x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2917
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Grande, Ismael !
    Excelente material ! E um pouco de agua fria tambem ! De todo modo, o que me fascina eh a retomada mais rapida(sem aquela irritante demora para se sair de baixas rpms do Kyron 2,0), e talvez, a possibilidade de manter tudo isso num motor silencioso. Claro que se a ideia fosse participar de 'rachas' eu deveria trocar de veiculo ! Mas isso me faz lembrar de um conhecido que apos ter comprado uma Prado, com 48k km, colocou um Unichip - na propria ccs - e mais tarde recebeu recomendação da mesma para retirar o tal chip ...e foi o que ele fez e mantem ate hoje, apesar de as vezes se queixar da pouca potência do motor da Prado...

    E a diferença entre a reprogramação e o uso de um chip, o que achas ?
    Gratos pela atenção. Abçs.
    Boa tarde Fertag Ismael e demais foristas.

    Confesso que não tive tempo de ler todo conteúdo do fórum indicado. Mas o que consegui ler até a metade vai ao encontro com seu resumo.

    Concordo que a propaganda e marketing feito pelos sites são indutivos e enaltecem a potência e economia. Que chegam até me remeter aos meus tempos de guri quando depenada as motocas fazia alterações para ganhar mais um quarto de cavalo "magro" tudo para ter três ou quatro km hora a mais.

    Hj vejo este aparelho com olhos diferentes e penso nele com propósito diferente que daqueles tempos.

    Quero apenas tentar eliminar aqueles segundos em que o kyron demora a responder. Esta é uma das poucas coisas que realmente me incomoda no carro.

    Se isso puder ainda melhorar o consumo maravilha pois o aparelho vai se pagar sozinho.

    Agora salvo em Algumas ultrapassagens raramente usarei os CV a mais. Pois minha tocada é muito Light...

    Tentei comprar o aparelho aqui no Brasil. Mas a falta de informação detalhada sobre o aparelho ou até mesmo a informação quanto a origem do equipamento e a possibilidade de o mesmo ser instalado com comandos por controle remoto ou bypass não eram possíveis.

    Como pretendo usar o carro em ambientes diferentes e como tenho possibilidade de monitorar algumas informações a mais a respeito do carro via EcoRouteHD. Não abro mão do controle remoto.

    O último site indicado que tem além do site próprio anúncio no ebay com boa qualificação teve também um bom diálogo respondendo sempre com muita vontade e se colocando a disposição para todas dúvidas. O sistema que promete no site fala sobre um novo sistema totalmente informatizado que agora é rotulado pelo mundo moderno como "DIGITAL" ENFIM É UM PROCESSADOR dual core e não só uma mapa mas sim quatro mapas enfim podem conferir em detalhes no site. Mas o que quero falar é que não me parece que sejam as caixas de fumaça de 19,00 dólares que eram vendidos.

    Acredito piamente que o kyron não vieram para o Brasil com mapa para nosso terreno e clima tanto que existe muitas opções sobre este tema em todo mundo e não encontrei relato sobre quebra pelo uso

    Então vou arriscar mas como se tivesse amaciando o carro com cuidado e precaução nada de botar pé na lata para ver se vai dar 220 250 no ponteiro. No máximo uso normal.... Abraços

  • #2918
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Prezados foristas, Fertag, Willian, boa noite a todos.

    Entre uma reprogramação da ECU e um chip removível que "ajuda" a ECU a melhorar o desempenho do motor, eu prefiro o chip - oferece a grande vantagem de ser facilmente removível ou ajustável dependendo da vontade do motorista.

    Gosto do motor do carrão e da facilidade dele em manter um boa velocidade de cruzeiro. Ainda assim, mais me agradaria a aceleração de uma Ferrari, principalmente nas ultrapassagens.

    Como o sistema de transmissão é comum para as versões 2.0 e 2.7, creio que aumentar a potência e torque do motor 2.0 não traria problemas no câmbio. Não me arriscaria a dar opinião sobre os riscos para o motor!

    Não sou de abusar, mas se um dia eu instalar um chip desses no meu carro, terei que aprender a usar a tal tocada light.

    Se o motor do meu carro, projetado para durar digamos 200 mil quilometros em condições normais, tiver uma falha severa com 150 mil quilometros por conta de um abuso (chip tuning), vou ficar muito triste e ainda mais pobre... Porém, concluir com segurança todas as ultrapassagens nas estradas da vida não tem preço...

    Saudações
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2919
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados foristas, Fertag, Willian, boa noite a todos.

    Entre uma reprogramação da ECU e um chip removível que "ajuda" a ECU a melhorar o desempenho do motor, eu prefiro o chip - oferece a grande vantagem de ser facilmente removível ou ajustável dependendo da vontade do motorista.

    Gosto do motor do carrão e da facilidade dele em manter um boa velocidade de cruzeiro. Ainda assim, mais me agradaria a aceleração de uma Ferrari, principalmente nas ultrapassagens.

    Como o sistema de transmissão é comum para as versões 2.0 e 2.7, creio que aumentar a potência e torque do motor 2.0 não traria problemas no câmbio. Não me arriscaria a dar opinião sobre os riscos para o motor!

    Não sou de abusar, mas se um dia eu instalar um chip desses no meu carro, terei que aprender a usar a tal tocada light.

    Se o motor do meu carro, projetado para durar digamos 200 mil quilômetros em condições normais, tiver uma falha severa com 150 mil quilômetros por conta de um abuso (chip tuning), vou ficar muito triste e ainda mais pobre... Porém, concluir com segurança todas as ultrapassagens nas estradas da vida não tem preço...

    Saudações

    Bom Dia Ismael, Bom dia a Todos...

    Concordo com você a vida não tem preço...Conforto e segurança sim...

    Eu não sou Eng. Mecânico ou de Software para dissertar sobre o funcionamento, mas de tudo que li e pesquisei o meu compreendimento bagual foi o seguinte:

    O chip Vai conectado ao Common Rail e ajusta algumas informações para um melhor funcionamento, tais como volume de injeção de combustível tempo, etc... Inclusive com uso de mais de um mapa atuando ao mesmo tempo. Acontece que nem todo tipo de Central Eletrônica Injeção é tão inteligente quanto gostaríamos, seja pela época em fora lançada ou pela econômica no projeto para que seja possível atingir determinado mercado ou até mesmo pelas condições geográficas de cada pais...

    Friso que minha inclinação pelas duas macas sendo a primeira indicada pelo Fertag (RacingBox) e a segunda encontrada por mim (speedItalian) Ambas da mesma Cidade de Spinete-IT informam em seus sites que usam sistema "digital" de processamento inclusive para prever uma quebra seja ocasionado por sobre carga do sistema por Pilotos "Racing" ou até mesmo pela falha de algum outro sensor... "FRISO É O QUE ESTA DESCRITO NO SITE" Não estou afirmando aqui que os demais sistemas não tem funcionalidades semelhantes que são melhores ou piores, apenas não consegui ter todas duvidas que gostaria sanadas pelos demais fornecedores, que me levaram a descartar o aparelho deles...

    Colo novamente o site da SpeedItalian para apreciação de todos...

    Chiptuning Ssangyong Kyron 2.0 XDI 141 hp [104 kw]

    Nossa proza me fez ir buscar mais informações e fui consultar um amigo nosso em comum o Dr. Google...

    Encontrei o seguinte vídeo: um pouco longo mas muito instrutivo... atente as imediações do minuto 13 e 18.



    Com isso podemos compreender melhor como é possível, melhor potencia e economia através de um sistema eletrônico.

    Estou também adicionando duas fotos que recebi no contato com speeditalian quando questionei como eu faria para mudar os modos citados no site... e sobre o bypass....
    Ssangyong Kyron-captura-de-tela-2014-12-16-21.45.14.jpgSsangyong Kyron-captura-de-tela-2014-12-16-21.45.09.jpg

    Aquele abração Chinchado dos pampas gaúchos a todos!!!
    4X4 Brasil

  • #2920
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Ismael

    Complementando:

    01 "Entre uma reprogramação da ECU e um chip removível que "ajuda" a ECU a melhorar o desempenho do motor, eu prefiro o chip - oferece a grande vantagem de ser facilmente removível ou ajustável dependendo da vontade do motorista.""

    Eu também amigo, O chip é eletrônico e um dia pode vir a parar, toda alteração feita na Central do carro é muito mais arriscado. Por mais competente e experiencia o risco sempre vai ter...é eletrônico né...

    02 "Gosto do motor do carrão e da facilidade dele em manter um boa velocidade de cruzeiro. Ainda assim, mais me agradaria a aceleração de uma Ferrari, principalmente nas ultrapassagens."

    Também gosto dele na estrada mas dentro da cidade principalmente ao atravessar as ruas como aquele maldito Lag aparece, Já andar de Ferrari no dia a dia custa muito caro para mim não é nesta vida...Olhe lá uma vez por ano em Maranelo 160 euros passeia ou repete 2 a 5 vezes e vem em bora...é barato imagina pagar o IPVA da Ferrari aqui...kkk

    03 "Como o sistema de transmissão é comum para as versões 2.0 e 2.7, creio que aumentar a potência e torque do motor 2.0 não traria problemas no câmbio. Não me arriscaria a dar opinião sobre os riscos para o motor! "

    Também acho que os CV a mais prometido e que se realmente forem entregues os 50cv a mais ao motor não fará nenhum mal ao cambio...Pois acho que não estaria usando eles o tempo todo assim como não uso os 141 cv hoje...Pelo Relógio da turbina e da carga do motor vejo que nunca estou usando o limite no dia a dia...Mas a propaganda em relação aos 50cv a mais 40% de torque 20 % de economia em todas marcas tem a palavrinha " ATÉ " na frente, ou seja se me der metade estou satisfeito..imagina vc com um 2.7.

    Penso que antes de quebrar o cambio vai quebrar cruzetas, ponta de eixo, diferencial e até a caixa de Redução e transferência... O que acho que poderia ter um desgaste mais expressivo seriam os pneus traseiros se der gosto de acelerar vão gastar primeiro mas até para isso o Kyron com ESA Controle de tração ajuda a evitar...

    04 " Se o motor do meu carro, projetado para durar digamos 200 mil quilômetros em condições normais, tiver uma falha severa com 150 mil quilômetros por conta de um abuso (chip tuning), vou ficar muito triste e ainda mais pobre... Porém, concluir com segurança todas as ultrapassagens nas estradas da vida não tem preço..."

    Não acredito até o momento que um sistema de injeção de combustível mais inteligente que faria um melhor aproveitamento do motor traria algum prejuízo quando usado de moto normal, Digo isso por que também não acredito que em todos os Kyron o mapa seja o mesmo que os nossos aqui do BR, e que estes estejam com 100 % de exatidão, Se assim fosse não teriam tantas empresas fabricando e aprimorando as caixinhas de fumaça não é mesmo...kkkk

    Estou ansioso para ler a interpretação de vcs depois de verem o video acima. Te coça Fertag

  • #2921
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Willian, Ismael,
    Devo informar que não indiquei nenhum produto, apenas postei para que possamos todos, compartilhar, tomando conhecimento dessas possibilidades. Ainda não consegui tempo/clima (minha internet 3G esta me dando baile com tempo chuvoso) para abrir o video, mas logo que possivel o farei. Colegas, voces são uma fonte inesgotável de conhecimento, animando a muita gente a aprender algo mais, sempre ! A proposito disso, fico na duvida se vale a pena aplicar algum dispositivo em meu Kyron 2,0, com 84,4k km, uma vez que no material do Ismael, vi referências a que num carro com alguma quilometragem jah rodada, poderia ser algo mais danosa a introdução de tal aparato de incremento no desempenho do motor. Em especial no que tange a bronzinas e mancais e seu filme de lubrificante, quando sob carga, em baixas rpms...ou velocidades de cidade, ou quando se esta subindo uma rampa bastante pronunciada, no torque do motor... posso estar enganado, mas ai existe um fundo de verdade.
    Outra coisa que noto com o tempo de uso dos motores dos carros que tive/tenho por um determinado período, sempre respeitando o limite de rpm de cada marcha, seria o aumento, as vezes significativo na sua ruidosidade, percebida seja fora do veiculo, seja internamente a ele, indicando, talvez, que determinada câmara de combustão/cabeçote estaria apresentando, juntamente com coletor de escape, etc, uma configuração que contribui para isso e uma certa progressividade no desgaste. E eu aprecio muito mais um carro silencioso ! Observei muito mais de perto quando tive a G Sptg TD 2001, pois fui obrigado a trocar o cabeçote dela por três vezes e o ruído do motor era bem diferente para cada um dos cabeçotes, mais especificamente para o 2º. Cabeçote, que não foi montado novo mas sim recuperado/fresado e remontado(provavelmente com um certo aumento da taxa de compressão dos cilindros do motor) ... Após andar naquele Kyron 2,0 reconfigurado, com 120k km, e ainda, supersilencioso, confesso que fiquei de queixo caído, frente ao meu carro, bem mais ruidoso(de novo) do que aquele...Isto estaria indicando para mim, que aquele Ky dos 120k km deve ter sido configurado com mui baixa km ainda, e como seu motor provavelmente não era muito exigido, ele manteve suas características ‘quase originais’ funcionando maravilhosa e silenciosamente , desde 2011 ate hoje.
    Todavia, com o objetivo de escapar daquela característica resposta(lenta) na saída de baixas rpms do Kyron, em encontrando, aqui na cidade, assistência disponível tanto para instalação de chip ou reprogramação do mapa de trabalho da ECU, como para eventual manutenção, estou muito propenso em arriscar (repito que não eh meu intuito fazer ‘quilometro de arrancada no autódromo de Tarumã’). Continuo no aguardo do retorno daquele meu conhecido sobre a tal configuração SSY...Abçs .P.S. Sossegue, Willian, vou me coçar, sim !

  • #2922
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Fertag,

    Desculpe pela barbeiragem Indicou/Compartilhou...tenho que me domar mais na escrita...Quanto a brincadeira do "te coça" no final post não é era cobrança referente a inf. prometidas, mais sim querendo dizer que estava ansioso pelos teus comentários após interpretação do vídeo sobre o sistema CommonRail, é um vídeo Longo e deve ser muito pesado no 3G, Semana passa a internet andou tendo apagões por aqui...quem depende dela para trabalhar quase arranca os cabelos tendo que se virar com 3G...

    Relendo os comentário que fez a respeito do carro com 120 mil km que vc experimentou, me surgiu uma outra informação...Será que este carro não era tratado com Militec - F1, É outro produto americano muito bom, que uso a anos tanto nas motos como nos carros, Quando faço revisões sempre saio para um Test Drive com pessoal da oficina, Ele sempre me comenta como meu carro "saiu" silencioso em relação aos que ele testa todos dias... O meu é Tratado com Militec em porções generosas desde os 01 mil km, e retratado nos 05, 10, 15 e agora nos 20 de agora em diante vou pular para 10 em 10.

    Te deixo mais dois videos a respeito não tão longos, um com 9 Min e outros 6min para vc apreciar quando tiver tempo

    Na Maquina de atrito:



    No compressor do Ar Condicionado:



    Baita abraço...

    Ps. tentei editar o post Anterior e não consegui...

  • #2923
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo Willian, vc coloca militec diretamente no oleo do motor? onde vc compra e o preço
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #2924
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo Willian, vc coloca militec diretamente no oleo do motor? onde vc compra e o preço
    Boa Tarrrrde Luciano....

    Aplico no Óleo do Motor, em seguida que faz a troca, Nos diferencial, e Caixas de transferência e cambio, E até no Motor da Moto, na graxa dos rolamentos, corrente de transmissão cora pinhão etc...

    Antigamente era possível encontrar no ML o produto vindo direto dos EUA tubo branco, quando não existia no Brasil, hoje tem todo lado com a nova embalagem distribuidor pelo importador brasileiro.

    Veja no Mercado livre, tem muitos em Minas

    Militec - Acessórios para Veículos em Minas Gerais - MercadoLivre Brasil

  • #2925
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa Tarrrrde Luciano....

    Aplico no Óleo do Motor, em seguida que faz a troca, Nos diferencial, e Caixas de transferência e cambio, E até no Motor da Moto, na graxa dos rolamentos, corrente de transmissão cora pinhão etc...

    Antigamente era possível encontrar no ML o produto vindo direto dos EUA tubo branco, quando não existia no Brasil, hoje tem todo lado com a nova embalagem distribuidor pelo importador brasileiro.

    Veja no Mercado livre, tem muitos em Minas

    Militec - Acessórios para Veículos em Minas Gerais - MercadoLivre Brasil
    Amigo Willian, valeuww a dica
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #2926
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Buenas, Prezados foristas, Willian, Ismael !
    Willian,
    Tuas infos sobre o Militec fizeram-me lembrar há algum tempo havia visto numa revista francesa (acho que ‘tout terrain 4x4 magazine’) um anuncio de produto magico para ser usado em veículos com motores ‘cansados’ prometendo revitaliza-los, mas o comentário seria mais diretamente ligado ao molibdênio(algo similar ao molycote) e a descrição de funcionamento fornecida seria parecida. E pelo visto, a comunidade das motos muito utiliza esse Militec, não? Por outro lado, andando nesse transito de fim de semana aqui na cidade(para-e-anda), deixando o ar c. ligado, nem ouço mais o barulho do motor ...esta difícil sequer subir de giro, tal a tranqueira ! ...Continuo me coçando/ verificando/estudando teus instrutivos vídeos (pelo menos quando consigo uma folga de tempo) para depois decidir-me por qual caminho seguir ( e também permaneço no aguardo do retorno daquela info sobre a configuração SSY que meu conhecido prometeu)...Abçs
    Ismael ,
    Tuas considerações são para refletir bastante...e, como coloquei acima, vou aguardar infos sobre a configuração SSY (o que eh e onde existe=se ainda existir ) e decidir se instalo isso em meu Kyron de quase cinco anos ou não ...Abçs.

  • #2927
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Fertag e demais foristas...

    Militec é um condicionar de metais "grosseiramente" falando ele gruda na partes de metal, não melhora o oleo com B12 ou alguns molicote que já li a respeito. Uma vez um amigo me comentou que a Molicote estaria lançando algo semelhante, como já uso a tempos o Militec resolvi não correr atrás de mais info da Molicote até pela dificuldade de encontrar no BR...Enfim Militec não é para tratar só maquina no final da vida ou meia vida em diante, pode e é para ser usado desde primeiro minuto rodado do motor...tem um grupo que usa naqueles motor de ventilador de por nas costas para voar que amacia o motor com ele e segue usando para ter ganho maior de rotação... Tem o vídeo do Ar Condicionado tb...

    No Brasil não é todo mundo que usa, por que brasileiro troca de veiculo como troca de roupa...Se é que me entende, Eu sempre usei mesmo que por ventura não chegue a fazer 500 mil km com motor, mas pelo beneficio se o cárter furar o carro poder rodar sem óleo sem efeitos catastróficos...

    Quanto ao Chip, Penso que tens toda razão e te digo mais...PaipaiNoel já esta com Meu dentro do saco dele, e a Revisão de 20milk do Ky vai ocorrer nas primeiras semanas de Janeiro, e logo após já estará instalado e ai poderei te passar minhas impressões e inclusive final de janeiro e ou inicio fevereiro devo estar subindo a serra, Podemos combinar algo por Bento ou ai mesmo Ando com saudade de ir no DiPaolo tomar um vinho...

    Grande Abraço....

  • #2928
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Boa noite aos amigos Foristas,

    Eu gostaria de ouvir a opinião de quem já rodou algumas centenas de milhares de quilômetros com motores diesel usando um desses aparelhos de chip tuning. Não questiono os benefícios no curto prazo, mas tenho grandes dúvidas sobre a longevidade do motor e do câmbio. Alguém?

    Quanto ao Militec, já incluí na minha lista de coisas a pesquisar mais!

    A todos um Natal cheio de felicidades e um 2015 pleno de viagens, saúde e grandes realizações.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade