x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2029
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Pessoal !
    Eis os dados (preocupantes) de vendas da SSY para abril/2013, em anexo...
    Veículos mais vendidos da SsangYong em 04/2013 - Ranking - Carros - iG
    O total da marca para 2013, acumulou, até agora, menos de 400 veículos...Será que houve uma desistência para com o mercado brasileiro ???
    Sds .

  • #2030
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Eis os dados (preocupantes) de vendas da SSY para abril/2013, em anexo...
    Veículos mais vendidos da SsangYong em 04/2013 - Ranking - Carros - iG
    O total da marca para 2013, acumulou, até agora, menos de 400 veículos...Será que houve uma desistência para com o mercado brasileiro ???
    Sds .
    Seria lamentável. Vamos conversar com as CCS para ver se dão a mesma versão!
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2031
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Nem quero falar.....................mas algo está acontecendo, tenho certeza!!

    Me falou um amigo que a Daisul de Pelotas está á venda, e que se não vender eles vão fechar!!

    Ele são donos da Renault, Mahindra, Chery e Chana da região e, parece, que tão abrindo uma Hyundai pra vender o HB20.

    Então é um grupo forte e que continua no negócio de carros.

    Só esperar pra ver.

    Abs

  • #2032
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Nem quero falar.....................mas algo está acontecendo, tenho certeza!!

    Me falou um amigo que a Daisul de Pelotas está á venda, e que se não vender eles vão fechar!!

    Ele são donos da Renault, Mahindra, Chery e Chana da região e, parece, que tão abrindo uma Hyundai pra vender o HB20.

    Então é um grupo forte e que continua no negócio de carros.

    Só esperar pra ver.

    Abs
    Pois é! Curiosamente foi isso que aconteceu aqui em Campinas. Fechou a SSY e abriu uma loja de HB-20. Disseram que a SSY vai voltar, mas até agora, nada. A oficina está sendo compartilhada com a da Peugeot do mesmo grupo.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2033
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Nem quero falar.....................mas algo está acontecendo, tenho certeza!!

    Me falou um amigo que a Daisul de Pelotas está á venda, e que se não vender eles vão fechar!!

    Ele são donos da Renault, Mahindra, Chery e Chana da região e, parece, que tão abrindo uma Hyundai pra vender o HB20.

    Então é um grupo forte e que continua no negócio de carros.

    Só esperar pra ver.

    Abs
    Prezados, semana passada o gerente da Oficina da Daisul Rio Grande disse que a Daisul está abrindo (se é que já não abriu) uma loja com oficina em Camaquã/RS, pois um mecânico dali estava indo para ser o responsável lá; na última sexta-feira, na Daisul Pelotas, fui informado que o pós-venda da SSY iria sair dali para uma oficina própria junto à loja da SSY/Mahindra, visto que hoje eles atendem Renault, Chery, Chana e SSY e Mahindra na mesma oficina (a idéia era especializar/qualificar mais o pós-vendas).
    Isso sem falar que a Daisul é uma grande revenda, mas não é a única representante da SSY; como eles trabalham com outras marcas, não seria nada difícil entender que eles pensem em vender algumas concessões para se dedicar àquela que seja mais rentável para eles (qual o administrador que não faria isso?).
    Mesmo assim, em recente passeio à capital (Porto Alegre), vi o pátio da Daisul SSY cheio de Korandos, Kyrons e pickups para a venda, eles mudaram recentemente a loja da Sertório e deixaram a parte de vendas junto à oficina.
    Eu penso que todo o mercado de importados é mais sensível às crises mundiais, políticas econômicas e tudo o mais; mas eu tenho visto em minha cidade (que cresceu por demais nos últimos anos) muito mais SSY do que Volvos, BMWs, Land Rovers e outros importados premium.
    Agora sendo mais objetivo: 1) os veículos SSY tem ótimo custo x benefício; 2) a rede de CCS poderia ser melhor, por outro lado já há várias oficinas independentes que sabem atuar no veículo; 3) valor de revenda do SSY (para quem pensa em comprar carro como se fosse investimento): quem comprou o SSY dando um usado na troca teve uma boa avaliação do usado, e os veículos diesel ainda tem menor desvalorização do que os veículos gasolina; 4) peças de reposição: meu Korando praticamente "zero km" deu uma pane, o SSY 24h foi acionado e levado à oficina, 3 dias depois já foi entregue funcionando perfeitamente (acho que já tinham a peça no estoque); minha sobrinha ficou esperando 3 meses para vir peças (da CCS autorizada VW) de um gol que teve uma leve colisão.
    "Alea jacta est", como dizia um amigo tomando uma dose num bar...

  • #2034
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Prezados, semana passada o gerente da Oficina da Daisul Rio Grande disse que a Daisul está abrindo (se é que já não abriu) uma loja com oficina em Camaquã/RS, pois um mecânico dali estava indo para ser o responsável lá; na última sexta-feira, na Daisul Pelotas, fui informado que o pós-venda da SSY iria sair dali para uma oficina própria junto à loja da SSY/Mahindra, visto que hoje eles atendem Renault, Chery, Chana e SSY e Mahindra na mesma oficina (a idéia era especializar/qualificar mais o pós-vendas).
    Isso sem falar que a Daisul é uma grande revenda, mas não é a única representante da SSY; como eles trabalham com outras marcas, não seria nada difícil entender que eles pensem em vender algumas concessões para se dedicar àquela que seja mais rentável para eles (qual o administrador que não faria isso?).
    Mesmo assim, em recente passeio à capital (Porto Alegre), vi o pátio da Daisul SSY cheio de Korandos, Kyrons e pickups para a venda, eles mudaram recentemente a loja da Sertório e deixaram a parte de vendas junto à oficina.
    Eu penso que todo o mercado de importados é mais sensível às crises mundiais, políticas econômicas e tudo o mais; mas eu tenho visto em minha cidade (que cresceu por demais nos últimos anos) muito mais SSY do que Volvos, BMWs, Land Rovers e outros importados premium.
    Agora sendo mais objetivo: 1) os veículos SSY tem ótimo custo x benefício; 2) a rede de CCS poderia ser melhor, por outro lado já há várias oficinas independentes que sabem atuar no veículo; 3) valor de revenda do SSY (para quem pensa em comprar carro como se fosse investimento): quem comprou o SSY dando um usado na troca teve uma boa avaliação do usado, e os veículos diesel ainda tem menor desvalorização do que os veículos gasolina; 4) peças de reposição: meu Korando praticamente "zero km" deu uma pane, o SSY 24h foi acionado e levado à oficina, 3 dias depois já foi entregue funcionando perfeitamente (acho que já tinham a peça no estoque); minha sobrinha ficou esperando 3 meses para vir peças (da CCS autorizada VW) de um gol que teve uma leve colisão.
    "Alea jacta est", como dizia um amigo tomando uma dose num bar...
    Torço que tudo siga na normalidade na DAISUl Ssangyong.

    Essas info que postei são só boatos, por enquanto!!

    Conheço os donos pessoalmente, são pessoas sérias, mas não são de perder dinheiro, e já trocaram de ramo algumas vezes sem nenhum pudor!!

    Achei muito estranho essas mudanças de localização das revendas, principalmente a de Porto Alegre, pois saíram de um prédio de 3 andares, com um show-room de 1ºmundo, para um pátio ao lado da oficina, com um standizinho no meio......................o patio estava cheio de veículos, como o amigo falou, mas me parecia um saldão de estoque.

    Como eu disse acima, alguma coisa está acontecendo, tomara que seja para o lado bom.

    Abs

  • #2035
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Falei na loja SSY daqui a respeito das nossas preocupações e obtive apenas:
    # a Daisul mudou-se em Porto Alegre para não ter a conta de aluguel, pois o atual endereço é imóvel próprio, enquanto o da Sertório, não era;
    # a Daisul Pelotas (ou sua substituta) estaria negociando a concessão de mais uma marca, a Hyundai, para a venda do HB20...
    # nada mais foi adiantado, a não ser que chegaram(aqui) mais picapes AS 2012/2013 (c/ 155 cv) ....
    # aparentemente não estariam sabendo (ou não quereriam divulgar...) outras novidades ...

    Sds. a todos.

  • #2036
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Corroborando o que o 6420 postou aí acima (CxB), viram os preços das novas RAVs apresentadas à imprensa em 06/05/2013 ?
    Novo Toyota RAV4 chega com preços entre R$ 96.900 e R$ 119.900
    Sds. a todos.

  • #2037
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Corroborando o que o 6420 postou aí acima (CxB), viram os preços das novas RAVs apresentadas à imprensa em 06/05/2013 ?
    Novo Toyota RAV4 chega com preços entre R$ 96.900 e R$ 119.900
    Sds. a todos.
    Fertag

    Gostei do carro. Estranhei o fato de ser CVT e ter mudança de marchas manual também. Quantas marchas seriam?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2038
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Fertag

    Gostei do carro. Estranhei o fato de ser CVT e ter mudança de marchas manual também. Quantas marchas seriam?
    96 mil, 4x2, somente air bag duplo, bancos de tecido? Não, obrigado! Tenho Toyota, é muito bom, mas estão perdendo o senso do ridículo...

  • #2039
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Fertag

    Gostei do carro. Estranhei o fato de ser CVT e ter mudança de marchas manual também. Quantas marchas seriam?
    MauroB, são simuladas 6 marchas. A versão 2.5 não é CVT, apenas a 2.0.

  • #2040
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Que tal um carro "chino"? Eu achei bacana... Acho que só tem com câmbio manual.
    Lifan Motors / Acerte o valor do carro e concorra a um Lifan X60

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade