Sem duvida, trocaria apenas os pneus um AT cairia bem no CRV. A "sofisticação"do CRV engana, ele vai muito bem na terra, balança um pouco mas com calma vai longe
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Emerson,
O CR-V certamente não é um carro para trilhas pesadas, mas nas trilhas de dificuldade leve, não vejo problema. Uma vez, graças a um GPS confuso, peguei um caminho de terra bem complicado, trecho de 25 km com alguma lama, pedras soltas e buracos durante todo o caminho. O barulho me fez pensar que eu teria problemas com suspensão e amortecedores, mas não teve absolutamente nada, tanto é que a minha foi comprada em 2010, 0km e está tudo original até hoje e só fiz alinhamento e balanceamento uma vez e o carro está perfeito. É que a CR-V é barulhenta em trechos irregulares e até mesmo piso de paralelepípedos.
Uma dica: se for pegar trechos com lama e não desligar o botão VSA, o carro patina mesmo, pois o controle de tração "acha" que o carro está derrapando, e não precisando de tração em todas as rodas. Assim, antes de pegar um trecho desses, aperte o botão VSA OFF. Ao voltar para terreno firme, aperte de novo. E não esqueça que toda vez que você desliga o carro, o VSA volta a funcionar automaticamente. A dica do colega de colocar pneus A/T também é boa.
Abraços.
acho q vou ser apedrejado mas vamos la.
uma crv atual e uma tr4 juntas no estacionamento, estava olhando, tirando alguns apendices aerodinamicos na frente do pneu, ambas tem praticamente a mesma altura do solo (que é o que importa), talvez 1.5cm a mais na tr4.
Se fosse uma crv modelo antigo, seria entao igual ou mais alto que a tr4.
O que eu quero dizer? QUase todas as tr4 realmente de trilhas sao retirados os parachoques, portanto, fazendo o mesmo com a crv, teríamos um veículos igualmente bom em relacao a angulos de ataques e saidas e apendices aerodinamicos, com a vantagem que na crv ninguem sai dela parecendo um robo sem oleo e com juntas enferrujadas. Sem contar que cabe toda familia.
Nao vou entrar no merito de tracao,q ual aguenta mais ou menos, tr4 é um jipe disfarcado e tem tracao 4x4 e nao 4wd e bla bla bla bla bla.
Só mesmo comentando a parte de q o povo reclama que a crv é muito baixa e isso e aquilo. SO isso ok?
abracos..
CRV ate 2012 - Altura de 17,2 cm
CRV atual - Altura de 16 cm
TR4 - Altura de 21,5 cm
A diferença não é pequena não, quase um lift de duas pol. A CRV usa barras pretas nas saias laterais e isso da a impressão de carro mias alto, a RAV faz isso também.
Abs
hmmm entao a tr4 que estava la ,tava com os amortecedores cansados... obrigado pelas infos.
4 cm é pouca coisa
O maior problema que vejo na CRV para esse propósito é o que estã escrito no manual... se sistema que aciona o 4WD aquecer ele para.
Aqui em casa temos uma Exl 4x2 flex 2014. Não pegamos a 4x4, por usar o carro apenas em estrada, além de ter quase 60kg a menos. (Parece pouco, mas para um motor que já não tem fama de ser forte..dá uma aliviada).
Mesmo sendo 4x2 o carro é bom de chão, suspensão mt confortável sem perder a firmeza.
Está com 1 mil km agora, voltando de MG (Br 381 descida), computador de bordo marcou em média 9.6km/l com álcool andando no limite da pista ( 110km/h) e ac ligado. Na ida, marcou de 7.5km/l a 8.5km/l também com ar ligado.
Pontos a serem melhorados no carro:
* Não há saídas de ar condicionado para os bancos traseiros.
* Pneus apresenta ruídos em asfalto mais aspero, invadindo a cabine.
* Barulho aerodinâmico. O rack (que vem de fábrica) por mais que sem as barras longitudinais instaladas emitem ruídos, dando a impressão que estamos com o vidro um pouco aberto.
* Antes dessa viagem, o carro estava com 17km (tinha acabado de ser entregue pela ccs), levei o carro na oficina de um amigo, para parafusar o protetor de cárter..percebemos que tinha manchas de óleo ao arredor do cárter, sendo que o carro além de "zero" não havia caído em nenhum buraco.
Levei o carro para CCS da Honda. O responsável pela mecânica quis que eu deixasse o carro para análise, mas se quer disponibilizou algum funcionário para me deixar em casa, disse que eu teria que me virar.
Após o incidente, disseram que não era nada demais..e que era só pra ficar atento a manchas de óleo na garagem.
Acredito que todas as montadoras deveriam ter um atendimento diferenciado com nós consumidores brasileiros, principalmente a Honda. Afinal, pagamos aqui muitas vezes mais caro que em diversos outros mercados e conforme já abordado pela mídia, não apenas pelo fator imposto, mas também pela maior margem de ganho.
Carro familiar, muito confortável, ótimo custo benefício, bom de revenda.
cesao! q legal teu relato, acho muito importante relatos francos.
A minha crv nao escuto o barulho tao acentuado assim das travessas do teto (a minha eh uma exl 4x4 gas.). de fato todo carro da honda tem um pouco mais de ruido de ar que outros carros (tenho um civic e perto do vectra 2007 por exemplo o barulho de ar é mais presente, embora o barulho em geral é menor).
Na minha há saídas para o banco traseiro, elas ficam embaixo dos bancos dianteiros, sao dois canos que saem por lá, irei verificar se não há mais saídas depois.
Meu pneus sao os brig. dueler, não notei barulhos, mas tambem nao entrei em lugares tao ruins assim com ela... Nao sou o cara ideal pra te dizer se ouviria algum barulho nessas condicoes pois simplesmente nao tive experiencia assim.
Mancha do oleo: isso é INADIMISSIVEL, ponto final! A css tem que arrumar isso imediatamente. A minha nao apresentou isso, mas como todo carro em massa, estamos sujeitos a isso. Acredito que vc foi "premiado".
Atendimento da CSS: horrivel esse atendimento aí! Aqui em ribeirao tive um problema sério com a KOI e nao volto mais lá, tenho usado a Lago San e sinceramente, não via um atendimento assim desde os anos 80 qdo eramos amigos do dono da css e portanto sempre muito bem atendido hehehe Mas css nao é montadora e portanto, infelizmente, temos que separar uma da outra, o que nao deveria ser...
Olá galera tenho uma honda CRV Exl 2010 comprei usada, estava com 62mi, agora cheguei na revisão de 80mil. Liguei para CSS eles me falaram que essa revisão fica por volta de 2100 reais e parece que é uma revisão importante onde regula as válvulas e outras coisas. Só que não sei se vale a pena mesmo gastar essa nota na CSS ou vou no mecânico que conheço.
alguém poderia me ajudar nessa decisão eu moro em Brasília. Obrigado galera