x
Convex Datacenter
Página 43 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 33343536373839404142434445464748495051525393143 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #505
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde pessoal.

    Vinhoza: as minhas elocubrações sobre a garantia estavam corretas, por isto também sigo na tua mesma linha, vou manter o que o fabricante preconiza em termos de filtros e revisões e se tiver algum problema tentar uma solução junto a ccs.

    Jbeckert: seja bem vindo ao fórum. Quanto ao K, usado, na revenda aqui de Pelotas me informaram que é muito difícil de encontrar, entretanto vi nesta semana um com aviso de venda, se quiseres entrar em contato com a revenda daqui podes ligar para 53-8132-5541 e falar com a Roberta Macedo, que é consultora de vendas e pode te ajudar.

    AdianoJPX: realmente parece que em termos de GPS o ideal são os da Garmin, mas eles sabem cobrar bem pela fama. Achei na internet um XINGLING, da Foston modelo 783, com tela de 7”, TV, 2GB, etc, por R$320, pelo que vem, em comparação com os Garmin e Tom Tom, está super barato, só acho que pode ser do tipo descartável, ainda não me decidi entre investir um pouco mais num produto melhor um pouco menos num produto meia boca.

    Fertag e Paulo Rapaki: quando vcs resolverem reabastecer a Adega, em Jaguarão, entrem em contato antes, assim se for possível podemos organizar uma pequena excursão de K ao Uruguai e trocarmos algumas idéias a respeito de nossos veículos, etc.

    Abraço Grande a todos.

  • #506
    Usuário Avatar de PAULO RAPAKI
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    58
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ok ALTM,agora em setembro eu vou denovo daí eu te aviso antes.Abçs.T+

    Citação Postado originalmente por ALTM Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    Vinhoza: as minhas elocubrações sobre a garantia estavam corretas, por isto também sigo na tua mesma linha, vou manter o que o fabricante preconiza em termos de filtros e revisões e se tiver algum problema tentar uma solução junto a ccs.

    Jbeckert: seja bem vindo ao fórum. Quanto ao K, usado, na revenda aqui de Pelotas me informaram que é muito difícil de encontrar, entretanto vi nesta semana um com aviso de venda, se quiseres entrar em contato com a revenda daqui podes ligar para 53-8132-5541 e falar com a Roberta Macedo, que é consultora de vendas e pode te ajudar.

    AdianoJPX: realmente parece que em termos de GPS o ideal são os da Garmin, mas eles sabem cobrar bem pela fama. Achei na internet um XINGLING, da Foston modelo 783, com tela de 7”, TV, 2GB, etc, por R$320, pelo que vem, em comparação com os Garmin e Tom Tom, está super barato, só acho que pode ser do tipo descartável, ainda não me decidi entre investir um pouco mais num produto melhor um pouco menos num produto meia boca.

    Fertag e Paulo Rapaki: quando vcs resolverem reabastecer a Adega, em Jaguarão, entrem em contato antes, assim se for possível podemos organizar uma pequena excursão de K ao Uruguai e trocarmos algumas idéias a respeito de nossos veículos, etc.

    Abraço Grande a todos.

  • #507
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezados, confirmo a informação do Vinhoza referente troca de óleo; ontem fui fazer a minha troca de 15 mil km (R$ 183,00) e eles nem sabiam que tem um espaço no final do Manual de Garantia e Manutenção para anotar a tal troca; o recepcionista da oficina falou que muitos trocam o óleo em outro lugar e diz que por isso só anota no Manual para quem solicita isso... Ou seja, se for o óleo recomendado, não há problemas em trocar fora das CCS (melhor guardar a NF).
    Inclusive o manual tem uma informação de que se a condução não é severa, a tal troca pode ser de 10 em 10 mil Km, mas em outra parte do Manual informa que é recomendado de 5 em 5 mil Km; pelo sim, pelo não, vou manter a troca de 5 em 5 até porque eles já verificam o estado dos filtros de combustível e separador de água, entre outros detalhes.
    Prezado jbeckert, realmente é difícil encontrar SSY usados, acho pq. são carros relativamente novos no mercado, e como é um investimento com valor alto, não é o tipo de carro que o pessoal troca de ano em ano; mas em uma procura na Web sempre retorna com vários resultados para K. no RS.
    Aliás, colegas foristas, essa é uma dúvida minha: alguém já trocou um SSY por outro SSY? Gostaria de saber se a política de valorização do veículo dado na troca por um SSY é igual para os veículos da marca.
    Abraços a todos...

  • #508
    Usuário Avatar de Candido Lopes
    Entrada
    29/08/2008
    Idade
    60
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Prezados foristas, alguém sabe informar a Km média de troca de pastilhas do Kyron? Fui avisado pela ccs de que as mesmas estavam gastas e que durariam apenas mais 3000 km, isso na revisão de 20k km. Achei o desgaste muito grande para a baixa quilometragem, mas por se tratar de carro automático e mais pesado...pode até ser normal. Alguem já trocou as pastilhas e com qtos km rodados??
    Estou correndo a trás de uma informação confiável de que a pastilha do K é a mesma de outro fabricante, com um custo muito inferior. Assim que tiver a informação e checar a qualidade das pastilhas, informo os detalhes aqui no forum.
    Gostaria de dar uma dica aos amigos. Durante uma chuva forte aqui em Aracaju alguns carros SY tiveram problemas com água, inclusive tendo que trocar o turbo devido a entrada de água. Claro que foi uma chuva anormal mas todos estavam achando que por se tratar de carro 4X4 e muito alto, não teriam problemas, principalmente as pickups action. Perguntei ao revendedor SY se existia snokel para a K e ele informou que não. Alguem confirma essa informação. Pelo sim, pelo não, comprei um JIMNY já com snokel para levar o filhote na escola em tempos de tempestades e tb por não querer colocar o K em trilha.
    Abraço a todos.

  • #509
    As pastilhas dos carros com câmbios automáticos realmente se acabam mais cedo. No REXTON duraram pouco mais que 20000km até o momento em que percebi que poderiam durar um pouco mais, desde que eu mudasse a forma como conduzia o veículo. Por falta do câmbio manual, que ajuda na redução da velocidade através das marchas, nos A/T costumamos utilizar apenas os freios. Nos SSY temos a opção manual no câmbio que com certeza te ajudará a reduzir a velocidade do carro antes de utilizar os freios.
    Muito cuidado ao entrar em poças d'água pois a tomada de ar dos SSY diesel fica bem na frente do veículo, na grade frontal. Embora tenha uma pequena proteção esta não impedirá o motor de aspirar água caso esta alcance a altura do capô. Quanto ao snorkel, achei um na China para a REXTON porém não cheguei a comprá-lo (cerca de 500 dólares com o frete).
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #510
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    jbeckert : Experimente examinar o jornal ZH, de Porto Alegre, no caderno Veículos, nas 5ªs e aos domingos, na seção camionetas, marca Ssangyong, pois têm aparecido alguns anúncios com telefone para contato. Ainda, ligar para o João (54 3021 0086, aqui em Caxias. Ele é um grande vendedor. E o responsável pela loja (Sei de gente que veio de Porto Alegre e Sapiranga p/ negociar com ele-este último chegou a ser recebido num domingo ao fim do dia) . Boa sorte !

    rsf3127 : Posso estar equivocado, mas acredito que, para um mesmo desenho de banda de rodagem, sob chuva e com água na pista, um pneu estreito vai aquaplanar + tarde do que um + largo (este possui uma maior área de contato com a água) . Neste sentido, é interessante observar os pneus estreitos que os carros do campeonato de rali WRC usam quando em corridas com lama /neve, no inverno. E para enfrentar essas nossas esburacadas estradas, prefiro o pneu 16” ( afinal as autobahnen estão lá na Alemanha...!) , apesar de as ccs tentarem, de imediato, “empurrar” o modelo completo, com rodas aro 18” !

    Vinhoza : Ótimas informações ! Também vou optar por proceder assim (trocas do óleo do motor e do filtro de diesel a cada 5k km) , para não ter dores de cabeça nem com o carro, nem com a garantia! E muito bom saber que se pode trocar fora da ccs, em viagem, sem problemas (pode-se até levar o óleo junto, no bagageiro, para evitar não conseguir encontrar esse óleo pelo caminho da viagem) .

    ALTM : Excursão de K / trocas de idéias / falar de carros / etc. : Boa idéia ! Vou avisar . Ainda estou a pensar sobre a revisão dos 30k km aí por Pelotas...

    6420 : Concordo contigo : trocas do óleo a cada 5k km, seja na ccs ou fora dela, em postos de serviço confiáveis(guardando a NF, para comprovar a especificação adequada do óleo), durante viagens . Afinal, este carro é muito sensível para que possamos nos dar ao luxo de descuidar dos detalhes ... Quanto a trocar o SSY por outro SSY e a desvalorização ? Vou saber disso qdo chegar o Korando C, pois o vendedor já está me “cantando”, a fim de substituir meu carro alto(estão reclamando em casa que é um bocado difícil de subir até ele, mesmo usando os estribos) pelo novo produto SSY. Aí informo .

    Candido Lopes : Boa informação sobre o acontecido c/ os SSY e as chuvas por aí, na sua região (sinal de que deveremos reduzir a velocidade na presença de muita água na pista de rolamento) . E verificar se a eventual aquisição e uso dessas “novas” pastilhas compradas fora da ccs, não interferirão na cobertura de garantia. Qdo passei pela revisão dos 20k km, falaram-me que estariam elas em, pelo menos, mais meia vida . Mas logo estarei na revisão dos 30k km e poderei reportar . De qqr modo, tenho por costume usar o freio motor( câmbio manual ) p/ “segurar” o carro, seja em descidas, com ou sem curvas, seja para reduzir a velocidade qdo de cruzamentos, lombadas, etc. Minha idéia é deixar o freio “íntegro” p/situações realmente “pânicas”, onde se requer tudo funcionando perfeitamente (para evitar acidentes/batidas/etc) . Sei que isto leva a um gasto maior de combustível, mas é divertida a interação c/ o carro o uso alternado do câmbio “manual / automático”!, propiciando, também, segurança e economia no sistema de freios. E q to ao Jimny c/snorkel, você estaria atalhando por dentro de algum riacho ou aí, qdo chove, é para valer ? E para matar a curiosidade, informe-nos algo mais sobre o seu “submarino” (consumo / suspensão/ conforto / estabilidade / tração / etc) .

    AdrianoJPX : Ótimas dicas sobre o Garmin . Sempre ouvi falar de que seria um dos melhores, mas vi num anúncio, de que após 60 dias, as subseqüentes atualizações seriam todas pagas. Isso é verdade ? E a tela, é suficientemente ampla para que os detalhes do caminho possam ser visualizados sem muito esforço ? A fama trazida pelos GPS Garmin seria para os expedicionários de moto ou a pé, mas e quanto aos aparelhos para carros ? Também são bons ? E muito conveniente sua observação sobre o posicionamento das tomadas de ar dos SSY : isso nos fará lembrar de que o K ( e os outros SSY) não são verdadeiros “4x4-todo-terreno’ e que poderemos “ficar pelo caminho”...

    Qto ao meu Kyron : levei-o à oficina para descobrir o que estava errado ( e que fazia o tal barulho de que me queixava já há algum tempo = e vocês devem já ter percebido que eu sou chato=), e ainda, para verificar o porque a luz interna do carro não mais acendia ao abrir-se a porta traseira esquerda ( por coincidência ou não, isso apareceu depois de ter sido verificado/retirado o tanque de combustível, dias atrás) . Mas antes, fui descobrir um roteiro para andar, nas cercanias da oficina, onde pudesse ser salientado o tal ruído . Isto foi de grande utilidade, pois no percurso habitual de teste de veículos que a oficina pratica, nada foi observado pelo técnico, e aí que eu me dirigi para o “meu” percurso de teste, onde ele prontamente reconheceu, bem salientes, os tais ruídos a que me referia ! Pois bem, segundo o pessoal de oficina, depois de 3 desmontagens/montagens de conjuntos , onde a cada uma delas iam descobrindo coisas diferentes, o que foi encontrado nada era relativo à suspensão ou à coluna de direção, mas sim : 1) a “caixa” de água do motor – meio solta, de fábrica; 2) os suporte solto dos filtros de diesel + separador de água do diesel, e por fim, meio solta a interface do sistema do piloto automático !!! Ao retornar para casa, parecia que eu havia trocado de carro ! Sem barulhos ! E à noite, uma surpresa : alguém esqueceu algo sobre o assento traseiro : a tampa do compartimento de fusíveis localizado na parte esquerda do painel, junto à porta do motorista !!! Nada é perfeito !!! E a tal lâmpada com mau contato voltou a funcionar ! Todos serviços em garantia. Cabe lembrar que também as verificações de filtro entupido/desmonte/verificação/remontagem de tanque/etc nas ocasiões anteriores foram todas em garantia. Só foi cobrado o valor do filtro substituído, já com mais de 8k km.

    Abs a todos.

  • #511
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post

    AdrianoJPX : Ótimas dicas sobre o Garmin . Sempre ouvi falar de que seria um dos melhores, mas vi num anúncio, de que após 60 dias, as subseqüentes atualizações seriam todas pagas. Isso é verdade ? E a tela, é suficientemente ampla para que os detalhes do caminho possam ser visualizados sem muito esforço ? A fama trazida pelos GPS Garmin seria para os expedicionários de moto ou a pé, mas e quanto aos aparelhos para carros ? Também são bons ? E muito conveniente sua observação sobre o posicionamento das tomadas de ar dos SSY : isso nos fará lembrar de que o K ( e os outros SSY) não são verdadeiros “4x4-todo-terreno’ e que poderemos “ficar pelo caminho”...
    Meu telefone (omnia) tem uma tela de 3" polegadas aproximadamente, e para mim, que uso o gps inclusive no off-road, é mais que o suficiente. Portanto um gps veicular garmin com 4.3 ou 5 polegadas está de bom tamanho. A atualização é bem simples pelo tracksource e o melhor: é gratuito e com mapas atualizados por colaboradores, inclusive com indicações de caminhos 4x4 muito bons para testar os carros.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #512
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Foristas,

    Alguns vídeos para entretenimento (para delírio do fertag),







    Apaixonados por carros:





    Vinhoza:
    Vou agendar a revisão do brinquedo na Griff de JF (5.700 km).

    Abraço a todos!

    Paulo.

  • #513
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde foristas, boa tarde Paulo,

    A minha revisão de 5k km fiz com a GRIFF de Angra dos Reis....gostei do preço e do pessoal de lá. Estou chegando aos 10k km e tenho pensado em ir fazer a revisão em Juiz de Fora a viagem é muito prazeirosa. BR40 tranquilo.

    Na de 5k km aproveitei e troquei filtro de oleo e de combustivel e vou adotar esse esquema doravante para evitar eventual problema de entupimento.

    Boa sorte prá vc. por lá, dê noticias sobre os serviços.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #514
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0

    4x4 no asfalto

    acredito que em casos de fortes chuvas usar 4x4 no asfalto nao ira prejudicar. para que possa prejudicar o diferencial o piso devera estar com muita aderencia.uma pista numa situacao de fortes chuvas nao estara com muita aderencia.
    agora uma duvida!! o controle de tracao que vem no kyron nao dar conta? eu ainda nao precisei utiliza-lo.

  • #515
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    AdrianoJPX: Novamente, boas indicações do GPS Garmin ! Gratos !

    Paulo : Impressionante a sua “garimpagem” para nosso deleite ! Aí tem bastante material para que o MauroB possa ”delirar”, ele que estava reclamando, algum tempo atrás, que ninguém metia o Kyron em situação off-road ! Eu, se possível, fico longe desses “martírios para o carro” ! Mas sempre é bom saber que o K pode suportar tudo isso ! Bastante instrutiva a travessia em água profunda, sem marolas na frente do carro ! E fascinante o material sobre o Korando C . Observa-se a experiência do motorista em algumas situações, para sair de locais complicados, visto que o carro não possui reduzida . Notei que o Korando completo dos videos está anunciado com rodas aro 16 . Mas uma dúvida fica, seja Kyron, seja Korando : com aquele frio todo lá na Rússia(conforme os vídeos), será que o diesel deles lá não causa problemas como tem acontecido por aqui ( em especial aqui no sul, onde tem tido algum frio –não tanto como o da Rússia, claro ) ? Será que o diesel (russo) lá disponível seria de boa qualidade ? Lembro que o Niva é de lá oriundo, calcado num projeto italiano do Fiat 127 ( ou quase o nosso antigo 147 ) . Outra coisa que se destaca é o tipo de pneu que ambos estão usando, K e Korando, parece ser um mais voltado para uso misto, mais direcionado para o asfalto, pelo seu desenho .... Paulo, chegou a ver algum vídeo da Top Gear (BBC) sobre o Korando ? Quando eles fizeram sobre o Kyron, eles “meteram o pau” no carro !

    ademar davison : sobre o controle de tração, não saberia responder, uma vez que o meu K é o “pelado”, sem o ESP.

    Abs a todos.

  • #516
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    fertag e Foristas, Boa tarde.

    Exatamente, a intenção dos vídeos é para que vejamos ascondições adversas que o brinquedo suporta. Quanto ao diesel concordo com você,existe alguma coisa muito estranha em algumas localidades do País (Já pensou no pessoal do abastecimento da adega no frio Russo?).
    É verdade... opessoal da Top Gear BBC não foi nada simpático com o Kyron:
    “The bestof the Ssangyongs. Which is like being the best of the venereal diseases”
    “Feelsproperly bolted together, but interior plastics seem to have been sourced from1970s Russia. A mixed bag, then”
    Segue outros vídeos do K:



    Apaixonados por carros II:




    Abraço a todos!

    Paulo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade