x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Question Trocando a lampada do farol da explorer

Bom dia pessoal,
    Estou viajando muito á noite, precisando demais dos faróis. Comprei lampadas mais fortes 90/100 (as originais 55/60) e um relê de 500w.
    Pergunto: 1) alguém já fez isso? 2) o globo do farol suporta o calor gerado pela lampada?
    Em tempo: não quero colocar lampadas xenon, clareiam bastante, mas para pistas molhadas e mau sinalizadas perdem muito em definição.
    Abraços a todos!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    Eu já vi um tópico que fala do farol das explorers ou das ranges, nao sei direito...
    Nas minhas (ranger e explorer), coloquei xenon... Na primeira, ficou muito bom... Na explorer, ficou ruim, pois o grupo ótico tá todo oxidado...
    Vou ter que comprar novos... Achei nos usa por 35,00, porém o frete é proibitivo...
    Dai achei na net por R$240,00.. Irei encarar um par desses...
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Olá, Edem.

Quando comprei minha Explorer, veio com lâmpadas 90/100, mas com a ligação original. As lentes estavam um pouco opacas e com micro-trincas, mas acho que era pelo tempo de uso. Não havia nenhum sinal de ação do calor da lâmpada, mas os pinos dos conectores derreteram (obviamente, não estavam dimensionados para aquela carga) e o pior, não iluminava bem, porque a fiação estava inadequada.

Instalei XENON, mas não gostei do resultado (como o conjunto óptico não está projetado para XENON, o facho de luz fica "espalhado" demais).

Na semana passada, resolvi voltar ao padrão (55/60) com relés independentes e alimentação "direta" da bateria. O resultado me surpreendeu, pois eu não acreditava que pudesse dar tanta diferença. Ficou muito melhor que as 90/100 com fiação original.

Acho que as 90/100 com ligação direta devem ficar excelentes.

Boa sorte.

Márcio

Valeu Márcio e Vinícius.
    Meu vizinho, tem uma toyota sw 97, e ele pesquisou bastante sobre lâmpadas, e comprou as "x-treme power da philips" e o resultado foi excelente. Comprei também na "www.jokapecas.com.br", estou aguardando chegar para instalar. Postarei o resultado.
    Um grande abraço para os dois!

Olá, EDEM.

Anexo o esquema elétrico da ligação "direta" com 2 relés. Pegue o sinal de comando do farol do lado do motorista, que está mais próximo da bateria. Só a figura do conector é diferente.

Boa sorte.

Márcio
    Trocando a lampada do farol da explorer Imagens Anexas

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    machado/MG
    Agradecimentos: 0

Thumbs down

ola amigos , na minha oficina possuo maquina de alinhar farois , tds as vezes que pegos estas lampadas 100/90 , não d alinhamento elas não dão foco direito estas lampadas citadas acima ficam otimas , alem de deixaro carro original e com menos peças para da r defeito estes reles que tem que colocar com a troca das lampadas dão mal contato, queimam fuzivél etc.. , e alem de ofuscar o que vem em sentido contrario por não dara linhamento , eu sinceramente não recomendo por isto
    oficina do nene ar condicionado
    machado minas gerais
    35 988085918 zap

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem