x
Convex Datacenter
  • #2545
    Usuário
    Entrada
    02/12/2010
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    BOM DIA! Então , sobre o problema da luz da injeção ligada e resultados do snacer com falha nos cilindros, descobri hoje, não sei se já haviam postado algo aqui, porém ocorreu o seguinte: notei que, em marcha lenta, a tiguan tem uma leve oscilação, pouquissima mais tem, subindo um pouco e descendo a aceleração, mais muito pouco mesmo, e, barulho de rangido na correia !
    Pesquisei e encontrei que, o problema está no DIAFRAGMA DA TAMPA DE VALVULA, deve estar rompido, furado !! ocasionando todos os defeitos acusados no scaner. Basta trocar que resolve !! Preço em média: R$ 50,00 (Mercado Livre)!!!! Na CCS trocam a peça inteira, não apenas a membrana: valor R$ 3.000,00 !!!
    enfim, tudo isso esta na teoria, vou fazer os testes e volto postar o resultado.

    vídeos:





  • #2546
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Maravilha!
    E uma borrachinha boba que faz essa merd... toda!
    Heheheheh!
    Posta logo qd trocar a maldita peça!



    Citação Postado originalmente por rudek Ver Post
    BOM DIA! Então , sobre o problema da luz da injeção ligada e resultados do snacer com falha nos cilindros, descobri hoje, não sei se já haviam postado algo aqui, porém ocorreu o seguinte: notei que, em marcha lenta, a tiguan tem uma leve oscilação, pouquissima mais tem, subindo um pouco e descendo a aceleração, mais muito pouco mesmo, e, barulho de rangido na correia !
    Pesquisei e encontrei que, o problema está no DIAFRAGMA DA TAMPA DE VALVULA, deve estar rompido, furado !! ocasionando todos os defeitos acusados no scaner. Basta trocar que resolve !! Preço em média: R$ 50,00 (Mercado Livre)!!!! Na CCS trocam a peça inteira, não apenas a membrana: valor R$ 3.000,00 !!!
    enfim, tudo isso esta na teoria, vou fazer os testes e volto postar o resultado.

    vídeos:




    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2547
    Usuário
    Entrada
    02/12/2010
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    então, divulgando o resultado após substituição do diafragma, ou, membrana da tampa de válvula da tiguan: agora está 100%.
    A peça chegou a 4 dias, instalei em 10 minutos, só é meio chato acertar as bordas da borrachinha, e na tampinha dos 5 encaixes que tem quebrei apenas 1 rss, mais é fácil. Após instalado, a marcha lenta estabilizou. Consequentemente, após passar novamente no scaner, tudo zerado, sumiu os erros de falha nos cilindros, mistura pobre, etc!!! sem nenhuma avaria! Já fazem 4 dias e não acendeu mais a luz da injeção no painel.
    A oficina "especializada" em injeção, na qual levei, sequer sabia da tal membrana. Quanto a sonda lambda que havia comprado, coloquei a usada mesmo e acreditem, a CCS aceitou de volta a nova que havia encomendado e levou 25 dias pra chegar (R$900,00), porém, não devolveu dinheiro mais fiquei com crédito p/ futuros gastos.

    foto da beleza danificada causadora de dor de cabeça:


    foto da nova:




    4X4 Brasil

  • #2548
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    1ª Revisão

    Preço : R$354,00.Concessionária : Alta, Vergueiro (São Paulo)Por tempo : 6 meses
    Km : 5.100
    Serviço : Troca de óleo, filtro de óleo, parafuso e anel de vedação
    Cheguei cedo (8h), fui atendido pelo consultor assim que cheguei, o serviço demorou 1 hora (tinha bastante clientes).

    Em tempo : Na Brasilwagen Cambuci, queriam cobrar R$480,00, tentei negociar, foram inflexíveis, mesmo dizendo a eles sobre o preço tabelado do site da Volks. Detalhe : comprei o carro lá... Em tempo 2 : Nessa mesma concessionária (Brasilwagen), há um mês, minha esposa levou o carro dela pra revisão (já fora da garantia), e foi mau tratada... a ponto de ir no dia e horário marcado, com criança pequena, e esperar quase uma hora pra ser atendida e dispensada sem a realização do serviço porque estavam com um equipamento de diagnóstico quebrado... claro que nunca mais vai voltar lá...

    Quanto ao carro, ainda está como zero, em todos os aspectos.
    Nada a reclamar, só elogios, exceto consumo na cidade :
    No trânsito caótico de São Paulo faz 4/L, 8/L sem trânsito (domingo); na estrada faz 11/L no feijão com arroz (no plano, CB a 120km/h) e uns 9/L quando pisa... sempre com AC ligado (cidade e estrada).
    No abastecimento, intercalando entre comum e poduim. Não percebo diferença alguma no desempenho ou consumo; apenas que a comum "suja" mais, dá pra ver na fuligem preta na ponta do escapamento...

  • #2549
    Citação Postado originalmente por jmarx Ver Post
    No abastecimento, intercalando entre comum e poduim. Não percebo diferença alguma no desempenho ou consumo; apenas que a comum "suja" mais, dá pra ver na fuligem preta na ponta do escapamento...
    Não sei o nível de influência da Pódium no consumo de um Tiguan, mas no Discovery, a economia fica em torno de 20% e o desempenho melhora muito. Como ela é 30% mais cara, acho que vale a pena pagar mais 10% pra ter uma gasolina melhor que, devido a maior compressão do motor, gera menos borra nos pistões.

    Das poucas vezes que tive que abastecer com aditivada (ou mesmo comum, pelas estradas), levei uns 4 tanques só de Pódium até que o carro voltasse "ao normal", ou seja, não adianta intercalar os combustíveis, tem que usar Pódium durante alguns tanques.


  • #2550
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Hum... boa dica essa Neilson, vou manter por alguns tanques só na Pódium pra ver se vai dar diferença.

    Embora, tenho a leve desconfiança de que reprogramaram as Tiguans mais recentes (a minha é 2015) para rodar melhor com a nossa gasolina comum... em detrimento do desempenho. Quando retirei na css foram bem firmes na resposta quando perguntei da gasolina : "somente use comum, não há necessidade de gasolina aditivada ou premium". E no complemento do manual diz que o carro está adaptado para rodar com a "gasolina comum em vigência no país" (o que entendo como sendo gasolina não aditivada, não premium, com os 27% de álcool).

  • #2551
    Usuário
    Entrada
    10/03/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    fala galera!! sou novo no forum e novo dono de uma tiguan tb!! li muito antes de comprar e nao me arrependi ate agora neh!! rs
    peguei uma 2012 com 62 mil km bem conservada!! peguei o modelo completo sem teto!! carro mto show!! ela ta programada para 65 mil fazer sua 7º revisao!! gostaria de saber onde a galera de BRASILIA faz suas revisões??? e o que normalmente se faz na 7 revisao?? valew galera!! abraço a todos e boa sorte com nossas tiguans!!

  • #2552
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Não sei o nível de influência da Pódium no consumo de um Tiguan, mas no Discovery, a economia fica em torno de 20% e o desempenho melhora muito. Como ela é 30% mais cara, acho que vale a pena pagar mais 10% pra ter uma gasolina melhor que, devido a maior compressão do motor, gera menos borra nos pistões.

    Das poucas vezes que tive que abastecer com aditivada (ou mesmo comum, pelas estradas), levei uns 4 tanques só de Pódium até que o carro voltasse "ao normal", ou seja, não adianta intercalar os combustíveis, tem que usar Pódium durante alguns tanques.
    Pois é!
    Meu GV desde comprei .... Só tenho utilizado somente podium...... Tem 25% de alcool
    Quando viajo para outros lugares.... Pesquiso no site
    Uso: Podium ou Premium (Ipiranga) ou Racing (shell)
    A taxa de compressão do meu e 10:5 contra 9:8 o do Tiguan....
    So uso comum se for caso extremo!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2553
    Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, tenho uma Tiguan 2011, troquei os pneus e depois de 1 dia rodando não apaga mais a luz do painel referente aos pneus, quem trocou olhou para ver se tinha sensor no ventil e não tinha, coloquei 225/55 na frente e deixei os 235/50 atrás, tem como apagar essa luz?

    Acho que nunca funcionou, porque quando furava o pneu não acendia nada.

  • #2554
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoReis Ver Post
    Boa tarde, tenho uma Tiguan 2011, troquei os pneus e depois de 1 dia rodando não apaga mais a luz do painel referente aos pneus, quem trocou olhou para ver se tinha sensor no ventil e não tinha, coloquei 225/55 na frente e deixei os 235/50 atrás, tem como apagar essa luz?

    Acho que nunca funcionou, porque quando furava o pneu não acendia nada.
    Olá Rodrigo.
    No manual pede para colocar os pneus iguais tanto na frente como atrás. Não sei se o sistema eletrônico do veículo detecta a diferença dos pneus e coloca a mensagem de erro.
    Não sabia que quando furava acontece de não acender. Foi bom você ter falado isso. Vou ficar ligado a partir de agora.
    Vou trocar os 4 pneus pelo Scorpion ATR 215/60 R17. Essa medida é usada lá fora. Só não sei o que as concessionárias vão falar.

  • #2555
    Usuário
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    Campina grande/PB
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera criar um grupo no zap zap

  • #2556
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Valdely filho Ver Post
    Galera criar um grupo no zap zap
    Valdely, já li em outro tópico que é bom o fórum ser aberto que assim todos podemos ter acesso às informações sem precisar estar inscrito no zap zap. Como a atualização das informações do fórum é bem lenta, penso que dá pra manter no fórum mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade