x
Convex Datacenter
Página 87 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 1175

Tópico: quem tem Mohave

  • #1033
    Usuário
    Entrada
    14/12/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Obrigado Eduardo pela resposta, pois estou numa indecisão se pego essa Mohave 2013 diesel ou uma Tiguan Zero que já é 1.4 turbo e é zero

  • #1034
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jesse Pires Ver Post
    Obrigado Eduardo pela resposta, pois estou numa indecisão se pego essa Mohave 2013 diesel ou uma Tiguan Zero que já é 1.4 turbo e é zero
    Não tem muito o que pensar não, Mohave é muito mais carro, se a 2013 estiver com km relativamente baixa e com manutenção em dia é carro para muitos anos sem incomodo.

    Já tive a oportunidade de andar nas versões 1.4 TSI de Golf e Jetta e achei-os "mancos" e com acabamentos de gosto duvidoso, duvido que a Tiguan seja muito diferente. Eu não compraria.

    Isso sem falar em outros detalhes, pois tenho quase certeza que até o seguro da Mohave é mais barato que da Tiguan, além de ser um carro menos visado.

    Abs!
    Eduardo.

  • #1035
    Usuário
    Entrada
    05/04/2017
    Local
    Caxias/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sfpousada Ver Post
    Amigo tenho uma 2009 e estou tendo o mesmo problema conseguiu sanar o seu o que é????
    Ainda não... e vc conseguiu arrumar?

  • #1036
    Usuário
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos,

    Sou novo aqui tenho uma Mohave 2009 V6 Gasolina com 46.000 km,eu lii nos tópicos sobre os barulhos na parte traseiraa minha o barulho é enorme quando passa em ondulaçoes gostaria de saber se iisso é normal mesmo pois não consigo entender como pode alguem acostumar com isso.
    Gostaria de saber se alguem conseguiu resolver .
    Li que tem um grupo de Watsap gostaria de ser adicionado.
    Marcio 94749-6798

  • #1037
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por marciopspa Ver Post
    Bom dia amigos,

    Sou novo aqui tenho uma Mohave 2009 V6 Gasolina com 46.000 km,eu lii nos tópicos sobre os barulhos na parte traseiraa minha o barulho é enorme quando passa em ondulaçoes gostaria de saber se iisso é normal mesmo pois não consigo entender como pode alguem acostumar com isso.
    Gostaria de saber se alguem conseguiu resolver .
    Li que tem um grupo de Watsap gostaria de ser adicionado.
    Marcio 94749-6798
    Normal não é, mas é cronico e vem da tampa do porta-malas. É tão conhecido como o "sacode" excessivo da suspensão traseira.

    Alguns conseguem resolver paliativamente com regulagem na tampa ou no fecho mas nenhuma solução é definitiva. Eu optei por usar uma fita de auto-fusão no fecho mas tenho que trocá-la de tempos em tempos quando o "chik-chik" volta.

    Impressionante a baixa km da sua viatura com 8 anos de idade, tem ela desde 0km?

    Abs,
    Eduardo.

  • #1038
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Prezados,

    Tenho uma Ranger LTD 4x4 e estou para trocar de carro nos próximos meses. Até então estava considerando somente a Pajero Full e Trailblazer, mas agora descobri a Mohave. A SW4 foi descartada pela horrível relação custo benefício e a Discovery pelo preço alto.

    Li este tópico inteiro, mas ainda restam algumas dúvidas básicas. Se puderem me ajudar...

    1 - A Kia ainda trás o Mohave para o Brasil? No site está anunciado, mas não vejo notícia nem comentário de Mohave novos;
    2 - O carro conta com diferencial central? Noutras palavras, posso usar o 4x4 no asfalto?
    3 - O 4x4 está limitado a 80 km/h ou ele só pode ser acionado até 80 km/h? Há informações desencontradas aqui;
    4 - Não espero fazer trilha cp, e;e, mas não sou de evitar estradas de terras, praias etc. O Mohave é suficiente para esse uso? Queria ao menos manter a capacidade off-road que a Ranger me oferece;
    5 - O site da Kia fala em xenon no farol baixo. E o farol alto é convencional? Todo carro com xenon é assim?
    6 - A suspensão traseira mole foi aperfeiçoada no modelo 2017?
    7 - A central multimídia do modelo atual funciona bem com smartphones? Tem ao menos bluetooth, né?
    8 - Onde posso encontrar o manual do veículo? No site da Kia não tem e geralmente este é o melhor modo de conhecer o carro antes de comprar.

    Muito obrigado e desculpe-me pelo excesso de perguntas.

  • #1039
    Usuário
    Entrada
    03/08/2017
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá
    Pessoal,
    Chegando por aqui ...
    O forum foi importante para que comprasse uma Mohave.
    Sou de Brasília.
    - Alguém pode indicar Mecânicos ou mecânica que trabalha com a Mohave?
    Agradecido,
    Afonso

  • #1040
    Usuário
    Entrada
    07/04/2016
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Oi Cleber, como ficou tua mohave, quais pças trocou e qto gastou?

  • #1041
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Olá amigo,

    Desculpe-me pela demora na resposta, não ando com muito tempo livre para acessar o fórum e espero que ainda esteja em tempo de responder suas perguntas.

    Vou responder in-line pra facilitar um pouco:

    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Prezados,

    Tenho uma Ranger LTD 4x4 e estou para trocar de carro nos próximos meses. Até então estava considerando somente a Pajero Full e Trailblazer, mas agora descobri a Mohave. A SW4 foi descartada pela horrível relação custo benefício e a Discovery pelo preço alto.
    Fiquei com uma SW4 SRV 2015 Diesel por alguns dias e me desapontei muito, tinha esperanças de fazê-la substituta da minha Mohave 2010 mas não chegou nem perto: Suspensão ruim/dura, beberrona, fraca, barulhenta e a última fileira de bancos é uma piada de mal gosto. Não consegui ficar 1 mês com o carro e passei pra frente na primeira oportunidade que tive.

    A unica vantagem "real" (dependendo do ponto de vista) era a tração integral que transmitia uma certa segurança dependendo do terreno/chuva/etc, mas a falta de potência e a caixa de marchas ultrapassada estragava toda a experiência.
    Não conheço à fundo a Pajero Full e nem a Trailblazer mas duvido que qualquer uma delas seja melhor que uma Mohave.

    Um ponto fortíssimo (literalmente) da Mohave é o V6 Turbo Diesel, que faz muita diferença na potência/agilidade e também no consumo em uma tocada normal, e não dá manutenção.

    Outra opção poderia ser a Grand Cherokee Diesel, reza a lenda que mecanicamente são todas muito parecidas (3.0 V6 Turbo Diesel), a (Nova) Discovery entra nessa "coincidência" de motor tb.


    Li este tópico inteiro, mas ainda restam algumas dúvidas básicas. Se puderem me ajudar...

    1 - A Kia ainda trás o Mohave para o Brasil? No site está anunciado, mas não vejo notícia nem comentário de Mohave novos;
    Recentemente liguei para uma CSS Kia aqui em Curitiba e a vendedora me disse que sim, há possibilidade de encomendar uma, mas que nesse ano (2017) apenas 2(duas) vieram para a CSS. Se eu encomendasse uma não era certeza de que chegaria ainda neste ano.

    2 - O carro conta com diferencial central? Noutras palavras, posso usar o 4x4 no asfalto?
    Até pode, mas além de aumentar o consumo (de combustível e de pneus) também pode gastar prematuramente componentes da transmissão e até alguma instabilidade na dirigibilidade. No BR tivemos apenas a versão 4WD, no exterior existe uma versão AWD (4x4 permanente e com diferencial central). No dia a dia não é algo que faça falta.

    3 - O 4x4 está limitado a 80 km/h ou ele só pode ser acionado até 80 km/h? Há informações desencontradas aqui;
    Tecnicamente a recomendação é que seja acionada à no máximo 80km/h como grande parte dos carros 4x4 com tração "não permanente", mas nada o impede de ir além disso, mas voltamos ao item anterior.

    4 - Não espero fazer trilha cp, e;e, mas não sou de evitar estradas de terras, praias etc. O Mohave é suficiente para esse uso? Queria ao menos manter a capacidade off-road que a Ranger me oferece;
    Sim e não. Sim porque ela tem potência e estabilidade suficientes, e não porque os pneus da Mohave são mais voltadas ao asfalto, mas isso dá pra resolver, já peguei diversos trechos fora de estrada e os venci sem problema algum.

    5 - O site da Kia fala em xenon no farol baixo. E o farol alto é convencional? Todo carro com xenon é assim?
    Isso aí, xenon apenas no farol baixo, o alto utiliza lampadas convencionais.

    6 - A suspensão traseira mole foi aperfeiçoada no modelo 2017?
    Não tenho certeza mas provavelmente é a mesma.

    7 - A central multimídia do modelo atual funciona bem com smartphones? Tem ao menos bluetooth, né?
    À partir do modelo 2013 quase certeza que sim (de fábrica). Antes disso somente com centrais não originais, mas grande parte delas sem perder os controles no volante, conexão usb/p2 do console e tudo mais. Antes da 2013 a câmera de ré ficava no retrovisor interno, após isso foi para a central multimídia.

    8 - Onde posso encontrar o manual do veículo? No site da Kia não tem e geralmente este é o melhor modo de conhecer o carro antes de comprar.
    Realmente, acho que não tem no site da Kia mas na internet você deve encontrar com certa facilidade procurando por Mohave ou Borrego (é o nome dela em alguns países). O ano não importa muito pois todas são praticamente iguais, a unica diferença (aqui no BR) ocorreu em 2013 quando ela teve um "upgrade" de 6 para 8 marchas, 6cv à mais no motor e central multimídia, o resto não mudou. Consegui encontrar em inglês e espanhol.

    Muito obrigado e desculpe-me pelo excesso de perguntas.
    Há alguma semanas me despedi da minha companheira Mohave após quase 4 anos de ótimos serviços prestados. A "empurrei" (com um aperto no peito) em um bom negócio antes que ela ficasse mais velha/mais rodada, mas quando surgir uma nova oportunidade certamente terei outra, é um baita carro.

    Na minha opinião aqui no Brasil ainda não temos nenhum outro SUV na mesma faixa de preço que entregue tudo o que a Mohave entrega sem deixar algo a desejar: Ou é muito cara, ou é beberrona, ou não anda, ou não carrega 7 pessoas com algum conforto, e por aí vai.

    Espero ter ajudado


    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #1042
    Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Parabéns e boa sorte Eduardo...abs

    Parabéns e boa sorte Eduardo...abs

    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Olá amigo,

    Desculpe-me pela demora na resposta, não ando com muito tempo livre para acessar o fórum e espero que ainda esteja em tempo de responder suas perguntas.

    Vou responder in-line pra facilitar um pouco:



    Há alguma semanas me despedi da minha companheira Mohave após quase 4 anos de ótimos serviços prestados. A "empurrei" (com um aperto no peito) em um bom negócio antes que ela ficasse mais velha/mais rodada, mas quando surgir uma nova oportunidade certamente terei outra, é um baita carro.

    Na minha opinião aqui no Brasil ainda não temos nenhum outro SUV na mesma faixa de preço que entregue tudo o que a Mohave entrega sem deixar algo a desejar: Ou é muito cara, ou é beberrona, ou não anda, ou não carrega 7 pessoas com algum conforto, e por aí vai.

    Espero ter ajudado


    Abs,
    Eduardo.

  • #1043
    Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Problema relatado:
    Prezados, ontem viajando com minha mohave 10/11 diesel, em velocidade de aproximadamente 90km/h, ao solicitar motor para uma ultrapassagem, o carro perdeu completamente o giro, acendeu a luz da injeção, e perdeu o comando de aceleração - eu acelerava e o motor não saía do mesmo giro. joguei para o modo manual, e o carro voltou a andar, respondendo às mudanças de marcha, mas ainda sem responder ao acelerador. isto é, eu acelerava e reduzia "na mão".
    algum tempo depois o carro voltou ao normal e andei mais uns 50 km, quando o problema retornou, mas desta vez sem responder ao comando manual. cheguei ao meu destino a muito custo. hoje cedo ao ligar o carro tudo funcionou normalmente e já rodei mais de 50 km se nada acontecer.
    fiquei assustado com o ocorrido e estou pesquisando aqui no forum, mas não achei nenhum relato parecido.
    minhas suspeitas:
    1- problema com vela
    2- bico entupido e/ou com excesso de fluxo
    3- defeito no cambio (menos provável por conta da luz da injeção acender)
    4- nenhuma das opções acima.

    se alguém tiver experiencia parecida, seria interessante relatarmos e discutirmos aqui no forum.
    ainda não fui na oficina, mas vou amanhã e trago informações.
    abraçcos a todos

  • #1044
    Usuário
    Entrada
    30/09/2017
    Local
    santo antônio do sudoeste/PR
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, estou muito grato por participar deste fórum e ter o previlegio de ter uma Mohave, antes tive fielder e hilux, mas hoje não troco por nada a Mohave, muito superior a muitos carros...

    Mas a minha Mohave 2009 diesel, apareceu no painel lua ESP OFF na cor amarela e o controle de descida em vermelho, e não apagam, alguem já teve esse problema, temos algumas dicas.. muito obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade