x
Convex Datacenter
Página 95 de 224 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 2677
  • #1129



    Citação Postado originalmente por Guilds Ver Post
    Fiz uma viagem de 1400 com a Tig nesse Carnaval e estou convencido que é mesmo a mini SUV mais esportiva no nosso mercado. Grudado ao chão o tempo todo e com 255 CV (reprogramado) as ultrapassagens nunca foram tão fáceis e seguras.
    Silencioso, confiável, fiz média de 10,1 km por litro/ pisando moderadamente (pista cheia).
    Vou na semana que vem fazer a primeira revisão.
    Me roubaram a antena em um shopping em Curitiba....
    Tudo bem, pois estava pensando em trocar a antena que veio por uma mais curta......

    abcs
    G
    Guilds, depois diga q solucao achou para a antena. Na concessionaria falaram q pra trocar pela mais curta tinha q trocar o modulo inteiro (a parte q fica na acoplada na carroceria. Mas acho q deve existir uma haste q seja compativel.
    A minha antena fica esbarrando nas tubulacoes no teto de uma garagem q eu costumo frequentar me dando altos sustos...
    ________________
    VW Tiguan 2010

  • #1130
    Nesse óleo não tem jeito. O que ajuda é a tração 4x4 fulltime. No caso de Tiguan e etc não ajudaria muito pois a perda de tração é súbita, não dá tempo da correção funcionar.
    Se for um 4x4 fulltime e aonde foi a perda de tração, tem mais chances de manter a aderencia.

  • #1131
    Citação Postado originalmente por cadu.c.moraes Ver Post
    Guilds, depois diga q solucao achou para a antena. Na concessionaria falaram q pra trocar pela mais curta tinha q trocar o modulo inteiro (a parte q fica na acoplada na carroceria. Mas acho q deve existir uma haste q seja compativel.
    A minha antena fica esbarrando nas tubulacoes no teto de uma garagem q eu costumo frequentar me dando altos sustos...
    Cadu e Guilds, posso estar enganado, mas passava pelos mesmos problemas que voce, simplesmente troquei a antena por uma menor (original vw) e pronto. Nada percebi de diferente, se alguem puder informar algo mais.

  • #1132
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fábio Barbosa Ver Post
    Cadu e Guilds, posso estar enganado, mas passava pelos mesmos problemas que voce, simplesmente troquei a antena por uma menor (original vw) e pronto. Nada percebi de diferente, se alguem puder informar algo mais.
    Fabio, acho a antena do Tiguan feia, muito comprida. Outro dia peguei a do carro da minha esposa, um civic e coloquei no lugar. Viajei com ela e tudo funcionou perfeitamente. A do civic é bem curtinha e no mercado livre sai bem em conta.
    Abs,
    VW TIGUAN 2010

    FORESTER XT 2009

  • #1133
    Citação Postado originalmente por cadu.c.moraes Ver Post
    O perigo de carros como a Tig é q o motorista fica achando que o carro é imortal, e que vai corrigir em qq situacao, ignorando os limites sensatos. Ja vi muitos acidentes de BMW, Audi e Mercedes em que esta foi a principal causa.
    É preciso entender que estes equipamentos foram desenvolvidos para ajudar numa situacao de emergencia, e nao aumentar os limites do carro.
    Esta é a minha opiniao. Se concordam ou discordam, podem postar a vontade, é um bom item para discussao.
    Abs
    X2!!

    CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU

  • #1134
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Camarão® Ver Post
    Nesse óleo não tem jeito. O que ajuda é a tração 4x4 fulltime. No caso de Tiguan e etc não ajudaria muito pois a perda de tração é súbita, não dá tempo da correção funcionar.
    Se for um 4x4 fulltime e aonde foi a perda de tração, tem mais chances de manter a aderencia.
    As suvs e as pickups capotam mais facilmente que os carros pequenos, mesmo quando superequipadas. Basta analisar os resultados dos testes de capotamento do NHTSA para verificar isto. Enquanto as suvs com esp e outros equipamentos eletrônicos têm índices de rollover entre 15 e 18%, carros pequenos capotam em 10 e 13% após as colisões, mesmo aqueles sem controles de estabilidade e tração. Correr numa Hilux é loucura, mas é só o que vemos por aí nas estradas. Estes carros muito altos e instáveis passam uma falsa impressão de segurança, o que acaba sendo pior. A vantagem das SUVS, em termos de segurança, se restringe a impactos laterais e frontais, se comparados aos carros pequenos, mas perdem feio nos capotamentos.
    O outro instituto americano que avalia a segurança dos automóveis, o IIHS, faz um outro tipo de avaliação sobre os capotamentos, analisando a resistência dos tetos das SUVS. O Tiguan foi considerado a SUV pequena com melhor desempenho neste quesito.
    Abs,
    VW TIGUAN 2010

    FORESTER XT 2009

  • #1135
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Vcs acham que o controle de estabilidade nestas situações só ajuda ou realmente evita a rodada?

    ...

    Depois desta, como ando em pistas horríveis, não duplicadas estou realmente considerando a troca da hilux em um SUV com ESP, se ficar convencido da eficácia do sistema.
    Se você quer um SUV com ESP, comece com o Discovery ou o Pajero Full.
    Tiguan não é SUV. É crossover. Aliás, ele não tem nenhum atributo de um SUV.

    O ESP sozinho não teria condições de te livrar de uma situação assim, mas junto com o controle eletrônico de tração aumentaria muito as chances.

    Já peguei poça de óleo na estrada com o Discovery a uns 110 km/h e todos os sensores de segurança acenderam: sensor anti-capotagem, ESP e controle de tração (ETC).

    Apesar do susto, o carro criou vida própria, deu o jeito dele pra se acertar na pista e reduziu a velocidade com segurança até conseguir aderência.

    A impressão é que um AWD (já tive um) não seria tão eficiente.

    Acho que o Tiguan tem bloqueio eletrônico do diferencial. Se tiver e for acionado quando você pegar a estrada, deve ser tão seguro quanto um Discovery ou Pajero Full com seus sistemas.

    Abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil


  • #1136
    Por curiosidade, fui ver a ficha técnica do Tiguan e é surpreendente !

    Além do bloqueio eletrônico do diferencial, ele ainda tem sistemas anti-derrapagem e anti-rolagem. Tudo de mais moderno em termos de segurança. Com certeza uma poça de óleo não seria problema se dirigir dentro de velocidades limite de segurança (100 ... 110 km/h).

    Mesmo antes de ler a ficha técnica, o Tiguan seria minha escolha caso quisesse um carro urbano. É o melhor crossover da categoria, sem sombra de dúvida e ainda custa menos que seu concorrente direto, o New Edge.


  • #1137
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Pessoal do tig, neste carnaval conversei com um amigo que rodou uma hilux na br 381, cruzou a pista e chapou o barranco do outro lado. Sorte do cara que não vinha carreta do outro lado Enfim o cara disse que foi óleo na pista e que mais três pessoas tinham rodado ali, na terça de manhã segundo um borracheiro local.

    Vcs acham que o controle de estabilidade nestas situações só ajuda ou realmente evita a rodada?

    Alguém já passou por tal situação ou até mesmo tentou simular para ver se funciona?

    Depois desta, como ando em pistas horríveis, não duplicadas estou realmente considerando a troca da hilux em um SUV com ESP, se ficar convencido da eficácia do sistema.
    Eu estava com uma dúvida semelhante à sua há um tempo atrás e um amigo me mostrou o seguinte vídeo:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=L7oqIPj1QEc[/ame]
    Minha dúvida sanou-se na hora... Se o ESP faz isso com um busão desses, então é porque o negócio é sério!
    Não sei se é o caso do seu amigo, mas realmente o pessoal que anda de picape, SUVs, etc costuma abusar das leis da física. Lembro de um cara, também numa hilux tentando correr mais que eu num audi a4 numa curva... Eu nem estava perto de cantar pneu, mas o cara já estava sambando mais que passista na avenida...
    Aliás, por falar em absurdo, é ridículo um carro de mais de 160 mil como a SW4 não ter ESP...
    Abs, T.

  • #1138
    Citação Postado originalmente por Camarão® Ver Post
    Nesse óleo não tem jeito. O que ajuda é a tração 4x4 fulltime. No caso de Tiguan e etc não ajudaria muito pois a perda de tração é súbita, não dá tempo da correção funcionar.
    Se for um 4x4 fulltime e aonde foi a perda de tração, tem mais chances de manter a aderencia.
    Mestre Camarão,
    Lembro de ter lido que o tempo de resposta do ESP + tração on demand é de menos de 1/7 de volta. Como a circunferência é igual a pi * diâmetro, e levando-se em consideração que o diâmetro total da roda do Tiguan seja pouco menos de 1 metro, ele andaria pi/7, ou seja, apenas 45 cm antes de estar controlando a tração e as pinças dos freios das rodas girando em falso. Obviamente como o pessoal já falou aí acima, o objetivo é aumentar o controle numa situação limite, mas o Tiguan, o Forester e os outros altinhos nunca vão ter a mesma estabilidade de um Porsche ou de uma Z4, com seu centro de gravidade lá embaixo.
    Abs, T.

  • #1139
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Aliás, por falar em absurdo, é ridículo um carro de mais de 160 mil como a SW4 não ter ESP...
    Abs, T.
    Realmente não dá para entender, uma SW4, sem a eletrônica (esp) e só com airbags frontais, trazida da argentina(sem imposto pelo acordo do mercosul) custar tanto mais que um tig que vem com tudo (esp, 6 airbags etc) além de pagar imposto por vir da alemanhã.

    Com certeza sou mais um tig que a sw4, mesmo sendo veículos diferentes (crossover e suv). Vale ressaltar que o tig é campeão em seguranda pelos institutos americanos e europeus. Pessoal acorda, vai de tig, deixa Sw4, dakar etc para lá

  • #1140
    Usuário Avatar de FabioTex
    Entrada
    20/11/2010
    Idade
    52
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Haste antena mais curta

    Citação Postado originalmente por cadu.c.moraes Ver Post
    Guilds, depois diga q solucao achou para a antena. Na concessionaria falaram q pra trocar pela mais curta tinha q trocar o modulo inteiro (a parte q fica na acoplada na carroceria. Mas acho q deve existir uma haste q seja compativel.
    A minha antena fica esbarrando nas tubulacoes no teto de uma garagem q eu costumo frequentar me dando altos sustos...
    Caros, eu substituí a haste por uma mais curta, fabricada pela Olimpus (que é referência neste mercado) na loja MercadoCar aqui em São Paulo, ficou perfeito, similar à do civic e sem mudanças perceptíveis na recepção. O problema era o mesmo, a antena original esbarrava em tubulação da garagem no meu prédio.
    Vou postar uma foto mais tarde. Abraços.
    Tiguan 2010/2011 "TDI" 4Motion

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade