x
Convex Datacenter
Página 63 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 1175

Tópico: quem tem Mohave

  • #745
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Pois é. Acabei de cotar seguro e IPVA. Realmente para manter a Mohave tem que ter dinheiro e para manter a Dakar muito mais dinheiro ainda!!!!!! hahahahahaha

    Pode ter certeza que Dakar ainda não é o momento financeiro da família mas a Mohave a gente ainda consegue empurrar.

    Vi os vídeos promocionais e alguns vídeos russos da Mohave. Teoricamente ela se comporta muito bem em atoleiros e areial. Ela tem reduzida para isso?

    Quais acessórios você instalou para uso off-road que te ajudaram nesses resgates?

    Ah, essa que verei já tem kit multimídia com tela nos dois bancos traseiros também que farão um diferencial para a garotada nas viagens!

    Agendei um test drive amanhã. Vamos ver se será amor à primeira vista!

    Abs!
    IPVA não tem como fugir pois é % da FIPE mas não acho o seguro alto, não sei como é da gasolina mas da Diesel sai por menos de 4 mil reais, mais barato que veículos de categorias bem inferiores.

    A minha não tem nenhum acessório adicional, desatolei um caminhão com uma corda simples e uso os pneus originais (não a marca e sim a medida pois os Nexen de fábrica tem um grip péssimo e gastam muito rápido).

    A gasolina não sei, mas a Diesel tem reduzida:



    (ignorem a sujeira, aqui anda chovendo bastante e tô devendo uma banho nela há semanas )

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eduardor, há muito a potência já deixou de ser um diferencial no momento da compra da viatura.
    A Full 2008 tem 165 CV's. Pra mim já está mais que o suficiente.
    Se não permite algumas ultrapassagens em pistas simples, paciência.
    Ontem enviei mensagem na webmotors ao proprietário de uma Mohave diesel.
    Porém, informou que a viatura já estava com 211.000 Km's.
    Agradeci e dispensei.
    Quanto à ficar com a atual SW, sem problemas; afinal, está ótima.
    Mas quero trocar por um veículo automático, para que a esposa possa dirigir nas voltas dos almoços etílicos.
    Torque é muito mais importante do que potência ainda mais em carros maiores, mas para se ter uma coisa temos que ter a outra.

    Tenho 2 exemplos bem próximos que me fazem gostar cada vez mais da Mohave:

    1- Meu chefe tinha uma Frontier 2012 diesel, o motor só rendia em alta rotação (acima dos 2500~3000rpm), atrapalhando o consumo e eventualmente sendo perigoso. O 6 cilindros da Mohave faz a diferença, pouco acima dos 1500rpm com vidros abertos já ouve-se a turbina trabalhando.
    2- Um conhecido tem uma Sorento à gasolina (4 cilindros), ele gosta do carro mas o desempenho deixa a desejar e a transmissão tem que ficar trabalhando o tempo todo e o motor quase sempre está acima dos 4000rpm, além disso, não acho muito seguro um carro grande somente com tração dianteira. A dele é a 7 lugares, mas a ultima fileira fica BEM espremida, não dá pra ir muito longe.

    Eu particularmente penso que carros maiores TEM que ter 6 cilindros, e se for diesel, melhor ainda

    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Eduardo,

    Fui ver o carro hoje. Caramba, ele é MUITO grande!!! Não tinha noção do quanto a Mohave é grande.

    Eu e esposa saímos do teste drive gostando do carro mas repensando se realmente teríamos necessidade de um carro tão grande.

    Vou ver se dirijo alguns 4x4 menores para ver como me sinto e avaliar o que realmente quero fazer.

    Que ela é fantástica ela é, só não sei se preciso de tanto carro!!

    Alguém sugere algum 4x4 de verdade com reduzida mas com mimos de um SUV? Estilo o Soortage 2010 já é o suficiente para a família!

    Abraços e obrigado!
    Eu não acho grande e é muito fácil se acostumar com as dimensões, lado a lado ela parece menor e é mais baixa que a SW4.

    Ela acomoda bem 7 pessoas com mais conforto em virtude da suspensão independente (que faz muitos acharem a Mohave mais "molenga", questão de costume). Uma grande vantagem na minha opinião é carregar 5 pessoas com conforto e MUITA tralha no porta mala com a ultima fileira abaixada, para uma família com crianças eu acho o carro perfeito.

    De qualquer forma, outras opções poderiam ser Sorento (V6) ou Santa Fé.

    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Eu já tive o GVIII e digo que muito fraco, e olha que o meu era manual. Quando andei com o automático achei péssimo o câmbio e optei pelo manual. Se vc gosta de desempenho vai se decepcionar. O bom dele era o 4x4 integral que passava muita segurança, principalmente na chuva. Relativamente econômico, fazia 10 km/l entre estrada e cidade, isso com pé leve.
    Concordo.


    Abs,
    Eduardo.

  • #746
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Prezado Eduardor,
    Sobre o problema apresentado na minha viatura do ar condicionado, que não estava gelando a parte dos passageiros e atrás do carro foi corrigida.
    Todo o problema era realmente o EVAPORADOR na CAIXA TRASEIRA do ar condicionado.
    A mesma estava furada, a boa notícia a quem precisar é que o evaporador que adaptei é a do FORD KA 2009/2010 e esta funcionado perfeirtamente.
    É muito trabalhoso retirar a caixa evaporadora traseira, mais pelo menos agora está muito bom e com garantia.
    Espero que possa ajudar a outros colegas.
    quem tem Mohave-20160525_105600.jpgquem tem Mohave-20160525_105520.jpgquem tem Mohave-20160525_105510.jpg

  • #747
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    IPVA não tem como fugir pois é % da FIPE mas não acho o seguro alto, não sei como é da gasolina mas da Diesel sai por menos de 4 mil reais, mais barato que veículos de categorias bem inferiores.

    A minha não tem nenhum acessório adicional, desatolei um caminhão com uma corda simples e uso os pneus originais (não a marca e sim a medida pois os Nexen de fábrica tem um grip péssimo e gastam muito rápido).

    A gasolina não sei, mas a Diesel tem reduzida:



    (ignorem a sujeira, aqui anda chovendo bastante e tô devendo uma banho nela há semanas )


    Torque é muito mais importante do que potência ainda mais em carros maiores, mas para se ter uma coisa temos que ter a outra.

    Tenho 2 exemplos bem próximos que me fazem gostar cada vez mais da Mohave:

    1- Meu chefe tinha uma Frontier 2012 diesel, o motor só rendia em alta rotação (acima dos 2500~3000rpm), atrapalhando o consumo e eventualmente sendo perigoso. O 6 cilindros da Mohave faz a diferença, pouco acima dos 1500rpm com vidros abertos já ouve-se a turbina trabalhando.
    2- Um conhecido tem uma Sorento à gasolina (4 cilindros), ele gosta do carro mas o desempenho deixa a desejar e a transmissão tem que ficar trabalhando o tempo todo e o motor quase sempre está acima dos 4000rpm, além disso, não acho muito seguro um carro grande somente com tração dianteira. A dele é a 7 lugares, mas a ultima fileira fica BEM espremida, não dá pra ir muito longe.

    Eu particularmente penso que carros maiores TEM que ter 6 cilindros, e se for diesel, melhor ainda


    Eu não acho grande e é muito fácil se acostumar com as dimensões, lado a lado ela parece menor e é mais baixa que a SW4.

    Ela acomoda bem 7 pessoas com mais conforto em virtude da suspensão independente (que faz muitos acharem a Mohave mais "molenga", questão de costume). Uma grande vantagem na minha opinião é carregar 5 pessoas com conforto e MUITA tralha no porta mala com a ultima fileira abaixada, para uma família com crianças eu acho o carro perfeito.

    De qualquer forma, outras opções poderiam ser Sorento (V6) ou Santa Fé.


    Concordo.


    Abs,
    Eduardo.

    É, o seguro do modelo a Gasolina ficaria em torno de 3k segundo o corretor. É dificil ter certeza pois no momento seria apenas uma alteração de seguro já esxistente na Sportage.

    O problema da Sorento e Santa Fé é a falta da reduzida. Coloquei isso como requesito na próxima troca de carro e vi que coloquei um problema na minha frente. Quero conforto mas também quero um 4x4 descente. Já não faço questão dos 7 lugares, por isso comecei a olhar o Grand Vitara mas tem os problemas que já citei. Alguma outra sugestão??

    Abs!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #748
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ḾFreitas Ver Post
    ... problema no ar condicionado ... CAIXA EVAPORADORA TRASEIRA ... nesta semana tbm chegou uma PAJERO FULL com mesmo problema do meu ...
    Citação Postado originalmente por ḾFreitas Ver Post
    ... o problema era realmente o EVAPORADOR na CAIXA TRASEIRA do ar condicionado.A mesma estava furada, a boa notícia a quem precisar é que o evaporador que adaptei é a do FORD KA 2009/2010...
    Prezado amigo MFreitas

    Boa tarde

    Primeiramente, parabéns por encontrar uma boa solução para o problema de seu veículo ...

    Uma curiosidade: Por acaso, o amigo saberia informar se o problema no Full foi resolvido da mesma maneira? ... Saberias informar se essa adaptação seria possível no Full? ... Ficaria agradecido ao amigo se pudesse consultar seu técnico a respeito disso, e nos informar ...

    Muito obrigado.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #749
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica eduardo. Coloquei essa mesmo, a de 90 ah moura porém, a original mesmo seria a de 80 ah. Essa de 90 eu tive que adaptar uma cinta para fixacão, pois ela não tem aquela borda na parte de baixo p fixar, mas ficou show a de 90ah. Afinal, 10 ah a mais faz diferenca !!

  • #750
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Alguém já ouviu falar em kit de hidrogênio ? Pessoal, fiz uma pesquisa minuciosa e fiquei sabendo que motores a diesel, o kit de hidrogênio tem "casado" super bem. O consumo diminui drasticamente ! O tempo de vida útil do motor aumenta em 150%. Somados com o chip "volo", a juncão é economia e potência sem igual !...sem contar a poluicão... que cai p quase 0 % no ar. Acabei de montar um kit e em seguida postarei p vcs o resultado. Estou com esperanca de chegar aos 25 km/l ! Podem acreditar... e aumentar em 20 cv a potência do motor, uma vez que o hidrogênio tem muito mais explosão que o diesel.

  • #751
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Prezado enasor,

    A pessoa que fez a adaptação na minha MOHAVE, está com dificuldades de encontrar o evaporador da PAJERO FULL como falei.
    Pois o evaporador da pajero full e muito difirente dos carros nacionais, e ele até o momento só encontrou na concessionária e fora do Brasil.
    Enquanto o proprietário não resolve o que fazer, ele apenas isolou caixa de ar traseira.

  • #752
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ḾFreitas Ver Post
    Prezado enasor,

    A pessoa que fez a adaptação na minha MOHAVE, está com dificuldades de encontrar o evaporador da PAJERO FULL como falei.
    Pois o evaporador da pajero full e muito difirente dos carros nacionais, e ele até o momento só encontrou na concessionária e fora do Brasil.
    Enquanto o proprietário não resolve o que fazer, ele apenas isolou caixa de ar traseira.
    Prezado amigo MFreitas

    Meus agradecimentos pela gentileza de sua atenção ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #753
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Glaicon,

    Penso muito no Grand Vitara. Mas duas coisas nele que me incomodam e muito: automático com 4 marchas e porta malas abrindo lateral. O meu Sportage também é 4 marchas mas isso era uma coisa que eu queria evoluir quando trcoasse de carro...

    Vou ver se faço um teste drive em um esses dias para ver o que acho. O problema é conhecer a performance do carro na estrada fazendo teste drive na cidade.... 😩

    Obrigado e grande abraço!

    E que tal a GV v6?, cambio bruto aut 5m, potente, na estrada é mais econômica que a 2.0, durável, robusta, confiável, todos os controles possíveis com aquelas sopas de letrinhas, fica só a tampa lateral.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #754
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Arildo,
    Qual o último ano da V6??
    Dependendo do conforto interno pode ser uma. Difícil é convencer a patroa a largar mão dos mimos modernos e retornar aos tempos antigos com menos conforto.
    Abs

  • #755
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Arildo,
    Qual o último ano da V6??
    Dependendo do conforto interno pode ser uma. Difícil é convencer a patroa a largar mão dos mimos modernos e retornar aos tempos antigos com menos conforto.
    Abs

    Pra não tumultuar e desvirtuar o tópico, pergunte e pesquise aqui,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1622634
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #756
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Arildo, corretíssimo. Perdão pela confusão que possa ter criado.

    Obrigado. Vou dar uma lida no tópico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade