x
Convex Datacenter
Página 29 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 385
  • #337
    Usuário
    Entrada
    13/09/2017
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa noite!
    Verifiquei q tem bastante informação da Korando aqui nesse tópico, desculpe a pergunta ai.

  • #338
    Usuário
    Entrada
    03/11/2017
    Local
    São roque/SP
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Comprei uma korando 2012 a uma semana
    O retrovisor esquerdo não está fechando e qdo vou travar pelo controle não trava na primeira tentativa, preciso ficar tentando para poder travar o carro. Alguém já passou por isso?

  • #339
    Usuário
    Entrada
    07/04/2018
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    Os carros SsangYong automaticos tem este sistema no cambio que demora um pouco nas retomadas em baixa velocidade.
    E normal, se ler os topicos Kyron e Actyon sports, muitos comentam disso, eu ja me acostumei com o meu. E so acelerar lentamente um pouco antes.
    Me disseram na ccs ser um sistema para economia de combustivel e controle de emissao de poluentes desenvolvido pela mercedez.
    Bom dia! O Câmbio da minha korando do nada entra em neutro e não volta, na maioria das vezes tenho que desligar aguardar e ligar novamente o motor... Qual será o problema?

  • #340
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Pessoal,
    Para quem tem Korando(e outros SSYs), e deseja maiores informações sobre o Ssangyong Clube Brasil, grupo de Whats, teve uma alteração de endereço, sendo agora o novo: Ssangyong Clube Brasil

  • #341
    Usuário
    Entrada
    19/07/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acabei de comprar uma korando.. alguem tem dica da manutenção preventiva que devo fazer de imediato? estava querendo trocar o filtro de combustível .. tinha lido em algum lugar dicas de adaptações com filtros mais em conta e colocando 2 a 3 deles em série para dar conta do nosso péssimo diesel do Brasil.. e quanto ao cambio .. tem alguma dica ?? troca de oleo?? qual usar com melhor preço e etc.. pois fazem 2 dias só que estou com o carro.. e prefiro fazer a preventiva do que corretiva no futuro. ela possui 81mil km rodado.. Desde já agradeço a ajuda.. abraços

  • #342
    Usuário
    Entrada
    22/08/2018
    Local
    Santa Rita do Sapucaí/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neoturbo Ver Post
    Pessoal, acabei de comprar uma korando.. alguem tem dica da manutenção preventiva que devo fazer de imediato? estava querendo trocar o filtro de combustÃ*vel .. tinha lido em algum lugar dicas de adaptações com filtros mais em conta e colocando 2 a 3 deles em série para dar conta do nosso péssimo diesel do Brasil.. e quanto ao cambio .. tem alguma dica ?? troca de oleo?? qual usar com melhor preço e etc.. pois fazem 2 dias só que estou com o carro.. e prefiro fazer a preventiva do que corretiva no futuro. ela possui 81mil km rodado.. Desde já agradeço a ajuda.. abraços
    Bom, acho que ainda está em tempo de fazer um relato sobre o que eu fiz até o momento. Assim você pode se basear para as suas ações.

    Meu carro é o modelo exclusive 2011/2012. Comprei ele em fevereiro de 2016 com 20 mil km (ele foi vendido para o primeiro dono em setembro de 2014, por isso tão pouco rodado). O histórico de revisão foi o seguinte:

    20 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, pastilhas dianteiras e traseiras (preventivo), lÃ*quido de arrefecimento, fluÃ*do de freio e fluÃ*do de direção hidráulica.

    25 mil: troca de óleo e filtro, troca dos pneus, balanceamento, alinhamento e cambagem.

    30 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, troca do Pivo Inferior Bandeja Dianteira direita (rasquei a coifa do pivo um galho de árvore).

    32 mil: troca do filtro de combustÃ*vel. Usei a marca Wega e o filtro não dava vazão suficiente. O resultado era que o carro tinha dificuldade para pegar, variava a rotação em marcha lenta e apagava depois de uns minutos em marcha lenta. Foi difÃ*cil achar o culpado. Limpei o tanque de combustÃ*vel, testei as bombas de combustÃ*vel, verifiquei as mangueiras... só não encostei nos bicos injetores, pois sabia que o problema não estava ali. Trocado o filtro, o carro passou a funcionar 100%.

    35 mil: troca de óleo e filtro.

    40 mil: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustÃ*vel, troca do óleo de transmissão, troca do fluÃ*do de direção hidráulica, troca do fluÃ*do de freio, troca do lÃ*quido de arrefecimento, troca do óleo dos diferenciais.

    45 mil: troca de óleo e filtro, verificação dos rolamentos, troca da coifa da homocinética dianteira direita (apresentou micro rachaduras).

    Hoje o carro está com 48 mil km.

    Como você pode ver, sigo o manual a risca no que tange a troca de óleo. Uso o carro bastante no off-road leve.

    As peças que precisei até o momento foram adquiridas na JP Imports. Não é muito barato, mas eles têm uma variedade grande de peças para este carro e são rápidos na entrega. Tenho comprado os filtros lá também, embora eu ache que o filtro de ar seja bem fraquinho. Vou voltar para o filtro de ar da Wega, que parece ser bem superior.

    Uso o óleo de motor da Total QUARTZ INEO MC3 5W30. Usei o óleo de transmissão da FUCHS original. Foi difÃ*cil de achar e tive que comprar 20 litros (já fiquei com a troca de 80 mil km garantida). Também comprei o filtro do óleo de transmissão, mas o mecânico me orientou a trocar na próxima, com 80 mil km.

    Até hoje foi isso. O carro está fazendo 10 km/l na cidade e varia de 12 a 14 km/l na estrada, rodando em torno de 90 km/h a 110 km/h.

  • #343
    Usuário
    Entrada
    30/08/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Pessoal,

    Tenho um Korando 2011 com 94000km rodados, ele está patinando na hora de arrancar em morro (não arranca) e frequentemente está dando trancos na caixa. O mecânico disse que tem que trocar a caixa inteira, porém creio eu que poça haver outra solução. Alguém sabe me informar?

  • #344
    Usuário
    Entrada
    12/10/2018
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá, amigo. Estou cendo seu anuncio agora.
    Vc já conseguiu o manual? Eu tenho um manual completo para oficinas, em inglês. Muito detalhado, mas não lembro onde consegui. Preciso localizar, porque não achei aqui no meu laptop.

  • #345
    Usuário
    Entrada
    12/10/2018
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Vc já viu como está o oleo da transmissão?

  • #346
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por peedrohcf Ver Post
    Boa Tarde Pessoal,

    Tenho um Korando 2011 com 94000km rodados, ele está patinando na hora de arrancar em morro (não arranca) e frequentemente está dando trancos na caixa. O mecânico disse que tem que trocar a caixa inteira, porém creio eu que poça haver outra solução. Alguém sabe me informar?
    pode ser oleo baixo, quando o carro fica inclinado pro morro o oleo vai todo pra baixo e a caixa fica sem, provavelmente e isso. mecanicos de ssangyong corretos são bem escassos .

    obs a caixa nao tem vareta pra verificar o nivel do oleo, entao vc compra um de caixa e coloca ali 1l so pra ver, bem provavel que melhore muito,
    quando da isso normalmente ta com 1 a 2l a menos que necessario , se nao me engano é o dexron 3 ou 4 que usa nessa caixa

  • #347
    Usuário
    Entrada
    24/09/2018
    Local
    Santa cruz do sul/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal. Primeiro post. Sou representante comercial, e a 2 meses comprei uma korando gls ano 2012. Carro com 132 mil km porem em excelente estado. Troquei oleo e todos os filtros. Apos ter rodado 15 mil km posso afirmar que estou muito satisfeito pelo produto adquirido. Otimo custo beneficio bem como conforto e qualidade do veiculo. Sou muito chato no quesito manutencao e ate agora nao posso reclamar nada do carro pois ele entrega exatamente o que promete. Quanto aqueles famosos trancos na caixa de marchas, aprendi andar com ele e nao fez mais, tudo uma questao de aprender andar com esse carro. Ademais so felicidade pela escolha. Quando chegar aos 300 mil km troco por outra korando. Forte abraco a todos

  • #348
    Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    concórdia/SC
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Como faço me pertencer a este forum?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ssangyong - Korando 2.0 - 2012
      Por helielson1 no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2020, 14:06
    2. Korando ssangyong aumentando o nível do óleo do carter
      Por g_erdei no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/08/2019, 16:30
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 21/05/2019, 14:14
    4. [SSANGYONG] Novo Korando C - 2014
      Por SsangYong_Power no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 107
      Última resposta: 13/08/2015, 13:35
    5. SsangYong Korando 2011 chega a partir de R$89.900
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/09/2011, 12:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade