x
Convex Datacenter
Página 11 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #121
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron




    Olá Ladislau C !

    Sou suspeito em opinar, pois tenho o Kyron ( diesel-boa autonomia-, 4x2, 4x4H e 4x4L ), e o escolhi frente a outros, aí incluindo o Forester( aqui no país, atualmente, ele é vendido, se não me engano, com a caixa automática, o que tira a ‘reduzida’-encontrada na caixa manual- ).

    Não sei a falta que isso viria a fazer para voce( a reduzida ), mas o Airtreck também não deve te-la.

    Conhecidos meus que têm veículos Mit, queixam-se do descaso quanto ao atendimento a eles dispensado por parte das ccs, mas isso você deve ter a sua experiência.

    Tenho visto, neste fórum, várias queixas sobre o preço de peças para os veículos Nissan, que, de um modo geral, são bem salgados, o que contribui para que muita gente “grite bem alto”, e isto, certamente, deverá entrar na sua lista de pontos negativos ...Sobre o carro, não o conheço, mas parece sua importação já ter sido abandonada(peças(?)...).

    Sobre o Forester, o pessoal tem falado que é indestrutível, mas dependendo de por onde andou o proprietário anterior- é um carro que não deve ser posto em 4x4 pesado (é um crossover).
    Quando fiz um TD do modelo 2,0, achei silencioso, com boa suspensão e de torque algo abaixo de minha ex-GSTD2001, e com tanque de combustível pequeno(para um carro 4x4 permanente). Creio que ~60 l .
    Eu mesmo fiquei muito tentado...

    O motor diesel + câmbio, ambos com tecnologia(embora mais antiga) da Mercedes falou mais alto !

    Quanto ao tamanho/espaço interno/etc, vá e faça um TD nas ccs, para conhece-los novos, aos três candidatos, e então conseguir estabelecer um padrão de referência para o momento em que você for fazer o TD no veículo desejado . Essa comparação entendo ser muito importante .

    Para os seus ‘candidatos’ cuide para que as revisões periódicas tenham sido efetuadas(carimbo no manual), pois já ouvi, de alguns desavisados, choros sobre “pegarem lixo de rico”, querendo dizer que os “1ºs donos do carro não faziam a manutenção devida e a’bomba’ estourou para esses que compraram a posteriori”, com bom desembolso em peças, serviços e tempo dispendido....

    E gaste um pouquinho a mais levando um provável candidato a uma ccs para avaliar a km(real), a visualização/orçamento do que deve ser feito, e se sofreu algum acidente .

    Se você tiver algum amigo entendido do assunto, melhor ainda, pela confiabilidade.

    Boa pesquisa e Boa sorte !

    Abs.

  • #122
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    A X-trail realmente cessou a importação. A subaru é um carrão, quem tem não troca. Agora a "samsung" é diesel e com reduzida, e na minha humilde opinião não deve nada as japonesas. Tive um TR4, pensei em trocar por uma Full usada, mas ja desisti depois de conhecer a Kyron.

    E pelo preço da gasolina hoje, o motor diesel esta "falando' mais alto.
    Carregando...

  • #123
    Amigos,

    Infelizmente o seguro é esse mesmo... não tem bonus, é um seguro novo e essa é uma das razoes para o valor. O meu perfil, solteiro, 30 anos, morando no Rio de Janeiro tambem não ajuda, mas na ultima cotação da minha atual Sorento 2008, o seguro mal chegou a 3mil reais, pela Porto, com o rastreador por conta da companhia... para a Kyron GLS com teto, completinha, o seguro, infelizmente, inviabilizou meu negocio. O corretor indicado pela CCS foi um dos mais caros de todos e o mais mal informado, nem sabia que a Bradesco fazia seguro da Ssangyong...

    Sobre os chineses, não me referi a Ssangyong como sendo chinesa. Apenas repeti o que os corretores falaram sobre os chinas terem seguro caro como a Ssangyong que, apesar de ser Coreana, ainda apresenta vendas baixas e ainda nao tem indices de sinistralidade, reparação e roubo constituidos.

  • #124
    Ladislau,

    A manutenção da Xtrail é muito mais cara do que a media. Mais cara, inclusive do que a Kyron, a Sorento ou a Santa Fé.

    Dentro dessa sua relação, eu acrescentaria esses dois ultimos que lhe falei. Se nao rodares muito, uma Sorento 08 ou 09 a Gasolina (267cv) ou se rodares, uma a diesel, como a minha, 170cv. A Santa Fé é uma otima opçao tambem com qualquer dos motores V6 que a equipam.

    De toda forma estarás bem servido!

    Abs,
    Fabio

  • #125
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezado Ladislau, estou com uma Kyron 2.0 desde o início de fevereiro (pouquíssimo tempo!) e já com 4.500 km rodados, é um excelente carro; meu carro anterior era justamente um Nissan X-Trail 2008/2009 (Nova X-Trail, aquela com motor 2.0 e faroletes no rack), e era um excelente carro, deixou saudades; motor gasolina com potência suficiente, muito econômica com o câmbio CVT (mesmo do Sentra, Honda Fit e outros veículos com câmbio automático de última geração). Aqui mesmo neste fórum tenho dito que a X-Trail era mais silenciosa nos barulhos internos do que o Kyron, e ela estava com 50 mil km rodados e 2 anos de uso. O Sistema de tração era 4x2, 4x4 high (com a tração sendo direcionada automaticamente para a roda que precisa) e 4x4 lock (50% da tração para a frente e 50% da tração para trás, não tinha reduzida). Só troquei pq. a negociação foi boa, ela entrou pela tabela FIPE cheia, R$ 64.500,00, e ganhei mais alguns agrados, e porque sou maluco por carros, senão eu estaria muito bem servido com aquele carro, que como eu disse, deixou muitas saudades.
    Resumo: se não fosse por um SUV com motor diesel, automático e 4x4, eu não iria trocar ela por nenhum Honda CRV, IX-35, Outlander, Novo Sportage ou qualquer outro gasolina, pois ela era ótima, econômica e segura (talvez um pouco baixinha para lugares mais inóspitos, mas isso deixava ela com boa estabilidade).
    Com o Kyron, eu acredito que ganhei em segurança (o carro é extremamente estável), altura do veículo (sem perder estabilidade), tração com reduzida e economia de combustível usando o diesel, em que pese ter pago uma diferença de 30 e tantos mil a mais pela Kyron.
    Eu só fiquei com pena que a Nissan descontinuou a importação dela (e também da Pathfinder, que seria meu próximo carro), o que deixou o veículo meio sem parâmetros de mercado, mas se encontrares uma bem cuidada como foi a minha (e olha que fiz alguns pequenos off road leves), vais ter um excelente carro, palavra de quem tem outro excelente carro, que é o Kyron. As revisões dela não eram nada de absurdo, a mais cara foi a de 40mil km, que custou R$ 1200,00, as outras eram em torno de 500,00 no máximo. E a assistência da Nissan era uma das melhores que já vi, acho que a SY precisa mudar muito ainda para se comparar, embora eu diga isso só pela pouca quantidade de CCS, porque ainda não precisei usar a assistência técnica na Kyron (só um pequeno barulho interno em ruas de paralelepipedos, nada de muito grave...).
    Agora, se fores comprar um Kyron usado, dê uma olhada se o dono anterior fez todas as revisões e trocas de óleo como recomendado, que daí o veículo deve estar bom. E como já disse outro colega forista, é uma marca bem avaliada na europa e pelos sultões lá das arábias, para nós brasileiros, acho que só falta um pouco mais de CCS.


    Citação Postado originalmente por Ladislau C Ver Post
    Pretendo trocar minha Aitrek 2005 (excelente Carro) por um mais novo, e depois de muita pesquisar fiquei em três opções e gostaria da opinião dos colegas:

    X Trail 2009 LE - Acho que é o melhor custo benefício, mas não é fácil achar, são poucos a venda.

    Subaru Forester 2009 2.0 TOP - Carro muito elogiado, tem relativa oferta relativa, pelas dimensões da ficha tecnica acho Ele menor que os demais

    E lógico Kyron 2008 ou 2009 - Motor Diesel, bem elogiado também, maior. De negativo eu diria (pode até ser preconceito)que os Japas são melhoes construídos e mais confiáveis.

    Aguardo opiniões dos colegas foristas

  • #126
    Usuário
    Entrada
    23/02/2011
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos que opinaram até agora.

    Qto ao Colega que sugeriu incluir na lista o Sorento e Santa Fé, já estive vendo esses também. A sorento a Diesel já fica um pouco mais cara, principalmente se for 2009. A Gasolina acho que pesa o fator Economia. A Santa Fé eu gosto do designer dela, mas não tenho muitas informações ainda. Vi que tem muitas ofertadas, talvez por isso não me atraia tanto rsrs. Minha Esposa diz que não gosto de carros "Populares" mesmo que estejamos falando de um "popular" de Mais de 100K. Digamos que o Santa Fé é mais uma opção.

    O Colega que teve a X-Trail e tem a Kyron muito legal sua análise. Realmente são carros bem diferentes e percebo uma certa "saudade" do X-trail...

    Não tinha pensado que a manutenção do X-trail possa ser problema. Embora eu saiba que não é mais importada, pensei que por usar motor e cambio usados em outros carros poderia ser mais fácil e menos onerosa.

    Enfim continuo analisando e conto com os colegas com novos comentários e análises. O Legal desse forum é que, embora cada um tenha suas preferências, é uma discussão bastante sadia e proveitosa, ao contrário de outros lugares aque mais parece discussão de Corinthians e Palmeiras, ou Grêmio e Inter (Já que percebi que muitos aqui são Gaúchos)

  • #127

    Preço

    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Colegas foristas, venho pesquisando o preÇo da kyron em varios estados. Em São paulo encontrei uma loja que por telefone o vendedor me garantiu uma GLS por $98.000 e emplacada em outro estado seu assim eu desejasse. Desconfiei. Alguém conhece tem algo a comentar:
    Caros amigos,
    Mais um pequeno relato pelos foristas apaixonados pelo Kyron .
    Como disse antes, em janeiro comprei a minha 2010/11 GLS, COMPLETA, ARO 18 kit multimídia CASKA por 97$.
    Algumas impressões:
    Acredito que sou um dos que mais rodam com a KYRON, 16mil km / 70 dias, sendo assim no começo questionei os preços da revisões aqui no Rio, porém, final de semana passada liguei para a GRIFF de JUIZ DE FORA, fui muito bem atendido pelo gerente Angelo, além da proprietária da loja e da vendedora, todos me trataram como um amigo de longa data. Quanto ao preço da revisão, posso adiantar que foi a metado do cobrado no Rio de Janeiro e já agendei minha revisão de 20mil para a semana que vem. Faço em média uma revisão a cada 20 dias.
    Barulhinhos no carro não encontrei até agora, exceto um dia que ouvi um barulho estrando vindo da porta de trás e ao investigar percebi que era o cinto de segurança virado ao contrário e o metal do sinto batia na porta.
    Defeitos ou falhas , o ascendedor de cigarro " queimou" e foi constatado queima de fusível. O suporte de mão do carona afrouxou e foi fixado novamente sem problemas.
    Em uma ocasião subindo a serra de ARARAS para Petrópolis, o carro perdeu potência, porém esse defeito não se repetiu, quando falei isso na CCS, o mecânico me explicou que foi falha na presão do Turbo juntamente com entupimendo do filtro de óleo. O mecânico entrou na eletrônica do carro e resolveu o problema.
    O único defeito que vejo no carro é o pneu de Step fixado embaixo do carro estando a disposição dos ladrões de plantão.
    O sistema ESP funcionou em 2 ocasiões me tirando de sufoco.
    Até o momento tenho usado óleo diesel comum de preferência filtrado e me foi recomendado não usar o aditivado.
    Abçs a todos,

  • #128
    Prezado Haroldo,
    Você roda demais. Fiquei curioso. O que você faz?
    Att.
    Roberto

  • #129
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Peguei o carro hoje. GL cinza. Primeira impressão: sensacional. Confortável, silencioso, suave na troca de marchas, sonzão, bom de resposta na aceleração etc.
    Barulhos: ainda analisando. Poucos, mas um deles já descobri, e estava no macaco meio solto.
    Pretendo instalar sensor de estacionamento, módulo de vidro, insulfilm e, provavelmente, piloto automático. Se alguém já colocou, gostaria de saber marca, modelo, preço e impressões.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #130
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Posts
    17
    Agradecimento: 1

    Preço

    Haroldo e Foristas
    Comprei em Dezembro a minha Kyron 2010/11 GLS, Completa, ARO 18, Teto, sem/kit multimídia por R$101,000, a paulada veio depois R$6.560,00 de seguro (Porto Seguro/com rastreador) e mais R$3.080,00 de IPVA, Ah sim e depois o valor da primeira revisão + o sensor de estacionamento com câmera que não me recordo no momento.
    Eu rodo muito pouco o carro só tem 3.700KM, mesmo assim achei interessante a dica da Griff em Juiz de Fora (perto do RJ).
    também já reparei no barulho do cinto de segurança virado ao contrário.
    única reclamação: bancos de couro, poderiam ser bem melhores, no mais estou satisfeito com o carro!
    Quanto ao diesel tenho usado o aditivado.

    Uma pergunta aos foristas: instalação de kit multimídia (plug in play), troca de oléo+filtro a cada 5.000/KM e eventualmente reparo/pintura na lataria fora das ccs, pode ter o risco de perda da garantia?

    Abraço a todos!

  • #131
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Paulo, o que você não gostou nos bancos de couro?
    Carregando...

  • #132
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    pessoal nao aguentei mais, rsrsrs, troquei minha pajero sport em uma kyron. vou pega-la segunda feira. peguei a mais completa 112k, porem receberam meu carro pelo valor da tabela, coisa que aqui na paraiba nenhum logista faz.
    emplacamento R$1790,00 e o seguro como vou transferir o da pajero a diferenca ficou de R$570,00 a mais.
    impressoes sobre a viatura e possiveis comparacoes com minha ex pajero viram depois.
    ate o momento so a expectativa para que chegue logo a tal segunda-feira. kkkkkkk
    abraco a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade