x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3457
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Oi, PLBugalho,
    No TR4 Long Range(tanque de 91 litros) talvez tenha havido modificação no escapamento...verificar se no teu carro vai servir esse tanque sem muitas modificações...(vide anexo :Linha 2006 da Pajero TR4 Long Range - MotorClube).

  • #3458
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por lucasgolfeto Ver Post
    Olá pessoal do 4X4 Brasil!

    Aos proprietários de Kyron, tenho uma pergunta: vocês já trocaram o óleo do câmbio automático? Deve-se realizar a troca de quanto em quanto tempo?

    Abraços,
    Oi, Lucas,
    Em meu Kyron 2,0 a troca ocorreu nos 60k km(seria a cada 60k km).
    Abçs.

  • #3459
    Aí Lucas: eu troquei esse óleo aos 60 e aos 120 mil km, por recomendação da cc aqui de Caxias.
    Seguirei com meu Kyron até poder trocar por outro SSyong novo que venha por aí, com essa promessa de regularização da marca no Brasil, porque é um carro e tanto.

    Alguém lá atrás reclamou q o carro não arranca rápido depois de frear ou parar. É o sistema dele q é assim. Teve gente que instalou chip de potência, mas não funciona porque o carro está programado para ser assim, em razão da longevidade do motor que a marca prometeu (cerca d 700 mil km). Foi o q me disseram na cc daqui.

    Oficina q conserta SSY é a BORMANA. Tem em várias cidades, inclusive POA. Eu mesmo já troquei lá a polia do alternador, q não tinha nem na cc e ficou bom.

    Abraço a todos.

    Citação Postado originalmente por lucasgolfeto Ver Post
    Olá pessoal do 4X4 Brasil!

    Sou novo no Forum e estou gostando bastante, pois é um forum diferenciado dos demais por aí espalhados e muito bem organziado. Verifiquei os tópicos existentes e o que mais se aproximou do assunto que gostaria de conversar com outros proprietários de Kyron foi este. Desde já, peço desculpas se não for o adequado e peço que me informem, ok?

    Aos proprietários de Kyron, tenho uma pergunta: vocês já trocaram o óleo do câmbio automático? Deve-se realizar a troca de quanto em quanto tempo? Fui informado que este procedimento deve ser feito por profissional da própria concessionária, visto que alguns cuidados devem ser tomados (que não se pode retirar todo o óleo de uma só vez e deve-se ir recolocando aos poucos).

    Acontece que na cidade de Porto Alegre (até onde sei) não existe mais a concessionária da Ssangyong.
    Pergunto-lhes: saberiam indicar alguma oficina especializada em mecânica diesel capacitada para realizar tal procedimento?

    Abraços,
    4X4 Brasil Razão: erro de grafia

  • #3460
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post

    Oficina q conserta SSY é a BORMANA. Tem em várias cidades, inclusive POA. Eu mesmo já troquei lá a polia do alternador, q não tinha nem na cc e ficou bom.
    .
    Oi, rs095849 !
    Gratos pela indicação ! Sempre e' bom sabermos/podermos contar com uma alternativa a mais para os tempos dificeis !Abçs.

  • #3461
    Usuário Avatar de lucasgolfeto
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Agradeço pela informação, fertag e rs095849!
    4X4 Brasil

  • #3462
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    ola, Carpoint !
    Boas noticias que nos reportas, tanto a volta da SSY para o Brasil em 2017 como tambem que continua a atender os SSYs ! Confirmo que meu Kyron 2,0 2010, com ~97k km e um otimo carro, carro que não incomoda e esta sempre pronto para ir a qualquer lugar ! Pena que ele não esta'mais no catalogo da SSY, quanto ao Rodius, infelizmente, ele não seria um substituto para o Kyron, pois aquele seria um veiculo diferente(transporte de maior numero de pessoas) , ao estilo das Gran Caravan(Chrysler), a menos que tenham mudado de foco/projeto...
    4X4 Brasil

  • #3463
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Aqui o Rodius, em que a prioridade seria o transporte de maior volume de bagagem e tambem de pessoas ...

    (Algo diferente do Kyron)

  • #3464
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe se o dono desse canal do youtube abaixo, é alguém do forum?!

    Clube SsangYong
    - YouTube

  • #3465
    Olá pessoal! Sobre a volta da SSY p/ 2017, ouvi comentário d q o novo importador seria o Grupo VKN (SP). Será q agora vai? Tomara q sim, pois os veículos são muito bons e num segmento sem concorrência.

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    ola, Carpoint !
    Boas noticias que nos reportas, tanto a volta da SSY para o Brasil em 2017 como tambem que continua a atender os SSYs ! Confirmo que meu Kyron 2,0 2010, com ~97k km e um otimo carro, carro que não incomoda e esta sempre pronto para ir a qualquer lugar ! Pena que ele não esta'mais no catalogo da SSY, quanto ao Rodius, infelizmente, ele não seria um substituto para o Kyron, pois aquele seria um veiculo diferente(transporte de maior numero de pessoas) , ao estilo das Gran Caravan(Chrysler), a menos que tenham mudado de foco/projeto...

  • #3466
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Prezados, aos interessados em ter um ODB scanner que funcione na Kyron 2.7:

    Depois de muitas delongas, finalmente meu scanner funciona!!!

    Considerando a falta de mecânicos e oficinas com experiência nos carros, achei o scanner um investimento importante. Comprei pelo AliExpress (sem pressa) e saiu por uns 50 USD, incluindo o imposto aqui, na versão com bluetooth - procure "scanner DS150".

    A instalação no computador pode trazer algumas complicações com o anti-virus, que insiste em apontar o software como sendo um cavalo de troia. Além disso, a chave de ativação do software é de "uso único" - para reinstalar em outro computador, há de se procurar o vendedor para conseguir nova chave. Por conta da minha suspeita quanto ao tal cavalo de troia, acabei instalando num laptop velhinho, ao invés de usar meu laptop oficial... Gastei bastante tempo para reativar o laptop: reinstalar Windows, atualizar tudo e configurá-lo para meu uso no carro.

    Ainda estou para ler mais sobre o aparelho e confirmar algumas funções interessantes, como o monitoramento de todos os sistemas do carro e o "flight recorder" para um cartão de memória.

    O aparelho é GRANDE, difícil de acomodar para o uso constante. Além disso, penso em acrescentar uma chavinha elétrica, de forma que o aparelho seja ligado automaticamente apenas enquanto o quando o carro estiver ligado, ao invés de ficar permanentemente ligado, consumindo sei lá quanta carga da bateria.

    Segue uma foto mostrando o novo scanner junto de outros modelos ELM327 que comprei e NÃO serviram para a Kyron.

    Ssangyong Kyron-20160903_165526.jpg

    Saudações a todos,
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3467
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post
    Olá pessoal! Sobre a volta da SSY p/ 2017, ouvi comentário d q o novo importador seria o Grupo VKN (SP). Será q agora vai? Tomara q sim, pois os veículos são muito bons e num segmento sem concorrência.
    Oi, rs095849 !
    e essa empresa faz parte do grupo JLJ !
    http://jljempresas.com.br/

  • #3468
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    A partir de 2017, na nova vinda da SSY para ca’(Brasil), existirão apenas três hipóteses de 4x4 Low na marca, o Rexton W, a Actyon Sports, e o Actyon SUV, pois, o Kyron não mais esta’ sendo produzido(não esta’ mais no leque de opções da SSY) ...que pena !
    Ssangyong Motor
    Ssangyong Motor
    Ssangyong Motor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade