x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/01/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tiguan 2.0 motor fundiu com pouco mais de 2 meses de uso




    Srs.,

    Apesar dos barulhos e vícios aqui mencionados sobre a Tiguan, segue relato que ocorrerá comigo na última semana, estarei atualizando a todos sobre os próximos capítulos dessa história:

    Adquiri um veículo Tiguan 2.0 TSI da Volkswagen a pouco mais de 2 meses, imaginando que tratava-se de um carro de excelente qualidade e também que a Volkswagen cumprisse a reputação da marca referente a qualidade e seus serviços oferecidos de suporte ao consumidor (Volkswagen Premium). Na ocasião que ocorrera na semana passada dia 19 de Abril, estava no caminho do trabalho quando o carro começou a esfumaçar ao mesmo tempo em que acendeu a luz da injeção eletrônica e perdeu a potência do motor, onde de imediato tive que encostar para entrar em contato com o 0800 Premium Service da VW, nesse contato fui informado que estariam encaminhando um guincho e que meu veículo seria rebocado obrigatoriamente para a concessionária mais próxima, Itavox da rua Consolação.

    Durante a tarde fui até a concessionária ITAVOX, onde fui informado que o terceiro cilindro havia empenado e que estava passando óleo direto para as velas, bem como isso tratava-se de um defeito de fabricação. Independente disso informo de antemão que somente abasteço com gasolina de qualidade comprovada em um renomado posto da Av. Pompéia.

    Entrei em contato com a Volkswagen e me disseram que embora o Premium Services abrange um carro reserva de características semelhantes ao veículo que deve ficar na oficina (sem prazo), não poderiam me atender por conta que a responsabilidade de solicitação do veículo é da concessionária junto a fábrica, por outro lado a concessionária me falava exatamente o contrário. Aproveitando que eu estava lá, fiz uma conferência telefonica entre o SAC da VW e a concessionária e no final fui informado que infelizmente o mal entendido ocorreu por conta que a concessionária que encaminharam meu veículo não trata-se de uma concessionária premium e por conta disso não conhecem os procedimentos.

    De qualquer maneira estou com um veículo praticamente zero, com motor fundido e até agora sem o carro reserva, pagando pelo aluguel de outro veículo por conta que meu carro foi encaminhado (obrigatoriamente) para uma concessionária que não é premium, estou me sentindo extremamente [editado pelo Reclame Aqui] e espero que isso alerte outros possíveis consumidores. Gostaria que por tratar-se de um veículo da categoria e preço PREMIUM que supostamente a VW mantém em seu portifólio de veículos TOP, que no mínimo seja honrado o que prometem e também que estudem o que fazer com um veículo dessa categoria cujo motor fundiu com menos de 3 meses de uso absolutamente normal

  • #2
    Lamentável. Tenho um Tiguan a 7 meses, já fiz uma viagem longa de 2.000 km (ida e volta) e o motor continua como zero. Realmente oq aconteceu com vc trata-se de uma grande infelicidade e falta de sorte.

    O carro reserva é seu direito e nada tem haver com a concessionária. É a fábrica que lhe dará o suporte necessário.

    Provalvelmente foi um erro de fabricação do motor. Se possível for, gostaria que vc detalhasse como ocorreu tudo isso.

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Espero que vc faça valer seu direito de consumir e peça a troca INTEGRAL do veículo, ou ressarcimento corrigido do valor pago pelo mesmo.

    Afinal, tenho certeza de que depois dessa mancada no atendimento da VW ( o que não me surpreende NADA! ), nem vc vai ter confiança no carro ( e na marca ) e muito menos vai querer um carro recém-comprado com motor TROCADO e estampado "bonitinho" no documento que o carro trocou de motor...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Lei 8.078 Codigo do Consumidor:

    "Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III - o abatimento proporcional do preço.

    § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial."


    Não tem esse negócio de prazo indeterminado, se não te entregarem com 30 dias, VOCÊ PODE 'EXIGIR, A SUA ESCOLHA' - um carro novo; - o dindin de volta; - ou o preço de um carro com motor ferrado hehe.

    E pelo prazo que ocorreu o defeito nem adianta alegarem falta de revisao, etc etc. Pois seu carro ainda está na garantia obrigatória do Codigo do Consumidor.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Justiça neles e mande também para a mídia, vrum ; auto esporte ; etc....
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Quando o problema envolve uma parte essencial do veículo que possa trazer evidente desvalorização, vc pode exigir na justiça a TROCA INTEGRAL do veículo e não apenas aceitar a troca do motor. Isso em carros com menos de 1 ano de uso, mas no seu caso como tem menos de 90 dias ( período de garantia legal no Brasil ) dá margem ainda maior de pleitear a troca integral sem maiores problemas.

    Eu falo evidente desvalorização pq por mais que o motor seja novo e o serviço seja feito impecavelmente, o DOCUMENTO DO VEÍCULO sofrerá alteraçoes indicando a nova numeração do bloco do motor que foi colocado, e isso vai indicar claramente que o veículo sofreu uma intervenção profunda na parte mecânica, e mesmo alegando que foi feito pela fábrica não irá livrar você de ter o veículo desvalorizado numa possível venda ou troca futura.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Só faz um favor pra você mesmo: documente tudo. Tudo mesmo, reuna toda a documentação que prova que o defeito ocorreu, quando ocorreu, de forma detalhada, a especificação do defeito, todos os procedimentos da fábrica e ccs, tudo mesmo. Se tiver notas do posto de gasolina também seria bom, provando que você não abasteceu em nenhuma espelunca, apesar que com este tempo de uso e esta kilometragem, acho difícil qualquer juiz considerar este argumento. No mais, no seu lugar, pediria meu dindim de volta e compraria outro carro. Numa situação dessas perde-se a confiança no carro. Mas, logicamente a decisão é toda sua. Boa sorte e, se puder, mantenha-nos informados. Abraço , Eldon

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/01/2010
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    a minha 2011 já está com 10.000km e tudo beleza. Mas acho que o pessoal tá certo, documentar o máximo possível e justiça...infelizmente.
    Abs

  • #9
    Tenho uma Tiguan 2010 com 4100 km e aconteceu exatamente o que ocorreu contigo. Meu carro estava garagem e quando fui dar a partida, o motor quase não funcionava e saia fumaça branca pelo escapamento além da luz acessa da injeção eletrônica.
    Acionei o 0800 e o veículo foi levado para Concessionária Germânica em Campinas (eu resido em Araras-SP).
    Depois de uma semana, o diagnóstico: terceiro cilindro "travado" e peças como velas, sensores de leitura de combustível e válvulas empenadas. Motivo (segundo a concessionária): combustível adulterado.
    A garantia não cobriu e tive um prejuízo de quase R$ 4000,00.

    Quando li seu relato, fiquei espantado com as coincidências. Praticamente tudo o que aconteceu com seu veículo, aconteceu com o meu. Agora fiquei nadúvida: será que no meu caso foi combustível adulterado mesmo?

    Retirei meu veículo no dia 08/04/2011 e até agora está funcionando normalmente. Mas foi uma grande decepção o que ocorreu. Agora fiquei ainda mais preocupado com a qualidade desse veículo depois que li e identifiquei as coincidências com seu caso.

    Lamentável.

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    2 casos idênticos em tão pouco tempo????? Putz...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Leonari....
    Que M... Hein?????
    A minha já acendeu a luz amarela.... E já troquei o bico injetor que estava completamente acabado..... Com 10.000km! Aconteceu no inicio do mes passado.......
    Até agora tá 0km (Tá com quase 12500km!) (Peguei em out 2010)
    Acho o TIG é exelente... Parece que nao foi "bem" adaptado com a nossa gasosa....
    No ano novo... Fui a sul de MG (Rodei quase 1600km) sem dar problema....!
    Coloco a maior parte boa gasosa ou Podium ou ex-Premium (Era da Shell... Que nao comercializa +) nos postos de confiança....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12

    Mera coincidência???

    Incrível, aconteceu a mesma coisa comigo.
    Sábado 07/05 usei o carro normalmente, à noite voltando de um jantar ele começou a falhar muito, sair muita fumaça do escapamento e acender as luzer do catalisador e a Luz EPC.
    Estacionei o carro e imediatamente liguei no 0800 e agendei para levarem o carro na segunda 09/05 cedo para a concessionária.
    Chegando à concessionária Germanica aqui de Campinas, o Mecânico me informou do seu caso Anderson, inclusive me perguntou se eu não era de Araras também e se não havia abastecido no mesmo posto.
    Fiquei muito preocupada quando o rapaz só de olhar o carro (por fora) Falou que eu ia gastar uns 5 mil reais.
    Estou no aguardo do diagnóstico, mas me preocupa o fato dos mecânicos ganharem comissão sob os concertos. E também pela semelhança dos casos.





    Citação Postado originalmente por Anderson M Ver Post
    Tenho uma Tiguan 2010 com 4100 km e aconteceu exatamente o que ocorreu contigo. Meu carro estava garagem e quando fui dar a partida, o motor quase não funcionava e saia fumaça branca pelo escapamento além da luz acessa da injeção eletrônica.
    Acionei o 0800 e o veículo foi levado para Concessionária Germânica em Campinas (eu resido em Araras-SP).
    Depois de uma semana, o diagnóstico: terceiro cilindro "travado" e peças como velas, sensores de leitura de combustível e válvulas empenadas. Motivo (segundo a concessionária): combustível adulterado.
    A garantia não cobriu e tive um prejuízo de quase R$ 4000,00.

    Quando li seu relato, fiquei espantado com as coincidências. Praticamente tudo o que aconteceu com seu veículo, aconteceu com o meu. Agora fiquei nadúvida: será que no meu caso foi combustível adulterado mesmo?

    Retirei meu veículo no dia 08/04/2011 e até agora está funcionando normalmente. Mas foi uma grande decepção o que ocorreu. Agora fiquei ainda mais preocupado com a qualidade desse veículo depois que li e identifiquei as coincidências com seu caso.

    Lamentável.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade