x
Convex Datacenter
Página 51 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #601
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Olá; o manual da minha K. 2.0 é dúbio, tem a informação do "recomendável" trocar óleo a cada 5 mil, e neste mesmo manual tem a informação que a troca de óleo pode ser a cada 10 mil para "condições não severas" de direção (sem engarrafamentos, poeira e etc). Resumindo: acho que não pode ser alegada a quebra da garantia se trocar de 10 em 10 mil, nem que tenha que se exigir isso na Justiça, mas como o óleo recomendado é o mineral (e não o sintético, que dura mais e é mais caro), e a troca pode ser feita fora das CCS, resolvi trocar de 5 em 5 mil. Ao fazer tal troca na CCS, se esta tiver bom atendimento como a que eu uso, além de trocar o óleo é verificado vários itens: filtros, separador de água do combustível, calibragens e etc...
    Meu conselho é: pegue por escrito a tal recomendação da troca de 10 em 10, e se a condição de uso não for severa, acredito que não terás nenhum problema...




    Citação Postado originalmente por j-carlos Ver Post
    Prezados Amigos

    Fui checar em uma agencia SSY ; no Rio e o vendedor me informou que atroca de óleo;
    pode ser realizado a cada 10.000 km; e que isto não trará nenhum prejuizo a garantia do K!!!!!
    Tentei desqualificar a informação dele dizendo que era obrigatório a troca a cada 5000km ; e o mesmo disse que a ccs
    me daria por escrito ; que a troca de óleo pode ser realizada a cada 10.000 km; sem qualquer problema .
    O que vcs acham de tal fato?????

  • #602
    Usuário
    Entrada
    13/05/2011
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Olá, ALTM
    E aí, tudo bem? Foi na EXPOINTER? viu o KORANDO exposto lá? se tirou fotos por favor poste.

  • #603
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, rsf3127 !

    Eis o que meu irmão me passou, sobre a viagem a Mendoza, entrando na Argentina pelo buquebus ...Podes ir preparando o Kyron para a tua viagem !

    WWW.buquebus.com
    Este é o site da empresa de navegação. Em Mendoza, recomendo o [url=http://www.diplomatic.parksuites.com.ar] que é, sem dúvida, excelente (fica no centro histórico e você pode ir à pé nos pontos mais interessantes da city. Recomendo jantar (com reserva) no rest. Azáfran em Mendoza e uma visita ao Mercado Público. Ficando no Diplomatic ou qualquer H. do centro histórico, dá para ir a pé, pois é tudo perto. A feira de artesanias na Plaza também é interessante. De B.Aires, seguimos a R.7 até Mendoza.Sugerimos visita às bodegas, bem como os almoços harmonizados, em especial, na bodega Bodega Ruca Malen Imperdível também é a Bodega Belasco De Baquedano Wines Mendoza - Malbec Mendoza Wine e a Bodegas Nieto Senetiner
    Obs.: quando fomos nesta última viagem, poucos postos estavam aceitando tarjeta de credito.
    Aquele abração para vocês.

    Obs.: Também fez ele referência a que a Polícia Caminera da Província de Córdoba está muito atenta à questão de velocidade; logo, é para andar com muita atenção, e respeitando a sinalização .


    Abs a todos.

  • #604
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, J-carlos !
    troca do óleo a cada 10k km : pegue por escrito o que a ccs está dizendo. O 6420 já colocou o que eu tb diria. E mais: tenho minhas dúvidas que o óleo comum, com trocas a cada 10k km resulte em boa coisa para o motor dos SSY (Norma Euro IV), funcionando com o nosso combustível . E não se podem esquecer das altas rotações/temperaturas de trabalho do turbo ...
    Abs a todos.

  • #605
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Vinicius10 :
    passeio off-road : tomara esta iniciativa vingue por todos os estados ; mas que não seja do tipo "pauleira" a la Mit .
    Abs.

  • #606
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Arogerio:
    Pastilhas de freios K 2,0 : Segundo a oficina da ccs daqui, é esperada a substituição após uns 30k km para as do eixo dianteiro, e após 40k km, para as do traseiro . Na revisão dos 30k de meu K não precisei substituir. E eis mais um que gosta da Sportage ! Eu fiquei com a minha por quase 9 anos (193k km), apesar de vários conhecidos, no início, me chamarem de louco, por andar com um carro desconhecido, coreano, etc. ! Mas de manutenção fácil e até barata, mais para o final do período em que ficou comigo . E que bem aproveitei ! E tb gostei ! Hoje, quando vejo aqueles mesmos conhecidos dirigindo seus Kia (Sportage, Sorento), Hyundai(Tucson, Santa Fé, I30, etc) lembro do que me chamaram anos antes ( e dou gargalhadas ) ...
    Esqueci-me de investigar a questão do ruído apresentado pelo teu motor K 2,7, mas vou averiguar. Quanto ao barulho na frenagem, não tive tal experiência ainda
    Abs a todos.

  • #607
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, AdrianoJPX !
    Troca de Óleo Lubrificante : interessante o manual do Rexton reportar trocas a cada 10k km – para o motor 2,7, ao passo que o meu manual do K traz a info dúbia (já citada pelo 6420) de trocas a cada 5k ou 10k km . Segundo a recomendação do manual, seria para a utilização de óleo sintético, devido a que o Rexton é um carro de maior preço final (maior tecnologia/refinamento/etc...) ?
    Abs a todos.

  • #608
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, ALTM !

    Bem observado, ALTM . Feliz Aniversário para o tópico Ssangyong Kyron, deste fórum . E Parabéns para todos nós, que participamos / aprendemos / trocamos experiências, apesar de sequer nos conhecermos, todos tendo por objetivo comum, conhecer o Kyron ! Tb pensei em buscar as info sobre o lubrificante do motor MB de mesma geração que a presente hoje no K, mas acho que me faltam dados comparativos entre os dois (MB e K), e ainda não sei onde buscá-los . Aceitamos sugestões!!
    E (Korando News) , estamos curiosos com o Korando, e aguardando as tuas impressões, aliás como o Marx...
    Abs a todos.

  • #609
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    A 4 Rodas de 09/2011 está trazendo umas impressões sobre o Korando : resume que ele, modelo c/câmbio manual, possui suspensão dura, com motor ruidoso e que transmite muita vibração para dentro do veículo. Essa é a opinião da revista.
    Qdo formos fazer tb um TD com o Korando, é que conseguiremos mais bem avaliar / comparar ( com o Kyron ) o que traz esse novo veículo da SSY, com motor projetado pela firma austríaca AVL(conforme lembrado pelo Alexandredasneves).
    Abs. a todos.

  • #610
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, boa noite a todos.

    Conforme prometido seguem algumas fotos do Korando que se encontra em exposição na EXPOINTER.
    As minhas impressões com relação ao carro, agora visto ao vivo, são de que trata-se de um veículo com bom padrão de acabamento interno, com painel e comandos mais atuais do que aqueles do K, seu design é interessante, embora bem mais contido do que os IX e assemelhados, no meu caso seria interessante como um segundo carro, já que é bem menor que o K.
    Como vantagem principal vejo a sua motorização e menor peso, o que deve fazer com que seja bastante ágil e econômico, mas a de se esperar para fazer o TD e verificar se a agilidade, conforto ao dirigir, etc serão reais.
    O aspecto negativo fica por conta do preço que estão pedindo (para lançamento R$119k – modelo completo – segundo o vendedor). O qual me informou que o preço do K 2.0 GLS, igual ao meu, seria R$126k. Eu comprei o meu k por R$113k, há 3 meses atrás, logo....isto significa que a política de preços da SSang Yong está mudando para aquela velha prática das montadoras aqui no Brasil, quando vislumbram a possibilidade de vender bem um produto, em vez de cobrar o valor adequado, que no caso deste carro acredito que seria de no máximo R$100k (no Chile é vendido por algo em torno de R$52k), eles aumentam o preço dos demais da sua linha para assim faturar mais.
    Se formos comparar o valor que estão pedindo pelo Korando com os demais de sua categoria, pela vantagem de ter motorização a diesel, ele acaba tendo uma relação custo/benefício bem mais favorável, mas mesmo assim estaremos pagando muito caro por ele.
    Quanto ao meu K, foi trocada toda a coluna de direção (parte superior e inferior) e se resolveram os problemas mais críticos, mesmo assim ainda continua um barulho próximo ao volante de direção que terá de ser investigado. Fizeram também um reaperto e isolamento acústico geral no carro o que o deixou mais silenciosos do que já era, nisto ficou excelente. O chefe da oficina da ccs também me informou que deverão baixar os preços para a troca de óleo, pois como o valor era um pouco alto e dada a necessidade de troca a cada 5000km, muitas pessoas estão fazendo a troca fora da ccs e um problema que tem ocorrido é com o torque de aperto do parafuso do cárter. Segundo ele já houve problemas de quebra da tampa do cárter e isso a garantia não cobre, já que a operação não foi feita na ccs. Portanto, para aqueles que fazem a troca de óleo fora da ccs é bom tomar cuidado com este detalhe.

    Abraço Grande a todos.

    Ssangyong Kyron-k1-640x513-.jpgSsangyong Kyron-k3-640x499-.jpgSsangyong Kyron-k2-640x518-.jpgSsangyong Kyron-k4-640x431-.jpg

  • #611
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    ALTM : Boas informações (e fotos reveladoras) coletaste (quanto ao Korando) e más de outro (a política de preços SSY>> $ 126 pelo Kyron GLS(!!)) . E ainda o sinal ‘amarelo’ para os que trocam o óleo fora da ccs ( quebra do carter pela falta do torque correto no bujão ) .

    Vi tb nas revistas Carro e Autoesporte as avaliações do Korando e me surpreendi em ler na primeira(com uma avaliação algo mais completa), que o carro tem reduzida ( na verdade, creio que a intenção era dizer da existência do bloqueio da 4x4 em 50 % para os dois eixos, para baixas velocidades –até 35 km/h, e não uma reduzida (??) ) . Já na Autoesporte, o comentário foi do tipo ‘água com açúcar’, não dizendo muito, mas informando da ausência de reduzida > Em ambas, foi colocado que o carro tem bom desempenho de motor a partir dos 2k giros ( e algo lento de resposta – apesar do “0 a 100km/h em 10,1 s” ! ), mas uma delas comentou que logo após a partida a frio, o motor apresentou funcionamento algo instável, porém, uma vez aquecido, funcionou “redondo”! O estepe é o estilo SSY – pequeno !
    Entretanto, somente um TD próprio para realmente avaliarmos o carro.
    Será que o que foi dito pela Carro sobre a existência de uma marcha “reduzida”foi o que permitiu a homologação do veículo aqui no país ?

    E qto ao teu K, nota-se que a garantia está funcionando, uma vez que eles(ccs) estão buscando sanar o problema ...e vai ser resolvido ( pode até demorar um pouco, mas se observa que a marca SSY procura manter a imagem de bom produto – pelo menos por aqui, no sul ) . Nesse sentido, recebi hoje à tarde, ligação da ccs para avaliar minha satisfação( ou se tinha alguma coisa a reportar ) com a revisão dos 30k km, efetuada recentemente em meu Kyron.
    Abs a todos.

  • #612
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2

    primeiros 10 mil km - troca de filtros

    Alexandre, é uma GL 2.0 2011, comparando com discovery 2 que me deu muitas alegrias e também momentos de desespero... e hilux, bem mais resistente, ...

    comprei em começo de junho e está agora com 9200km. alguém sabe onde comprar os filtros da revisão em são paulo (ou pela net?). acho que troca:

    combustivel.
    lubrificante.
    ar.
    ar condicionado.

    As CCS (ou a Practical) reclama se eu levar os meus filtros lá?

    grato a todos,

    Vilson


    Vsarto: eu adoro meu Kyron, e vc falou que era melhor que um Discovery e a Hillux (os quais vc já teve), muito legal saber dessa sua opinião, qual vc Kyron comprou e, por consequência, está comparando com esses veículos: o GL 2.0, o GLS 2.0 ou o 2.7?


    Alexandre[/QUOTE]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade