x
Convex Datacenter
Página 48 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #565
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0



    olá pessoal! ontem fui levar meu K para revisão de 1 km, sendo que ja estava com 1.5 Km. Levei filtro e óleo, pensei que iria ter problemas em relação a ter levado as peças, ma, correu td tranquilo. luz do air bag estava acesa, o mecanico passou o aparelho zerando a memória e td ok!

  • #566
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    olá pessoal! ontem fui levar meu K para revisão de 1 km, sendo que ja estava com 1.5 Km. Levei filtro e óleo, pensei que iria ter problemas em relação a ter levado as peças, ma, correu td tranquilo. luz do air bag estava acesa, o mecanico passou o aparelho zerando a memória e td ok!
    Olá pessoal,

    Bom dia, estou de malas prontas, vou ver meu filho.

    Vinicius em qual CCS você foi no RJ?

    Abraços a todos

    Vinhoza

  • #567
    Usuário Avatar de Candido Lopes
    Entrada
    29/08/2008
    Idade
    60
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Caros foristas, em relação a informação anteriormente postada por mim sobre pastilhas de freio equivalentes para o KYRON, não encontrei informação confiável para repassá-los. O veículo que possivelmente teria as mesmas pastilhas do KYRON estava usando pastilhas "confeccionadas" no quintal de casa. Mas, como contribuição, verifiquei que existe uma vastidão de fabricantes de pastilhas e que esse item não será problema para o KYRON. Estou adquirindo na casa das pastilhas o conjunto dianteiro da RENSA, que custa R$ 282,00 (aqui na ccs custa R$ 500,00 + mão de obra). Pelo que pude obter de informação são pastilhas boas, mais bem acabadas que as SYL( que custam na mesma casa R$ 156,83). As SUMITOMO e EBC yellow são tidas como excelentes, mas não sei se fabricam para o Kyron. Bom, de minha parte elas não precisam ser excelentes, bastam freiar bem o carro, não arranhar o disco e ter um mínimo de 20K de durabilidade, mas isso só poderei informar após o uso.
    Todo local com quantidade razoável de água que passo com o kyron, lembro dos nossos papos sobre a entrada de ar frontal..e aí gelo e diminuo bastante a velocdade. Temos realmente que fazer pressão com o importador para que a fábrica se mobilize em busca de uma solução para essa questão. Se a brincadeira de que o Kyron não bebe combustível porque prefere água pegar, eles vão perder vendas.
    Ky = 20 mil km, nenhum problema e sem barulho interno, contudo achei o desgaste dos peneus dianteiros excessivo para a baixa quilometragem.

    Abraços à todos.

  • #568
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    46
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Caro Fertag e demais foristas,
    Boa tarde!
    O motor do "recém" lançado Korando foi desenvolvido pela SSY em conjunto com a austríaca AVL, rendendo 175 cv, de acordo com a seguinte reportagem: SsangYong Korando 2011 é apresentado oficialmente na Coréia do Sul | Notícias Automotivas - Carros

    Caro Candido Lopes: grato pelas informações!

    Saudações a todos!

    Alexandre

    P.S.: tomara que o Adriano JPX tenha visto meu pedido (ou veja agora) para falar um pouco sobre o desempenho geral do seu Rexton pra podermos avaliar eventual futura troca por um...

  • #569
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • #570
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Olá pessoal,

    Bom dia, estou de malas prontas, vou ver meu filho.

    Vinicius em qual CCS você foi no RJ?

    Abraços a todos

    Vinhoza
    levei na car point

  • #571
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Alo amigos, Comprei tambem o protetor Road Tech, chegou rapidinho, só falta instalar.
    rsf3127: Vou fazer a revisão dos 1000Km no dia 29/08, obrigado pela dica do comportamento dos policiais hermanos, apesar de que, já viajei pela Argentina, Chile e Uruguai e nunca tive nenhum problema, espero que o K não os atraia.
    FERTAG: trouxe o K no dia 23/08, de Santos, vim seguindo a velocidade permitida, o consumo ficou em 12 Km/l. Fiquei surpreso com o desempenho na chuva, pois peguei 500Km, debaixo de chuva forte e ele me deu bastante segurança.
    Resolvi colocar o óleo indicado pelo fabricante, para não me incomodar, mas aposto com qualquer um, que o óleo sintético Mobil 1 é bem melhor. Como não posso colocar o óleo que quero, vou usar Militec.
    alexandredasneves: Meu financiamento é CDC, estou com certo receio de não cumprir o meu roteiro de viagem, se a financeira não fornecer a autorização de saída do país. Acho um absurdo, mas o que fazer?
    Abraços a todos.

  • #572
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, bom dia a todos.

    Após algum tempo sem postar estou retornando.
    Verifiquei que nosso fórum continua crescendo o que é um bom sinal, pois quanto maior o número de participantes maior quantidade de informações podemos trocar.
    Finalmente as peças encomendadas pela ccs chegaram, foi trocado o para-sol do lado do carona que veio com a lâmpada do espelho queimada, com relação a isto tudo ok.
    Trocaram toda a coluna da direção parte superior e inferior, entretanto o problema permanece, ou seja, vibração da mesma (parece que bate em seco ao passar por ondulações no piso), um rangido irritante ao virar o volante e este bastante desalinhado, pois quando fica reto o carro apresenta a tendência de sair para o lado direito, ou seja, com relação a coluna da direção nada resolvido.
    Como retirei o carro ontem a tarde por volta das 18h não tive tempo de falar com o chefe da oficina da ccs, mas hoje retornarei para ver porque mesmo com estas trocas o problema não foi resolvido.
    De resto o K está muito bem, motor tranqüilo, bom desempenho, conforto e segurança. Quase que sem barulhos, permanece apenas um na parte traseira e outro que parece ser no encosto do banco do carona que ao vibrar faz um pequeno barulho, mas isto é como o pessoal diz, liga-se o rádio e se esquece os barulhos pequenos. O consumo está em torno dos 8,8km/L (basicamente cidade), meu K está com 4000km, e acho que pelo tipo de carro está normal, mas ainda não consegui chegar perto dos 10 - 11km/L que o pessoal anda obtendo.
    Algumas observações com relação ao que li aqui nestes últimos dias que fiquei afastado de postar mas não de acompanhar o fórum.
    Quanto ao óleo lubrificante, acredito que se for de especificação superior a indicada pelo fabricante não haverá problema, isto poderia ocorrer se o mesmo estivesse fora das especificações para “menos”.
    Muito interessantes os vídeos postados principalmente o do Paulo_ que mostra o “genérico do K” que esteticamente para meu gosto ficou bem melhor do que o original. Pelo que andei especulando, por dentro é idêntico e na China sai em torno de R$66.000,00, um pouco mais do que 50% do que cobram aqui no Brasil pelo K. Por falar em preços no Chile o K top de linha com motor diesel é vendido por cerca de R$54000,00 e o Korando top por algo em torno de R$51.000,00 e aqui nos cobram + ou – R$120.000,00 tanto por um quanto por outro (modelos top), mais que o dobro. Quem tiver curiosidade é só acessar o site ::BIENVENIDOS A SSANGYONG::. Acho que se os valores que estão divulgando para o Korando, se efetivarem, um dos dois não sobrevive no Brasil, pois serão dois carros de mesmo valor. A diferença que vejo (pelas informações que obtive do Korando) é que este tem melhor acabamento e mais tecnologia, porém o K é um carro bem maior. Eu até estava pensando em trocar meu outro carro por um Korando, mas aos preços anunciados já estou repensando o assunto.

    Abraços Grande a todos.

  • #573
    Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Era bem por aí...

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !


    Rsf3127 : Indo por Mendoza, mas saindo por Foz, e/ou passando pelas províncias de Missiones e Entre Rios, tb não vai escapar da propina da região do chaco ( contribuição para pintar o posto policial/ almoço/ lanche /etc. ), mas por lá, vão tentar achar defeitos no veículo / equipamento /para-chóques / luzes / falta de mertiolate na caixa de primeiros socorros / carta verde não adequada ou vencida / velocidade acima da máxima permitida / etc...Meu irmão, por não tolerar isso, indo para Mendoza, preferiu entrar na Argentina por Buenos Aires, através do barco que a liga ao Uruguai ( Montevidéu e/ou Colônia do Sacramento ).

    Abs a todos.

    É lá ppor baixo que eu vou. Já conheço o caminho, mas a última vez que fiz o trajeto até Mendoza foi em 97 por Colônia, entao algo pode ter mudado.
    O buquebus quebra um baita galho.

    Me dá o contato do teu irmão?
    Abraço

  • #574
    Citação Postado originalmente por alexandredasneves Ver Post
    P.S.: tomara que o Adriano JPX tenha visto meu pedido (ou veja agora) para falar um pouco sobre o desempenho geral do seu Rexton pra podermos avaliar eventual futura troca por um...
    Olá Alexandre. Desculpe não responder antes. Quanto ao REXTON II que tive foi um excelente veículo, com um custo benefício muito bom pela tecnologia embarcada e seu preço, principalmente quando o comparamos com outros SUVs da mesma categoria (faixa de preço). Tem algumas informações nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-por-aqui.html espero que goste. Qualquer dúvida pode chamar. Salvo engano a partir de 2010 o Rexton já vem com a turbina de geometria variável (R270 XVT), o que melhora significativamente sua arrancada.

    Hoje estou com uma HILUX SRV 2009, apesar de não ser muito a minha praia, estou gostando da caminhonete que se resume numa fabricação simples, mas muito eficiente naquilo que se propõe, sem contar que a grande vocação off road da qual faço questão devido as viagens que gosto de fazer por esse Brasilzão.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #575
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    76
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos foristas!
    Caro ALTM, estava aguardando você postar a solução do problema na coluna de direção da sua K, no entanto, lamentei você informar que o problema persiste, embora tenham trocado toda a coluna. Já estou preocupado, pois a minha apresentou mesmo, ou seja, dá uma batida seca quando trafega em calçamento ou ondulações no asfalto. A ccs requisitou a coluna (inferior), pois o chefe da oficina disse que o problema está na cruzeta. Quando trocarem, informo se o problema foi resolvido, tomara pois acho que não é um problema geral na K, porque o primo de um amigo meu tem uma 2009, bem rodada e me falou que a dele nunca deu folga na direção. A minha também tá com o mesmo barulho no banco do passageiro, semelhante ao da sua, mas vou descobrir tal como os outros. No mais tudo beleza.

  • #576
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    LELIMA : Fui fazer a revisão dos 30k km, troquei o óleo (Rimula R3X-Shell 15W40) , mineral, e comentei sobre usar o sintético, para poder aumentar a km de troca, mas a oficina da ccs não recomenda, segundo ela, pela dificuldade de conseguir para uma eventual adição ao motor(ou mesmo nova troca) e pela necessidade de retirar o antigo óleo convencional do motor, lavá-lo internamente-já comentaste antes- (como eles não fazem isso, não sabiam dizer do procedimento em si), para evitar a formação de uma borra pela mistura de dois óleos diferentes . Eles até ficaram surpresos quando os informei que nem pretenderia trocar o óleo a cada 15k km (como lá na Polônia, conforme levantado pelo 6420) , mas sim , a cada 10k km ....Resumindo : continuar a usar o óleo mineral comum, com trocas a cada 5k km !!! Eu concordo, pela garantia, mas que isso é chato, é mesmo ! E quando eu pensar em trocar de carro, certamente levarei este item em consideração, objetivando ficar o mais tempo possível longe de uma oficina para fazer a manutenção preventiva, mas sempre de acordo com o respectivo manual, claro . E tua observação sobre o K na chuva, realmente, confirma uma das boas características desse carro, que transmite muita serenidade nessas condições delicadas .

    Vinicius10 : fique de olho nesse air-bag(do motorista). A luz vai, provavelmente, acender de novo. Infelizmente. No meu K, só parou quando trocaram o “chicote” da fiação do air-bag instalado no volante .

    Candido Lopes : segundo o vídeo postado pelo 6420(teste do K na Polônia), a profundidade máxima suportada pelo K ao transpor trechos com água, é de 50 cm.
    Daí que questionei o pessoal de oficina sobre o problema da entrada de água, ao que informaram-me de dois casos aparecidos em Porto Alegre: uma Actyon SUV, com calço hidráulico que chegou em uma plataforma de transporte, e um Kyron, que chegou rodando e fazendo barulhos estranhos no motor. Aqui neste último, a proprietária reclamou que havia passado numa poça e a partir daí o carro começou a funcionar de modo estranho e ruidoso. Ela havia tirado o carro em Floripa na 6ª feira e estava indo a Porto Alegre nesse mesmo fim de semana. Ao abrir a “panela” que contém o filtro de ar, repararam que esta estava cheia de água, e a senhora, então devagarzinho, foi se abrindo e informando que tinha uma parte do trajeto com água ( até o capot ) , resultado de enchente pelas chuvas contínuas..... E quanto ao desgaste dos pneus : qual é a marca deles ? Kumho (como os que tenho) ?

    Alexandredasneves : perdão novamente : eu “estiquei” a parte sem asfalto da BR101 por onde passei com o Fiat 147 : o trecho era entre Bertioga-São Sebastião . O trecho daí para a frente já possuía pavimentação !

    ALTM : lembro que em meu K existia tendência “direitista” desde que o tirei da loja. Segundo a oficina terceirizada que verificou a geometria e alinhamento de direção, os limites de tolerância vieram fora de especificação de fábrica ! Alías, na revisão dos 30k, agora, de meu K, foi trocada uma lâmpada de posição do canhão direito ( eu nem havia percebido que estava queimada), duas arruelas gastas/amassadas do conjunto do para-chóque traseiro e também o tensor da correia que aciona os acessórios do motor, pois estava defeituoso . Nesse caso eu havia ouvido um ruído similar ao de minha ex-GSTD2001 quando com mais de 100k km, mas desconsiderado no Kyron(!) E no fim dos contas, a tal peça estava com defeito e foi trocada em garantia ! Ainda, segundo eles, o tal ruído “gritche/gritche” que surgiu mais recentemente, estaria sendo originado na disqueteira . A acompanhar ! Esclarecedora a tua pesquisa sobre o Korando no Chile . Segundo o site, o carro lá é vendido com transmissão mecânica(não automática ), AWD (o 4x4), e com roda aro 16”.

    Rsf3127 : queres que eu veja qual foi o roteiro por ele(meu irmão) realizado quando ele esteve em Mendoza ? Ou queres o contato para reserva do buquebus (esta deve ser feita com bastante antecedência, pois está sempre cheio ) ?

    Silva orlando : estamos acompanhando a situação de ruído/desempenho da coluna de direção de teu carro. E sobre o primo do seu amigo, teria ele algo a reportar sobre problemas (de um modo geral) ocorridos com o K 2009 ? Convide-o a postar aqui no forum também ! Sempre é interessante trocarmos informações/ conhecermos / aprendermos sobre o carro que temos em mãos .

    Abs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade