x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 104
  • #13



    Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post
    Você sente um ganho de potência siginificativo usando gasolina premium já que a taxa de compressão da Freelander justifica e é essa a finalidade dessa gasolina ?
    Mauro,

    No meu antigo Freelander 1, a Pódium dava 0,5 km/l (cidade) a 1 km/l (estrada) de diferença no consumo. Nas retomadas dava pra ver que o carro estava mais espertinho, mas nada que justificasse os 30% a mais no preço do combustível.

    Já no Discovery 3 a diferença é tanta que o custo da Pódium cai pra 7% a mais no final das contas, considerando a economia.

    Agora, diferença mesmo é a gasolina argentina Fangio.

    O Freelander 1 fazia 450 km com um tanque.
    Na Argentina, fiz mais de 600 km com um tanque.


    Abraço,

    Neilson


  • #14
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Mauro,

    Nas retomadas dava pra ver que o carro estava mais espertinho, mas nada que justificasse os 30% a mais no preço do combustível.

    Já no Discovery 3 a diferença é tanta que o custo da Pódium cai pra 7% a mais no final das contas, considerando a economia.

    Abraço,

    Neilson
    Então Neilson... Quando estava avaliando para comprar o Outlander olhei isso também, encucado com a qualidade da nossa gasosa...

    O que eu li, e você está dizendo de experiência própria, é exatamente o que dizem as matérias sobre o assunto.

    Taxas de compressão inferiores a 10:0, ganho ínfimo, pelo custo não compensa (Alguém pode optar por ela por um ligeiro ganho de potência).

    Taxas de compressão maiores além do ganho de potência e consumo, é pré-requisito para a saúde do motor.

    Rodo preferencialmente com aditivada V-Power Shell já que estou abaixo dos 10, dizem que aditivada não tem outro benefício além da melhor preservação do sistema, com a economia vindo ao longo do tempo em função disto, mas sinto alguma diferença dessa gasolina vs. as demais aditivadas, posso estar enganado, mas meu motor fica mais esperto com ela, não li nada que comprovasse isso... É apenas "Impressão".

    Obrigado pelo comentário , só é duro ver que os "Hermanos" podem comprar carros melhores, mais baratos... E agora ver que podem também ter gasolina melhor e mais eficiente !!!

    Até quando neste nosso mundo Tupiniquim ?

    Abraço

  • #15
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Quanto mais recente o ano de fabricação, mais economica ser torna a viatura em relação ao modelo fabricado em anos anteriores.
    Assim uma Hilux 2010 é mais economica de combustivel rende mais quilometros por litro que uma similar fabricada em 2006.
    Isto se explica pelos aperfeiçoamentos introduzidos pela fábrica.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post
    Rodo preferencialmente com aditivada V-Power Shell já que estou abaixo dos 10, dizem que aditivada não tem outro benefício além da melhor preservação do sistema, com a economia vindo ao longo do tempo em função disto, mas sinto alguma diferença dessa gasolina vs. as demais aditivadas, posso estar enganado, mas meu motor fica mais esperto com ela, não li nada que comprovasse isso... É apenas "Impressão".
    É ... dizem que aditivada e comum são a "mesma coisa", mas eu também não acredito nisso. No TR4 só entra Supra ou álcool.

    Postei sobre uma matéria que li numa revista comparando a Supra com outras gasolinas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=131

    Se é verdade ou não, ...

    Esse mundo Tupiniquim terá dinheiro um dia porque somos exportadores de todo tipo de commodities, mas, PRIMEIRO MUNDO, como diria Capitão Nascimento: Nunca serão ! Jamais serão !
    Duro é ter que reconhecer que a Argentina está mais perto da Europa enquanto o Brasil mais perto da África.

    Abraço,
    Neilson


  • #17
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1

    Smile

    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Pessoal,

    Lanço um desafio, qual o SUV mais econômico? Fiz uma pesquisa no site fueleconomy.gov e comparei alguns modelos na mesma faixa de consumo.
    São eles: CRV 2.4, Subaru 2.5, Tiguan 2.0, Outlander 2.4 e Suzuki GVIII V6 3.2.
    Vale lembrar, CRV no Brasil ainda não é 2.4. Além disso, a gasolina lá nos EUA, mesmo a Regular, é melhor que a nossa. Mas podemos comparar o consumo por valores relativos.
    Em consumo, ficou assim (do melhor, pro pior): CRV (23), Subaru (22), Outlander (22) , Tiguan (20) e GVIII (19). É claro que o Tiguan e GVIII são mais potentes, daí a diferença. A boa surpresa foi o Subaru, com boa motorização e bom consumo. Espero que a Honda traga o motor 2.4 para o CRV no Brasil, pois este consumo para um 2.4 com 180 hp, tá muito bom.

    Outros SUVs como o Freelander 2 e Volvo XC60, já perdem feio em consumo, apesar de serem carrões.

    Ah, por favor, sem essa de dizer que quem compra um carro desse porte não está preocupado com o consumo. Este discurso não cola mais. Todos temos que considerar consumo, mesmo que
    a pessoa seja muito abonada, não minha opinião, não deve ser tão alienado ao ponto de desconsiderar sua responsabilidade em relação ao consumo de combustíveis fósseis.

    Eldon
    Caros Amigos,
    Aqui vai uma sugestão deum 4x4 mais economico do mundo.
    E de fabricação nacional.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #18
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Povo....
    Quem tá comprando... Nem liga o consumo......Só basta dindin no bolso e rodar!
    Mas tem gente que enfia GNV e fica economico... Até fico com pena do carro... Fica bem mais barato o IPVA.... E tras sérios prejuizos pra motor....
    Já sei... Carro economico será... Tata nano... Com motor de 663m ao cubico..... aí faz economia d+....
    Jofran... TK é Argentirno...CKD japones!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #19
    Vou ser obrigado a descordar com o amigo acima,pois ja tive varios carros a gnv e nunca tive problema algum muito pelo contrario o gnv não pode ser adulterado como a gasolina batizada com solventes que ferram o motor.
    falo com experiencia propria de mais de 7 anos.

  • #20
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caros Amigos,
    Aqui vai uma sugestão deum 4x4 mais economico do mundo.
    E de fabricação nacional.
    Aqui vai!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -moi..jpg  
    FORESTER 08/09 LX.

  • #21
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Aqui vai!!!


    E ainda por cima nunca atola!!

  • #22
    kkkkkkk
    tração integral nas 4 patas e reduzida(perna curta),combustivel capim,que melhor que isso?
    agora falando sério acho que a sportage diesel e economica.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Idade
    62
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Mercedes ML 350 CDI 4Motion

    Pessoal, vejam este link:
    http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item33100.shl
    Mil km por tanque. Pra mim, tudo de bom.

    Abraços.

  • #24
    Usuário Avatar de PAULO FREISLEBEN
    Entrada
    02/02/2009
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=ghostwritter;1298568]Pessoal, vejam este link:
    Interpress Motor - Silncio e autonomia so fortes do ML 350 diesel
    Mil km por tanque. Pra mim, tudo de bom.

    Realmente este ML a diesel é um baita carrão, um cara me contou que ele ja teve Cayene, BMW X5, mas o ML é muito superior, porém fiquei sabendo de um dono de revenda Mercedes aqui do PR que teve de trocar 2 bombas de combustivel que queimaram por causa do DIESEL PODRE brasileiro, aí pergunto vale a pena comprar um SUV de mais de 300k e depois que sair da garantia gastar uns 15 mil só em uma bomba de combustivel? A economia com o diesel vai p/ o ralo.
    AGORA A LAND ROVER LANÇOU O FREELANDER A DIESEL, Parece uma boa, mas meu vizinho acaba de vender sua Discoverey 2010 tdi POR PROBLEMA COM O DIESEL, ENTUPIA O FILTRO E QDO IA PODAR UM CAMINHAO CORTAVA A IGNIÇAO, (QUE PERIGO) SERA QUE ISSO NAO PODE ACONTECER COM O FREELANDER TAMBEM? E AI VC ECONOMIZA MAS DEPOIS SE MATA NA ESTRADA E AI VALEU A PENA? TEMOS QUE FAZER UM PROTESTO OU BOICOTE A ESTA PORCARIA DE DIESEL E GASOLINA BRASILEIRA, RUIM, CARA, ADULTERADA, PODRE.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade