Olá, Pessoal !
LELIMA : Segundo o forista Idalzoc, a ccs Mahindra daqui estava instalando, a pedido, o filtro racor nos seus veículos. Talvez aí em Floripa, na ccs Daisul eles atendam tb a linha Mahindra ( como em Porto Alegre ) , e o estoque possa ser utilizado tanto para uma marca como para a outra, e por isso da pronta disponibilidade . Tb concordo com tua opinião sobre o óleo sintético : que a ccs desaconselha p/ evitar “barbeiragens” tanto dos frentistas como dos próprios proprietários.
Rs095849 : Aí está uma boa indicação para quem faz viagens longas ( acima dos 5k km, intervaldo de troca para o óleo convencional ), e após vencer o período da garantia . (Mas não me atrevo a fazer isso dentro dele.) Boa Dica ! Gratos.
AdrianoJPX : Parece que, realmente, a manutenção é bem mais em conta na SRV do que na Rexton (em utilizando a ccs). O valor cai pela metade ! Aqui no fórum, observei que, de um modo geral, os foristas citam bom atendimento pós-venda da Toy, respeitando garantia e o cliente ! Esse tanque de combustível de plástico é o normal do carro ou foi colocado pelo proprietário anterior ?
ALTM : Vi, como tb o 6420, uma nota do jornal ZH referindo-se à apresentação do Korando durante a feira “Expointer”, que finaliza a 03/09/11. E ainda, anúncio do K GLS c/ rodas aro 18”, teto, etc(completo), por ~$115k . Se o Korando completo tiver esse preço, pelo menos, sem 4x4 manual + reduzida (como o K possui), realmente vai sair caro !
Rsf3127 : Vou providenciar junto ao meu irmão o teu pedido . Qto ao Korando, nada melhor do que vê-lo de perto, mas ele é um ‘crossover”, enquanto o K é um SUV, e isso faz alguma diferença, é verdade !
j-carlos : Nada melhor do que o TD do K (c/ ambos motores) para tua comparação, não só entre eles como também entre seus veículos anteriores . Eu andei em ambas e não senti lá muita diferença . Tenho um K 2,0 que andando 80% em estrada, está com média perto dos 11,6 km/l, ao longo de + de 25k km. Pessoalmente acho o K 2,0 algo lento de retomadas após passar p/ lombadas eletrônicas, quebra-molas, etc, mas na época em que o comprei escolhi este por ter motor c/+ tecnologia do que o do 2,7 . Não sei se de lá para cá houve alguma modificação nessa situação. E lembrando que o motor 2,7 era igual tanto no K 2,7 como no Rexton. Hoje o Rexton acredito tenha outra motorização mais potente . E ambos são projetados p/ trabalho na Norma Euro IV ( a Toy ainda usa a Norma Euro III ), isto é, usando bom combustível ( diesel amarelo –metropolitano- de postos de boa bandeira e bom movimento de veículos a diesel ) . O K ainda é um ótimo carro de asfalto (estabilidade), mas para caminhos de chão, possui suspensão algo dura, a meu ver. Dizem que o consumo é algo parecido entre os dois motores, 2,0 e 2,7.
Vide mais informações neste tópico na pág. 14, #157 e pág. 15, # 180, do forista Jefferson Ismael da Costa. Em teus carros anteriores tiveste algum problema relativamente ao diesel ? Quais foram os problemas mais insistentes em aparecer ? Gratos.
Abs a todos.