x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 104
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Qual é o SUV mais econômico em consumo de combustível




    Pessoal,

    Lanço um desafio, qual o SUV mais econômico? Fiz uma pesquisa no site fueleconomy.gov e comparei alguns modelos na mesma faixa de consumo.
    São eles: CRV 2.4, Subaru 2.5, Tiguan 2.0, Outlander 2.4 e Suzuki GVIII V6 3.2.
    Vale lembrar, CRV no Brasil ainda não é 2.4. Além disso, a gasolina lá nos EUA, mesmo a Regular, é melhor que a nossa. Mas podemos comparar o consumo por valores relativos.
    Em consumo, ficou assim (do melhor, pro pior): CRV (23), Subaru (22), Outlander (22) , Tiguan (20) e GVIII (19). É claro que o Tiguan e GVIII são mais potentes, daí a diferença. A boa surpresa foi o Subaru, com boa motorização e bom consumo. Espero que a Honda traga o motor 2.4 para o CRV no Brasil, pois este consumo para um 2.4 com 180 hp, tá muito bom.

    Outros SUVs como o Freelander 2 e Volvo XC60, já perdem feio em consumo, apesar de serem carrões.

    Ah, por favor, sem essa de dizer que quem compra um carro desse porte não está preocupado com o consumo. Este discurso não cola mais. Todos temos que considerar consumo, mesmo que
    a pessoa seja muito abonada, não minha opinião, não deve ser tão alienado ao ponto de desconsiderar sua responsabilidade em relação ao consumo de combustíveis fósseis.

    Eldon

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    O próprio CRV com o seu motor 2.0 no Brasil é muito economico.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Pessoal,

    Lanço um desafio, qual o SUV mais econômico? Fiz uma pesquisa no site fueleconomy.gov e comparei alguns modelos na mesma faixa de consumo.
    São eles: CRV 2.4, Subaru 2.5, Tiguan 2.0, Outlander 2.4 e Suzuki GVIII V6 3.2.
    Vale lembrar, CRV no Brasil ainda não é 2.4. Além disso, a gasolina lá nos EUA, mesmo a Regular, é melhor que a nossa. Mas podemos comparar o consumo por valores relativos.
    Em consumo, ficou assim (do melhor, pro pior): CRV (23), Subaru (22), Outlander (22) , Tiguan (20) e GVIII (19). É claro que o Tiguan e GVIII são mais potentes, daí a diferença. A boa surpresa foi o Subaru, com boa motorização e bom consumo. Espero que a Honda traga o motor 2.4 para o CRV no Brasil, pois este consumo para um 2.4 com 180 hp, tá muito bom.

    Outros SUVs como o Freelander 2 e Volvo XC60, já perdem feio em consumo, apesar de serem carrões.

    Ah, por favor, sem essa de dizer que quem compra um carro desse porte não está preocupado com o consumo. Este discurso não cola mais. Todos temos que considerar consumo, mesmo que
    a pessoa seja muito abonada, não minha opinião, não deve ser tão alienado ao ponto de desconsiderar sua responsabilidade em relação ao consumo de combustíveis fósseis.

    Eldon


    Tenho uma Forester XT 2.5 2010

    Consumo médio na cidade: 7.8 (pé leve)
    Consumo médio na estrada: 12.2 (pé leve)

    Consumo médio na cidade: 7.0 (intercalando)
    Consumo médio na estrada: 10.5 (intercalando)

    Consumo médio na cidade: 6.0 (pé pesado 100%)
    Consumo médio na estrada: 9.3 (pé pesado 100%)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    No CRV EXL 2.0 que meu irmao possui
    consegui as seguintes médias (pé leve)
    cidade : 8,2 km/l
    estrada 14,2 km/l

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Nada como a informação de quem tem o carro aqui no Brasil. Obrigado galera.
    E o consumo, no Brasil, para o novo Sorento e iX35, alguém já sabe? Sei que são carros muito recentes, mas vai que tem alguém que já sabe

    O Freelander 2, com a nossa gasolina, alguém sabe quanto faz?

  • #6
    Usuário Avatar de adrianoteles
    Entrada
    29/07/2010
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2

    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Nada como a informação de quem tem o carro aqui no Brasil. Obrigado galera.
    E o consumo, no Brasil, para o novo Sorento e iX35, alguém já sabe? Sei que são carros muito recentes, mas vai que tem alguém que já sabe

    O Freelander 2, com a nossa gasolina, alguém sabe quanto faz?
    Freelander 2 com gasolina podium petrobras faz entre 6,5km/l a 7,5km/l na cidade com pé moderado.

  • #7
    Citação Postado originalmente por adrianoteles Ver Post
    Freelander 2 com gasolina podium petrobras faz entre 6,5km/l a 7,5km/l na cidade com pé moderado.
    Adriano,

    Você sente um ganho de potência siginificativo usando gasolina premium já que a taxa de compressão da Freelander justifica e é essa a finalidade dessa gasolina ?

    Em economia o ganho é similar ao que a aditivada proporciona aos carros com taxa de compressão menor que 10, e virá com o tempo através da preservação do sistema...

    Pra mim o "segredo" da economia está no que você menciona no fim... O pé no acelerador.

    Abraço,
    4X4 Brasil

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Economia e Suv são denominações conflitantes.

    Não importa qual, não importa quem, não importa onde.
    Nas mesmas condições de utilização, a media é sempre aquela.

    é besteira ficar correndo atrás disso.
    Tem gente que ainda acredita na 4 rodas, no site do fabricante, até no tião da esquina que tem aquela famosa suv que faz 12km/L a 170km/h.

    Economia só combina com honda biz e uno mille, nada mais.

    Compre o seu e seja feliz.... comece a considerar outras questões como conforto, segurança, capacidade de carga, etc....

  • #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    Economia e Suv são denominações conflitantes.

    Compre o seu e seja feliz.... comece a considerar outras questões como conforto, segurança, capacidade de carga, etc....
    100% de acordo Bravo

  • #10
    Discordo do meu amigo bravo, pelo menos quando falamos de suv a diesel.
    Aqui em csa temos uma discovery3 tdv6 2,7 190 cv, uma maquina simplesmente incrivel, em viagens a 130km/h faz brincando mais que 11km/l. Tambem vejo relatos de amigos do forum com sorentos que fazer consumo parecido ( motivo pela qual a sorento sera meu proximo carro :]). Por isso não troco um bom diesel com comon- rail ( se escreve assim?). Porem amigo bravo, quando se trata de suv a gas ( seja 4, 6 ou 8 cilindros) você tem toda a razão =P, mais vou logo me adiantando a sua resposta, eu concordo com vc que nenhum diesel tem a emoção do ronco em uma ultrapassagem de um bom e potente v6 ou melhor ainda um v8.
    Abraço e desculpem por esse texto tão longo =P

  • #11
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Por falar em SUV's Premium "nome dado aos SUV's maiores", ouvi dizer, que o Mohave 250cv diesel, é muito economico, alem de ser bastante ligeiro! Até hoje sequer consegui andar em um... ninguém tem!! ... mas deve ser um carro bastante ousado com seu V6 common rail e 50kg de torque!

    Ja a Pajero Full que possuo infelizmente nao é um icone de economia, fazendo medias de 9,0 a 9,8 na estrada e 7,5 na cidade.

    Agora, força tem a LR Discovery 4 3.0L bi-turbo que com 245cv gera absurdos 61kg de torque!! Gostaria muito de relatos de economia dessa SUV.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #12
    Usuário Avatar de adrianoteles
    Entrada
    29/07/2010
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Gasolina Premium

    Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post
    Adriano,

    Você sente um ganho de potência siginificativo usando gasolina premium já que a taxa de compressão da Freelander justifica e é essa a finalidade dessa gasolina ?

    Em economia o ganho é similar ao que a aditivada proporciona aos carros com taxa de compressão menor que 10, e virá com o tempo através da preservação do sistema...

    Pra mim o "segredo" da economia está no que você menciona no fim... O pé no acelerador.

    Abraço,

    Na verdade a Freelander não é minha e o dono só usa Premium, então ele não soube informar, e eu também não, se existe um ganho de potência significativo em relação a gasolina comum. Mas, imagino que no dia-dia seja quase imperceptível o ganho de potência.

    Abraço
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade