Um amigo aqui do escritório vai colocar a XTerra dele a venda.
Ela é uma Ecotrip 06/07, prata, +- 95 mil km, pneus e amortecedores novos, limpeza de bicos recente, etc.
Carro de gabarito e acho até que já está com o IPVA 2011 pago.
Se alguém tiver interesse, me avise que eu ponho em contato com o dono dela.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
Olá Alfreis,
Acompanho o fórum já há alguns meses pois estou interessado em comprar uma Xterra. A do seu amigo pareceu interessante. Eu enviei uma MP com meus dados, favor peça para ele entrar em contato!
Como eu disse lá no fórum da Frontier:
O volante rígido não é ruim, ele é excelente. Segundo a montadora resolve o problema definitivamente.
Por outro lado, acaba criando outros: barulhos, vibrações.
Para uns, isto não incomoda, mas para outros, que acredito ser o seu caso e o meu, sim.
Isto me deixou louco na véspera da troca. Quando apertei o mecânico foi que ele disse para ir no bi-massa mesmo.
Gastei muito mais, mas acredito ser melhor.
Abraços!
Exatamente, é uma questão muito pessoal... O que é bom pra uns não é bom pra outros...e assim vai.
Nas minhas contas eu gastaria 1400,00 a mais para colocar o bimassa, e hoje eu não faria questão dessa economia.
Oi pessoal,
Estou fazendo 1.200km por semana com a X, idas e vindas a Itajai/SC, conheço quase tudo de pneus MUD, mas quero trocar os pneus que uso, Maxxis 31",(70%off/30on-road) por outros street apenas, por isso preciso da ajuda dos amigos no seguinte quezito:
Quero um pneu com as seguintes carateristicas:
- perfil alto(macio), banda de rodagem larga(segurança), silencioso, muito silencioso, bom de estrada molhada(tenho visto cada aquaplanagem . . .) e de preferencia durável.
Existe ? O que me sugerem?
Outra coisa, aproveitando, vale a pena um jg de aros 20" com pneus desse tipo zerados?
Quais os prós e contra?
Pensei em a bela e a fera, assim deixaria um jg de 33" pronto pro crime, eheheheh
Aguardo pela ajuda de vocês,
Abração,
Badia
Oi pessoal,
Estou fazendo 1.200km por semana com a X, idas e vindas a Itajai/SC, conheço quase tudo de pneus MUD, mas quero trocar os pneus que uso, Maxxis 31",(70%off/30on-road) por outros street apenas, por isso preciso da ajuda dos amigos no seguinte quezito:
- perfil alto(macio), banda de rodagem larga(segurança), silencioso, muito silencioso, bom de estrada molhada(tenho visto cada aquaplanagem . . .) e de preferencia durável.
Outra coisa, aproveitando, vale a pena um jg de aros 20" com pneus desse tipo zerados?
Quais os prós e contra?
Pensei em a bela e a fera, assim deixaria um jg de 33" pronto pro crime, eheheheh
Abração,
Badia
Fala Badia, tava sumido, espero que esteja tudo bem.
Na minha opnião se não precisa ser MUD vá de BF Allterrain, é um put@ pneu, dura muito, é só fazer o rodizio a cada 10.000km, não faz barulho algum e na agua dá show, é o famoso BBB.
Apesar de ficar bem bonita com as rodas 20 eu não iria pelo preço de reposição dos pneus, o custo de cada um aro 20 é bem mais caro que o aro 15, alem de deixar o carro mais desconfortavel.
Oi pessoal,
Quais os prós e contra?
Abração,
Badia
Olá Badia,
Eu tenho um jogo de Michelin Synchrone 255/75 R15 na minha Pajero GLS-B para uso "Street" e não os troco por nenhum outro. Michelin é sinônimo de durabilidade, conforto e, principalmente, baixo ruído de rodagem.
Para "o crime", como vc mesmo falou, eu tenho um outro jogo montado de Michelin ATX 31 x 10,5 x 15 pol (50/50), que apesar de fora de linha, são excelentes tanto no asfalto como na lama, porém um pouco mais ruidosos. Gosto tanto do desempenho desses pneus que tenho um terceiro jogo reserva deles, que comprei de um amigo.
Oi pessoal,
Quais os prós e contra?
Abração,
Badia
Badia, se voce usar aro 20", o perfil do pneu terá que ser mais baixo, o que certamente trará um certo desconforto e uma maior possibilidade de estourar.
Se voce vir, na página 161, tenho 4 rodas Nissa Vibe de 17" com pneus 285/60 pra vender. São muito bonitos e para estrada acho que não existe melhor. São pneus de alta performance e muito silenciosos.
Estou andando com BF AT 31" aro 15" na minha XT e além de ser muuuuiiito pior nas frenagens, é um tal de "cantarem" em qualquer curvinha. Na terra é que fazem diferença pra melhor.
Oi pessoal,
Abração,
Badia
E aí Badia, como vão as coisas?
Existe algum com o inverso da área em destaque? Ou seja, 31",(30%off/70on-road) ?
Valeu,
Marcos.
fala pessoal,
estava devendo as fotos dos farois...
ai estao, em breve tiro outroas....
faz uma semana que coloquei....ficou bem bom
dedici deixar os hella 1000 3cm a frente dos 500
Schypula,
Ficou muito bom!
Mas vc não colocou arruelas grandes para fixar os farois como o Octávio recomendou. Acho que não tem problema agora, mas a longo prazo pode aparecer alguma trinca na base. Não custa nada colocar arruelas lá.
Os 1000´s são para longo alcance e os 500´s para curto alcance?
Amigos, mesmo em silêncio sempre estou aqui apreendendo com a experiência de vocês e sempre que posso ajudar me faço presente.
João, usei os BF33"AT na minha Izusu Rodeo, lindos, intermináveis, mas quero mais silêncio, valeu a dica.
Octávio, já mandei cotar os Michelins na fronteira, tua dica até agora é a mais votada, valeu.
Marcos, devo ter errado sim, é que faz tanto barulho que parece como escrevi.
Robson, mandei MP.
Abraços ainda pensando nos aros 20"
Badia
no sabado que coloquei fiz uma viagem as 2 da madruga....
praticamente vim com eles ligados o tempo todo....hehehehe
quando vc desliga, e fica as luzes orginais do carro, a sensacao era de estar no escuro....
ilumina muito mesmo.
Postado originalmente por Trotta.79
Schypula,
Ficou muito bom!
Mas vc não colocou arruelas grandes para fixar os farois como o Octávio recomendou. Acho que não tem problema agora, mas a longo prazo pode aparecer alguma trinca na base. Não custa nada colocar arruelas lá.
Os 1000´s são para longo alcance e os 500´s para curto alcance?