x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Forester 98.. Vale a pena comprar?!




    Olá pessoal...
    Estava a procura de um veículo aqui em Curitiba, quando vejo esse anúncio e me apaixono:

    http://www.webmotors.com.br/comprar/.../1998/15760341

    Depois de alguns dias namorando o carro e procurando informações, ainda estou com receio de investir a grana.
    Qual a opinião de vocês?
    Obs: Será meu primeiro carro, e pretendo usar no dia a dia, casa - trabalho - faculdade. Viagens e estradas off road apenas eventualmente.

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Rafael Dornelas Ver Post
    Olá pessoal...
    Estava a procura de um veículo aqui em Curitiba, quando vejo esse anúncio e me apaixono:

    http://www.webmotors.com.br/comprar/.../1998/15760341

    Depois de alguns dias namorando o carro e procurando informações, ainda estou com receio de investir a grana.
    Qual a opinião de vocês?
    Obs: Será meu primeiro carro, e pretendo usar no dia a dia, casa - trabalho - faculdade. Viagens e estradas off road apenas eventualmente.
    Rafael, bom dia

    Tudo depende....eu gosto muito dos subarus, um amigo teve um WRX que simplesmente era fantástico, tenho outro amigo um senhor que tem uma iguai a esta que você está vendo, porém, 97 que ganhou de herança do pai, ela tem 70.000 km, não vende não troca, não empresta etc.

    Os carros da Subaru são conhecidos pela sua qualidade e inovação (motor boxter), mas como todo veiculo que está com quase 20 anos eu tomaria muito cuidado, qual a procedência? Eu particularmente não gosto de veículos de agência, pois, quando o carro é bom ele vende sozinho.

    Com relação a manutenção, você tem um bom mecânico, de confiança e com boa vontade? Sei que antes a manutenção poderia ser realizada na Caoa (prepara o bolso), mas um tempo depois a Hyundai começou a fazer também, me disseram que pararam, mas outra pessoa aqui disse que estão fazendo, cabe da uma olhada nisto caso a opção do mecânico não exista.

    Com relação as peças, por ser um veiculo importado e com certo valor agregado as peças são mais caras e mais difíceis de encontrar, nada impossível, mas tem que se programar para ficar sem o carro uns dias enquanto ele espera peças, caso consiga comprar pelo Ebay ou importador independente é só se programar, como será seu único veiculo tem que levar em consideração a falta que este pode lhe fazer.

    Com relação a trilhas, ele não é um veiculo ótimo para este segmento, a distância entre o chão é menor que outras viaturas mais simples, não tem reduzida etc. Em estrada de terra aguenta firme, trilha é relativo.

    Com relação ao anuncio, as rodas foram pintadas ou substituídas, me parece que o dono era meio tunador eu na minha opinião fugiria, vai saber o que mais ele modificou ou como ele tratou a viatura.

    Da uma olhada no fórum dos SUVs lá tem muita informação.

    Faça um teste drive e leve um mecânico para dar uma olhada, a manutenção preventiva do conjunto de tração 4x4 full time tem que estar em dia com trocas de óleo nos kms informados, caso contrário pode lhe render certa dor de cabeça.

    Boa sorte, a melhor viatura é aquela que te faz feliz.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    34
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Por esse preço e pelo estado aparente do carro nas fotos acho que vale a pena o risco. Mas eu só pegaria se tivesse tempo e paciência para navegar atras de peças na gringa (sites de venda, foruns da marca...) para poder comprar com os preços daqui, se tivesse mecânico de confiança e uma css por perto.
    Em outro for um vi um cara de Natal comprar uma, nao era 4x4, e trabalhou nessa linha de pensamento. Ele relatou que algumas peças valiam a pena comprar na css e/ou no mercado brasileiro e outras só pelo ebay msm.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Rafael Dornelas Ver Post
    Olá pessoal...
    Estava a procura de um veículo aqui em Curitiba, quando vejo esse anúncio e me apaixono:

    SUBARU FORESTER 2.0 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL - WebMotors - 1576034

    Depois de alguns dias namorando o carro e procurando informações, ainda estou com receio de investir a grana.
    Qual a opinião de vocês?
    Obs: Será meu primeiro carro, e pretendo usar no dia a dia, casa - trabalho - faculdade. Viagens e estradas off road apenas eventualmente.
    Vá em frente. Já tive uma dessa. É um tratorzinho com a reduzida. Vc vai aprender a utilizá-la também na cidade. Essa ainda tem air bag, mesmo sendo manual. Tem loja e oficina especializada aí em Curitiba da Subaru. As mais antigas têm bastante coisa mecânica que podem ser compradas fora de ccs. Só faça uma boa avaliação, nem que para isso vc pague para uma oficina uma avaliação mais criteriosa. Vale a pena.
    A minha 98 foi vendida para uma pessoa aí de Curitiba, pena que ele bateu e está vendendo batida.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena comprar 4x2 ?
      Por Stelyon no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2013, 15:20
    2. Vale a Pena Comprar?
      Por LCDias no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/01/2008, 23:33
    3. VALE A PENA COMPRAR?
      Por João Carlos Dias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/01/2005, 13:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade