x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0

    Hyundai ix 35 flex / Kia sportage flex




    Caros srs
    Alguem tem algum destes dois veiculos? eles tem força em subidas? bom de retomadas na estrada?
    agradeco

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    De modo geral são bons carros mas eu não pagaria R$100k em nenhum deles em hipótese alguma (0km), talvez usados e já depreciados por um bom preço e ainda na garantia.

    Um amigo tem uma IX35 desde zero (2014/2015) e de modo geral está bem satisfeito com o carro, porém faz algumas ressalvas:

    - Aceleração/retomada não é ruim, mas tem que enfiar o pé pra baixar marcha, subir o giro e desenvolver, não é raro ver o motor trabalhando acima de 4mil rpm quase sempre;
    - Conseqüência: Média otimista de 5~6km/L com álcool (na gasolina melhora pouca coisa);
    - Meu amigo gastou cerca de 2mil reais para mandar refazer o isolamento acústico do carro pois se incomodava com o ruído interno. Não andei antes mas segundo ele melhorou pouca coisa, só andei depois e o ruído ainda é bem incomodo à partir dos 4~5mil rpm. Para conseguir conversar obriga-se a aumentar o tom de voz;
    - O seguro é mais caro que de outros veículos de valor bem superior;
    - Roda 18" com pneus de perfil baixo: Caros, complicados de encontrar na medida correta e uma guia/buraco podem estragar a roda.

    Sportage não deve ser muito diferente visto que são "primos", mas vale a pena dar uma olhada pra ver se o ruído interno não é mais bem resolvido, de resto são muito parecidos.


    Abs,
    Eduardo.

  • #3
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Tenho um sócio que tem uma ix35, numa reunião que tivemos numa cidade aqui da região, tinha uma subida de estrada de terra um pouco acima da média para chegar no local, o único carro que não conseguiu chegar foi a ix35 (tinha de tudo, eu estava na nossa montana, que subiu de boa, tinha evoque, hilux, l200, polo, gol, fiorino, courier, todos conseguiram chegar de boa), com relação à desempenho em estrada, não posso afirmar, mas acredito que deve andar razoavelmente bem (eu tenho uma cr-v, que é um tanto lenta, mas, como ando devagar, estou muito contente com ela).
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Caro Samir esta ix35 ja era flex? Eu ja tive uma sportage 2006 mecânica e era bem fraca, estava achando que na versão flex com mais potência fosse menos ruim. abracos

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    Caro Samir esta ix35 ja era flex? Eu ja tive uma sportage 2006 mecânica e era bem fraca, estava achando que na versão flex com mais potência fosse menos ruim. abracos
    Salvo engano a Sportage 2006 tinha uns 140cv (assim como a Tucson) e as IX35 (e Sportage mais recentes) tem uns 178cv dependendo do ano/versão. Lembrando que sabe-se lá por que tiraram mais 10cv da IX35 2016, tecnicamente não pesquisei à fundo o motivo.

    No mais, a meu ver são carros urbanos: o desempenho não é nada impressionante mas não deixa à desejar dependendo do seu uso. Não espere muita diferença do que vc já conhece, ainda mais colocando o cambio AT nessa balança.

    PS: Na minha opinião qualquer SUV que se preze deveria ter no mínimo uns 200cv e tração 4x4 pra ter alguma vantagem real que não seja apenas uma segurança maior e um pouco mais de espaço interno, senão acaba sendo um carro pra levar a família ao shopping no final de semana e se incomodar procurando boas vagas no estacionamento, o que não é necessariamente algo negativo pois pelo que vejo grande parte dos compradores tem esse perfil.

    É isso.

    Abraços,
    Eduardo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage Flex
      Por jeep8 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2015, 16:32
    2. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    3. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    4. Sportage com kit flex
      Por Acacio no fórum Kia Sportage
      Respostas: 30
      Última resposta: 04/10/2010, 21:45
    5. TR4 2007 Flex vs Blazer Flex para uso urbano
      Por ocarioca@hotmail.com no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2007, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade