x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 104
  • #61
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 2



    Acho que o melhor comparativo são os testes do Immetro, que em teoria são padronizados.

    http://www.inmetro.gov.br/consumidor...leves_2013.pdf

    Informações retiradas do Immetro (Cidade / Estrada - Gasolina):


    ASX Manual: 8,5 / 11
    Eco 2.0 4WD: 9.1 / 10.9
    Grand Vitara: 7.6 / 9.2
    Sorento 2.4: 6.8 / 8.2
    Duster 4x4: 8.9 / 10.2
    Sportage: 8.9 / 11.2


    Eu tenho um Grand Vitara Automatico e fica nesta média do Immetro mesmomo, dependendo do pé, já fiz 13 na Via Lagos com Velocidade contante 100 KM mas a media na estrada é 10 mesmo e na cidade fica em 8.5 + ou -.


    Concordo que SUV não é dos carros mais econômicos, mas também acho que os mais novos tem um consumo bem razoável para o tamanho e coeficiente aerodinâmico que possuem.
    Suzuki Grand Vitara 4x2 Auto (2012/2013)

  • #62
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Complementando, segundo Inmetro:

    Cidade / Estrada
    RAV4 automática (modelo até 2012): 7,7 / 9,7 (gasolina).

    Na prática, minha RAV4 4x4 automática na estrada a +- 120km/h faz em torno de 10km/l, carregada ou vazia.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #63
    Usuário Avatar de Suassuna
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    48
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Pena não ter a CRV no teste do Inmetro, ao menos não encontrei.
    Se confirmando o baixo consumo na estrada do modelo novo, com o tanque de mais de 70 litros vai dar uma autonomia monstra.

    Nelson
    Tracker 08
    Ex- Jimny HR 10-11 / Ex- Grand Vitara TD 2003 - Lift 1,5"; BF 225/75/16; Off Shox FX-5 / Ex- Vitara Playmobil

  • #64
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nelson, com immetro sem inmetro... eu confirmo, a danada nao bebe..

  • #65
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    Tenho uma Range Rover p 38 ano 2000, motor gasolina bmw v8 automática. Costumo ir regularmente do RJ ao meu sítio em Sana, Casimiro de Abreu, pego muito congestionamento para sair do RJ, Ponte Rio Niterói, S. Gonçalo, Itaboraí, até alcançar a estrada livre. A média com podium ficava em 7.8 km/l compreendendo todo o trajeto. Na cidade 4 a 5, acho que o fato de ser automática contribui muito para aumentar o gasto em sinais, trechos parados, etc. Esses dias fiz um teste com gasolina V-power, zerei o computador na reta do aterro do Flamengo, e ela marcou 10 km/l. Marcou 6km/l com essa gasolina no transito. Achei boas médias p um carro V8, tendo em vista peso (2000 kg), conforto, e potência e que comumente só a uso para viajar. No fora de estrada é que o consumo vai nas alturas. Contudo, estou analisando agora o uso da v-power, pque a podium estava ficando muito pesado e tendo em vista a anunciada redução do enxofre para 2014 espero poder usa-la mais tranquilo, tendo em vista que não notei queda de potência.

  • #66
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    Se quer economia Passe longe da Tiguan...tenho um Jetta tsi 2013 (já é a nova versão, 211hp), mesmo
    motor da Tiguan, na cidade faz, 5-6km/l, e eu não sou pé pesado não, mas deve
    beber mais numa tiguan que é mais pesada...Mas isso o vendedor já tinha me dito na
    hora da compra, eu que não me importei muito com isso mesmo (E não me importo),
    mas o consumo da tiguan deve ser demais...
    Vc esta exagerando!!!!!
    No meu TIG na cidade faz bons 7,5 a 8km/l....
    Estrada.... 9 a 13km/l...
    Tenho o meu ha 3 anos (Desde 0km) e > de 84mkm.... Consumo bom para o porte...
    Ah...Moro no RJ... Onde nao tem morro....
    80% do km do carro e estrada..... Excelente!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #67
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    No dia que minha asx AWD fizer 8 faço uma festa kkkk ela faz5,5 a 6 no máximo 13/14

  • #68
    Alguem sabe informar o consumo da Tucson ou Sportage 2010 cambio mecanico?Será que fazem 7.5 km/l na cidade?
    4X4 Brasil
    ​Pajero Full

  • #69
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Recall Honda CRV

    Um breve mas importante off-topic aqui neste bastante visitado tópico das SUV's:

    Recall Honda CRV 2012 (substituição do insuflador do airbag, lado do motorista):

    link:

    </title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/Style%20Library/2012/CustomSharePoint.css"/> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/Style%20Library/2012/HONDA_NOVO.css"/> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/_layouts/1046/style

    Agendei meu CRV para semana que vem, tempo estimado de 2 horas para realizar a substituição do insuflador, considerando desmontagem e montagem do volante do veículo.

    Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #70
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Qual é o SUV mais econômico em consumo de combustível

    Consumo bom mesmo são dos suv's a diesel.
    Tenho uma discovery 3 10km/l na cidade e 12km/l na estrada mas sei que as novas 2013 -2014 com câmbio 8 marchas passa fácil dos 15 na estrada. A freelander cheguei a fazer 17,8km/l em uma viagem de 600km
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #71
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Idade
    47
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    Consumo bom mesmo são dos suv's a diesel.
    Tenho uma discovery 3 10km/l na cidade e 12km/l na estrada mas sei que as novas 2013 -2014 com câmbio 8 marchas passa fácil dos 15 na estrada. A freelander cheguei a fazer 17,8km/l em uma viagem de 600km

    Pessoal, para o meu perfil, que uso carro só pra viagem, o diesel não vale a pena, o meu seguro fica em R$ 2500 se fosse diesel seria uns R$ 4mil. Como ando em media 5000 km por ano, e praticamente a diferença do seguro, a conta e simples sobra R$ 1500 e com este valor tenho +/- 500 litros de combustivel 500 x10 Kml = 5000 Kml.

    Alem do mais a manutenção do diesel e um absurdo. Nunca da problema, mas quando da é pra derruba. E aquele barulho de motor batendo e brabo.
    Aquela diferença que existia do preço do diesel para a Gasolina já não e tão grande.
    Pra mim o diesel só mesmo em caminhão que precisa muito torque. No veiculo com gasolina e só usar a reduzida se for o caso.

    Vai ter gente dizendo ai OS VEICULOS A DIESEL NÃO DESVALORIZA COMO OS a GASOLINA , isso e verdade mas fica com ele 4 anos pagando 4mil de seguro por ano + a sorte de da bomba de combustível estoura ai foi tudo por diesel abaixo.

    O maior problema destes SUVs ou CROSSOVERs e a falsa segurança que passa. Pra tombar, e só fazer uma manobra brusca e já era. Sem falar nos modelos 4x2 sem ESP ou CT é suicidio.




    Obrigado.
    VITARA 1.4T

  • #72
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao eh bem assim, primeiro q hj motor a diesel eh tao ou mais silencioso que um a gasolina a ponto de nao saber se estao ou nao ligados...

    a bomba nao estoura em 4 anos a menos que for relapso d+, mas sim, é um problema, assim como se tem problemas criticos em carro a gasolina, cansei de ver carro semi novo com correia estourada, isso de marcas como honda e toyota... e dai? isso nao quer dizer que td carro gasolina seja uma bomba pronto a estourar a correia.e se estourar a correia, seja um 1.0 ou um bmw x5, vai por mim, vai custar mais que a bomba do diesel nova...

    o teste do alce é real e muito importante, mas contra a gravidade nao tem jeito, ou tem que ter muita eletronica embarcada e excelente construcao ou vai capotar mesmo, hoje os carros estao amis altos, mais pesados, centro de gravidade maior etc... isso td vai contra o teste do alce, que é muito importante, mas na pratica pouquissimos motoristas conseguem executa-lo na pratica.

    90% dos motoristas numa situacao dessas nao conseguiria desviar de um acontecimento inesperado, os outros 10% provavalmente desviaria metade do necessario ou faria o desvio pro lado e manteria o carro reto ate o ** afrouxar novamente. Já tentou fazer esse teste em ambiente controlado? é dificil pacas voltar pra MESMA pista que estava, num momento de stresse é muito mais dificil.

    eu me considero um excelente motorista, alias, ando pisado 99% do tempo, estou acostumado a reacoes adversas e bati o carro ha provavel 50 a 60 km/h qdo passei por uma depressao e o carro com pneu gasto (nao careca) caiu em pedriscos e perdeu o grip... estava numa curva e simplesmente foi impossivel contornar a situacao, estava saindo de casa ha menos de 500 metros de casa... ou seja, lugar super conhecido, mas pneu + inesperado + pedriscos + solavanco + pista secando da chuva = prejuizo... nao estava correndo... em condicoes normais faco essa curva ha 80km/h sem perceber...

    na hora H o teste do alce pode salvar sim sua vida, mas pouquissimos irao conseguir fazer... o carro saindo da trajetoria diagonalmente pra mim já vale bastante...

    agora comparar a dirigibilidade do diesel com gasolina é um pouco covardia... mas se nao precisa como provou financeiramente, nao tem porque ir no diesel mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade