolamentos das duas torres dos amortecedors tb. Uns 200.
    - os dois amortecedores dianteiros recomendo trocar com essa km, já que o carro pesa uns 500kg a mais q a versão 2.0 e são mais exigidos. Uns 1000 par kayaba dianteiro.
    - correia de borracha de serviços do motor, uns 70
    - óleo 5w30 e filtro decente com retentor: 180
    - oleos dos diferenciais e caixa de transf: 150
    - oleo do cambio automático: uns 500 sem a mao de obra..
    - Buchas: há muitos relatos e problemas de buchas das bandejas. 100 reais o par da Tucson. Buchas da barra estabilizadora mais uma graninha. Bieletas tb..
    - buchas dos suportes de cambio e diferencial dianteiro - verificar olhando sob o carro..
    - coxim do motor.. tb só olhando..

    Aconselho a ir com um mecanico.. tudo o que está escrito acima eu olhei e verifiquei.. tive ainda algumas supresas mas nao me arrependo.

    Sobre peças se acha quase tudo lá fora, no ebay, partsouq, fabesb, asia, etc.. o custo de taxas de importação incomoda, mas pela relação custo x beneficio do brinquedo vale muito a pena.

    O carro é um tesão amigo, une muitos mundos. É um jipe parrudo disfarçado de Suv linda de shopping. Como não mais fabrica e tá fora de mercado o preço despencou e não e um carro visado.

    Acho q é isso.. coisas cotidianas q todo carro pode apresentar. Todos os itens acima de suspensão se o antigo proprietário era uma moça nem vai ter problemas.

    Pneus tb aconselho a fugir dos originais duelers, q não tem aderencia e são caros pelo q fazem.

    Teste se o carro para na subida por uns 2 a 3 segundos antes de começar a andar pra tras.
    Veja se não sai fumaça de cor estranha..
    Passe em buracos a uns 30 km por hora pra ver se escuta barulhos de batentes, amortecedores, buchas, bieletas, etc, coisas soltas na suspensao..
    Passe todas as marchas automaticas manualmente e veja se engatam qdo vc muda, sem muita frescura.
    Andando normalmente não pode dar muito tranco entre as trocas, apenas da 2a para a 3a.

    Com pneu orignal e não pisando na estrada vc faz facil 10 por litro. Na cidade 7,5 na média. Se pisar e detonar pra testar motor em 3a marcha faz 5 por litro.. mais q isso ou a gasolina é batizada demais ou tem coisa errada.

    Recomendada tb uma limpeza de bicos injetores.

    O maior problema desse carro é o filtro de combustivel interno ao tanque, q custa 1000 e a troca é recomendada a 100kkm. Um filtro de combustivel comum adicional na linha pode prolongar a vida util e não sujeira dos bicos. O filtro velho no tanque com o tempo começa a soltar particulas e entupir estragar os bicos injetores.

    Boa sorte e poste o resultado!!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #135
    Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Muitíssimo obrigado Chuva! Ainda estou decidindo sobre o carro, suas informações foram de grande valia!
    Assim que tiver uma decisão posto aqui.

  • #136
    Usuário Avatar de Duflair Barradas
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas, venho acompanhando o fórum há alguns anos e encontrei muitas dicas e informações úteis. Tenho uma Tracker 08/08 e após muita pesquisa adquiri uma GV III v6 3.2 prata, com 67k km, e estou achando o carro fantástico. Estou ainda organizando informações específicas sobre ele, mas o que precisarem de saber estou à disposição para ajudar.
    GV III V6 3.2 2009 - ORIGINAL
    TRACKER 2008 - PNEUS TOYO TRANPATH S/U 235/60/16R - PEITO DE AÇO / PROTETOR DE CAIXA DE CÂMBIO E T-CASE

  • #137
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Que ótimo Duflair!!

    Vai se apaixonar msm!! boa sorte com o carro!!

    Tem uma outra na css rakki em sp por 50k.. são poucas e raras... se ainda estiver lá..

    Aqui tem mais algumas coisas sobre esse e a 2.0 pra vc ir acompanhando.
    Ryck Sw
    - YouTube



    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #138
    Usuário Avatar de Duflair Barradas
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Que ótimo Duflair!!

    Vai se apaixonar msm!! boa sorte com o carro!!

    Tem uma outra na css rakki em sp por 50k.. são poucas e raras... se ainda estiver lá..

    Aqui tem mais algumas coisas sobre esse e a 2.0 pra vc ir acompanhando.
    Ryck Sw
    - YouTube



    [ ]s
    Obrigado, Chuva. Já comecei a ver os vídeos. O da pintura grafite das rodas da tracker pretendo fazer por agora.

    Quero colocar as proteções inferiores completas, estou entre as marcar que foram indicadas aqui no tópico, qual vocês recomendaria? Fico preocupado com o aquecimento dos componentes. Abç
    GV III V6 3.2 2009 - ORIGINAL
    TRACKER 2008 - PNEUS TOYO TRANPATH S/U 235/60/16R - PEITO DE AÇO / PROTETOR DE CAIXA DE CÂMBIO E T-CASE

  • #139
    Usuário Avatar de Duflair Barradas
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Duflair Barradas Ver Post
    Obrigado, Chuva. Já comecei a ver os vídeos. O da pintura grafite das rodas da tracker pretendo fazer por agora.

    Quero colocar as proteções inferiores completas, estou entre as marcar que foram indicadas aqui no tópico, qual vocês recomendaria? Fico preocupado com o aquecimento dos componentes. Abç

    Me refiro ao GV III V6 3.2 .
    GV III V6 3.2 2009 - ORIGINAL
    TRACKER 2008 - PNEUS TOYO TRANPATH S/U 235/60/16R - PEITO DE AÇO / PROTETOR DE CAIXA DE CÂMBIO E T-CASE

  • #140
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Duflair,

    O chuva fez as dele em casa.

    Se quiser comprar prontas, as da Road Tech (Otávio Sarmento) são boas, não me arrependo.

    Abs!

    Citação Postado originalmente por Duflair Barradas Ver Post
    Obrigado, Chuva. Já comecei a ver os vídeos. O da pintura grafite das rodas da tracker pretendo fazer por agora.

    Quero colocar as proteções inferiores completas, estou entre as marcar que foram indicadas aqui no tópico, qual vocês recomendaria? Fico preocupado com o aquecimento dos componentes. Abç
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #141
    Usuário Avatar de Duflair Barradas
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Duflair,

    O chuva fez as dele em casa.

    Se quiser comprar prontas, as da Road Tech (Otávio Sarmento) são boas, não me arrependo.

    Abs!
    Estou negociando com o Octávio da Road Tech, porém ele não tem as proteções para o tanque de combustível? Acha necessária essa proteção a mais? A Tecnotrilha produz essa proteção em duas peças (uma de cada lado). O que me diz?

    Abraço!
    GV III V6 3.2 2009 - ORIGINAL
    TRACKER 2008 - PNEUS TOYO TRANPATH S/U 235/60/16R - PEITO DE AÇO / PROTETOR DE CAIXA DE CÂMBIO E T-CASE

  • #142
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    To ficando craque.. kkk

    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #143
    Usuário Avatar de Duflair Barradas
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    To ficando craque.. kkk

    Chuva,

    belo (e grande) trabalho.

    Queria saber se vc tem esse manual de manutenções que aparece imagens dele no vídeo, com componentes, indicações, e tudo mais. Pode disponibilizar uma cópia?

    Obrigado.
    GV III V6 3.2 2009 - ORIGINAL
    TRACKER 2008 - PNEUS TOYO TRANPATH S/U 235/60/16R - PEITO DE AÇO / PROTETOR DE CAIXA DE CÂMBIO E T-CASE

  • #144
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Duflair,

    vc pode encontrar o link para fazer o download e tbm tem as instruções para a instalação dele,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-gv-3-2-a.html (Manual de Serviço Novo Grand Vitara 09 - GV 2.0 e GV 3.2)


    abs

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por Duflair Barradas Ver Post
    Chuva,

    belo (e grande) trabalho.

    Queria saber se vc tem esse manual de manutenções que aparece imagens dele no vídeo, com componentes, indicações, e tudo mais. Pode disponibilizar uma cópia?

    Obrigado.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/10/2008, 17:38
    2. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 12:42
    3. Suzuki Grand Vitara
      Por mauricioms no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2007, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade