x
Convex Datacenter
Página 11 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 957

Tópico: Honda CRV 4X4

  • #121
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por MAANNASI Ver Post
    Caro Troller-a-vista;

    Realmente eu não entendo absolutamente nada de turbo ou preparação de motores, motivo pelo qual estava trocando umas idéias com o pessoal sobre a viabilidade de instalação disso no CR-V. Mas agradeço pelas orientações e explicações.

    Já alguma coisa de que a instalação do turbo em motores tipo o do CR-V exigiriam troca de peças internas (acho que pistões, comandos, redimensionar o escape etc.) pois elas não suportariam os efeitos da modificação e poderia dar quebra em algum tempo ou sob algumas condições, ou mesmo limitar os benefícios das modificações, teoricamente falando.

    De qualquer forma concordo que a empreitada seria oportuna caso eu, ou algum outro interessado, já tenha o carro em casa e esteja com vontade de resolver o "problema". Para adquirir e fazer as alterações passei a ver isso como inviável. A opção do chip de potência (tipo Unichip Q+) me parece ser mais oportuna ante a facilidade de transplante para outro veículo.

    COmo eu falei acima e foi muito melhor explicado pelo amigo que veio logo abaixo, o turbo (assim como compressor) há diversos níveis e modos de preparação. TUdo depende de qto esta disposto a pagar e obviamente o que deseja realizar.

    Se vc quer um motor com o dobro ou mais de potencia, vai ter que investir muito mais e trocar muitas peças internas. Se a idéia é agilidade, aquele folego extra, usar consciente (normalmente e nao como um carro de arrancada), etc, vai precisar de um turbo entre 0.4 e 1.0 kilo/quilo/bar . Normalmente para pressões abaixo de 0.8 nao se usa intercooler por baratear e as peças originais aguentarem. Particularmente, pra mim, colocou turbo, colocou intercooler. Custa caro? SIM. Mas protege o motor e da muito mais poder e precisão de regulagem, usando a mesma pressão.

    Para esse nível de preparaçào tipo"passeio" nao precisa trocar peças do carro, claro que um coletor redimensionado, entre outras peças ajudam mais, mas nao sao necessariamente obrigatórias.

    Nao sei quem vc procurou, mas procure outros, nesse meio há muito sabichao que na verdade é ruim de serviço. Sao pouquissimas pessoas no BR que sao capazes de por um turbo com qualidade. A maioria vem com bico suplementar, gambiarra, troca de muitas peças, td pra esconder a realidade: instalacao mal feita e ineficiente.

    Basta olhar um turbo de fabrica é praticamente impossivel de saber que foi feito uma instalacao se nao ver o turbo (caracol). É assim que deve ser.

    Se eu fosse usar turbo na minha CRV, iria ser entre 0.4 e 0.6 quilo/kilo/bar, inclusive usando bomba original e nenhuma alteração no motor. Intercoolada e só.

    A proposta da CRV esta mais para um crossover do que para um SUV, e nisso é muito competente. Esperar dela um desempenho de SUV ou de superesportivo é se decepcionar. Acho o motor honesto, se tivesse mais potencia seria perfeitom mas nao tem e ela se resolve bem com isso.

    Unichip eu nao aconselho, primeiro pq ele nao é uma solucao dasmelhores, visto que ele nao altera a programacao , apenas burla algumas posicoes e entao o modulo acaba tentando compensar isso, o resultado pode ser uma melhora de desempenho mas a custas que podem nao ser legais no futuro. Diferente da reprogramacao que é um trabalho mais extenso e mais completo. O forum aqui fala muito dessa diferenca, da uma pesquisada.

    O motor a gasolina nao tem tanta elasticidade qto um a diesel, portanto nesse motor que ja foi tirado mais potencia que de uma 2009 por exemplo, provavelmente vai conseguir poucos cavalos, uns 10 ou 12 . Nao sei se isso vai fazer tanta diferenca assim. Colocando o custo beneficio na balanca, provavcelmente vai gastar e ficar chateado com o resultado.

  • #122
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro Troller-a-vista;

    Pois é, tendo em vista as suas explicações e o que eu já havia pensado, desisti do CR-V. Hoje um amigo disse que vai me mostrar uma Frontier 2011 (ou 2012) automática de um outro colega dele. Disse que é diesel, que está com 60.000 rodados, e que este colega quer R$75.000,00 nela. Apesar de achá-la muito bonita por fora, a acho muito espartana por dentro. Vamos ver.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #123
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    MAANNASI:

    eu particularmente adoro a frontier, e inclusive, fomos fazer varios test drives nelas antes de comprar a CRV.

    Acho um pouco injsuto a comparacao crv vs frontier, sao totalmente opostos e com propostas claramente diferentes.

    A frontier é muito mais potente, sem duvida. Serve como picape e bla bla bla bla, mas é muito espartana, e muitos donos alteram o motor pra render mais, o que nao é nenhum problema.

    O problema da frontier alem de espartana e muito tempo com o mesmo design é q ao longo dos ultimos anos, tiveram sucessivos motores diferentes, isso desvaloriza rapidamente qqr uma que nao seja o ultimo motor.

    Escolhemos a CRV pq o conforto é muito maior e ainda nao corremos o risco da bagagem ser (muito) facilmente extraviada como toda e qualquer picape.

    Bom vc teve uma crv, nao ha necessidade de explicar o que é o carro, ainda mais as novas que sao superiores.

    De qqr forma, uma frontier por 75 mil usada e com km tao alta está muito cara!

  • #124
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro Troller-a-vista;

    Queria ver um "carro" semelhante ao CR-V (qualidade de acabamento e de construção, porte, conforto, pós-venda, revenda, valor de um modelo 2010 ou 2011). O que você me recomendaria?

    Cogitei CR-V EXL 2011 - descartei pela falta de potência
    Cogitei Edge LTD 2011 - descartei pelo valor do seguro
    Cogitei Frontier LE 2011 - descartei pela "simplicidade" interna e falta de conforto
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #125
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Qdo fomos comprar a nossa CRV, vimos e andamos em quase todas as concorrentes.

    Uma a uma foi sendo descartada, e eu nem acho a crv bonita por foram, mas em acabamento, qualidade, conforto, espaco pras pernas (somos todos altos em casa inclusive os carros mais caros nossas pernas nao cabiam).

    Depois veio a questao de cambio (que em um carro automatico é muito importante, alguns carros eram 4 marchas, isso é um saco pq mata o motor), o crv era um dos unicos com 5 marchas.

    Depois veio a questao de confiabilidade, Honda é Honda, e comecei a pesquisar em oficinas e funilarias, cansei de ver ix35, spoirtage, sta fe e outros parados por mais de 60 dias. Isso pra mim é inadimissível. Os hondas tem rapidez nas peças. Imaigna vc com tua familia inteira ha 500 km de casa e com uma peça que nao tem, como volta? Uma coisa é ter que voltar de onibus com crianca, esposa, pato, cachorro, sogra, sogro etc e ou ter que escolher trazer o carro de guincho ou esperar semanas pelo conserto, eu nao espero. Poxa vi uma sportage (o que eu mais acho bonito), esperando uma lanterna traseira tinha mais de 60 dias! Isso é frustrante.

    depois veio a questao do uso do carro, e para o uso que teriamos, valia mais a pena uma versao fechada (embora eu seja louco por picapes ehehhe). Principalmente a questao de bagagem.

    Depois vieram os mimos: 4wd, teto solar, todos os mimimis eletronicos, dvd, gps, monte de telas, bla bla bla, nao tem jeito. A crv é super equipada.

    Qdo vc vai colocando notas, experimentando, mesmo querendo loucamente a frontier, optamos pela CRV. No fim, acho que foi acertado, estamos felizes com o carro, viajamos com conforto , qualidade, etc. Era essa a intençao.

    Ando normalmente com um fiesta 1.6. Viajo sempre com ele pela praticidade, e mesmo com ele levo multas quase toda vez que entro na estrada ehehhe A crv eu nem percebo qdo estou acima do limite.

    Pode realmente faltar um pouco de motor, mas é o suficiente, nao me sinto inseguro com ela. Claro que se tivessem mais 200cv seria maravilkhoso mas nao tem e ta tudo certo.

    A ford edge nunca andei, mas meu fiesta estou esperando a garantia me enviar umas peças a 8 meses (nao sao pecas de seguranca entao levo de boa). Imagino com um edge. É um puta carro, puta motor etc. Mas é meio complicado, nao sei dar opnioes sobre ele.

    A frontier é um baita carro, eu adoro ela, acho mais bonita que s10 e amarok, anda uma barbaridade, tem espaco atras (e isso é raro em CD).

    Vai do teu uso, tb acho ela muito simples, as portas me lembram a d20 de 30 anos atras... Mas eu teria uma com um sorriso no rosto . Sou louco por picapes. Mas a CRV ganha nela no ambito geral, sem duvidas.

    Se vc precisa de um carro social as picapes nao servem, e social nao é status, é pra ir numa festa, rotary, maconaria, viagens, enfim... a CRV é ideal. Se qr um carro mais bruto, frontier ganha. A edge eu desconheco um pouco mas dizem ser um baita carro.

    Agora abre a boca pra revender esses carros, a CRV vc vende antes de terminar a frase, afinal falta no mercado, a frontier vai levar uns dias... a Edge... ehehe deixa pra la... Duvido que perco 10% de desvalorizacao na minha CRV, Nego ta esperando mais de 5 meses pra retirar sua CRV zero...

  • #126
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro Troller-a-vista;

    Considerei com minha esposa que, para uso urbano, e na estrada sem pretender fazer rápidas ultrapassagens, o CR-V é suficiente. Porém, na estrada eu não costumo ter muita paciência de ficar atrás de quem não "anda", e mesmo andando não fico atrás de ônibus e caminhões. A minha região é serrana, e como há um polo industrial/cimenteiro por aqui muitos caminhões longos carregados circulam na área. O meu Focus já levou umas boas pedradas oriundas das rodas destes caminhões, razão pela qual, ao ver um, me mantenho longe, e quando dá acelero forte para passar rápido. Isso eu não consigo no CR-V, e não são poucas as ocasiões em que isso acontece.

    Bem, vou pesquisar mais. Se eu não achar nada que case bem comigo posso, ou adiar a compra para um lançamento futuro, ou investir o valor em outra coisa (imóvel), ou comprar o bendito CR-V para minha esposa e arriscar mexer levemente nela (turbo ou Unichip) como acima bem explicado. Hoje, de bobeira nos classificados, vi uns Pajero Full Dakar 2006, carro que acho muito bonito e bom porte, pena que antigo (duas me interessaram mas a idade pesa muito).

    O que me diz de Oullander e Sorento 2.4?
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #127
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Outlander = mitsubishi, é um bom carro mas é um mitsubishi. Ou seja, ta na mao da souza ramos, e espere ser estuprado com a conta em td q for fazer. De uma pesquisada no forum e perceba que é absolutamente ridiculo. Tbachei meio pqno por dentro.


    A sorento me agrada muito! reconheco que a nova nao fui ver ainda, mas me parece muito boa. Na geracao anterior (que usa o mesmo motor), bebia bastante e tinha pouco espaco para as pernas de qm vai atras (sendo menor por exemplo que a sportage).

    Tem que ir ver a nova, só nao gosto da KIA, muitos probleminhas chatos, peças faltantes no mercado e pra piorar é xing ling. Procure saber sobre as chaparias xing ling, tem algumas materias de revistas renomadas que mostram alguma coisa, mas posso adiantar: o tratamento anticorrosao sao péssimos, a pintura raramente é feita em 100% do veiculo, ous eja, onde vc nao ve, nao tem tinta, por exemplo dentro de porta, teto, assoalho etc, isso é péssimo para a corrosao que ja nao é legal, a chaparia é muuuiito fina, a tinta é fraca (qqr coisa lasca ou risca). Enfim, tem muita coisa que eu nao gosto dos xing ling da vida, sao carros LINDOS, sem duvida, tem um motor competente, mas a vida é muito maior que isso.

    É aquilo, vai nas oficinas, funilarias, gente com muito tempo de mercado e que pega todo tipo de carro e da uma olhada e depois começa a prosear.

    É igual comprar carro frances, é lindo, barato, bem acabado, etc. Mas a suspensao vive despedaçando, bate tudo por dentro e nos PUG e Renault com modulo frances, se nao fizer revisao na roubocessionaria, o modulo faz o motor beber mais combustivel, 3x que nao vai na revisao o modulo simplesmente desliga o carro e nao tem cristo que faça-o ligar, só em ccs, ai vc leva lá e é estuprado por 100 mike tyson cheirado , trocam um monte de peças desnecessárias pq no fim basta passar o scanner original de ccs que o modulo volta ao normal.

    Pergunte a donos de fluence, 206/207, c3, 406/408 e outros pra ver se nao é a realidade. Xing ling é bonito de ter 1 ano ou 1.5ano que vc faz 2 revisoes e reza pra nao ter problema serio ou batidas, depois vende.

    Alem disso, tem a questao da revenda, claro que todo carro perde dinheiro e bla bla bla bla. Mas os xing ling sao uma nhaca pra vender.

    Sta fé por exemplo tem fila pra comprar zero, tenta ir nas garagens pra vender, nego dá ate risada, usada ng quer. Tem revenda que nao pega nem na troca!

  • #128
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro Troller-a-vista;

    Éeeeeeeee... Tá feita coisa. Acho que vou ficar com o CR-V lento mesmo. (rs)
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #129
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    a lentidao é contornavel, usando-se o botao d3 o resultado é interessante, se vc nao usar o modo econ, melhora ainda mais um tiquinho, enfim, da 2008 pra 2011 dizem que melhorou um cadinho. Nunca andei na antiga mas deve ser um pouco melhor, alem da aerodinamica tb melhorada... entao...

  • #130
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Estou olhando o site da ford e vendo sobre a ranger 2.5 flex

    Vejamos: 168cv / 3200kg = 19 kilos por cavalo com torque de 24.1 - sendo 0 a 100 em 13.6 segundos e 80 a 120km/h em 21.7segundos (dados de desempenho 4 rodas e restos dos dados site da ford)

    CRV ELX 4x4 (que é a mais pesada!): 150cv / 2040kg = 13kilos por cavalo e torque de 19.3 - sendo 0 a 100 em 12.9 segundos, 80 a 120km/h em 10.9secs (car and drive dados de desempenho resto dos dados site da honda)

    Ou seja, a CRV deve andar um pouco no fim das contas e nao vejo tamanha reclamacao sobre o desempenho da ranger flex.

    Com uma diferenca brutal: o consumo da CRV ! É no minimo duas vezes mais economicas que as picapes (ainda que sejam duas vezes diferentes na sua concepcao) !!

    Enfim... contra dados e matematica nao ha argumentos..

  • #131
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro Troller-a-vista;

    A minha ex-CR-V era a antiga 2008. Não dirigi a atual para ver se melhorou alguma coisa no desempenho. Tenho que deve ser a mesma coisa, mas quando tiver uma oportunidade darei uma volta para sacar as reais diferenças, se é que tem. Mas particularmente gosto mais da antiga.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #132
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Veja essa materia: Best Cars Web Site - Avaliação - Honda CR-V 2012

    ahhh e na versao soh a gasolina tem 155 cv, flex tem 150/155 acho que é isso, entao os numeros ali de cima melhoram um cadinho...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade