x
Convex Datacenter
Página 49 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #577
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal, boa tarde.

    Com relação aos problemas na coluna de direção do meu K, ontem estive novamente na ccs e desta vez conversei com o gerente de manutenção, demos uma volta e ele verificou os problemas que relatei batida e estalo na coluna de direção e volante e volante desalinhado. Com relação ao alinhamento do volante de direção isto foi feito na hora, para minha surpresa, não foi preciso colocar na máquina para fazer o alinhamento, apenas foram ajustadas as porcas dos tensores das barras que levam movimento da direção às rodas. De resto ficaram de trocar a parte superior da coluna da direção, o que eu achei que já tinham feito, pelo menos o chefe da oficina anteriormente me disse que isto seria feito na última vez que deixei o K na ccs, mas pelo jeito não o foi. Segundo ele o problema será resolvido, nem que tenham de trocar toda a parte de direção do K... Na próxima semana deixarei o carro novamente na ccs para ver se resolvo este problema definitivamente.

    Silva_Orlando: a batida seca, segundo o chefe da oficina da ccs daqui se deve a parte inferior da coluna, mas o meu K tem dois barulhos, a tal batida seca (parte inferior) e um estalo quando se gira o volante, que segundo o chefe da oficina se deve a parte superior da coluna. O problema é que já trocaram a parte inferior da coluna duas vezes e o problema persiste. Mas ainda tenho esperanças de solucioná-lo. Espero que tu também tenhas sorte na resolução do teu problema.

    Fertag: com relação ao Korando, falei com a vendedora da ccs aqui da minha cidade e ela me disse que ele deve estar chegando em no máximo duas semanas, inclusive os vendedores já foram fazer um curso com a presença do carro em Porto Alegre. Mas o melhor foi o que ela me disse quando perguntei do preço, embora ainda não tenham a tabela me informou que a idéia da fábrica é fazer um preço promocional de lançamento (abaixo do que se especula), pois eles querem segundo palavras dela “colocar o carro na rua” para servir de propaganda. O negócio é esperar para ver se isto se concretiza. No Chile o Korando é vendido nas duas versões na 4x4 top automática pode ter rodas aro 18 também.

    Com relação a entrar água no K. Aproveitei que passei ontem umas duas horas dentro da ccs junto com o chefe da oficina e questionei este fato com ele. Me foi informado e mostrado que o K tem duas entradas do cooler na parte dianteira, nas laterais, quase atrás dos faróis as quais são voltadas para trás. Conforme o chefe da oficina o K pode passar em locais com água na altura da grade que não vai haver problema, pois a água que entra pela grade é direcionada para o radiador e dali para a parte de trás do motor. O problema é se passar água sobre o capô, aí sim pode ser aspirada água para o motor, pelo filtro de ar que se localiza na parte da frente a esquerda. Segundo ele só teve um caso de entrada de água no motor do K e justamente porque a pessoa passou num local com água acima do capô e houve aspiração de água pelo filtro de ar do motor. Considerando que o K não é nem submarino nem carro anfíbio, e por sua altura, pelo menos no meu caso acho que nunca vou ter este tipo de problema.

    De momento era isto quando tiver novidades informo a vocês.

    Abraço Grande a todos

  • #578
    Olá pessoal.
    Sobre a troca de óleo q o Fertag comentou, pra mim disseram q o sintético seria muito refinado (fino) e seria preferível o mineral pra motor diesel. Não sei não, porque no passado só usava sintético de 10 mil km na Sportage e fiz com ela 200 mil km. Quando abri o motor, as camisas, anéis e pistões estavam ainda muito bons e não foi preciso trocar. Sei lá... Pode ser q a SY tenha algum acordo comercial com a Shell...

    Mas também tem o seguinte: o sintético faz 10 mil km, mas é muito mais caro q o mineral.

    Sobre a questão da entrada de ar aspirar água, acho q não há razão pra preocupação. Já andei na praia e em cada temporal de dar medo, mas não e ntrou água nenhuma. Claro q se a água chegar no capô, vai dar problema, como daria com qualquer carro q não tenha o prolongamento q sobe pelo para-brisa e mais alto q o teto do veículo.
    A dica é aproveitar o Kyron, sem procurar estresse por pouca coisa, q é um ótimo carro.
    Abç.

  • #579
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    AdrianoJPX : com tua nova companheira de aventura, a SRV, a troca do óleo é efetuada a cada 10k km, não é ? Que tipo de óleo está sendo utilizado/recomendado ? É o sintético ? E a troca de filtros de combustível, a troca é feita a que km ?

    LELIMA : esqueci de mencionar que quando estive a 25/08/11 na oficina, para a revisão dos 30k, que o pessoal ainda não tinha conhecimento da instrução para instalação de filtro adicional para o óleo diesel . Acho que vai demorar um pouco até que todas as ccs tenham a informação.

    ALTM : Korando : a acompanhar. Sinceramente, pelo conhecimento que temos do produto SSY através do uso do K, acredito que seja tb um bom carro. Estou curioso e pretendo fazer um TD. Apesar de possuir motor Euro V (mais evoluído do que o do K – Euro IV-) , isto é, mais suscetível a problemas c/ o nosso diesel ....Será que providenciaram para o carro um sistema de filtragem eficiente a fim de adaptá-lo ao combustível existente no Brasil ? Qto à água no motor do K, tb não pretendo cruzar nenhum rio, mas é reconfortante sabermos, após essas investigações, que existe capacidade do carro em enfrentar eventuais trechos alagados sem maiores percalços, aliás, o 6420 já vivenciou isso !

    Rs095849 : usaste o óleo sintético ( o de 10k km ) na Sportage desde o início, incluindo o período de garantia ? Eu pergunto pois nunca me foi oferecido esse tipo de óleo pela Kia para a minha GSp. Quanto à sua dica de mais bem aproveitarmos o K : concordo !
    Apesar de algumas pequenas coisas já terem acontecido com o K que me deixam surpreso !

    Abs a todos.

  • #580
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3

    fILTRO SUPLEMENTAR

    Olá foristas, Vou fazer a revisão dos 1000Km, amanhã, estive na css de Florianópolis e perguntei pelo filtro suplementar. Minha surpresa foi existir um estoque de RACOR, prontos para instalação, ao preço de R$430,00, instalado. Esse Racor, esqueci de anotar o modelo, mas ele tem aquele copinho de vidro e a torneira preta, para drenagem. Acredito eu, que se a css tem para instalar, não haverá perda da garantia, não é? A instalação será feita, próximo a saida do tanque de comb., preso no chassi.
    FERTAG:Não acredito nessa informação de que o óleo sintético é muito fino para o Kyron, pois a característica dos mesmos de manter suas propriedades até a troca, é que é importante. e sendo mais fino, força menos a bomba de óleo, aumentando a sua durabilidade. O problema maior é o preço, acredito eu, que para evitar a barbeiragem dos frentistas em adicionar mineral em cima do sintético, e o desconhecimento dos proprietários, em relação a isso, é que foi desencorajado o uso pela fábrica.
    Abraços a todos.

  • #581
    Fertag:
    A Sportage q eu tinha era 99/2000 e naquela época a garantia era de 1 ano só. Como eu morava há 500 km da ccs nem fazia revisão. Era só pauleira direto. No início usava Castrol Tec Turbo. Depois passei a usar Lubrax sintético 5x40, mas nunca esperava trocar nos 10 mil. Trocava 6 ou 7.
    Abç.

  • #582
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    AdrianoJPX : com tua nova companheira de aventura, a SRV, a troca do óleo é efetuada a cada 10k km, não é ? Que tipo de óleo está sendo utilizado/recomendado ? É o sintético ? E a troca de filtros de combustível, a troca é feita a que km ?
    Abs a todos.
    Olá Fertag, a troca do óleo e dos filtros de óleo e combustível é realizada cada 10k, durante as revisões. A marca do óleo e suas especificações ainda não sei, mas vou na ccs esta semana e me informo.
    Situações interessantes:
    1.Fiz a revisão dos 50k e saiu por 420,00.(MO + filtro de óleo + filtro de combustível + óleo do motor + lubrificações de praxe), entregaram o carro lavado. Não trocaram o filtro de ar (20 em 20k) mas o farei por conta própria pois está bem ruim. (custa 80,00 reais numa autopeças).
    2.O "técnico" ao trocar o filtro de óleo deixou melado a base do filtro e só vi quando chegou em casa pois melou o piso.
    3.Quando a ccs me ligou perguntando como foi o atendimento, relatei o ocorrido e no dia seguinte me ligaram novamente para agendar uma nova visita, o que foi feito para quarta que vem. Depois informo no que deu.
    4.Gostei da atitude da ccs em ligar para perguntar como foi o atendimento.
    5.O tanque de combustível é de plástico.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #583
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Olá foristas, Vou fazer a revisão dos 1000Km, amanhã, estive na css de Florianópolis e perguntei pelo filtro suplementar.
    Eu instalei o filtro suplementar na rexton. Tem espaço próximo ao câmbio, no chassi, que tem inclusive o local do parafuso. (lado do motorista).
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #584
    Usuário
    Entrada
    28/08/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Prezado Amigos Foristas]
    Estou para comprar Kyron ; mas estou na duvida quanto ao motor escolher2.0 ou 2.7.
    Tenho costume de andar ;rápido e tenho L200 Tritom 3.2; que me atende bem no quesito velocidade e desempenho.
    O que vcs me sugerem?
    A tecnologia do motor 2.7 é ultrapassada?
    Quais as vantagenes e desvantagens de cada motorização?

    ESpero poder receber ajuda ;para concluir minha escolha.

  • #585
    Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    @fertag e Korando News

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Rsf3127 : queres que eu veja qual foi o roteiro por ele(meu irmão) realizado quando ele esteve em Mendoza ? Ou queres o contato para reserva do buquebus (esta deve ser feita com bastante antecedência, pois está sempre cheio ) ?
    Eu quero as dicas do roteiro feito por ele e tb o contato do buquebus.
    Quero saber onde ele recomenda ficar lá em Mendoza, coisas do tipo. Se vc puder me passar estas informações eu te seria grato, visto que a gente até encontra alguma coisa na internet, mas tudo superficial e fragmentado.

    Outra informação:
    Best Cars Web Site - SsangYong traz novo Korando a diesel a partir de R$ 89,9 mil

    Olhei e vi que o motor é bem melhor que o do Kyron. Mas o Korando não me serveria.
    Porta malas estreito e pneuzinho fino...To fora.

  • #586
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos; pessoal do Sul ou que vem para cá: para quem quer ver o Korando de perto, o Jornal Zero Hora de hoje informa que a Daisul está mostrando o Korando na Expointer...

  • #587
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    caro amigo j. carlos
    bom dia, comprei uma gl 2.0, estou muito satisfeito com desempenho e conforto. Antes , eu tive uma L200 hpe q tbm tem 141 cv, e depois comprei uma frontier sel,esta com 172 cv. O k não deixa a desejar, e , tbm tem um ótimo consumo. a frontier fazia 8 km/ lt,já o k esta fazendo uma média de 10 km/lt, sendo que deve melhorar um pouco, pois ainda esta com 1.5 km Abraços!

  • #588
    Usuário
    Entrada
    28/08/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    caro amigo j. carlos
    bom dia, comprei uma gl 2.0, estou muito satisfeito com desempenho e conforto. Antes , eu tive uma L200 hpe q tbm tem 141 cv, e depois comprei uma frontier sel,esta com 172 cv. O k não deixa a desejar, e , tbm tem um ótimo consumo. a frontier fazia 8 km/ lt,já o k esta fazendo uma média de 10 km/lt, sendo que deve melhorar um pouco, pois ainda esta com 1.5 km Abraços!
    Obrigado ; pela sua resposta Vinicius 10 ; pois a diferença de custo final é grande ; e só valeria a pena , realmente se o desempenho ; for realmente relevante.
    Tenho medo de comprar carro a disel 2.0 e me arrepender; tive antes da L200 TRiton;uma Frontier e uma Toyta Hilux 3.0 cabine dupla ; exelentes carros ; com ressalvas a Frontier que ; com 20K ; fazia muita fumaça ; em altas rotações do motor( achei motor fraco ; para meu uso).
    Caso tenha informações adicionais te agradeço.

    ABÇS

    j-carlos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade