x
Convex Datacenter
Página 41 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243444546474849505191141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #481
    Usuário Avatar de PAULO RAPAKI
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    58
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde foristas,

    Ontem dia 06/08,como o dia estava bonito eu resolvi fazer um passeio e testar meus pré-filtros e fui para o Uruguay,e como disse o ALTM abastecer minha Adéga , e foram 1006 Km em um dia sem problemas nenhum, e como o ALTM comentou vc não consegue andar abaixo de 140Km/h o carro tem uma ótima estabilidade que testei ontem sem querer pq em um segundo saiu um ciclista do meio do mato e atravessou a BR116 sem me ver pq deveria estar bebado naquele horario às 4 hs da madruga e quando avistei ele eu dei uma guinada para a esquerda e depois puxei para alinhar o carro que deu uma derrapagem mas alinhou novamente e levei aquele susto e se fosse um carro pequeno teria capotado o carro.

    No mais tudo bom,abraços foristas.

  • #482
    Usuário Avatar de PAULO RAPAKI
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    58
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Caros Foristas,olhem só o absurdo que agente paga pelos pedagios:

    De:Tramandaí,RS

    Até: Jaguarão,RS
    Consumo do veículo (km/l):11
    Preço do combustível (R$):2,13
    Pedágio: R$ 40,60 499 km
    Combustível: R$ 96,63 5hs
    Total: R$ 137,23

    1. Gravataí, RS - BR 290 - Km 77 R$ 3,70
    2. Eldorado do Sul, RS - BR 116 (BR 290) - Km 110 R$ 7,50
    3. Guaíba, RS - BR 116 - Km 303 R$ 6,00
    4. Cristal, RS - BR-116 - Km 430 R$ 7,80
    5. Pelotas, RS - BR-116 - Km 510 R$ 7,80
    6. Capão do Leão, RS - BR-116 - Km 541 R$ 7,80
    Total: R$ 40,60


    De:Jaguarão,RS

    Até:Tramandaí,RS
    Consumo do veículo (km/l):11
    Preço do combustível (R$):2,13
    Pedágio: R$ 40,60 499 km
    Combustível: R$ 96,70 5h
    Total: R$ 137,30

    1. Capão do Leão, RS - BR-116 - Km 541 R$ 7,80
    2. Pelotas, RS - BR-116 - Km 510 R$ 7,80
    3. Cristal, RS - BR-116 - Km 430 R$ 7,80
    4. Guaíba, RS - BR 116 - Km 303 R$ 6,00
    5. Gravataí, RS - BR 290 - Km 77 R$ 3,70
    6. Sto. Antônio da Patrulha, RS - BR 290 - Km 19 R$ 7,50
    Total: R$ 40,60

    Calculo de gastos:

    Diesel: R$193,00

    Pedagio: R$81,20

    Quase que 50% da viagem é pedagio,é um roubo.VIVA o nosso brasil...


    Calcule sua viagem antes de sair de casa para ver o prejuiso:CLIK NO LINK ABAIXO

    Mapeia - Cálculo de pedágio e combustível online

    T+ Foristas,abçs.

  • #483
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    ALTM/Paulo Rapaki : Vocês estão com este “papo” de abastecer a adega, mas , na verdade, vocês queriam é ir até a fronteira “curtindo” um pouco o K na estrada ! Confessem !! E quanto às suas peças, ALTM, por experiência própria, as peças poderão tardar, mas virão ! Continue marcando presença na ccs onde encomendou o serviço ! E Paulo, foi ótimo teres colocado os valores de pedágio, e também o endereço onde obter mais dados para estimar o custo de uma viagem. De repente, vou também fazer uso do material para “abastecer a adega”, isto é, ‘curtir’ uma estrada com o K, e aproveitar alguns dias de férias ! Às vezes, utilizo o “Ruta 0.com”, argentino, como “buscador de rutas”, para ter idéia de distâncias e percursos. É bem interessante.
    AdrianoJPX : A respeito de Frontier, lembrei de um comentário que circulou na oficina do K, sobre um cliente (naquele momento proprietário de um K) que se desfez de sua Frontier, com menos de um ano de uso, devido a ela ter apresentado um comportamento estranho (à primeira vista) que mais tarde se confirmou como sendo trincas na estrutura dianteira na ligação chassi/carroceria, o que o fez perder muito tempo com o carro em oficina, com várias tentativas de reparos/soldagens, e “ganhando” muita incomodação e dores de cabeça. Pesquisar a respeito, antes de bater o martelo .
    Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles
    Abs a todos.

  • #484
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    76
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!
    ALTM, adquiri um gps, por sinal muito bom, através do site do mercado livre, a marca é FOSTON e o modelo é FS 707DC. A tela é de 7" e tem: gps (atualizado), tv digital, bluetooth, camêra de ré (acompanha), fm transmissor, jogos, ebook e outras coisas. O valor dele com frete me custou R$350,00. Também alerta a presença de radar.
    Saudações.

  • #485
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal, bom dia; Vinicius 10, bem vindo ao fórum. Prezados foristas, além do Kyron, aqui neste fórum todos temos uma coisa em comum, somos apaixonados por carros, então vou comentar algo sobre o passeio em Porto Alegre neste último fim-de-semana: visitei a Carpoint, revenda Land Rover, a fim de conhecer melhor o Free Lander 2 (jurando pra minha mulher que só troco de carro daqui a uns 2 anos), só não pude fazer TD, não tinha lá nenhum modelo com o motor diesel, só o Free Lander 2 Sport gasolina, que em termos de visual é bem semelhante, externamente (pro meu gosto é lindo, gosto dos SUV "quadrados", lembrou o meu inesquecível Nissan X-Trail). O vendedor disse que o modelo S (sem bancos de couro, GPS e outras "fofuras", mas com todos os itens de segurança e cambio automático) é vendido por 134 mil e poucos, mas que se for à vista e sem trocas, pode sair por 128 e meio; o vendedor não foi nada solícito, parecia estar desinteressado, e o que ele disse depois explica isso: semana que vem chegam 2 Free Lander diesel e em seguida já são vendidos, não param muito tempo na loja. Mas perguntei sobre as revisões, e isso pode interessar ao pessoal aqui do fórum, já que sempre falamos em grandes viagens e outros "quetais": a primeira revisão é com 13 mil km, e as próximas, de 13 em 13 mil; diante do meu espanto, ele falou que o Free Lander gasolina era de 26 em 26 mil km! Eu sempre fui apaixonado por marcas tradicionais de carros off road, como Jeep, Mit e Land Rover, porque são marcas confiáveis e resistentes, e em que pese a pouca quantidade de CCS da marca, acho que eles apostam em seus veículos ao propor visitas à CCS mais espaçadas. O vendedor ainda comentou que o valor da 1ª revisão é em torno de 800 pila, ou seja, não vai assustar nenhum de nós, e provavelmente poderia até ser um custo de manutenção menor que o K.
    Depois aproveitei e fiz um TD com a Nissan Frontier automática, e vi que não teria problemas em voltar para pickups, que também é outro tipo de veículo que adoro (meu segundo carro, só para pequenos passeios na praia, é uma Ranger Sport, pena que não é tracionada...); eu já tive a Frontier antes (era o modelo anterior) e gostava muito, era um excelente carro tanto na estrada como fora dela, mas resolvi passar para SUV por causa do porta-malas grande e fechado; mas a pickup me passa a sensação de ser mais resistente, a gente passa em verdadeiras "panelas de fazer mocotó" da estrada e quase não sente nada, enquanto que o K., embora sendo um excelente carro, não aceita tão bem grandes imperfeições na estrada (comprei uma TV lcd neste fim-de-semana e ao transportá-la, pensei que poderia estragar quando eu passava por alguns buracos do asfalto...). Mas o preço da Frontier automática é que me faz lembrar porque comprei o K: é 119 mil, ou seja, preço que rivaliza com SUV's diesel como o K, a Pajero Dakar e o próximo sonho, o Free Lander 2 diesel. Se por algum motivo eu voltar para pickups (não é impossível!), acho que colocaria uma capota de fibra alta, daquelas chaveadas, e baús e outros acessórios, para o caso de ir renovar a adega e não ter as garrafas girando na caçamba...
    Todavia, eu quando tinha a Frontier (modelo anterior), também achava um canhão, como disse o Vinicius 10, só que no TD com a automática, eu tive a impressão que ela não puxa mais que o K. nas arrancadas (opinião compartilhada pela minha mulher, que foi de carona e ficou tonta com as arrancadas e freiadas), e olha que eu baixei o pé (era domingo, tinha pouco movimento nas imediações do Iguatemi); de resto, ficou a imagem de um excelente veículo, confortável e com bom isolamento acústico, sem barulho do motor dentro da cabine (não fiz TD na estrada...), e bom para passar em buracos sem a sensação de "quebrar os ovos na caçamba".
    Resumindo: Adriano JPX, já pensou no Free Lander 2 como opção?
    Fertag, pensando nas coisas que ocorreram com teu K., e pensando no meu, que com 4 meses e meio já está com 14800 km, sempre usando diesel comum do interior, sem nenhuma proteção (filtros adicionais) e sempre sem problemas, acho que podemos comparar os carros a diesel com motor moderno ao corpo humano: se a gente só se alimenta com porcaria (diesel no Brasil) e é sedentário, as veias e artérias "entopem" e o motor, digo, o coração não trabalha direito; acho que o K. (e todos os outros veículos a diesel com motores modernos) é assim também, o que não ocorre com carros a gasolina, pois minha Ranger Sport gasolina costuma ficar 2 a 3 semanas parada, até que eu pego ele e ando 5 a 10 km, e está sempre boa, sempre pronta para o uso (tenho ela a 1 ano, está com 5 mil km rodados); então, se andas pouco, podes pensar num SUV gasolina que tenha uma boa rede de CCS, mas se queres fazer aquelas viagens longas pela américa do sul, pode pensar num Free Lander diesel, vamos esperar para ver nos fóruns (se é que vai ter fórum, já que não tem muitos para vender) como é o comportamento do veículo. Ou vai mesmo de K., afinal, para um sedentário ter saúde, é só começar a correr!
    No mais, fui à POA e voltei, média do consumo 10,6, pouco mais de R$ 130,00 para 780 km, e quase a metade desse valor em pedágios, e já devo ir trocar o óleo (15 mil km) essa semana, acho que dá pra aproveitar e ir abastecer a adega em Jaguarão.
    Boa semana a todos!

  • #486
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Silva_orlando : Conte-nos mais sobre o GPS a medida que fores aprendendo o manuseio desse equipamento . Gostei do tamanho da tela ( 7” ) . Aqui na minha região, perguntei para os motoristas de táxi como eles fazem a atualização dos respectivos GPS (praticamente todos têm) e para espanto meu, a resposta dada por um paulistano de nascimento que já está há bastante tempo por aqui foi : “ o GPS está que nem o celular : usar e jogar fora. Uma vez por ano é bom pegar um novo já atualizado, por que como grande parte chega “de fora”, é difícil achar quem atualize “...

    6420 : Já vi que existe mais um que gosta de “abastecer a adega” com o K. E com outros carros também ! Preciosas suas informações( E é isto que enriquece o fórum : a fonte de conhecimento que brota dos foristas e se espalha para todos! ) . Estou a pensar nisso . Mas teria uma correção a fazer : eu procurei, desde o início, colocar diesel de qualidade no K, só que o seu motor é sensível demais a diesel com bastante enxofre e o seu conjunto não está tão preparado para climas frios(conforme os percalços comigo acontecidos) . Fico imaginando como ele é vendido/preparado para o mercado lá na Rússia (conforme alguns vídeos que foram colocados à disposição aqui no fórum, com muita neve/frio...) .

    E eu, no domingo, para aproveitar um belo dia, que há muito não abria por aqui, não poderia deixar de dar uma esticada em um caminho de chão, curto, porém bastante interessante, saindo aqui de Caxias e indo via Otávio Rocha, no caminho para Mato Perso/São Tiago e voltando à RS-122(asfalto) . Aí percebi que o tal barulho de bucha gasta de suspensão (lado dianteiro esquerdo) , ou seja lá o que for, permanece . . . . O carro está agora com 28,7k km. Por outro lado, ao abastecer, antes deste percurso (feito em 4x4 pois existem alguns trechos de cascalho meio solto, a fim de andar com segurança) , com todas as manutenções do tipo “tira filtros( 2 vezes )/desmonta e verifica tanque( 1 vez ), reutilizando o combustível restante, “ ainda assim, a média do tanque resultou em 11,9 km/l. Sem dúvida, é um motor que não “bebe muito” !

    Abs a todos .

  • #487
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Olá, Fertag e demais foristas, bom dia; sobre GPS: eu comprei um "marca diabo" e consegui as atualizações gratuitamente na Web, inclusive em POA ele indicou o caminho certo de ruas que mudaram o sentido a pouco tempo; olhe só, tem um GPS TomTom com bom preço no Walmart e que indica ter atualizações gratuítas Dia dos Pais - Faltam 6 dias ). O meu é tela 4.3, não é aconselhável menor que isso, acho que 5 é o ideal (dá para colocar no "nicho" onde tem a entrada USB no K., daí fica como se fosse parte do painel; no para-brisa, achei que tirava um pouco da visão da estrada.
    E sobre carros "míticos" do off road que comentei no outro post: antigamente eu pensava em comprar uma Pajero Sport, ainda hoje acho ela bonita (pena que saiu de linha), mas nessa última viagem aconteceu algo que me fez pensar que ela pode não ser nada melhor que o K., pois em um trecho duplicado da estrada POA-RG uma me ultrapassou (eu estava na velocidade regulamentar para o trecho, 100 km/h) e depois afunilamos na passagem de um posto da Polícia Rodoviária; depois, para pegar velocidade novamente, eu vi a Pajero na minha frente soltando um monte de fumaça (ou seja, estava acelerando/retomando a velocidade) e eu a ultrapassei facilmente, nem foi preciso fazer redução de marcha (“quick down”); e esse era um dos meus veículos dos sonhos...
    Até a próxima.

  • #488
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    76
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, amigos foristas
    fertag, sobre o gps foston fs 707 dt, além dos itens mecionados anteriormente, informo que a tela é touchscreen sensível ao toque, tem uma caneta stylus embutida na parte de trás pra usá-la se não quiser usar o dedo, o navegador é o IGO 8.3 atualizado, a sua atualização é gratuita e o vendedor informa o site pra futuras atualizações. Pode ser usado como tela de DVD porque possui entrada AV, as imagens do navegador podem ser visaulizadas em 2D ou 3D, possui uma bateria de lítio interna recarregável e acompanha um cabo USB, um carregador veicular, um supote, manual em português, uma camera de ré colorida de alta resolução e a fiação para a instalação da camera. Enfim acho ele muito bom e completo.
    Abraços.

  • #489
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia e muito prazer a todos! Venho acompanhando este fórum sobre o Kyron, carro que muito me atrai por seus atributos e posso dizer que, dentre as opções de carros que me deixam em dúvida, consultando fóruns, sem dúvida este é o que contém mais informações relevantes. Aqui em São Paulo, para comprar o Kyron, direto na Districar da Av. Ibirapuera. Fiz o test drive e gostei bastante. O que realmente me deixa em dúvida é o pós-venda aqui em SP, já que a maioria dos foristas ou é do RS ou do RJ, além, é claro, da revenda do carro daqui a algum tempo. As vendas do Kyron aqui em SP, ultimamente estão batendo com as do RS, talvez porque os gaúchos tenham mais concessionárias ou tenham percebido a vantagem do custo benefício...Fato é que, se em números absolutos está perto, proporcionalmente parece que os paulistas não consideram muito o Kyron, o que, em tese, é um fator contra na hora de revender. É claro que não se compra um carro pensando apenas na revenda, mas é um fator a ser considerado, até pelo valor investido na máquina. No meu caso, como os similares sobem muito de preço, minhas outras opções de SUV seriam o CRV, RAV4. No entanto, como uso o carro para viagens, ficar escravo da gasolina pesa. Até pensei em uma Frontier, mas o $$ já complica. Como meu carango, um Corolla mod 09, vai completar 03 anos em dezembro, até lá vou refletindo e acompanhando as importantes informações aqui colocadas.
    Abraços a todos.

  • #490
    Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Fato relevante:
    Fui fazer a troca de óleo dos 5k da minha kyron (que eu insisto em chamar de Quíron) na revenda de POA (DAISUL), pois tava visitando os meus pais.
    O gerente queria me expulsar da área técnica, mas eu ignorei, apesar de o cara ser um troglodita.
    Enchi o mecânico de perguntas e ele me disse que os problemas de entupimento do filtro do combustível ocorrem quase exclusivamente em carros que ficam dias a fio parados.
    Eles estão vendendo um novo modelo de filtro praqueles que quiserem trocar, mas custa 700 reais a troca. Parece que estão pensando em fazer um tanque de plástico para os próximos lotes do carro. Eu disse parece.
    Em relação ao protetor de cárter, eu vou pôr, pq viajo o tempo todo e vi que tem uns fios atrás da caixa de câmbio que estão meio vulneráveis.
    Peguei as especificações do filtro de óleo e vou comprar uns pra ter de reserva na minha próxima viagem.
    Hoje peguei uma enxurrada na BR-101, entrei a 80/h numa poça (10 cm) no trevo de Garopaba e a Kyron assustou saindo de dianteira e ladeando, apesar de eu esterçar pra fora e acelerar. Virei passageiro. Sorte que tinha acostamento naquele trecho.
    Vi que tem forista investindo em GPS. Na minha opinião, é mau investimento. Eu uso GPS TomTom há mais de 5 anos e é o que tem os melhores mapas e interface.
    Desde que eu comprei o Iphone, nunca mais usei o GPS por vários motivos:
    1. Fiz jailbreak no Iphone e boto o mapa que quiser de graça.
    2. A tela é maior.
    3. O mapa é dos melhores.
    4. É telefone.
    5. Tem internet.
    6. Já tem rastreador de radar que eu atualizo de graça todo mês.

    Ou seja, se alguém ainda quiser comprar um GPS, vendo o meu: TomTom One 500 reais em estado de novo.

    Abraço

  • #491
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=rsf3127;1502081]Fato relevante:
    ...Em relação ao protetor de cárter, eu vou pôr, pq viajo o tempo todo e vi que tem uns fios atrás da caixa de câmbio que estão meio vulneráveis...

    Sugiro consultar o Octavio da Road Tech a respeito do protetor. Veja as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-kyron-1.jpg   Ssangyong Kyron-kyron-2.jpg   Ssangyong Kyron-kyron-3-.jpg   Ssangyong Kyron-kyron-4.jpg  
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #492
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    6420 : Gostei da marca do seu GPS “diabo” ! E também, boa dica sobre o TomTom ! E o anexo “dia dos pais” mostra, nas letrinhas miúdas, que a atualização é gratuita por 30 dias, depois ... Mas falando em sonhos, como ficaria um comparativo entre o K e um Edge ? Já foste fazer um TD em um ( claro que com liberação de tua esposa ) ? E como parece que aprecias a marca Ford, talvez venha para o mercado brasileiro, até o fim do ano, uma Ranger “SUV” ...., com motor diesel também...
    Silva_orlando: Ótimas informações sobre o seu GPS também ! E do tamanho da tela, idem. Precisou muito trabalho a adaptação ao painel do K ? Fez isso em ccs ?
    Tamim : Salve ! Quem faz TD com o K, geralmente gosta/fica impressionado, principalmente pelo fato de ele andar de forma suave e silenciosa, nem parecendo possuir motor diesel. Eu mesmo fui atraído pela tecnologia Mercedes Benz utilizada no motor e na caixa de transmissão, bem como o sistema de troca de marchas com os botões no volante da direção e/ou na própria alavanca . Quanto ao pós venda, creio existirem melhores condições ali em SP, pelo fato de ali estar localizada a distribuidora da marca SSY, bem como um leque maior de ccs, algo mais contido aqui no RS . No caso da revenda, chegaram a me avisar que ninguém compra SSY de 2ª mão, o que poderá levar, talvez, a uma maior depreciação naquele momento. Mas, quando da aquisição, foi incluído no negócio meu carro anterior, propiciando valorização justa para ambos, relativamente a outras marcas + conhecidas. E devemos sempre lembrar do prazer proporcionado pelo uso do carro em si ( aliás, isso também é muito presente nos tópicos dos Subaru ) . Apesar de eu, particularmente, estar sofrendo alguns percalços momentâneos com o K , como deve ter lido nos posts anteriores... No tocante à quantidade de K vendidos aqui no RS não sei precisar ( aliás, onde(em que site) você consegue ver isso ?) , mas de longa data, veículos a diesel são bastante procurados e aceitos por aqui, talvez devido à existência de estradas/caminhos com serras e curvas, onde torque e autonomia se destacam frente aos carros a gasolina . Um fator que você deve levar em conta é o destino de sua viagens: pelo que sei, do site da Districar( que disseram-me estarem atualizando ), é que a marca SSY não disporia de rede de assistência técnica para o oeste/norte do Brasil, bem como para o Uruguai e Argentina, e sempre tendo em mente que as trocas de óleo do motor são a cada 5k km e a revisões , a cada 10k km. Em pensando no CRV, lembrar que estaria para chegar uma nova versão, talvez antes do fim deste ano. Do RAV4, pouco sei, a não ser, que em viagem ele é não é tão econômico (consumo de gasolina), e que lá fora a sua versão atualizada estaria vindo sem o estepe ( no lugar, viria um kit de emergência c/bombinha para encher o pneu e um tipo de selador para vedar o furo>>inúteis no caso de estouro/rasgo do pneu ) . De toda maneira, viajar com um 4x4 transmite uma grande sensação de segurança, seja o caminho que for . Segurança para você e os seus... Boa escolha !
    Abs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade