x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 104
  • #49
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Honda CRV 2012/13 4x2 6 marchas mecânica gasolina




    Fui sexta à noite passada ao litoral e retornei ontem na terça tb tarde da noite.
    Trecho rodado 550 km, de Campinas a Guarujá via:
    rod D Pedro via Rodoanel Campinas / Valinhos até a Anhanguera;
    rod Anhanguera até Jundiaí;
    rod Bandeirantes de Jundiaí ao Rodoanel SP;
    Rodoanel SP à Imigrantes;
    Imigrantes à Piaçaguera até Guarujá;
    alguns deslocamentos urbanos no Guarujá;
    e volta via vice-versa do roteiro acima.

    Desta vez com o carro vazio, estrada sem congestionamentos, apenas patrôa e minha canídia Milla, um beagle de 18 kg e uma mochila leve no baita porta malas traseiro.

    14 km por litro fácil, dirigindo de maneira tranquila, piloto automático na sexta marcha, um fantástico e silencioso overdrive em média de 110 km por hora.

    Sempre com ar condicionado ligado e botão "ECON" acionado que ativa a condução de maneira econômica, e que FUNCIONA de verdade, pura tecnologia eletônica embarcada que se traduz e resulta em economia. Nesta condição, diversos sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para privilegiar o baixo consumo de combustível, como controle eletrônico da injeção – ETCS (Electronic Throttle Control System), ar condicionado e piloto automático.

    Enchi o tanque de VPOWER no Shell Carrefour D Pedro, total de 58 litros de capacidade, e qdo voltei p casa, o marcador de combustível estava no meio da escala.
    (observação: sabemos q em quase todos os carros, senão todos, q do meio p cima demora mais p baixar de q do meio p baixo da escala).

    No porte, tamanho e peso da CRV 2012/3, não tem p mais nenhum outro SUV a gasolina no quesito economia.

    O título de SUV mais econômica é do HONDA CRV 2012/3 4x2 6 marchas mecânica, em minha modesta opinião de dono e usuário deste veículo.

    Dou-lhe uma, dois e três...pode congelar o tópico!

    Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #50
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Se quer economia Passe longe da Tiguan...tenho um Jetta tsi 2013 (já é a nova versão, 211hp), mesmo
    motor da Tiguan, na cidade faz, 5-6km/l, e eu não sou pé pesado não, mas deve
    beber mais numa tiguan que é mais pesada...Mas isso o vendedor já tinha me dito na
    hora da compra, eu que não me importei muito com isso mesmo (E não me importo),
    mas o consumo da tiguan deve ser demais...

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #51
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    a freelander 2 com motor SD4 faz na cidade 16km/l e na estrada 18
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #52
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    a freelander 2 com motor SD4 faz na cidade 16km/l e na estrada 18
    Pode até ser, a 30 km por hora em linha reta...colo apenas um link, entre vários disponíveis referente a avaliação independente da FL2 SD4, média no "diesel" de 8km/L: Avaliação da Freelander 2 Diesel SD4 SE 4WD | Curitiba Racing: Automobilismo - Arrancada - Drift - Carros - Grid Girls - Autódromo de Curitiba . Saúde!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #53
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    a freelander 2 com motor SD4 faz na cidade 16km/l e na estrada 18

    Segue mais um link sobre a FL2 SD4, a média aqui no DIESEL melhorou p:

    Consumo – O Freelander HSE SD4 marcou uma média de 11,2 km/l de diesel em circuito misto, abaixo dos 14,2 km/l indicados pela Land Rover. O Inmetro ainda não tem medições da versão específica. Nota 8.
    Teste: Land Rover Freelander HSE SD4 é vítima de fogo amigo - MotorDream

    Mas muito abaixo ainda da minha CRV GASOLINA; no máximo esta FL2 SD4 consegue talvez empatar com o consumo de meu T4.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #54
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Mas muito abaixo ainda da minha CRV GASOLINA; no máximo esta FL2 SD4 consegue talvez empatar com o consumo de meu T4.
    Nilton,

    A FL2 SD4 realmente faz 15 km/l em percurso misto. O que detona a média é o pé do motorista e isso é muito complicado em qualquer LR.

    Por exemplo, o meu D3 faz de 6 km/l a 10,2 km/l no mesmo trajeto. Depende da pressa.

    Entre 90 e 100 km/h, dá entre 9,5 e 10 km/l, andando tranquilo. Se isso subir pra 130 ... 140 km/h com arrancadas pra ultrapassar, prepara o bolso.


    Neilson


  • #55
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Segue mais um link sobre a FL2 SD4, a média aqui no DIESEL melhorou p:

    Consumo – O Freelander HSE SD4 marcou uma média de 11,2 km/l de diesel em circuito misto, abaixo dos 14,2 km/l indicados pela Land Rover. O Inmetro ainda não tem medições da versão específica. Nota 8.
    Teste: Land Rover Freelander HSE SD4 é vítima de fogo amigo - MotorDream

    Mas muito abaixo ainda da minha CRV GASOLINA; no máximo esta FL2 SD4 consegue talvez empatar com o consumo de meu T4.
    Nilton, ja tive um CRV 2009 e realmente é bem econômico mas difícil comparar com o FL, são propostas um pouco diferentes, o Honda é quase uma perua mais parruda, dai o conforto e consumo moderado e vc conta que é um 4x2 né?
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #56
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Nilton,

    A FL2 SD4 realmente faz 15 km/l em percurso misto. O que detona a média é o pé do motorista e isso é muito complicado em qualquer LR.

    Por exemplo, o meu D3 faz de 6 km/l a 10,2 km/l no mesmo trajeto. Depende da pressa.

    Entre 90 e 100 km/h, dá entre 9,5 e 10 km/l, andando tranquilo. Se isso subir pra 130 ... 140 km/h com arrancadas pra ultrapassar, prepara o bolso.


    Neilson
    Neilson, boa tarde!

    Segue um terceiro link sobre a avaliação independente da FL2SD4:Avaliação Land Rover Freelander HSE SD4 | Noticias Automotivas - Carros

    Consumo – O Freelander HSE SD4 marcou uma média de 11,2 km/l de diesel em circuito misto, abaixo dos 14,2 km/l indicados pela Land Rover.

    Mas concordo q o que detona a média é o pé do motorista, e isso é muito complicado, não só na marca LR, mas em qq marca de veículo.

    Consigo os 14 km / L em meu CRV pois 80% do trajeto é sempre estrada (chego na praia, guardo na garagem e esqueço q tenho carro), dirijindo de maneira super conservadora, família dentro é a nossa carga mais preciosa!

    1 FL2 SD4 = 2 CRVs mec 6 marchas

    1 Disco 3 = 3 1/2 CRVs mec 6 marchas

    Esse Disco 3 é meu sonho de consumo! Quem sabe quando o Planalto acabar com as txs de importação...enquanto isso, cheiro de diesel só em meu Troller !

    Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    meu pai tem uma crv auto soh gasolina, 4wd, nao tem 4 mil km... mas vou te dizer, a danada mesmo com o motor fraco anda bem! nao vai te fazer o dono da pista mas certamente nao vai passar vergonha...

    nao da pra fazer medias, esta muito inconstante os trajetos ate o momento, mas certamente mesmo em cidade é acima de11km/l facil... depende do peh obvio.

    mas na estrada, andando corretamente, deve realmente bater esses indices aqui divulgados ou superar, se souber andar certinho. realmente surpreendente

  • #58
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    Se quer economia Passe longe da Tiguan...tenho um Jetta tsi 2013 (já é a nova versão, 211hp), mesmo
    motor da Tiguan, na cidade faz, 5-6km/l, e eu não sou pé pesado não, mas deve
    beber mais numa tiguan que é mais pesada...Mas isso o vendedor já tinha me dito na
    hora da compra, eu que não me importei muito com isso mesmo (E não me importo),
    mas o consumo da tiguan deve ser demais...
    O meu TIG 2011... Na cidade faz 7,5 a 8km/l...... Estrada... 9 a 12 km/l.... Media geral de 9,5 km/l!
    Excelente...... O Jetta e mais leve...... Deve beber menos!
    Depende de: pe ou estrada (depende muito mesmo..... Plano ou subida ou serra ou descida.....)
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #59
    Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma sportage 2013 AWD
    Consumo em viagem 11km/L - 110 a 140km/h
    Cidade: 7km/L - transito pesado

  • #60
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Bsb/DF
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    O meu TIG 2011... Na cidade faz 7,5 a 8km/l...... Estrada... 9 a 12 km/l.... Media geral de 9,5 km/l!
    Excelente...... O Jetta e mais leve...... Deve beber menos!
    Depende de: pe ou estrada (depende muito mesmo..... Plano ou subida ou serra ou descida.....)
    A minha Tiguan ta com algum problema. Na estrada, andando suave a 120km/h ta fazendo 8km/l.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade