x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Mundo/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Hyundai Santa Fé 2009 2.7 vale a pena?




    Fala pessoal, beleza?

    Sou novo no fórum, vi vários posts relacionados e no fundo vi que a/o Santa Fé vale muito a pena pelo CxB, o ano 2009 acho que é 4 marchas ainda e é 2.7 ...

    Está na faixa dos 55 a 60 mil com 40 a 50 mil km rodados (pensei muito em pegar uma com essa baixa quilometragem, pois a manutenção depois deve ser cara). Achei até mais baratos, mas com quilometragem alta demais, 80mil, 100 mil....

    1 - Nessa faixa de quilometragem vale a pena? Pois fico com receio de que a partir dessa faixa começar dor de cabeça com manutenção....

    2 - Vi alguns comentários que a versão 2.7 é fria, mas se só posso pagar esse valor, ainda seria uma fria?
    3 - Tem gente que fala que o conforto desse modelo não é perfeito, mas para quem tem uma Palio Weekend seria um grande salto, não?

    4 - Pensei também no Honda CRV 2009, mas ele parece ser tãooooo menor que o Santa Fé, e o CRV tem mais cara de ultrapassado que o Santa Fé, Captiva então nem se fala, nunca muda.... Freemont é uma ideia bonita, está na faixa dos 65 mil, mas esses primeiros modelos o pessoal diz que tem vários problemas crônicos, então fiquei com receio...

    O consumo não seria tão ruim pois acho que o carro atual (Palio Weekend 2001) está chegando a 8km/l na cidade por ser mais antigo e perto dos 150 mil km rodados está já quase pedindo retífica no motor......

    Obrigado galera pelo que puderem opinar....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Idade
    57
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    sei que o nivel e inferior mas eu iria preferir a tucson 0km por 66k.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Mundo/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    sei que o nivel e inferior mas eu iria preferir a tucson 0km por 66k.
    Obrigado pela resposta, cogitei também mas fiquei com vários receios:
    1 - Daqui a pouco devem lançar modelo novo dela, não?
    2 - Porque você prefere ela? Parece tão comum.... (parece, não sei aos detalhes realmente dos dois carros o que diferencia, só sei a grosso modo a diferença deles...)...
    3 - O tucson só tem um modelo, certo? Valeria a pena pegar um 2013 com 1 ano de uso por um preço muito melhor, certo? Ou o valor dele não cai tanto assim?

    Você tem experiência com algum dos dois, ou algum outro que tenha comparado com esses dois?

    Obrigado!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    pirassununga/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Vale dependo do uso.

    Citação Postado originalmente por thehunter Ver Post
    Fala pessoal, beleza?

    Sou novo no fórum, vi vários posts relacionados e no fundo vi que a/o Santa Fé vale muito a pena pelo CxB, o ano 2009 acho que é 4 marchas ainda e é 2.7 ...

    Está na faixa dos 55 a 60 mil com 40 a 50 mil km rodados (pensei muito em pegar uma com essa baixa quilometragem, pois a manutenção depois deve ser cara). Achei até mais baratos, mas com quilometragem alta demais, 80mil, 100 mil....

    1 - Nessa faixa de quilometragem vale a pena? Pois fico com receio de que a partir dessa faixa começar dor de cabeça com manutenção....

    2 - Vi alguns comentários que a versão 2.7 é fria, mas se só posso pagar esse valor, ainda seria uma fria?
    3 - Tem gente que fala que o conforto desse modelo não é perfeito, mas para quem tem uma Palio Weekend seria um grande salto, não?

    4 - Pensei também no Honda CRV 2009, mas ele parece ser tãooooo menor que o Santa Fé, e o CRV tem mais cara de ultrapassado que o Santa Fé, Captiva então nem se fala, nunca muda.... Freemont é uma ideia bonita, está na faixa dos 65 mil, mas esses primeiros modelos o pessoal diz que tem vários problemas crônicos, então fiquei com receio...

    O consumo não seria tão ruim pois acho que o carro atual (Palio Weekend 2001) está chegando a 8km/l na cidade por ser mais antigo e perto dos 150 mil km rodados está já quase pedindo retífica no motor......

    Obrigado galera pelo que puderem opinar....



    TheHunter eu acabei de comprar uma 2009 aut. 4x4 por r$ 54 mil com 65 mil K. É a de 5 lugares. To achando um espetáculo, ainda mais pra quem veio de um Sandero Stepway. Li muitos post aqui e em outros sites e muita gente falando mal, mas aparentemente não andaram no carro. Muita gente falando bem tbm. Resolvi tentar a sorte. Eu disse que vale, mas depende do seu uso, eu tenho 2 filhas pequenas levo elas pra escola, vou para o trabalho, minha esposa aproveita o almoço para pagar contas ou supermercado e tentamos viajar pelo menos 1 vez por mês. Compramos pelo conforto para família e eventualmente pegar uma areia de praia ou uma trilha leve, assim acho que para mim está atendendo muito bem. O seguro foi barato tbm, por volta de 2 mil reais. Pensei numa Outlander 3.0, mas de seguro bateu 4 mil!! Ainda não aferi o consumo, mas me lembre de te passar esse dado. Estou na confiança que faça entre em 6 e 9 cidade/estrada como vi na avaliação dos donos. Tive uma Eco 4x4 abgasooina que fazia de 7 e 9, respectivamente. Assim, como não vou ficar pisando fundo e tbm não vou fazer Trilha pesadas nem atravessar rios, acho que fiz uma escolha boa. Ela tem também controle de estabilidade (esp), ar dual zone, troca manual de marchas
    Tentei achar pra comparar com CRV e Suzuki Grand Vitara, ambos 4x4, mas não encontrei aqui na cidade.
    Consegui comparar com uma Pajero Sport aut. 2010 Flex 4x4, bruta demais, rsss poucos porta-trecos, bancos curtos e mais duros e ausência de piloto automático e como não tenho fazenda no meio do barro ou vou subir em parede preferi o conforto e a praticidade da SF, mesmo sendo só Gasolina. Bom é isso, espero ter ajudado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/07/2010
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Tive estas dúvidas em 2011 (consumo, conforto, manutenção, etc) e acabei achando uma 7 lugares 2009/2010 com 18500km. Na época o meu foco era encontrar um SUV com 7 lugares e pouco rodado. Até encontrei uma 10/11 com motor 3.5, mas custava 25mil a mais e achei que o CxB não compensaria. Nestes 4 anos de uso achei que fiz um bom negócio. O carro é espaçoso, porta-malas enorme e confortável. Rodei 65.000 km com ele e fiz somente as revisões normais. Meus maiores gastos foram a troca das pastilhas (800,00 na conc.), troca dos pneus (Continental por 680,00 cada numa promoção da Saga. Os originais ainda estavam meia-vida, mas um pedaço de raio se inseriu na banda lateral e resolvi trocar os 4 com 45000km). O consumo histórico está com a média de 7,1km/l em percurso misto para o meu estilo de direção, onde não alivio o peso do pé. Melhor média 8km/l e menor 5,5km/l, todas em viagem, sendo que nesta última andei numa média de 150/160km/h. Defeitos para mim, o barulho dos bancos traseiros se esfregando um no outro, custo alto de peças e, claro, atendimento ruim das concessionárias Hyundai. As revisões são tabeladas e meu sobrinho gastava mais nas revisões de um Uno do que eu com a Santa Fé.
    Agora vou partir para a minha primeira revisão depois do término da garantia de 5 anos e devo gastar bastante porque é chegado o momento em que devo trocar peças de suspensão, correias, etc.
    Devo ficar com ela pelo menos até o final do próximo ano.

    Abraços,

    Cláudio.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou prestes a fechar negócio em um modelo 2008/2009 de 4 marchas com 78 mil rodados, ainda não fiz o teste drive, mas irei fazer em breve. Gostaria de saber de vcs se estão gostando do veículo. Vejo algumas pessoas falando mal da suspensão dizendo que bate muito, muitos barulhos, tem base essa alegação? O veículo é confortável? Quanto ao consumo não estou preocupado, pois quem compra um v6 tem q está preparado para isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2013, 21:59
    2. HYUNDAI SANTA FE 2.7(2010) ou OUTLANDER 3.0(2009) ou CAPTIVA 3.6(2010) ???
      Por AllanCechelero no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/01/2013, 16:01
    3. tr4 2009 vale a pena?
      Por igor.belechuk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2009, 12:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade