x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 104
  • #85
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Idade
    47
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Não posso responder sobre o novo modelo de CRV com câmbio automático.

    Fiz uma compra consciente do modelo com câmbio manual, visando obter o máximo de potência da viatura, quando esta for solicitada.


    • Se você quer o máximo da potência do motor, escolher o manual ao invés do automático é provavelmente sua melhor opção.


    frase em vemelho acima retirada deste interessante e instrutivo link:

    Como Escolher Entre um Carro com Câmbio Automático e um com Câmbio Manual

    Saúde a todos!

    Hoje creio que pra competir com o bom consumo do CRV só mesmo a Forester alem de ter tração 4x4 tem melhor custo beneficio praticamente o mesmo preço e 5 anos de garantia.
    Alem de que tem a versão turbo pra quem gosta de mais esportividade.

    Comparativo entre Subaru Forester e Honda CR-V


    scgomes
    VITARA 1.4T

  • #86
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Segundo os últimos testes e revistas, tem mta variação e tb opiniões mais pessoais.

    Tem esse link q achei interessante pq analisa várias opções e faixas de preços.

    http://www.forumcarrosemotos.com.br/...sil-2015-2016/

    Eu pessoalmente, pelo q tenho visto e não considerando preço, o mais econômico me pareceu com gasolina foi o Mercedes GLA q vi informações dizendo q era de 12 km/l urbano e um pouco mais de 16 km/l rodoviário.

    E com diesel, até o momento e parece imbatível, foi o Renegade com consumo semelhante ao GLA, pouco mais de 12 na cidade e um pouco mais de 16 na estrada.

    Lembro apenas q esses testes são feitos em condições ideais e controladas. Normalmente, usuários em geral e no uso cotidiano, dificilmente atingem esses índices. Mas com certeza são referência.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #87
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Galera. Gostaria de saber qual desses dois suv tem melhor custo benefício, e vale a pena para se comprar usado hoje em dia: Pajero sport ou grand Vitara?

  • #88
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo.jow Ver Post
    Galera. Gostaria de saber qual desses dois suv tem melhor custo benefício, e vale a pena para se comprar usado hoje em dia: Pajero sport ou grand Vitara?
    Tem mtos fatores a se considerar. Primeiro, se estamos falando de veículos 0 Km ou usados. Se for 0 km, o q vai depender mais é seu poder de compra msm. E tb semi novo, vai depender de estado de conservação, ano e novamente poder de compra.

    Deixando de lado os detalhes, se o $$$ não for o problema, aí vai depender mais da sua necessidade, qto vai rodar, etc. A princípio, msm mais caro, melhor a Sport (no caso a Dakar) q é maior e com um conjunto mecânico superior e mais resistente, além de ser a diesel. Não desmerecendo o Vitara q é um carro excelente, mas o acho caro pra sua proposta sendo q deveria ser mais barato pra oferecer um melhor custo/benefício.

    Agora, se vai na Dakar, tb existem outras opções na msma faixa de preço, como a Trailblazer q, pra mim, ganha no custo/benefício e se encontra por 150 mil, no modelo a diesel. Nesse preço, acho melhor opção q a Dakar q nem na HPE, por quase 180, oferece o q a Trailblazer já traz de série.
    4X4 Brasil
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #89
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rodrigo.jow Ver Post
    Galera. Gostaria de saber qual desses dois suv tem melhor custo benefício, e vale a pena para se comprar usado hoje em dia: Pajero sport ou grand Vitara?
    Eu iria de Pajero pensando principalmente em manutenção e na desvalorização futura, ainda mais se ela for diesel, mas ambos são ótimos carros.

    No mais, já que levantaram o tópico, minha humilde contribuição:


    Kia Mohave 2010 Diesel: 7~8km/l(cidade) e 10~12km/l(estrada).

    Para 250cv e 50kgfm de torque empurrando mais de 2300kg considero números excelentes. No mais, tudo depende do pé do motorista e do "ambiente", não existe receita de bolo e cada caso é um caso


    Abs,
    Eduardo.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Tem mtos fatores a se considerar. Primeiro, se estamos falando de veículos 0 Km ou usados. Se for 0 km, o q vai depender mais é seu poder de compra msm. E tb semi novo, vai depender de estado de conservação, ano e novamente poder de compra.

    Deixando de lado os detalhes, se o $$$ não for o problema, aí vai depender mais da sua necessidade, qto vai rodar, etc. A princípio, msm mais caro, melhor a Sport (no caso a Dakar) q é maior e com um conjunto mecânico superior e mais resistente, além de ser a diesel. Não desmerecendo o Vitara q é um carro excelente, mas o acho caro pra sua proposta sendo q deveria ser mais barato pra oferecer um melhor custo/benefício.

    Agora, se vai na Dakar, tb existem outras opções na msma faixa de preço, como a Trailblazer q, pra mim, ganha no custo/benefício e se encontra por 150 mil, no modelo a diesel. Nesse preço, acho melhor opção q a Dakar q nem na HPE, por quase 180, oferece o q a Trailblazer já traz de série.
    Eu me refiro a Pajero Sport mesmo, a q saiu de linha

  • #91
    Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Cara, vejo que você tem alguma razão! estou no limiar de trocar de carro e agora com 2 crias pequenas não penso mais em comprar um pé de boi 0km por 45.000,00. Acredito que dá para pegar uma SUV bastante honesta, com os confortos inerentes e também com o seu devido consumo de combustível. Ficar pensando que vou achar SUV com economia de Uno Mile...

  • #92
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Candeia Ver Post
    Cara, vejo que você tem alguma razão! estou no limiar de trocar de carro e agora com 2 crias pequenas não penso mais em comprar um pé de boi 0km por 45.000,00. Acredito que dá para pegar uma SUV bastante honesta, com os confortos inerentes e também com o seu devido consumo de combustível. Ficar pensando que vou achar SUV com economia de Uno Mile...
    Concordo em gênero, numero e grau. Particularmente acho que nunca mais caio no "conto" do 0km.

    Eu acho que movido à gasolina/flex vai ser bem difícil encontrar o melhor dos dois mundos (economia e conforto). Talvez se tiver o pé bem leve e andar a maior parte do tempo numa velocidade constante/na estrada (morando em SP acho que não).... Acho que invariavelmente vc terá que optar entre o conforto e a economia de combustível em algum momento.

    Um exemplo básico que te dou é com o meu cenário aqui: Em casa tenho Uno Sporting 2011 (1.4 - 88cv) e uma Mohave Diesel 2010 (3.0 - 250cv) e o meu trajeto diário é 60% estrada / 40% cidade.

    O Uno (88cv) faz média de 12,5km/l na gasolina (aditivada).
    A Mohave (250cv) faz média de 10,0km/l no diesel (S-10).

    Valor/Litro médio da Gasolina aditivada: 3,20.
    Valor/Litro médio do Diesel S10: R$2,80.

    Logo:

    Valor km rodado (Uno): ~R$0,25
    Valor km rodado (Mohave): ~R$0,28

    São carros completamente diferentes, obviamente, mas a analogia vale para a o seu raciocínio inicial. Naturalmente existem diversos outros cálculos à serem colocados nesta balança (ipva, seguro, manutenção preventiva/corretiva, etc, etc.) mas no dia-a-dia é o consumo que importa.

    Em termos de SUV na casa dos R$45.000 acho muito difícil vc encontrar alguma coisa interessante e que faça mais de 6~8km/L (na gasolina e sendo otimista), não seja muito velho/usado e ao mesmo tempo traga o conforto que vc espera.

    Me desculpe pelo longo texto

    Abraços,
    Eduardo.

  • #93
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Honda CRV 2012/13 4x2 6 marchas mecânica gasolina

    Marcando novamente ponto neste tópico e atualizando pequena viagem da semana passada:

    Campinas / Piracicaba (pegar sogro e sogra) / Santa Bárbara (pegar tia da patrôa) / Retorno Campinas / Devolução da tia, sogra e sogro para Santa Bárbara + Piracicaba / retorno Campinas com entrada rápida em Sumaré:

    Consumo marcado no computador de bordo: 13,2 km / litro de gasolina (uso apenas Shell V-Power neste veículo), sexta marcha na estrada com piloto automático ligado e botão ECON acionado.

    -bico.jpg = -crv.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #94
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Ultrapassagem de 100.000 acessos deste tópico!

    -100000.jpg
    -100mil.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #95
    Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Pelo meu conhecimento é dos veículos que considero SUV os dois mais econômico são:
    1-Jeep Renegade Diesel ( 12km/l na cidade e 16km/l na estrada)
    2-Subaru Forester Sport (10km/l na cidade e 14km/l na estrada)

    Os demais estão com um consumo muito maior. Só ser aproxima nas versões manuais, nas versões automática que é quase 100% neste nível de veículo, esses 2 de modelos tem um consumo muito superior aos demais veículos!!

  • #96
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Minha recente viagem ao litoral

    Atualizando o performance de meu H CRV 2013 câmbio mecânico de 6 marchas gasolina:

    velocidade 100 km / h
    748 km rodados, 20 % em trajeto urbano, 80% estrada
    combustível gasolina
    configuração da viatura: ar ligado, botão ECO ligado, piloto automático em 60% do trajeto na estrada em sexta marcha

    carro lotado com 5 adultos + 1 beagle, carga na traseira lotada, detalhe é a geladeira elétrica 41 litros cheia de carne vermelha/branca congelada, ligação em 110/220 Vac e 12 Vdc (saiu de casa em - 12 graus, após 3 horas de viagem estava com - 6 graus, sem estar ligada nos 12 Vdc da bateria do veículo, perda de - 2 graus por hora, muito bom pois tudo ainda chega congelado:

    -img_3444-1-.jpg

    Em cima do teto, um roofbag gringo made in California, devido ao efeito aerodinâmico, fez o consumo cair de 13,2 da viagem anterior para 12,9 km por litro, dentro dele 2 malas pequenas e 3 mochilas grandes:

    -img_3445-3-.jpg

    Abaixo os dados do computador de bordo, que é ponto alto em precisão britânica e orgulho dos engenheiros japoneses da HONDA:

    -img_3448-1-.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade