x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1201
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Bom dia a todos os foristas; Leo Maluf, eu tb. tive impressão parecida com a sua no 1º TD que fiz no Kyron (era um 2.7), a sensação é que ele tinha a dirigibilidade de um sedan "street", em que pese o tamanho e peso; estabilidade tb. é de carro esportivo. 15 km/litro acho até que dá para fazer, mas vai ter que andar com o pé bem leve, só que é quase impossível, qd. a gente olha para o velocimetro, já se passou dos 150 km/h sem notar...
    Preço de revisões: assino embaixo do que o Elsiony escreveu, é preciso negociar com a CCS e fazer só o básico exigido no manual, daí as revisões ficam quase pela metade do preço (lembrando ainda que o óleo pode ser trocado fora das CCS, guardando a nota por questões de garantia).
    mgalvão, como a maioria dos K. é novo, a questão das peças só é mais sentida por quem já teve algum "imprevisto" como o Fertag (bateram no carro dele) e eu (tb. fui "batido"); no meu caso, 02 refletores do p.choque traseiro vieram em 2 semanas da CCS da capital (Porto Alegre); alguns foristas já usaram filtros de ar e óleo comprados no Mercado Livre, e alguém já mencionou que o motor (ou as peças do motor) da Sprinter é semelhante ao MB do Kyron. Quanto à desvalorização, acho que não está acontecendo nada diferente dos outros veículos: saiu da revenda, não é mais zero km., mas considerando o aumento do IPI, acho que hoje em dia o meu K. seria vendido (a consumidor final) por valor acima da tabela FIPE (o meu é 2.0 GL 2011/2011), pq. já vi alguns K. 2010 sendo vendidos na faixa de 90 mil; mas para dar na troca a maioria das CCS usa o critério da tabela FIPE menos 20 ou 30 %, então é melhor vender direto a um interessado do que dar na troca; acho que o conceito do carro está subindo de um modo geral, pois outro dia fui ver a nova S10 (só por curiosidade) e o vendedor viu o meu carro e comentou que era um ótimo carro...
    Julio.cp89, lá em cima eu mencionei que o K. se comporta como um sedan, mas ele enfrenta muito bem terrenos difíceis, eu costumo entrar no areião solto ou lama sem a tração, e só acionar a mesma quando parasse, e ainda não fiquei atolado em nenhum lugar (onde carros normais já não passariam).

  • #1202
    Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, sei que aqui não é o tópico correto, mas como no pertinente não há muitas informações, gostaria de alguns esclarecimentos do pessoal que ja tem veículos da marca!!
    É o seguinte, estou pensando em comprar um korando, gostaria de saber dos mais experientes, se vale a pena a compra.
    A marca realmente da suporte ao cliente, pós venda é bom? Problemas na garantia, cobrem sem muito choro?
    O problema do diesel brasileiro nos carros da Ssangyong é algo frequente, como no Kia Sorento diesel?
    Obrigado, Abraços.
    Att.
    Rodrigo.

  • #1203
    Hoje vi um Kyron 2010/2010 a venda por R$ 80 mil com alegados 25.000 Km aqui no RJ, o dono ( Loja, não vi nenhum "oparticular" vendendo ) afirma que o motor deste modelo é Mercedes e que após 2011 os motores são de fabricação da propria Ssang Yong. Procede? Isso é bom ou ruim,?...Ou não faz diferença alguma ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #1204
    Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Idade
    39
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rluis82 Ver Post
    Bom pessoal, sei que aqui não é o tópico correto, mas como no pertinente não há muitas informações, gostaria de alguns esclarecimentos do pessoal que ja tem veículos da marca!!
    É o seguinte, estou pensando em comprar um korando, gostaria de saber dos mais experientes, se vale a pena a compra.
    A marca realmente da suporte ao cliente, pós venda é bom? Problemas na garantia, cobrem sem muito choro?
    O problema do diesel brasileiro nos carros da Ssangyong é algo frequente, como no Kia Sorento diesel?
    Obrigado, Abraços.
    Att.
    Rodrigo.
    Boa tarde Rluis, tem um tópico aberto sobre o korando, segue o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-c-2011-a.html

    Grande abraço,

    Ricardo.

  • #1205
    Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SsangYong_Power Ver Post
    Boa tarde Rluis, tem um tópico aberto sobre o korando, segue o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-c-2011-a.html

    Grande abraço,

    Ricardo.
    Ricardo, agradeço a atenção, mas, inclusive já postei nesse tópico do Korando, e postei nesse para adquirir maiories informações, principalmente, dos colegas que já tem um carro da marca e, saber maiores questionamentos sobre o pós venda e se alguém já teve problemas com o DIESEL brasileiro, como os já relatados com o KIA SORENTO DIESEL, então data venia, acho que meus questionamentos são pertinentes aqui nesse tópico, tendo em vista que o desejo não é saber do korando em si, mas sim, da empresa e da qualidade de seu produto.
    Com isso, reitero minhas perguntas:
    1) Algum caso relatado de problemas com o Diesel nacional?
    2) Qual a qualidade do pós venda?
    3) Em caso de utilização da garantia, alguém que já tenha precisado, teve alguma dor de cabeça para utilizá-la ou foi tranquilo?
    Agradeço caso alguém possa responder as perguntas!!
    Att.
    Rodrigo.

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Idade
    39
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rluis82 Ver Post
    Ricardo, agradeço a atenção, mas, inclusive já postei nesse tópico do Korando, e postei nesse para adquirir maiories informações, principalmente, dos colegas que já tem um carro da marca e, saber maiores questionamentos sobre o pós venda e se alguém já teve problemas com o DIESEL brasileiro, como os já relatados com o KIA SORENTO DIESEL, então data venia, acho que meus questionamentos são pertinentes aqui nesse tópico, tendo em vista que o desejo não é saber do korando em si, mas sim, da empresa e da qualidade de seu produto.
    Com isso, reitero minhas perguntas:
    1) Algum caso relatado de problemas com o Diesel nacional?
    2) Qual a qualidade do pós venda?
    3) Em caso de utilização da garantia, alguém que já tenha precisado, teve alguma dor de cabeça para utilizá-la ou foi tranquilo?
    Agradeço caso alguém possa responder as perguntas!!
    Att.
    Rodrigo.
    Opa Rodrigo, vamos lá, vou tentar te ajudar:

    1) Algum caso relatado de problemas com o Diesel nacional?

    No caso do Korando não foi relatado nenhum problema com o DIESEL, porém com outros modelos da marca já foram relatados sim, nos primeiros modelos de rexton, kyron e as, era comum o desprendimento da pintura de proteção do tanque e entupimento de filtros, porém esses relatos já foram praticamente extintos, inclusive já existem vários relatos de proprietários utilizando dois filtros de combustível entre outros.

    2) Qual a qualidade do pós venda?

    Em relação a marca você terá 53 concessionários pelo Brasil para poder fazer a manutenção do seu veículo. As manutenções tem o custo nivelado com demais carros da categoria, porém existem maneiras de reduzir ainda mais, cortando alguns itens da revisão não necessários para manter a garantia do veículo.

    3) Garantia

    Caso sejam feitas as revisões em css a cada 10mkm e trocas de óleo no período correto. Garantia de 3 anos com kilometragem ilimitada. Em alguns casos que vi, é feita a análise do defeito, enviado o laudo ao distribuidor (districar) e efetuado o reparo pela garantia. É claro que a garantia não inclui peças de desgaste, como pastilhas, embreagem etc.

    Espero ter ajudado Rodrigo.

    Abs,

    Ricardo.

  • #1207
    O Korando é simplesmente empolgante! 175 cv ! Se o Kyron já me deixou de queixo caído, o Korando então.....O unico da marca que tem um visual atraente, pegada esportiva e posição de dirigir realmente confortavel para o motorista, melhor que o Kyron.Tenho 1.80 de altura e 116 Kg de peso, até hoje o unico carro que me acomodou bem foi meu Renault Scenic.
    Penso em ficar com um Kyron or razões praticas : espaço + familia , etc. Mas esteticamente ele me agrada pouco , não vou nem mencionar o Actyon...
    Diesel brazuca: Se antes eu só abastecia com o aditivado da Ypiranga ou o Podium da BR, agora só vou de S50 aditivado da BR , que atende as normas Euro V.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #1208
    SSangYong_power , vc parece saber muito sobre esses carros, qual sua opinião sobre o conteudo do meu post:
    "Hoje vi um Kyron 2010/2010 a venda por R$ 80 mil com alegados 25.000 Km aqui no RJ, o dono, comerciante de autos - Não vi nenhum particular vendendo - afirma que o motor deste modelo é Mercedes e que após 2011 os motores são de fabricação da propria Ssang Yong. Procede? Isso é bom ou ruim,?...Ou não faz diferença alguma ? "
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #1209
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Pessoal !
    Leo Maluf : Custos de manutenção do Kyron : A revisão dos 40k km saiu por $1253,00. Aqui, a mais, foi trocado o óleo da transmissão em relação ahs demais revisões. As outras ficaram entre $800 e $1000, e são realizadas a cada 10k km. Qto a valor de revenda, acredito que devemos nos preocupar com viver o momento,viver com o carro, não nos preocupando com o futuro. Todos os carros irão desvalorizar após usados. Uns mais outros menos. O importante eh usufruirmos o veiculo e o seu custo-beneficio, que no momento, pelo que ele nos dah em troca, eh algo ótimo. Minha ex-GSportage tinha uma manutenção muito barata, mas não me dava o mesmo retorno em conforto/comodidade tal como o Kyron. Na época da compra, de novo, resolvi apostar nessa marca nova(antes havia sido pela da Kia-GSportageTD), pelo custo/beneficio, pela tecnologia Mercedes (motor diesel) e câmbio(MB), alem do 4x4 H + L, e pela valorização dada pelo meu carro antigo. E ate agora não estou arrependido. O único senão eh que qdo quiseres te aventurar pela Argentina, seja a região do NOA, ou outras, não tão ermas, eh bom lembrar que não existe assistência a marca por lah. Ainda com relação a revenda, não existiriam compradores de Subaru(um ótimo carro, diga-se de passagem) aqui no pais, se isso fosse levado em conta.
    O colocado pelo colega 6420(post #1206) ratifico, com a ressalva de que não costumo fazer percursos em lama, mas uso o carro, com bastante frequencia, em estradas de chao, com qqr tempo, sempre indo e voltando(inteiro) !
    Creio que o motor eh Mercedes para o modelo 2,7(5 cilindros) e isso ateh 2009(existe uma legenda ~Powered by MB~) Os 2010 em diante jah tem o motor com ``tecnologia` MB, mas produzido pela SSY. O Korando tem motor com tecnologia da austriaca AVL. Isto eh, meu carro,Kyron 2010, com 42k km, tem motor de tecnologia MB, produzido pela SSY. E ainda estah bom !! E a SSY, na Coreia, eh conhecida por produzir SUV `premium``!
    Neste instante, estou em um hotel aqui no litoral de SC , depois de ter ido (e voltado) a Curitiba via BR-101. Passei os últimos dias viajando, caindo inclusive nos tais sufocos de fim de tarde em Curitiba, sem estar acostumado, e sem `ficar morto``! Gracas as condições propiciadas pelo carro (silencio/câmbio automático/autonomia/etc) . Ate comentei com a patroa, a diferença em relação a antes, quando chegávamos ao fim do dia bem cansados...
    Uma curiosidade a destacar, ao iniciarmos a nossa viagem , numa nossa parada para degustar um bom pastel de queijo lah em Tainhas : demos carona, ate Torres, para um senhor de 69 anos que havia se acidentado(caído num dos despenhadeiros da Rota do Sol, devido a descontrole do carro em uma curva – sem guarda-rail, já danificado por acidente anterior- em dia de chuva) , com perda total de sua Marea Weekend. Pois bem, depois de ele contar sua historia e não parar de conversar, ainda sob os efeitos do trauma pelo acidente, ele quis saber que carro era esse onde estávamos. Ele deu uma enorme exclamação de surpresa ao saber que era diesel!!! E arrematou: a minha Ranger diesel 4x4 não era assim tão silenciosa !
    Achei o tal diesel S-50, no Posto BR/Sinuelo um pouco antes de Joinville. Valor : $2,248/litro. Ainda não fiz o levantamento do consumo médio. Acredito que esteja na faixa dos 13 km/l, dentro das velocidades legais. E a viagem, como um todo, estah um espetáculo! A 100 km/h na BR 101, parece que o carro esta parado (e com o motor desligado)! Claro que uma boa estrada ajuda, sem contar o valor dos pedágios ($1,50, 1,30) ! O absurdo eh o preço do pedágio entre Caxias e Farroupilha, 17 km, onde o valor cobrado eh $6,70 !!!!!
    Rluis82 : Já tive transtornos com o diesel,pelo meu tipo especifico de uso do carro(soh nos fdsemana, ficando parado nos outros dias), e pelo frio que fazia por aqui(perto do zero grau Celsius), alem do uso do diesel vermelho(de interior), o com índice de enxofre S-1800/2000. Foi resolvido com a troca do filtro. A SSY alterou Tb o sistema de ligação desse filtro mais separador, eliminando o retorno ao tanque. Não sei se resultara benéfico, pois ainda não chegou o inverno. Lah saberei se resolveu ! A km do fato : ~26k km/28k km. Tenho muito cuidado com o diesel : soh de boa bandeira(confiável) e amarelo(metropolitano) ou S-500, pelo menos. Em minha cidade ainda não chegou o S-50. Vide posts # 401(pagina 34), #412(pag.35), #444(pag.37), #466(pag.39), e # 476(pag.40). Agora, no caso do Korando, que tem motor dentro da Norma Euro 5(não 4, como o do Kyron), acredito que o diesel de boa qualidade deve ser um item imprescindivel , de suma importância, no sentido de não ocorrerem dores de cabeça. A propósito de Korando, num TD que fiz recentemente, adorei o desempenho desse carro(aceleração/retomada), so que ele não tem 4x4L , e eh monobloco.
    SsangYong_Power : Existe alguma relação atualizada de todos os pontos de assistência no Brasil ? No site da marca não esta constando ainda a existencia, ainda, da de Caxias do Sul, por exemplo ...
    Abs a todos.

  • #1210
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Pessoal

    Estou vendo que alguns colegas foristas estão pretendendo viajar e "sair da estrada". Sugiro não arriscarem sem as proteções. Estou postando as fotos das que instalei para avaliarem.
    Boa noite caros kyronianos,

    Hoje instalei o kit proteção para cárter, câmbio e diferencial, fabricado pelo Octávio da Road theck. Impressionante a qualidade do produto, trata-se de duas chapas de ferro de 3mm de espessura extremamente bem feitas. O pessoal, aqui de Brasília, que fez a instalação ficou de queixo caído com a qualidade do produto. Quanto ao atendimento prestado por ele é excepcional. A parte inferior do Kyron é muito vulnerável, fazendo com que esse kit seja indispensável. Vale o investimento, recomendo a todos.

    Grande abraço.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1211
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elsiony Ver Post
    boa noite caros kyronianos,

    hoje instalei o kit proteção para cárter, câmbio e diferencial, fabricado pelo octávio da road theck. Impressionante a qualidade do produto, trata-se de duas chapas de ferro de 3mm de espessura extremamente bem feitas. O pessoal, aqui de brasília, que fez a instalação ficou de queixo caído com a qualidade do produto. Quanto ao atendimento prestado por ele é excepcional. A parte inferior do kyron é muito vulnerável, fazendo com que esse kit seja indispensável. Vale o investimento, recomendo a todos.

    Grande abraço.
    fotos:

    Ssangyong Kyron-78a3.jpgSsangyong Kyron-78b4.jpgSsangyong Kyron-78b5.jpgSsangyong Kyron-78c6.jpgSsangyong Kyron-98e2.jpgSsangyong Kyron-98f5.jpg
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1212
    Olá Rodrigo.
    Tenho Kyron há quase 2 anos e o único problema q tive foi com diesel da cor vermelha. A CCs instalou outro filtro de combustível e pronto. nenhum problema mais. Eu prefiro usar o diesel amarelo, dos postos BR.
    Quanto à desvalorização pra venda, tem q considerar q vc não está pagando 160 mil pelo K, masz tem a mesma qualidade do q tem esse valor. Um pouco mais, pouco menos, qualquer carro fica ali na faixa de variação. É preciso considerar q aqueles como eu não são comerciantes de automóveis e sim, apreciadores de um bom carro. Carro q roda na União Europeia e nos Emirados é bom.
    Quanto ao motor, caixa e diferencial, são de origem Mercedes Bens, pois a SY comprou a tecnologia da MB. Tanto é q a reposição tem gente utilizando as mesmas da ML e da Sprinter. Se tens dúvida sobre a qualidade Mercedes, então não há quem te convença.
    O Korando é novo e ainda não há muitos relatos.
    A questão é q não existe no Brasil nenhuma opção de veículo no segmento da SY, nem a Kyron nem o Korando. Todos os demais são gasolina, beberrões e com aquele 4X4 q não é eficiente (ligt).
    A SY já está em obras pra instalar fábrica no Brasil, q começará a produzir em 2014, segundo li no jornal da Globo.
    Abç. e vai fundo.






    Citação Postado originalmente por rluis82 Ver Post
    Ricardo, agradeço a atenção, mas, inclusive já postei nesse tópico do Korando, e postei nesse para adquirir maiories informações, principalmente, dos colegas que já tem um carro da marca e, saber maiores questionamentos sobre o pós venda e se alguém já teve problemas com o DIESEL brasileiro, como os já relatados com o KIA SORENTO DIESEL, então data venia, acho que meus questionamentos são pertinentes aqui nesse tópico, tendo em vista que o desejo não é saber do korando em si, mas sim, da empresa e da qualidade de seu produto.
    Com isso, reitero minhas perguntas:
    1) Algum caso relatado de problemas com o Diesel nacional?
    2) Qual a qualidade do pós venda?
    3) Em caso de utilização da garantia, alguém que já tenha precisado, teve alguma dor de cabeça para utilizá-la ou foi tranquilo?
    Agradeço caso alguém possa responder as perguntas!!
    Att.
    Rodrigo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade