x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2605
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4



    De tênis novos. Kumho KL78 AT 245/75 R16. Paguei 479 mais 66 de frete na Pneu Free. Entregaram em apenas 3 dias.
    Ssangyong Kyron-image.jpg
    Agora vou levantar a dianteira em 1" para nivelar com a traseira.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2606
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Amigo le-brazil, a compra foi feita pelo site. O cara é distribuidor no Brasil, super atencioso por sinal.
    As 4 unidades chegaram hoje, inclusive. Como estou viajando esse feriado vou deixar pra instalar na próxima semana.
    Citação Postado originalmente por le-brazil Ver Post
    Obrigado Marcel. A compra foi feita pela internet ou em alguma loja?
    Estava precisando de dois pneus acabei os comprando essa semana também. Comprei os 265/60R18 marca Altenzo. Me pareceram muito bons, com 5 anos de garantia. Paguei R$650,00 em cada, vamos ver se vão ficar bons no carro, mesmo com o tamanho um pouco maior.
    Na próxima semana conto as novidades dos pneus e dos Buffers.
    Bom feriado a todos!
    Gde abraço.
    Ssangyoung Kyron 2.0 R18

  • #2607
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde Mauro B e demais foristas!
    Quando troquei minhas molas, mantive os amortecedores originais por 1200 Km. Durante minhas férias, ao visitar Florianópolis, fiz uma revisão nos 4 amortecedores, aumentando em 30% sua carga, tendo melhorado o comportamento. Postei alguns meses atrás (não me recordo quando), o endereço, telefone e a medida a ser solicitada na Molas Tigre(Rio de Janeiro) e o preparo dos amortecedores na SB amortecedores( Florianópolis).
    Tenho acompanhado muitas postagens sobre mudança de medida de pneus. Em 2012 coloquei os Michelin A/T2 265/70-16 e hoje após rodar 75.000Km e ainda com borracha para mais uns 15.000Km, considero uma boa escolha, nunca encostaram em parte nenhuma da lataria. A única dúvida é se não afetou a estabilidade, aceleração e frenagem, pois não acredito que o comportamento não se altere. Da mesma forma que se usar uma medida de diâmetro menor, vai melhorar a aceleração, mas prejudicará a velocidade final e dará uma falsa economia de combustível, pois o velocímetro marcará quilometragem maior do que a realizada.
    Abraços a todos LELIMA.

  • #2608
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Lelima,
    Quantos km já acumulaste no teu Kyron ? Como são as estradas que estás percorrendo por aí no tocante a buracos,pedras e afins ? Está bom o amortecimento da buraqueira com esses pneus Michelin ? E como está o
    atendimento/assistência técnica para a SSY em tua região ? E o diesel possível de encontrar por aí ? Abçs.

    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Boa tarde Mauro B e demais foristas!
    Quando troquei minhas molas, mantive os amortecedores originais por 1200 Km. Durante minhas férias, ao visitar Florianópolis, fiz uma revisão nos 4 amortecedores, aumentando em 30% sua carga, tendo melhorado o comportamento. Postei alguns meses atrás (não me recordo quando), o endereço, telefone e a medida a ser solicitada na Molas Tigre(Rio de Janeiro) e o preparo dos amortecedores na SB amortecedores( Florianópolis).
    Tenho acompanhado muitas postagens sobre mudança de medida de pneus. Em 2012 coloquei os Michelin A/T2 265/70-16 e hoje após rodar 75.000Km e ainda com borracha para mais uns 15.000Km, considero uma boa escolha, nunca encostaram em parte nenhuma da lataria. A única dúvida é se não afetou a estabilidade, aceleração e frenagem, pois não acredito que o comportamento não se altere. Da mesma forma que se usar uma medida de diâmetro menor, vai melhorar a aceleração, mas prejudicará a velocidade final e dará uma falsa economia de combustível, pois o velocímetro marcará quilometragem maior do que a realizada.
    Abraços a todos LELIMA.

  • #2609
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Vsarto,
    Gratos pelas informações, pois deverão ser muito úteis logo, logo ! Abçs.

    Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    fertag, os meus amortecedores ja estao meio cansados, acho que vou ter que troca-los agora com 60.000km. Entao não dá para ter certeza na afirmação pois de uns tempos para ca a K comecou a pular muito nos buracos maiores. em estrada de Terra ficou zero bala, fiz uma subida escorregadia com os novos pneus e nao deslizou nenhum cm. No asfalto irregular o comportamento ficou um pouco melhor que com os pneus velhos (ja tinham chegado no TRI -Tire Replacement Indicator, entao ja estavam mais duros), mas nada muito perceptivel... vou testar novas composiçoes de pressão, pois estou com 30 lbs.

    No asfalto liso a dirigibilidade ficou perfeita, sem maiores diferenças. Eu gostei do resultado no geral. Acho que vale a pena investir num pneu um tanto melhor até chegar na época de passar o carro pra frente, que acho que vai demorar bastante, pois até aqui estou muito satisfeito para me desfazer dele.

    Abs,

  • #2610
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, estou precisando do farol de milha do lado do motorista, alguém sabe onde eu encontro isso num melhor valor? achei na loja jp imports em Chapecó/SC mas com o salgado valor de 690 reais.. Se alguém puder ajudar, obrigado..

  • #2611
    Usuário
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    CRISTALINA/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá otaviolslm, comprei no site eBay.com o par por 536,... mas estou aguardando a chegada para ver se haverá impostos. Você encontrará no site eles separados.

  • #2612
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    De tênis novos. Kumho KL78 AT 245/75 R16. Paguei 479 mais 66 de frete na Pneu Free. Entregaram em apenas 3 dias.
    Ssangyong Kyron-image.jpg
    Agora vou levantar a dianteira em 1" para nivelar com a traseira.
    Alguns comentários sobre os pneus novos:
    1. Melhorou a estabilidade
    2. Ficou um pouco mais macio
    3. Ainda não fiz balanceamento e não senti vibrar o volante até 100 km/h
    4. O erro do velocímetro caiu para 4%, como era previsto; com os 265/75 cairia para zero.
    5. Ainda não coloquei os calços para nivelar a dianteira com a traseira

    Ssangyong Kyron-image.jpg
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2613
    Prezados Pedro Hb, Fertag, Mauro B e demais foristas,
    Primeiro gostaria de parabenizar a todos os colabores desse fórum.
    Desde que comprei minha KYRON 2.0 GLS 2011/11, acompanho os comentários do site e já fiz algumas postagens.
    Comprei com o Multimídia Caska (GPS, TV, DVD, ETC). Nunca deu problema.
    No começo reclamei muito dos preços das revisões, depois percebi que eu quem andava demais..hehehe.
    Bom, depois de muito tempo vim dar um pequeno depoimento sobre essa maquina maravilhosa.
    Estou próximo de completar os 180 mil quilômetros rodados e farei um pequeno histórico de meu carro.
    Rodo nas estradas de Minas, Rio e São Paulo, seja na terra ou no asfalto.
    Vamos começar falando da primeira grande preocupação de todos, o DIESEL....confesso que nunca me preocupei com isso, sempre utilizei Diesel COMUM, de preferencia dos postos Shell ou Ipiranga tendo como única preocupação abastecer em postos de alta galonagem de venda. Nunca tive problemas relacionado ao combustível.
    Sempre utilizei pneus Hankook 255-60-R18 ( durabilidade média de 60 mil Km) oque me deu boa segurança e zero de furos.
    Problemas tive poucos.
    Tive que trocar o rolamento do eixo (roda) dianteiro do carona aos 60 mil KM
    ( Sem cobertura de garantia)
    Houve rompimento da mangueira do óleo da direção hidráulica que foi trocada pela garantia aos 40 mil Km.
    Houve vazamento do óleo da caixa de câmbio ? Devido defeito de uma rosca. Trocada dentro da garantia.
    Houve derretimento da junta da mangueira do filtro de ar ( fora da garantia).
    Por várias vezes a luz do painel indicativa das velas de pré aquecimento ascenderam, como não dei importância o problema sumiu......
    Agora fora da garantia pretendo trocar o tensor e a corrêa. Bem como algumas polias que estão gastas.
    Pretendo levar o carro em uma boa oficina e fazer um check-up das borrachas, buchas e calços.
    Finalizando, gostaria de informar a todos que apesar de tudo, não pretendo vender o BRUTO, devo ficar com o mesmo por mais dois anos e depois farei uma boa revisão e levarei o mesmo para descansar na fazenda. Deixá-lo por lá para andar em trilhas. Fiz os cálculos e vejo que motor MERCEDES BENS diesel, mais toda a tecnologia agregada não vale a pena vende-lo
    Gostaria da ajuda dos amigos para localizar uma boa oficina mecânica aqui no Rio de Janeiro pois não pretendo realizar mais os serviços dentro da Ssangyong.
    Um abraço a todos,
    HAFerraz

  • #2614
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Haroldo,
    Parabéns, não só pela alta km do teu Kyron como também pelo teu ótimo relato do histórico do carro ! Fiquei muito surpreso quanto ao uso de diesel comum...sem problemas ! Já, meu carro, pretendo levá-lo para fazer a revisão dos 80k km (em 4 anos, e tu, fizeste 180k km em 3 anos! Caramba!) no próximo mês e vou verificar a bateria original, que com o frio a chegar aqui pelo RS, já comecei a perceber os sinais de alguma leve hesitação ao dar a partida inicial do dia . Quanto à oficina ali pelo Rio de Janeiro, tem um colega forista (mgalvão)que criou um grupo/clube SSY por ali e deve ter alguma indicação do que buscas. Experimenta dar uma olhadela por ali, no post #118, folha 10, colocado pelo colega Chalbuque. Boa pesquisa! Abçs.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...2011-a-10.html

  • #2615
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Prezado Haroldo,
    Bacana sua postagem. Como já comentado aqui a maioria só posta algo quando tem problemas. É importante sabermos que mesmo com maiores km os carros se comportam bem e não dão problemas.
    Uma pergunta: seu carro é o de seis marchas? Trocou a cada 40000km o oleo do cambio automático? Usou este óleo da foto? O Titan 3292 da FUCHS?
    Obrigado.Ssangyong Kyron-cam00044.jpg

  • #2616

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade