LCS eu fiz a mesma coisa quando comprei , so que perceví que tinha uns picados na tinta e ferrugem devido a possibel entrada de sujeira ou pedrinhas entre o defletor e o teto. Como estava quase perfurando tive que mandar pintar a frente do teto .
Então como LCS diz uma limpáda periódica e preventiva nunca está demais.
Um abraço
Estou bastante interessado na opção de desenvolver o projeto de um tanque em aço para a X. Pelos posts acho que teremos pelo menos mais 3 ou 4 interessados neste novo tanque. Será que conseguimos envolver o pessoal da Travessia e buscar um melhor preço dentro de um lote mínimo de encomendas (imagino pelo menos 5 unidades)?
Abs,
Tb estou interessado nisso...Mas um pouco mais pra frente, pois minha Xterra está no Nordeste (Moro no Rio), só voltando para cá daqui a uns 3 meses...
Ontem, depois de percorrer alguns kms na cidade, parei o XTERRA e deixei desligado por ulguns minutos, e ao dar a partida no motor novamente, o mesmo fez um barulho estranho, parecia estar funcionando um cilindro só, desliguei rapidamente e depois de rezar um Pai Nosso e duas Aves Marias liguei novamente, sendo que não apresentou problema algum até agora.
Pergunto: já aconteceu com algum de voçês? O que pode ter acontecido?
É preocupante?
Jaison, isso já aconteceu comigo várias vezes, quer dizer umas duas, já tinha até esquecido, ainda bem que lembrei, vou perguntar ao meca manhã.
Badia
Postado originalmente por Jaison
Bom dia a todos,
Ontem, depois de percorrer alguns kms na cidade, parei o XTERRA e deixei desligado por ulguns minutos, e ao dar a partida no motor novamente, o mesmo fez um barulho estranho, parecia estar funcionando um cilindro só, desliguei rapidamente e depois de rezar um Pai Nosso e duas Aves Marias liguei novamente, sendo que não apresentou problema algum até agora.
Pergunto: já aconteceu com algum de voçês? O que pode ter acontecido?
É preocupante?
Jaison, isso já aconteceu comigo várias vezes, quer dizer umas duas, já tinha até esquecido, ainda bem que lembrei, vou perguntar ao meca manhã.
Badia
Havia alguma fumaça branca ou apenas a trepidação?
Se tinha fumaça, é certo de combustão incompleta. Neste caso, uma revisada nos bicos seria o primeiro passo. Eu percebi que, mesmo calibrando os bicos, eles nem sempre proporcionam um bom desempenho depois. O ideal mesmo é trocar.
Por um filtro de combustível que deixei de substituir no prazo certo, sacrifiquei um bico. Fiz uma revisão na bomba injetora, cabeçote, tudo mesmo, inclusive a calibração dos bicos. Tudo estava em ordem. A pressão estava correta porém, o problema permanecia. Foi só trocar os bicos e o funcionamento voltou ao normal.
Claro, a minha é mecanica. Não sei como é o comportamento das eletronicas.
Badia,
Na verdade aconteceu 2 vezes num intervalo de 2 semanas.
Vou esperar tua consulta ao teu meca, pois aqui em Florianópolis ainda não me referendaram mecânico com experiência em Xterra ou Nissam Diesel.
Muito Obrigado por responder.
Não reparei se esfumaçou, aliás, minha Xterra não solta muita fumaça, inclusive quando ligo. Digo isto pois eu e meu filho fizemos essa experiência, parado e em movimento, observando as trocas de marchas, Ele dirigindo e eu seguindo em outro carro.
Também não sei se é normal, pois de maneira geral os Diesel esfumaceiam, não é mesmo?
De qualquer forma vou ficar atento e também ver se consigo um meca de confiança para me orientar.
Mas penso que é aqui no forum que vamos ter as melhores respostas.
Gostaria de saber se é normal, quando se faz uma manobra com a tração engatada, ao andarmos de ré e virar o volante, as rodas dianteiras parecem que travam ou giram como se estivéssemos puxando um peso.
Isso não acontece de ré em linha reta.
Gostaria de saber se é normal, quando se faz uma manobra com a tração engatada, ao andarmos de ré e virar o volante, as rodas dianteiras parecem que travam ou giram como se estivéssemos puxando um peso.
Isso não acontece de ré em linha reta.