x
Convex Datacenter
  • #2581
    Usuário
    Entrada
    27/07/2016
    Local
    recife/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Marangua Boa tarde,
    Devido a um serviço mal feito para reparo de uma colisão a tubulação do radiador de oleo do Tiguan foi perfurado e com isto vazou o oelo todo, fazendo que o carro parasse, apos patinar. Foi trocado o Radiador pela concessionaria. Quando retirei o carro, ao subir a rampa da garagem do predio o carro estava sem força.Colocando em a marcha manual ele subiu. Notei tambem que ao colocar em "D" ele demorava um pouco para entrar a primeira marcha. Retornei a concessionaria, ele disse que o problema era na embreagem traseira, sistema haldex. Estou achando este diagnostico furado; podes me ajudar?

  • #2582

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por carlos cavaco costa Ver Post
    Marangua Boa tarde,
    Devido a um serviço mal feito para reparo de uma colisão a tubulação do radiador de oleo do Tiguan foi perfurado e com isto vazou o oelo todo, fazendo que o carro parasse, apos patinar. Foi trocado o Radiador pela concessionaria. Quando retirei o carro, ao subir a rampa da garagem do predio o carro estava sem força.Colocando em a marcha manual ele subiu. Notei tambem que ao colocar em "D" ele demorava um pouco para entrar a primeira marcha. Retornei a concessionaria, ele disse que o problema era na embreagem traseira, sistema haldex. Estou achando este diagnostico furado; podes me ajudar?

    Boa noite Carlos! Vc é de Recife? Comprei meu Tiguan lá na Bremen... Seja bem vindo ao Fórum!

    Vamos lá... Lamento o ocorrido, mas o radiador a óleo nada tem a ver com sistema de embreagem do acoplamento haldex (tração traseira). NADA MESMO. No diferencial traseiro do Tiguan é preenchido com óleo exclusivo e isolado que é bombeado por uma bomba de pré-carga e esta aciona a embreagem no módulo elétrico haldex. Sistema autônomo e controlado eletronicamente com lubrificação própria.

    Falando em falta de Tração:

    Se o seu Tiguan está com mais de 60 mil rodados, sugiro caso não tenha feito, fazer a troca do óleo haldex junto com a substituição do filtro/peneira (previsto no manual de revisões). Esse serviço é melhor ser feito na concessionária pois o óleo é bem específico do sistema.

    Ja vi Tiguans sem tração somente pela falta de troca do óleo do sistema. Os engenheiros da VW são fod$! Após essa quilometragem é realmente necessário fazer essa troca.

    Mas adianto logo: A falha do sistema haldex, digo tração traseira, não implica nenhum dano à potência do carro. A única diferença é que o carro ficará 4x2 com os mesmos 200cv bravos... ou seja, em uma arrancada, o eixo dianteiro vai cantar mesmo com o ESP acionado.


    Falando em falta de Força

    Problema mais sério que deve ser averiguado com mais atenção dependendo do estresse do sistema durante esse vazamento. Fiquei preocupado com o seu relato... Vc disse que o carro parou e antes patinou... Assustador!

    Esse óleo que vazou do radiador, serve para lubrificar e resfriar a transmissão automática. Queira Deus que não tenha danificado a caixa. O sistema Triptronic Audi/Vw tem um mecanismo de proteção a superaquecimento do sistema mas tudo depende do estresse. No seu caso, houve um estresse agudo e por isso o carro parou. Pelo seu relato, falta de força para vencer uma ladeira e demora pra engatar a 1a no modo manual, me pareceu problema exclusivamente no câmbio. Aliás, o triptronic não é tem histórico de problemas mas funcionar sem lubrificação é complicado.

    Na minha opinião, problemas no haldex está descartado e me concentraria somente no câmbio.

    PS: Essa c@gada foi culpa da concessionária? Estou notando que estão empurrando o problema para o haldex. Fica esperto... deixe o carro lá e somente tire com tudo verificado e resolvido. Provavelmente vá precisar trocar os solenóides do câmbio ou quem sabe a própria caixa de marcha Inclusive, eu no seu lugar cobraria uma declaração no ocorrido sobre o furo no radiador. O que aconteceu foi bem sério. Se estiver na garantia, não perca tempo e ligue para a Volkswagen e abra uma ocorrência.


    Boa Sorte!
    Estou a disposição
    4X4 Brasil

  • #2583
    Citação Postado originalmente por rudek Ver Post
    Bom dia! A tempos acompanho o fórum, enfim, em 2012, adquiri a minha tiguan 2010 (30.00km) ! show, maravilhosa. Em dez/2015, paguei a ultima das 36 parcelas, "é minha!", com intenção de ficar mais uns 2, 3 anos com ela. Só que, na primeira semana de Janeiro/2016, pá: acendeu luz da injeção (está com 66.000km). Na oficina foi scaneada e, resultado foi: mistura pobre sensor 1, falha cilindro 2 e 4.
    O mecanico sugeriu trocar jg de velas, disse que eram ainda originais, deveriam ser trocadas. Ok, encomendei (R$ 500,00) , trocamos e, continuou com o problema.
    Ae, partimos para sonda, a 1a. antes do catalisador, após várias procuras, não teve jeito, tive que pegar na CCS VW, aguardei 20 dias para chegar, e, ontem, fui buscar (R$ 900,00 pgto. em 3x).
    Cheguei em casa, e eu mesmo troquei, fácinho!, Voltei na oficina para limpar a memória e fizemos nova leitura, resultado: a tal mistura pobre resolveu, não apareceu mais, creio que devido a substituição da sonda lambda, porém, a falha no cilindro 2 e 4 permaneceu. Trocamos de lugar as bobinas para testar e manteve a msg de falha cilindros 2 e 4.
    E a luz de injeção acesa.

    Nota.: sempre usei apenas gasolina comum, e, apesar das msg do scaner, o motor está funcionando normal, sem falhas, desempenho normal e consumo normal de bêbada rss.

    Antes de trocar a sonda, após feita a limpeza da memória, a luz de injeção acendia após 1 ou dois dias, agora, acende de imediato.
    Então, Manguaras, estou querendo comprar um refrigerante de 600ml rss, usar a garrafinha e fazer o mesmo procedimento que vc fez. o que me diz, você continua colocando a mistura quimica? parou mesmo de acender a luz da injeção?
    Sinceramente, não tenho condições nem intenção de trocar, mais, a exemplo do João Baeta, fico em dúvida se me livro ou não.

    E, nesta oficina, "jogaram a toalha", falaram para procurar a concessionária. :/
    Em primeiro lugar desculpa o sumiço! hehe

    Bem... ainda hj a cada 4 tanques eu faço a "mistura" e te falo... o carro fica bem nervoso por causa da mistura mais rica. A cada garrafinha, um tanque cheio com gasolina grid e se a luz estiver acessa, "taca-lhe pau" hehehe... acelere pra valer e de preferência coloque o cambio no S para manter a rotação mais alta.

    Provalvelmente, antes do tanque acabar, a luz irá se apagar.

    A luz já acendeu outras vezes comigo, repeti o procedimento e deu certo. Acredito que a solução está na troca dos bicos injetores, mas enquanto houver o car80 e o octane eu vou adiar a troca.
    4X4 Brasil

  • #2584
    Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Os bicos estão entupindo, ano passado 4 da madruga indo para Floripa, parou de vez, troquei os 4 bicos 3mil, troca antes que fique empenhado.

  • #2585
    Usuário
    Entrada
    01/06/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    JF,

    Mil desculpas por nao ter "sumido" daqui a uns dias. Tou num sufoco do meu doutorado e fiquei sem tempo de acompanhar aqui.

    Mas enfim... resolveu seu problema? Andei lendo as últimas páginas e parece q foi solucionado já seu problema na Haldex.

    Tenho meu Tiguan desde 2010 (comprei zero) e ele esta com 75 mil rodados. Modéstia a parte sei bastante sobre e posso ajudar na medida do possível.

    Qualquer dúvida dá o help ai ou no meu email pessoal tmaranguape@gmail.com
    Opa, eu desapareci também. É a correria da vida.

    Tudo resolvido sim, com o reset das centrais. Óleo do Haldex e filtro já trocados na Mila por 3k e poucos reais.
    Salgado, mas não trocar sairia muito mais caro.

    Muito obrigado pela disponibilidade e pelo contato.

  • #2586
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Pessoal,

    Bom dia. Reiniciamos um grupo de WhatsApp para a Tiguan a pedidos. Lembrando que o mesmo não exclui as postagens aqui no fórum, mas acaba permitindo que outros que não são usuários daqui possam ter acesso às informações.
    Quem tiver interesse, deixe o número aqui ou por mensagem privada. Outro meio é o miranda.mg77@gmail.com.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2587
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

    Bom dia. Reiniciamos um grupo de WhatsApp para a Tiguan a pedidos. Lembrando que o mesmo não exclui as postagens aqui no fórum, mas acaba permitindo que outros que não são usuários daqui possam ter acesso às informações.
    Quem tiver interesse, deixe o número aqui ou por mensagem privada. Outro meio é o miranda.mg77@gmail.com.

    Abraço,

    Miranda

    Me põe lá: 21 99926.4847
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2588
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de participar do grupo do WhatsApp: 11 99609-2423

    Abraços.
    VW Tiguan 14/15 2.0 TSI 277 CV UNICHIP

    Ex - Toyota RAV4 2.4 16v 10/10

  • #2589
    Usuário
    Entrada
    06/12/2016
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Minha primeira postagem por aqui, recentemente peguei uma tiguan 10/11 e estou apaixonado pelo carro.
    47 - 999869080 para incluir no grupo do whatsapp.
    Obrigado.

  • #2590
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12

    Unhappy

    Pessoal, a bomba dágua da minha tig apresentou vazamento e começou a baixar o nível de liquido de arrefecimento, pois bem, o carro está na garantia e internado na CSS esperando chegar a bomba nova coberta pela garantia, a garantia dela acaba em Janeiro 2017, tem apenas 24.000 km rodados, nesse contexto o consultor técnico está tentando adiantar a ultima revisão já que ela está internada lá e veio com um papo de ter que trocar o óleo de cambio e fluidos de freio, achei muito estranho isso... Alguém aqui já fez essa revisão dos 36 meses e saberia me informar o que foi feito? Como o carro não está comigo, não tenho como consultar o manual pra ver se tem mais informações...

    abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #2591
    Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Filtro combustivel tiguan

    Pessoal, é verdade que o filtro de combustível da tiguan, não é necessário trocar.

  • #2592
    Usuário Avatar de rafatramontina
    Entrada
    21/01/2015
    Local
    Garça/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.. Me add por favor.. (14) 98112-5095

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade