x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1357
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Renanpcruz Ver Post
    Bom, vim aqui solicitar uma ajuda a vocês que são mais experientes e entendidos do assunto =p
    Estou pensando agora no inicio de 2015 comprar um carro maior, faço muitas viagens para fazer perícias no interior do RN e pego muito buraco e tem perícias em locais que pegam mais de 20km de estradas de barro, etc. Possuo um carro hatch (new fiesta titanium) e o bixinho sofre, já perdi roda em buraco na BR, o defletor de ar frontal(bigodinho) já ficou pendurado depois de pegar uma estrada de barro depois de chuva, etc. Enfim, surgiu a necessidade de comprar um carro maior, a principio trocariamos o fiesta, porem a esposa não gostou nem um pouco da ideia de dirigir carro grande kkkkk e o jeito vai ser adquirir o nosso segundo carro, porém com um orçamento reduzido (penso algo ali no limite de uns 60k).

    Dando uma primeira geral, verificamos que pickup fica fora de questão por não dar na garagem, então teriamos que ir para um SUV ou jeeps menores...pesquisando os jeeps a maioria tem pouca tecnologia embutida, basicamente ar,vidro e direção o que não nos agradou de inicio, pois temos um carro com muuuita tecnologia embutida, 7 airbags, controle tracao, estabilidade, assistente de rampa, abs com ebd, sensor de chuva, luminosidade, etc...e partir pra algo bem cru não nos atraiu muito (claro, querer todos esses itens em um carro grande, de preferencia diesel e 4x4, eh uma fortuna, mas pra carros que tenham abs, airbagduplo, etc que já ofereçam uma boa segurança já seria suficiente). E foi ai que comecei a pesquisar os SUVs e cheguei ao sorento.

    Olhando e pesquisando na internet, inclusive nesse fórum, vi que tem o sorento diesel desses anos(os recentes só saíram a gasolina) que foram muito bem conceituados, seu custo beneficio foi muito bom, tem um motor forte com torque bom em baixa rotação, aguenta tranquilo estradas mais adversas e me da mais segurança para viajar, principalmente com relação a buracos...e claro vai me servir para pegar trilhas e praias aqui no RN (quero comecar a me aventurar nessa vida, ou melhor, estilo de vida =p, mas nada de trilhas radicais que necessitem de carros com grandes angulos de ataque/saida e etc...e sim trilhas convencionais mesmo =D)

    Enfim, tenho encontrado Sorento 2008/2009 Diesel nessa faixa de preço que pretendo gastar e por isso peço a ajuda de vocês, vale a pena já que o carro não está mais na garantia, principalmente em relação a peças e a questão de os sorentos a diesel terem sido descontinuados??? Será que vou ter muita dor de cabeça com o carro? É melhor esperar um pouco e gastar um pouco mais em uma pajero full 2007/2008(pode ser da 3portas), já que a pajero é um carro já a anos no mercado e deve possuir maior disposição de peças?? (Nesse fórum vejo adoradores ou odiadores da mitsubishi, uns dizem que não prestam, nunca comprem, te deixam na mão, etc...outros que foram os melhores carros que já dirigiram)

    Aproveitando o tópico, é realmente importante comprar o carro a Diesel? Pois vejo na internet muita gente falando que motor a diesel dura bem mais, que motor diesel de 10 anos é jovem e um motor a gasolina de 10anos é velho. Então já vou comprar um carro usado, por volta de 5 anos e pretendo ficar com o carro por 4-5anos o ideal é investir em motor diesel mesmo?

    Desculpem a quantidade de perguntaa, mas é que as dúvidas são muitas!! kkkkkk

    PS: Se tiverem outros modelos de outras marcas para indicar, nessa faixa de preço, que possuem um melhor custo beneficio ou que seja mais interessante, por favor me informe, estou aceitando sugestões.

    PS2: O que devo prestar atenção ao comprar um carro diesel usado, principalmente aqui no RN?? Devo focar em ferrugem?

    Abraço
    Renan,

    minha Sorento é 2008 e estou com ela a mais de dois anos, neste período rodei 50 mil kms e ela nunca me deixou na mão! Mas eu cuido muito bem dela, troco todos os filtros a cada 10 mil km, óleo 5w40 sempre, já troquei rolamentos de roda, pastilhas de freio, correia v poly, rolamentos das polias, enfim, manutenção por desgaste natural, hj ela está com 130 mil kms rodados.
    A minha é a top e oferece um bom nível de conforto e segurança, tem os air bags laterais, é econômica e gira na faixa de 9km/l entre cidade e estrada com diesel comum.
    Com certeza ela vai te atender melhor que o NF nas estradas daí.
    Quanto ao motor ser durável é algo muito relativo, depende muito do cuidado com ele mas a fama do motor diesel ser mais durável realmente existe mas já vi motor a gasolina com mais 400 mil kms rodados e ainda bom.
    Se vai usar para rodar em estradas de péssima conservação e para trilhas eu sugiro procura por outro carro, um troller por exemplo, mas saiba que aí é um jipe e não vai te oferecer o conforto da Sorento mas é muito bom se achar um bem conservado, falo por experiencia própria.
    Se faltou alguma coisa é só falar que estamos ai.

    []`s.
    Troller T4

  • #1358
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Renan,

    minha Sorento é 2008 e estou com ela a mais de dois anos, neste período rodei 50 mil kms e ela nunca me deixou na mão! Mas eu cuido muito bem dela, troco todos os filtros a cada 10 mil km, óleo 5w40 sempre, já troquei rolamentos de roda, pastilhas de freio, correia v poly, rolamentos das polias, enfim, manutenção por desgaste natural, hj ela está com 130 mil kms rodados.
    A minha é a top e oferece um bom nível de conforto e segurança, tem os air bags laterais, é econômica e gira na faixa de 9km/l entre cidade e estrada com diesel comum.
    Com certeza ela vai te atender melhor que o NF nas estradas daí.
    Quanto ao motor ser durável é algo muito relativo, depende muito do cuidado com ele mas a fama do motor diesel ser mais durável realmente existe mas já vi motor a gasolina com mais 400 mil kms rodados e ainda bom.
    Se vai usar para rodar em estradas de péssima conservação e para trilhas eu sugiro procura por outro carro, um troller por exemplo, mas saiba que aí é um jipe e não vai te oferecer o conforto da Sorento mas é muito bom se achar um bem conservado, falo por experiencia própria.
    Se faltou alguma coisa é só falar que estamos ai.

    []`s.
    Muito obrigado pelo seu relato Augusto, muito bom saber que realmente ela tem atendido a muitos com contento. Com relação a manutenção, sei que vai ser uma manutenção mais cara que o meu constume, mas sempre gosto de manter todos os carros que tenho com tudo em dia e se escolher pela Sorento ela será minha primeira Diesel então não sou ainda familializado com a mecânica dela. Vi que você já trocou muitas coisas, inclusive isso são coisas que vou questionar do proprietario que pretendo comprar, porém, como falei no meu post anterior, minha dúvida é com relação a peças, todas essas peças trocadas são facilmente acessiveis no mercado paralelo (que não seja da CC) ou que possuam peças semelhantes para troca??

    com relação a comprar um jipe, como troller, acho meio complicado comprar aqui pela região, pois normalmente eles são bem surrados =pp, como aqui tem regiões de praias e dunas o pessoal normalmente usa e abusa, é bemmmmm dificil encontrar um conservado a venda, já um sorento não, por passar mais a ideia de suv, normalmente utilizam basicamente na cidade, então acho mais facil encontrar em boas situações, além do fato que você colocou na questão de conforto e segurança. Claro que não pretendo utilizar o carro em trilhas pesadas nem nada, mas trilhas familiares, que basicamente passam por estradas de barro batido isso tudo a 30-40km/h e pega regiões praianas, ou seja, andar na praia, que creio que não será problema para o sorento nesses casos. Na maior parte das minhas viagens para o interior eu pego BR, que realmente tem trechos esburacados, mas é questão de passar devagar, assim como venho passando com meu NF, o problema é que toda chuva abre um buraco novo e quando o NF cai no buraco o estrago é grande, por ser baixo, não ter suspensão preparada para isso e o pneu apesar de ser aro 16 tem perfil baixo...já o sorento caindo em um buraco creio que ele sobreviva, e isso numa BR é, querendo ou não, uma questão de segurança, no demais é estradas de barro batido e quando chove fica lama kkkk.

    Ps: Já li praticamente as 114 páginas do fórum e fiquei em dúvida em alguns relatos de pessoal dizendo que tem Sorento 2008 com motor ainda de 140cv, isso realmente procede? Até onde tinha lido na net esse motor de 140cv era até a versão 2007.

  • #1359
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Renan,

    Dependendo da peça vai conseguir só em ccs, mas as de troca de rotina (filtros, correias, pastilhas de freio) tu consegue fora.

    Eu tenho duas em casa: uma 140cv (2007) e uma 170cv (08/09). Não tenho o que reclamar de nenhuma delas.

  • #1360
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Renan,

    com a ajuda do fórum, comprei td que precisei fora das CCs, fica bem mais em conta. Nunca vi 2008 com motor de 140cv mas já ouvi dizerem que existe, se é verdade ou não é outro conversa...rsrsrs. Algum post atrás alguém postou foto do motor de 140cv deve te ajudar a identificar caso tenha alguma dúvida.
    Dê uma olhada na tração para ver se está engatando, como estes carros, na maioria do casos, quase nunca se usa o 4x4 por ser usado na cidade o risco de não engatar é grande.
    Troller T4

  • #1361
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Exato, li aqui no forum alguns relatos de problemas de engatar a tração devido ao mal uso, vou prestar atenção nisso tbm =]

    Abrigado a todos pelas dicas, foram muito úteis!

  • #1362
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Eu aprovo integralmente o uso da Sorento... concordo em tudo que foi dito... Somente acresco ao comentário do Augusto que se pode sim usar ela em trilhas moderadas e ela aguenta bem, desde que o motorista mande com cuidado, pois se for descuidado, nem o Troller aguenta.... o pessoal que faz trilha aqui usa Troller tbm, e quase toda a segunda feira os Trolers fazer fila na oficina, pq os caras moem demais!!! Eu acho que dá pra passar pelo mesmo obstaculo moendo o carro e de boa... Tem uns videos russos que os caras não tem dó das Sorentos.. Alias, os russos são fãs das Sorentos e Mohaves da vida... Deem uma olhada, vão ver que ela aguenta bem sim!!!
    Sorento CRDi 2.5 AT 2006
    Amarok S CD 140HP reprog 190HP
    Hilux SRV 3.0 AT

  • #1363
    Usuário
    Entrada
    30/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Comprei uma Sorento V6 AWD 2011, com 16 mil KM, originais, confirmados pela concessionaria KIA.
    Troquei em 30/12/14 os 4 pneus dela, coloquei Goodyear Wrangler HP 235/60 R18, mesmas medidas do Kuhmo que estavam nela. Fiz alinhamento e balanceamento na DPaschoal e acho que fizeram m****

    Ocorre que acima dos 100 Km/h começa uma trepidação na direção que para só depois que passa dos 120 Km/h.

    Os 4 pneus estao calibrados com 33 libras, como indicado na plaqueta da porta do carro.

    Pelo que li, meu carro esta com o famoso "chime". Gostaria que alguem indicasse um local para fazer alinhamento e balanceamento em Sao Paulo - capital. Ja ouvi falar das Suspentecnica e da Record Alinhamento.

    obrigado

  • #1364
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Renan,

    Dependendo da peça vai conseguir só em ccs, mas as de troca de rotina (filtros, correias, pastilhas de freio) tu consegue fora.

    Eu tenho duas em casa: uma 140cv (2007) e uma 170cv (08/09). Não tenho o que reclamar de nenhuma delas.
    ffsias estou pensando em comprar uma 2007 você que tem as duas 140cv e 170cv o que tem a dizer sobre a diferença entre as duas alem dos 30cv

  • #1365
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    você que tem as duas 140cv e 170cv o que tem a dizer sobre a diferença entre as duas alem dos 30cv
    Olá alejsdias!

    Uma é MT (a de 140cv) e a outra AT (170cv). Só aí eu senti uma grande diferença. O conforto que o câmbio AT proporciona é legal, mas o desempenho é melhor na MT, mesmo tendo menos potência. E como o motor tem muita força, é fácil sempre manter o giro baixo, trocando marchas sem esticar demais. Outra diferença é no consumo...na cidade média de 8km/l na 140cv contra 6,5k/l na 170cv.

    No mais são iguais...com a diferença que a 170cv é top, tem ABS, 4 AB, ar digital, teto solar...e a outra é a comum. Tem, claro, as diferenças mecânicas (motor) a mais significativa é o fato da turbina ser a VGT na 170cv. Queria é experimentar uma de 170cv com câmbio MT...


    Aproveitando...comprei um scanner. Encontrei um erro no sensor de velocidade (p0501). Apaguei ele e estou monitorando para ver se volta. Caso retorne, acho que vou ter que providenciar a troca.

    Abraços!

  • #1366
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Alguém já têm informações sobre a nova Sorento "2016". Já foi lançada nos EUA e Europa e parece que já deu as caras por aqui no Salão de SP. Mas não encontrei nada sobre versões e preços. Alguém sabe de algo?
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • #1367
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Olá alejsdias!

    Uma é MT (a de 140cv) e a outra AT (170cv). Só aí eu senti uma grande diferença. O conforto que o câmbio AT proporciona é legal, mas o desempenho é melhor na MT, mesmo tendo menos potência. E como o motor tem muita força, é fácil sempre manter o giro baixo, trocando marchas sem esticar demais. Outra diferença é no consumo...na cidade média de 8km/l na 140cv contra 6,5k/l na 170cv.

    No mais são iguais...com a diferença que a 170cv é top, tem ABS, 4 AB, ar digital, teto solar...e a outra é a comum. Tem, claro, as diferenças mecânicas (motor) a mais significativa é o fato da turbina ser a VGT na 170cv. Queria é experimentar uma de 170cv com câmbio MT...


    Aproveitando...comprei um scanner. Encontrei um erro no sensor de velocidade (p0501). Apaguei ele e estou monitorando para ver se volta. Caso retorne, acho que vou ter que providenciar a troca.

    Abraços!
    ffsias grato pela explicação vou pesquisar pra ver se acho uma que me agrade

  • #1368
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    59
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Galera, alguém pode me dar uma ajuda?
    Dia desses, após viajar uns 300km de asfalto com a minha Sorento 2008, precisei engatar a 4x4 High pra passar uns atoleiros. Só que depois a 4x4 não desengatava mais, inclusive com o indicador aceso no painel, mesmo quando voltava o botão pro 4x2.
    Depois de "dormir" assim, no dia seguinte tudo normal: voltou pra 4x2 e apagou a lampada no painel.
    Vida que segue, hoje liguei a 4x4 novamente e de novo ela não retorna pro 4x2, embora dessa vez a luz do painel não fique acesa, mas pelo ruído do cambio e comportamento mais "pesado" do carro, percebo que a 4x4 (high) está engatada.
    Alguém sabe me dizer o que pode estar ocorrendo? Será algo mais grave?
    Alguma dica pra "soltar" a tração?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade