x
Convex Datacenter
  • #2605
    Usuário
    Entrada
    06/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Grupo




    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

    Bom dia. Reiniciamos um grupo de WhatsApp para a Tiguan a pedidos. Lembrando que o mesmo não exclui as postagens aqui no fórum, mas acaba permitindo que outros que não são usuários daqui possam ter acesso às informações.
    Quem tiver interesse, deixe o número aqui ou por mensagem privada. Outro meio é o miranda.mg77@gmail.com.

    Abraço,

    Miranda

    Me inclui no grupo, por favor.

    21 98774 9074

    Grato

  • #2606
    Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fumys Ver Post
    Já aconteceu com a minha. Foi problema no motorzinho que abre a portinhola. Pra não ficar na mão até o conserto você pode desabilitar essa trava e a tampa ficará sempre destrancada.

    O código da peça que encomendei foi 5N0810773F.
    Obrigado pela dica.
    Voce poderia me dizer como desabilitar o motor? Não achei nada no manual, e também não há maneira de abrir sem motor. Todo mecânico que consultei falou que tinha um jeito para emergências, e nenhum conseguiu achar. rs.

  • #2607
    Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    MS/MS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Como disse, levei no mecânico e ele utilizou o scanner pra desabilitar a função trava da portinhola. Assim, ela fica destrancada sempre.

    Ele comentou que tem um acesso pra abrir manualmente pelo porta malas, logo acima da roda do passageiro. Mas não cheguei a desmontar pra ver.

  • #2608
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Nova Tiguan:

    Muito show.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2609
    Usuário
    Entrada
    12/01/2017
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Vibração no diferencial Tiguan 2014

    Pessoal, bom dia! Estou com um Tiguan 2014 a uns 6 meses. Por ser 4x4, achei normal ela vibrar quando estou fazendo manobras em baixa velocidade. Mas estou achando um pouco estranho ter a mesma percepção quando estou em baixa velocidade (abaixo de 30km/h) em linha reta. É comum essa pequena vibração no eixo traseiro? Meu carro está com 85 mil km, e revisões em dia. Obrigado.

  • #2610
    Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    MS/MS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Estava pensando em trocar minha Tiguan 2012 e esses dias fui até a concessionária ver essa Tiguan "nova" 1.4.

    Fui esperando não gostar do novo motor, porém não achei ruim. Não chega a dar aquele "tranco" gostoso quando se acelera a Tig 2.0, mas é bem razoável se você for pisando lentamente. Ela é um pouco mais silenciosa e o câmbio troca suavemente. Não escutei mais os "puff puff" da suspensão. Quanto ao acabamento... que decepção. Os frisos laterais cromados foram embora, colocaram um tecido áspero e marrom nos bancos que deixou uma aspecto "barato" ao interior, o couro do volante (acho que nem é couro) não é lá muito agradável ao toque, retiraram o porta óculos (vendo pelo lado positivo quem sabe assim some o grilo...), não há mais acesso ao portal mala pela fileira traseira e a tela com os dados do computador de bordo ficou horrível parecendo tela daqueles tetris de camelô, entre outros detalhes. E tudo isso custando 136k. Fora que ela virou 4x2. Lembro que há pouquíssimo tempo esse preço comprava a top de linha 2.0.

    Da versão 2.0 0km já desisti, pois não vejo sentido em pagar os mais de 156k pedidos num carro com cara de velhinho e que já saiu de linha lá fora.

    Eu realmente adoro esse carro e está difícil achar um substituto custo benefício... nunca entendi direito as decisões sempre atrasadas da VW com a Tiguan e o quanto desperdiçam o potencial dela.
    Tiguan 2.0

  • #2611
    Usuário
    Entrada
    06/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Saudações!

    Com satisfação, volto a frequentar esse fórum. Na verdade nunca deixei de acompanhar tópicos como os classificados e outros de alguns veículos específicos.

    Falando de 4x4, há alguns anos fui proprietário de uma Hilux 2001, seguido de uma Freelander 2006. Veículos de perfis bem diferentes. Depois passei muito tempo longe dessa praia.

    Agora volto como proprietário de uma Tiguan 11/12, preta, rodas r17, acabou de virar 50 mil km. Não tem teto, nem "park assist", nem couro/banco elétrico. Opcionais que não fiz muita questão na busca. Estava entre esse veículo e uma Sportage, mas aí andei na Tiguan... Já podem imaginar o que aconteceu. Sportage?? O que é isso?? É de comer?? Ha, ha, ha!!!

    Aí li praticamente todo esse tópico, porque confesso que não tinha muito conhecimento específico sobre a Tiguan e sua aquisição acabou sendo uma questão de oportunidade para mim. Tive que entrar com uma Ecosport no negócio e a pessoa que me vendeu o carro topou pegar e Eco. Por um bom valor. Como a Tiguan, agora minha, está em ótimo estado de conservação, não tive dúvidas depois de me informar um pouco por aqui.

    Agora estou correndo atrás do conhecimento para evitar pegadinhas e manter a manutenção da Tig em dia da forma mais econômica possível.

    Portanto, buscando somar a essa discussão e ajudar aos mais inexperientes como eu, tentei reunir as informações que achei mais importantes nessa pastagem, pois o tópico está bem longo. Tem muita informação extremamente útil, porém um pouco dispersa. Por isso, meu post ficou meio longo. Aí me desculpo com os mais antigos por aqui, experts em Tiguan.

    Por favor, fiquem à vontade para acrescentar informações ou esclarecer algumas dúvidas que também incluí. Podem ser comuns a outros colegas.

    - Consumo

    Esse tema é recorrente. Penso como a maioria aqui. Um carro com um motor turbo de 200 cv vai cobrar o preço. O que mais interfere positiva ou negativamente é o pé do piloto! Estava com um HB20 1.6 2013 automático que bebia 6.5 a 7.5 na cidade de BH (morro e mais morro), trânsito urbano. A Tiguan deu 8 km/l na cidade no primeiro tanque, gasolina BR comum, dirigindo com inteligência. Achei excelente o consumo pelo que o carro oferece. Mas já deu pra ver que se pisar fundo, pode cair para 5, 6 km/l. Na estrada ainda não medi. Assim que medir, posto aqui.

    - Tipo de combustível

    Informações obtidas no site da Petrobrás. http://www.petrobras.com.br/pt/produ...ivos/gasolina/
    =>Petrobras Podium - octanagem mínima de 95 unidades, até 30 mg/kg (ou ppm) de teor de enxofre.
    => Petrobrás Premium - octanagem mínima de 91 unidades, até 50 mg/kg (ou ppm) de teor de enxofre.
    => Petrobras Grid - octanagem 87 unidades (igual à da comum), até 50 mg/kg (ou ppm) de teor de enxofre. Porém contém aditivos redutores de atrito e detergentes dispersantes.
    => Gasolina Comum possui octanagem mínima de 87 unidades, até 50 mg/kg (ou ppm) de teor de enxofre.

    Acrescentando que a redução do tele de enxofre se deu no fim de 2013 para início de 2014, muito antes do início deste tópico, portanto pode ter carro aí que pegou a gasolina ruim por muitos km. Temo pelo meu!

    Como foi explicado em posts anteriores, o motor da Tiguan não aproveita a alta octanagem da Podium, devido à sua taxa de compressão abaixo de 10. Do post do conterrâneo Miranda - "A Tiguan não tem aumento de desempenho (significativo?) com o uso de gasolina de alta octanagem, pois sua taxa de compressão é de 9,8:1. A opção por ela, em muitos casos, é feita pensando-se na sua pureza.
    - Há uma discussão atual sobre a não indicação do uso de gasolinas aditivadas em motores de injeção direta. Nada comprovado ainda, mas algumas marcas já começam a desenvolver mecanismos para atuar sobre o possível problema de carbonização que, nesse caso, seria potencializado pelo uso de aditivos. Aqui em casa usávamos a comum até o aumento do percentual de etanol. Agora, tenho lembrado a minha esposa de abastecer com a premium."

    Achei um post interessante sobre esse tema em outro fórum. Sobre combustíveis e lubrificantes. Vou ler com calma. Pessoalmente, estou pensando em intercalar gasolina comum, da pobrinha mesmo, com a Grid, já vi muito mecânico afirmando que as aditivadas realmente reduzem a carbonização acumulada. Minha preocupação é com a conservação, não com o desempenho então acho que não justifica a Podium. Segue o post citado.

    http://www.forumcarros.com.br/index....eza-dos-bicos/

    - Compra de peças

    Desde a época da Freelander que sempre procuro alternativas às ccs para aquisição de peças de reposição e/ou manutenção. Não gosto de ser extorquido! Já importei disco de freio, pastilhas, amortecedores a acho uma boa alternativa ser precavido e trazer alguma peça na mala quando viajar exterior. Fora o peso, não custa nada. Já vi peças pra Tiguan até no aliexpress, ebay, etc. Também achei esse site abaixo que é ótimo para pegar as referências das peças. Coisa de primeiro mundo que faz falta por aqui, onde as ccs a fazem questão de esconder os códigos para evitar pesquisa de preço/alternativas de compra. No link, um exemplo das peças do freio dianteiro.

    https://parts.vw.com/a/Volkswagen_20...N/9245260.html

    No momento, estou precisando da tampa da bateria. Comprei o carro com ela já com o fecho quebrado. Vou apenas pesquisar o preço de uma tampa original na ccs, depois devo encomendar no Aliexpress mesmo.

    https://pt.aliexpress.com/item/OEM-B...308.4.9.RGBo11

    Vi colegas falando sobre peças que seriam como uma segunda linha da VW. Originais, porém sem o ágio de vir na caixinha da VW. Onde encontro essa linha? Algum colega tem mais algum site interessante de peças para indicar que seja confiável?

    Além da tampa do compartimento de bateria, estou precisando de amortecedores da tampa do porta malas. Pelo peso para abrir a porta, creio que precisarei substituir em breve.

    Os famosos batentes da suspensão que muitos aqui já precisaram substituir. Alguém saberia informar qual o código da peça?

    - Revisão dos 50 mil km

    Meu veículo já passou do período de garantia. Fez as revisões na ccs até 47 mil. Estou tentando conseguir o histórico detalhado dessas revisões, pois o antigo proprietário não pôde informar.

    Apesar de procurar no "Manual de Instruções", creio que as informações que procuro seriam encontradas no "Manual de manutenção". Alguém possui esse manual para o Tiguan? Se não, informações sobre a quilometragem para manutenções periódicas como troca de velas, correia/tensores já ajudariam muito! O que deve ser verificado aos 50 mil km?

    Se você teve paciência pra ler até aqui, deve ter percebido que quero a maior distância possível das ccs. Já vi cada relato aqui e eu mesmo passei por cada situação que é perfeitamente justificável o trauma.

    - ODB2/Bluetooth/VAG.com/VCDS x EU do Tiguan

    Encomendei uma interface bluetooth-ODB2 no Mercado Livre. Chega semana que vem. Junto com o software "Tork Pro", deve ser bem útil para monitorar e diagnosticar eventuais falhas da máquina. Só que minha dúvida é a seguinte. Somente com esse software é possível alterar parâmetros como com o VCDS? Creio que não.

    Apesar de que a maior parte das funcionalidades que podem ser alteradas já estão disponíveis no próprio CB (tilt de retrovisor direito, abertura e fechamento de vidros pela chave, controle de faróis e luzes de apoio) pode ter alguma função mais útil que ainda não descobri. Tem muito vídeo bacana no YouTube, quase tudo que serve pro Jetta, Golf, serve pra nossa Tig também. Acho que vou comprar o cabo com o sw que também encontrei no ML por cerca de R$140,00.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...skoda-novo-_JM

    - Pneus

    Meu veículo está equipado com pneus 235/55 r17. Sabem se é possível apoyar la medida de perfil sem comprometer a segurança e estabilidade do carro? Talvez um perfil 60 tornasse o carro um pouco mais macio ao rodar além de melhorar a pegada "off road" para estradas de terra. Quem tem aro 17...quais as medidas vocês utilizam?

    Tem aparecido no mercado um monte de marcas “xingling”, algumas até com boas referências em sites gringos. Alguém já ouviu falar de uma marca chamada Triangle?

    Bem, acho por enquanto é “só isso” que eu queria compartilhar com vocês. Esse fórum sempre foi minha referência sobre veículos, devido ao alto nível de conhecimento dos usuários e gentileza entre os colegas.

    Desculpem pelo tamanho do post, mas acho que acabei dando uma consolidada no que tem rolado aí nas últimas páginas. De repente vai ajudar outros colegas também.

    Quanto às minhas dúvidas, fiquem à vontade para responder separadamente, tudo junto, por MP, como puderem :P

    Grande abraço!


  • #2612
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    jhippert,


    Boa noite. Grande post o seu! Literalmente.


    Antes de entrar nos detalhes, as congratulações pela compra. Bem cuidado, é um veículo espetacular!


    Vou fazer minhas colocações em tópicos também:


    1. Sobre o combustível, continuamos a alternar entre comum e podium (essa, muito eventualmente). Acho que o mais importante nesse caso é buscar postos de confiança ou algo próximo disso. A aditivada não é uma opção nossa pela ausência de convicção sobre benefícios dos aditivos. De qualquer forma, vou ler a sua indicação do post do outro fórum. Obrigado.


    2. O consumo aqui em BH é altamente variável em função do trajeto e do horário. Nossa média é de 6-6,5 km/l. Consigo melhorar se optar por caminhos mais longos e planos, mas melhora o consumo e piora a distância (então não adianta tanto). O seu de 8 km/l está muito bom.


    3. Peças, descobri o ebay e sou uma pessoa melhor e que economiza mais agora. Tem tudo lá. Até parafusos (literalmente)! Sobre o código das peças, ligo nas CSS's e converso com o atendente até que ele me dê o código. Mas uma outra opção é o catálogo da VW. Envie-me um e-mail (miranda.mg77@gmail.com) e te envio o catálogo e o manual de serviços.


    4. Sobre a segunda linha, as próprias CSS's vendem. Só tomar cuidado para não ser enganado pelo contrário: comprar originais de segunda linha pelo preço de primeira. Um bom atendente de setor de peças é o Beto na Nova Catalão (na unidade que fica entre o Shopping Del Rey).


    5. Aplicativos de conexão usando OBDII fazem, no máximo, a leitura e o apagar de erros. Para alterar configurações, vai precisar de um cabo e um software em um note. O meu está para chegar da China. Se quiser experimentar antes de comprar para saber se vale à pena, à disposição.


    Bem, vamos conversando. Provavelmente me esqueci de algo.


    Abraço,


    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2613
    Usuário
    Entrada
    06/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Miranda,

    Grato pelas observações e informações adicionais! Espero que o meu "textão" ajude aos colegas de alguma forma!

    Vou te enviar o email agora mesmo para que você me envie o Manual e o catálogo.

    O cabo acho que vou acabar comprando mesmo. Os sites da China são uma boa opção, já que não tenho pressa.

    Obrigado mais uma vez!

  • #2614

  • #2615
    Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    Balneário Camburiu/SC
    Idade
    27
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Rádio dá tiguan

    Olá, gostaria de saber como funciona a entrada aux que fica no porta treco ao lado do banco do motorista. Tipo ligo meu cel e não aparece no display do rádio. Como não tem Bluetooth única maneira de ouvir sim do celular seria por um auxiliar. Digo sem utilizar cd ou cartão sd. Valeu.

  • #2616
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,
    Tenho uma Touareg V6. Algum colega poderia me incluir no grupo do zap? 61 99228 9798 Abraço a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade