x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Marcolino
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    Candiota-RS/RS
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Turbina da Galloper.




    Saudações a todos
    Tenho uma galloper 2.5 e a turbina não aciona nem com reza, tu acelera e ela se tapa numa fumaceira preta e nada de reação
    ja liberei mangueira da admissão e cano de escape ( pra verificar se tinha obstruções ) e nada de reação, troquei todas as mangueiras, a bomba de vácuo esta funcionando, rotor ta girando trqlo, etc...

    Estou desconfiado da parte eletrica, pois vi que tem em cima da bomba injetora um atuador eletrico e tem mais duas solenóides que estão ligadas as mangueiras dos diafragmas da turbina...

    Sei lá... se algum de vcs tem o esquema de montagem das mangueiras e o esquema elétrico desta coisa seria, eu agradeço

    Se Maçarico ja esta bom, imagina com 1,0kg de pressão?

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O certo aí primeiramente é verificar a pressão de trabalho, verificar se a wastegate está abrindo e fechando normalmente. Pra isso tem que soltar o coletor do escapamento na saída da turbina.


    Teste tb a válvula de alívio e a válvula de segurança que fica no coletor de admissão ( as duas ficam lado a lado praticamente )


    Verifique se a membrana do cabeçote da bomba injetora não está furada ( válvula LDA ).


    Os tais solenoides ( onde entram aquelas mangueirinhas da turbina ) não tem efeito nenhum nesse motor, tanto que eu desliguei e tirei todos eles.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de Marcolino
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    Candiota-RS/RS
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Rapaz do céu... só me restou olhar estas membranas dos diafragmas
    hj olhei uma das L200 lá empresa, e só tem as mangueiras que saem do caracol, uma para o diafragma q tem na admição da turbina e a outra vai no diafragma da bomba... a l200 de lá não tem o diafragma preto, e ela anda que é uma praga...
    vou fazer uns testes amanhã e aviso por aqui, vlw..
    Abços pro amigo Sapo

  • #4
    Usuário Avatar de Marcolino
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    Candiota-RS/RS
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Terminei minhas dúvidas, deu uma trabalheira danada mas ta pronta.
    O que tinha acontecido: A carcaça quente da turbina estava toda quebrada por dentro, portanto não iria ter pressão nunca...
    Pra encurtar a historia, comprei uma turbina Biagio 3x3 zerada e coloquei, agora é só alegria!!!
    Mas recomendo prestar bastante atenção na inspeção de todas as partes da turbina, pois a minha estava quebrada abaixo da válvula, quase não vi e trocaria apenas o conjunto central, abços a todos

    Turbina da Galloper.-img00410.jpgTurbina da Galloper.-img00416.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Essa turbina Biagio custou quanto? A instalação dela foi plug n' play ou teve que mudar alguma coisa?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
    Usuário Avatar de Marcolino
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    Candiota-RS/RS
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Essa turbina Biagio custou quanto? A instalação dela foi plug n' play ou teve que mudar alguma coisa?
    Fala Sapo véio...

    Tchê, eu comprei ela na
    Pick-up Car Imports
    Av Sertório, 3711
    Porto Alegre - RS
    Tel: (51) 3373-26


    Custou R$1.550,00 + R$180,00 um jg de juntas
    Eu mesmo desmontei e montei, apenas tive que fechar aquele saida no coletor de escape que era da valvula EGR (aproveitamento de gases)... No mais, tudo trqlo, ta puxando que é uma louca!!!
    Agora ando procurando um conta giros, um manômetro pra pressão da turbina até 02kgs e um manômetro para a pressão do óleo... abços



    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/11/2023
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Turbina e Válvula Watgate Galloper 2.5 Diesel

    Boa tarde!
    Tenho uma Galloper Exceed Automática, 2.5 Diesel e a pouco tempo perdi a turbina. Após investigação entendi que a Wastgate parou de funcionar, ocasionando excesso de pressão e por consequência a quebra da turbina. Troquei a turbina e a válvula, porém, acredito que a saída da turbina não gera pressão suficiente para abrir a válvula, aliviando assim a pressão para evitar nova quebra.
    Alguém sabe informar se a pressão na saída da turbina onde tem dois caninhos para colocação de mangueiras para o solenoide e para a válvula de alivio (wastgate) que fica junto do mangote que vem do filtro de ar aumenta gradativamente ou pode ser identificada apenas com acelerações em ponto morto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Galloper
      Por Ander.rj no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2015, 08:17
    2. Galloper
      Por Diego Matos no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 21
      Última resposta: 06/02/2006, 11:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade