x
Convex Datacenter
  • #2389
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Magnani Ver Post
    Olá João.

    A minha de acessório foi só o GPS.
    Vou pegar hoje.
    Dá pra conseguir R$ 1000,00 mais barata. Mas o último carro que eu comprei foi um gol 1.0 GIII 2004. Então não sei negociar.
    E no Rio é difícil esse preço que vc pagou. No webmotors vc encontra esse preço em SP.
    Tô com o bolso doendo mas vai ser uma evolução em tudo.
    Espero não me decepcionar.
    Quando fui comprar a minha, cai numa pegadinha monstro dessas lojas multimarcas. Tinha Tiguan 0km anunciada por R$105.000,00, liguei, confirmaram o valor e eu fui na loja. Ao chegar lá, esse preço era sem o frete, e com o frete saia por R$113.500,00, mais caro que na ccs. Muito malandros.

    Quanto saiu a sua só o carro, sabe dizer??? Na minha eu aguardei 30 dias, pois queriam me cobrar R$2.000,00 a mais pelo GPS e R$6.000,00 pelo teto, ai esperei e peguei a basica mm.

    Não vai se decepcionar o carro é muito bom.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2390
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Quando fui comprar a minha, cai numa pegadinha monstro dessas lojas multimarcas. Tinha Tiguan 0km anunciada por R$105.000,00, liguei, confirmaram o valor e eu fui na loja. Ao chegar lá, esse preço era sem o frete, e com o frete saia por R$113.500,00, mais caro que na ccs. Muito malandros.

    Quanto saiu a sua só o carro, sabe dizer??? Na minha eu aguardei 30 dias, pois queriam me cobrar R$2.000,00 a mais pelo GPS e R$6.000,00 pelo teto, ai esperei e peguei a basica mm.

    Não vai se decepcionar o carro é muito bom.

    Olá João,

    Em São Paulo vi muitos anúncios bem mais baratos. Mas aqui no fórum mesmo me alertaram sobre as furadas.
    O valor do carro era R$ 118990, mas como eu emplaquei pela concessionária saiu por R$ 118200. Ele veio com o módulo Elegance, que é o GPS. Só que como eles não saem perdendo o emplacamento foi R$ 1190. Como já expliquei antes não tenho prática em negociação e o Detran do Rio é revoltante, não tenho paciência, já basta essa vistoria obrigatória que é muito chata.

    Quanto ao carro, estou me acostumando mais ao tamanho. Porque a minha garagem é no limite.
    Tô tentando não pisar fundo e sem trânsito consegui fazer 10 Km/l, na cidade. Tudo abaixo de 90 Km/h e pelo computador de bordo.

    O câmbio automático, tô aprendendo a usar melhor. Porque é chato pegar serra com radar com limite de 50 Km/h e com o cruise-control ativado e ele ficar naquele troca-troca. Passei logo pro modo manual e engatei a marcha que eu queria. Até porque na descida ele quer engatar a sexta marcha. Aí não dá né? Não sei se estou errado, mas preferi segurar o carro em terceira. O computador de bordo em descida chegou a marcar 40 Km/l. Muito doido isso. Prefiro o consumo médio.

    A parte divertida é que hoje fui passar a ré no gol sem pisar na embreagem. Quase destrui a caixa de marcha. Faz parte do aprendizado, né?

    Sds

  • #2391
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magnani Ver Post
    Olá João,
    Em São Paulo vi muitos anúncios bem mais baratos. Mas aqui no fórum mesmo me alertaram sobre as furadas.
    O valor do carro era R$ 118990, mas como eu emplaquei pela concessionária saiu por R$ 118200. Ele veio com o módulo Elegance, que é o GPS. Só que como eles não saem perdendo o emplacamento foi R$ 1190. Como já expliquei antes não tenho prática em negociação e o Detran do Rio é revoltante, não tenho paciência, já basta essa vistoria obrigatória que é muito chata. Quanto ao carro, estou me acostumando mais ao tamanho. Porque a minha garagem é no limite.
    Tô tentando não pisar fundo e sem trânsito consegui fazer 10 Km/l, na cidade. Tudo abaixo de 90 Km/h e pelo computador de bordo. O câmbio automático, tô aprendendo a usar melhor. Porque é chato pegar serra com radar com limite de 50 Km/h e com o cruise-control ativado e ele ficar naquele troca-troca. Passei logo pro modo manual e engatei a marcha que eu queria. Até porque na descida ele quer engatar a sexta marcha. Aí não dá né? Não sei se estou errado, mas preferi segurar o carro em terceira. O computador de bordo em descida chegou a marcar 40 Km/l. Muito doido isso. Prefiro o consumo médio.A parte divertida é que hoje fui passar a ré no gol sem pisar na embreagem. Quase destrui a caixa de marcha. Faz parte do aprendizado, né? Sds
    No final é isso mm, um monte de gente tentando nos passar a perna e a gente sem paciência pra negociar. Eu me ferrei grande na mão de um "amigo" vendedor de carros que ia ficar com minha S10.

    Sem aceleração o consumo diminui, engatado e sem acelerar os bicos fecham e por isso esses consumos instantâneos absurdos, o meu as vezes marca 83km/l. Eu uso esse item no CB pra saber quando economizar mais, já que a cada aceleração o consumo vai a 2.0km/l, mas no final o que conta é a média mm.

    Quando estou descendo alguma serra normalmente uso a 3ª marcha tb e as vezes segunda, para poupar freios e segurar mais o carro na subida é só o AT, raramente uso o modo manual.

    kkkk Trocar de carro manual para AT é sempre igual, qdo pega um manual d enovo ou arranha o cambio ou esquece da embreagem.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2392
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tô com uma dúvida que o manual não esclarece.

    Quando peguei o carro tava tudo preso junto, o triângulo, o macaco e as ferramentas. Tudo no lado esquerdo do carro.
    Após tirar para verificar se estava tudo certo não consigo mais colocar as três peças na lateral. Alguém tem uma foto da arrumação como deve ser feita?

    Ou vocês colocam do lado do estepe?

    O que mata o porta-malas é o estepe. Tirando a tampa traseira e colocando atrás do banco traseiro em pé é uma maneira de contornar a falta de espaço, já que a altura devido ao estepe não cabe duas malas uma em cima da outra.

    Estou fazendo experiências para determinar a velocidade de cruzeiro. Sei que não é 60 Km/h. Nessa velocidade não entra a sexta marcha. O Tiptronic não deixa. Acredito que seja em torno de 80, 90 Km/h. Assim que descobrir posto aqui. Acho que nessas velocidades deva fazer 10 Km/l ou mais. Tô achando que a rotação de viagem dele é a mesma que ele aciona o turbo, por isso a gente não consegue um consumo melhor.

  • #2393
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Magnani Ver Post
    Pessoal, tô com uma dúvida que o manual não esclarece.

    Quando peguei o carro tava tudo preso junto, o triângulo, o macaco e as ferramentas. Tudo no lado esquerdo do carro.
    Após tirar para verificar se estava tudo certo não consigo mais colocar as três peças na lateral. Alguém tem uma foto da arrumação como deve ser feita?

    Ou vocês colocam do lado do estepe?

    O que mata o porta-malas é o estepe. Tirando a tampa traseira e colocando atrás do banco traseiro em pé é uma maneira de contornar a falta de espaço, já que a altura devido ao estepe não cabe duas malas uma em cima da outra.

    Estou fazendo experiências para determinar a velocidade de cruzeiro. Sei que não é 60 Km/h. Nessa velocidade não entra a sexta marcha. O Tiptronic não deixa. Acredito que seja em torno de 80, 90 Km/h. Assim que descobrir posto aqui. Acho que nessas velocidades deva fazer 10 Km/l ou mais. Tô achando que a rotação de viagem dele é a mesma que ele aciona o turbo, por isso a gente não consegue um consumo melhor.

    Macaco no buraco dele! Que fica lado esquerdo!
    Triangulo e "estojo" preto fica emcima do step...Onde tem a divisoria!
    A minha esta parada desde 2f, pois nao acho a medida que coloquei no carro (245.50.18r), ja catei todas as lojas e nao tem e amanha sera resolvido pois meu amigo vai resolver o problema!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2394
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Valeu Baeta,

    Também acho essa arrumação melhor do que a que foi a minha. Que colocaram tudo na divisória colocaram, só não sei como.

    Eu queria poder aproveitar mais o lado "Iguana" do que o "Tigre", mas é difícil encontrar pneus mais off-road pro Tiguan.

    Pretendo após gastar o primeiro jogo de pneus comprar uma medida 215/60 R17.
    Acho que não seria necessário o módulo off-road pra subir ladeiras. Usando o Tiptronic em segunda ou primeira marcha acredito que não chegue no limite de giros do motor e ele não efetue uma troca automática. Vou testar ainda essa condição.

  • #2395
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Magnani Ver Post
    Olá Eduardo,

    Na medida do possível vou tentar anotar o consumo no papel e te passar.
    Porque o computador de bordo tá indicando 5 Km/l, isso com trânsito muito ruim. Mas o carro não tem nem 100 Km então é normal.
    Como eu tenho o gol, vou andar com ele na cidade. O Tiguan não é feito pra cidade.
    Tanto pelo consumo como pelo tamanho. Não cabe na vaga de carro pequeno. Já bati tentando estacionar ele na vaga pequena. Pequeno arranhado no parachoque já no segundo dia de uso. E a preocupação de não ter estragado o carro do vizinho, porque perto deles é um tanque de guerra.
    Minha linha de raciocínio ao comprá-lo foi a seguinte:
    - Ter 6 airbags, tração 4x4 e ESP - CRV, Tiguan, ASX, Forester e Renegade.
    - Ter um porta-malas razoável - Tira o ASX e o Renegade.
    - Não ser CAOA - Tira o Forester.
    - Minha compra racional seria o CRV, mas o vendedor da Honda foi muito desonesto comigo quando eu pedi pra fazer o preço de tabela do site, ele falou que o carro tinha sido vendido, mas ele continuou lá durante semanas.
    - O que levou ao Tiguan, não porque seja mais espaçoso e consuma menos, mas imagina quanto vai custar a nova CRV?
    Eu não pago R$ 130000,00 num carro desse, acho que não vale a pena. Então corri logo pra aproveitar as 2014/2015.
    Agora consultando os sites americanos o CRV é top safety pick, assim como o ASX e o Forester se não me engano.
    O que eu consegui achar foi o tal do critério do Neck Injury Criteria, Nij, que mede a aceleração do pescoço no Crash-Test. Do Tiguan ficou mais alto que o do CRV, por isso uma nota mais baixa.
    Eu tô enxergando o lado divertido do carro, porque isso não se pode negar, você acelera ele responde.
    Ontem testei o cruise control na cidade. Muito divertido. Você arranca com o carro, chega até 40 Km/h e ativa o cruise control.
    Ele dispara igual um alucinado buscando a velocidade. Coloquei 70 Km/h só pra testar.
    Meu objetivo não é correr, mas que ele te incentiva, incentiva. É bom saber que quando precisar a potência tá ali presente.
    O espelho rebate eletricamente, coisa que a CRV não faz. Talvez a nova.
    Até onde eu aguentar vou abastecer com podium. É o preço que se paga pela diversão.
    Desculpa pelo texto gigantesco, a intenção é ajudar na compra.

    Abraços.
    Prezado Magnani, desculpe a demora pra responder, correria danada por aqui!

    5km/l é muito pouco, né? Torço para que amaciando o motor esse número melhore por aí. Se serve de referência, meu último SUV à gasolina foi uma XC90 V8, que com o pé relativamente leve fazia algo entre 4~7km/l no dia-a-dia... mas me entregava 315cv.

    Atualmente tenho uma Mohave Diesel 2010 que apesar de ser "antiga" consegue ter médias (60% cidade / 40% estrada) na casa dos 9~10L/100km (ou 10~11km/L, como preferir...rsrs), só que o litro do Diesel (S-10) está na casa dos R$2,80 atualmente, então na ponta do lápis acaba sendo mais vantajoso pra quem anda bastante como eu.

    Comparando valor de mercado de uma Tiguan nova/semi-nova acho que tenho mais conforto e menos despesas ficando com a Mohave, inclusive esses dias deixei uma Tiguan R-Line com um motorista "espertinho" (leia-se: mal educado) comendo poeira em um semáforo qualquer aqui em Curitiba, acho que perdi o tesão pela Tiguan nesse dia

    No mais, já estou acostumado com o tamanho da Mohave e acho que o recomendado na mesma categoria pra mim seria de repente um Touareg, mas só de lembrar do consumo de carros maiores assim à gasolina já fico apreensivo, além do valor do carro ser alto e manutenção idem.

    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    No final é isso mm, um monte de gente tentando nos passar a perna e a gente sem paciência pra negociar. Eu me ferrei grande na mão de um "amigo" vendedor de carros que ia ficar com minha S10.

    Sem aceleração o consumo diminui, engatado e sem acelerar os bicos fecham e por isso esses consumos instantâneos absurdos, o meu as vezes marca 83km/l. Eu uso esse item no CB pra saber quando economizar mais, já que a cada aceleração o consumo vai a 2.0km/l, mas no final o que conta é a média mm.

    Quando estou descendo alguma serra normalmente uso a 3ª marcha tb e as vezes segunda, para poupar freios e segurar mais o carro na subida é só o AT, raramente uso o modo manual.

    kkkk Trocar de carro manual para AT é sempre igual, qdo pega um manual d enovo ou arranha o cambio ou esquece da embreagem.
    Consumo instantâneo é legal mas não dá pra ter como base, a variação é muito grande e praticamente acompanha o movimento do pedal do acelerador... o esquema é deixar na média e fazer na calculadora quando abastecer (ao menos algumas vezes) pra conferir se o número informado pelo C/B é confiável.

    Citação Postado originalmente por Magnani Ver Post
    Pessoal, tô com uma dúvida que o manual não esclarece.

    Quando peguei o carro tava tudo preso junto, o triângulo, o macaco e as ferramentas. Tudo no lado esquerdo do carro.
    Após tirar para verificar se estava tudo certo não consigo mais colocar as três peças na lateral. Alguém tem uma foto da arrumação como deve ser feita?

    Ou vocês colocam do lado do estepe?

    O que mata o porta-malas é o estepe. Tirando a tampa traseira e colocando atrás do banco traseiro em pé é uma maneira de contornar a falta de espaço, já que a altura devido ao estepe não cabe duas malas uma em cima da outra.

    Estou fazendo experiências para determinar a velocidade de cruzeiro. Sei que não é 60 Km/h. Nessa velocidade não entra a sexta marcha. O Tiptronic não deixa. Acredito que seja em torno de 80, 90 Km/h. Assim que descobrir posto aqui. Acho que nessas velocidades deva fazer 10 Km/l ou mais. Tô achando que a rotação de viagem dele é a mesma que ele aciona o turbo, por isso a gente não consegue um consumo melhor.
    O estepe é muito grande ou o porta mala é pequeno? Todos sabemos das desvantagens do estepe do lado de fora do carro, mas vendo esse tipo de relato acho que seria justo o estepe preso externamente.

    -----

    Sobre velocidade de cruzeiro: 60km/h não é certo pra fazer média, uma velocidade de cruzeiro seria no mínimo da do limite da via onde vc estiver (no caso de estradas ou vias bem rápidas). Na maior parte do tempo minha velocidade fica entre 100~120km/h, a média de consumo tem que ser feita por aí.

    Na Mohave e em terreno plano a 6a só entra depois dos 80~85km/h na temperatura de operação. Manualmente nunca fiquei "tentando" engatar antes disso, apesar de hoje em dia ser tudo eletrônico não é saudável (mecanicamente) fazer isso. No meu carro, por exemplo, com o motor frio/aquecendo a 5 e a 6a só entram em rotações mais acima da média até motor e caixa atingirem suas temperaturas de operação, e isso é bem relatado no manual.

    Caixas automáticas são bem robustas e bem sensíveis ao mesmo tempo, é bom ter um pouco de cuidado e deixar a coisa funcionar como tem que ser

    Abraços,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #2396
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Aquele Botao e somente para descida, onde o carro freia "sem" Abs, com velocidade ate 8km/h acho
    Essa medida que vc colocou acima, fica estranho
    Lembrando sobre cambio, So troca quando atingir o 1750rpm, se fosse 1600rpm nao deixa trocar marcha!



    Citação Postado originalmente por Magnani Ver Post
    Valeu Baeta,

    Também acho essa arrumação melhor do que a que foi a minha. Que colocaram tudo na divisória colocaram, só não sei como.

    Eu queria poder aproveitar mais o lado "Iguana" do que o "Tigre", mas é difícil encontrar pneus mais off-road pro Tiguan.

    Pretendo após gastar o primeiro jogo de pneus comprar uma medida 215/60 R17.
    Acho que não seria necessário o módulo off-road pra subir ladeiras. Usando o Tiptronic em segunda ou primeira marcha acredito que não chegue no limite de giros do motor e ele não efetue uma troca automática. Vou testar ainda essa condição.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2397
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Eduardor,
    Consumo da Tiguan variam muito!
    SP faz 5/5.5km/l, BH tambem
    Faco 7,50 a 8km/l aqui no RJ (Mal rodo), sendo a maioria e somente estrada (Onde sente muito mais a vontade)
    Consumo mesmo e no Pc trip 2, 1 e atual!
    A minha TIG esta quase 1 semana, POIS nao acho a medida do pneu (245.50.18r)...

    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Prezado Magnani, desculpe a demora pra responder, correria danada por aqui!

    5km/l é muito pouco, né? Torço para que amaciando o motor esse número melhore por aí. Se serve de referência, meu último SUV à gasolina foi uma XC90 V8, que com o pé relativamente leve fazia algo entre 4~7km/l no dia-a-dia... mas me entregava 315cv.

    Atualmente tenho uma Mohave Diesel 2010 que apesar de ser "antiga" consegue ter médias (60% cidade / 40% estrada) na casa dos 9~10L/100km (ou 10~11km/L, como preferir...rsrs), só que o litro do Diesel (S-10) está na casa dos R$2,80 atualmente, então na ponta do lápis acaba sendo mais vantajoso pra quem anda bastante como eu.

    Comparando valor de mercado de uma Tiguan nova/semi-nova acho que tenho mais conforto e menos despesas ficando com a Mohave, inclusive esses dias deixei uma Tiguan R-Line com um motorista "espertinho" (leia-se: mal educado) comendo poeira em um semáforo qualquer aqui em Curitiba, acho que perdi o tesão pela Tiguan nesse dia

    No mais, já estou acostumado com o tamanho da Mohave e acho que o recomendado na mesma categoria pra mim seria de repente um Touareg, mas só de lembrar do consumo de carros maiores assim à gasolina já fico apreensivo, além do valor do carro ser alto e manutenção idem.


    Consumo instantâneo é legal mas não dá pra ter como base, a variação é muito grande e praticamente acompanha o movimento do pedal do acelerador... o esquema é deixar na média e fazer na calculadora quando abastecer (ao menos algumas vezes) pra conferir se o número informado pelo C/B é confiável.


    O estepe é muito grande ou o porta mala é pequeno? Todos sabemos das desvantagens do estepe do lado de fora do carro, mas vendo esse tipo de relato acho que seria justo o estepe preso externamente.

    -----

    Sobre velocidade de cruzeiro: 60km/h não é certo pra fazer média, uma velocidade de cruzeiro seria no mínimo da do limite da via onde vc estiver (no caso de estradas ou vias bem rápidas). Na maior parte do tempo minha velocidade fica entre 100~120km/h, a média de consumo tem que ser feita por aí.

    Na Mohave e em terreno plano a 6a só entra depois dos 80~85km/h na temperatura de operação. Manualmente nunca fiquei "tentando" engatar antes disso, apesar de hoje em dia ser tudo eletrônico não é saudável (mecanicamente) fazer isso. No meu carro, por exemplo, com o motor frio/aquecendo a 5 e a 6a só entram em rotações mais acima da média até motor e caixa atingirem suas temperaturas de operação, e isso é bem relatado no manual.

    Caixas automáticas são bem robustas e bem sensíveis ao mesmo tempo, é bom ter um pouco de cuidado e deixar a coisa funcionar como tem que ser

    Abraços,
    Eduardo.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2398
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Eduardor,
    Consumo da Tiguan variam muito! SP faz 5/5.5km/l, BH tambem Faco 7,50 a 8km/l aqui no RJ (Mal rodo), sendo a maioria e somente estrada (Onde sente muito mais a vontade) Consumo mesmo e no Pc trip 2, 1 e atual!A minha TIG esta quase 1 semana, POIS nao acho a medida do pneu (245.50.18r)...
    Viagem de Tig (Rod. Bandeirantes e Anhanguera) andando no limite da estrada com o Piloto AT ligado (110/120) média de 11 km/l.

    -20150501_105854.jpg

    Tive que tirar as ferramentas do lugar para usar o reboque e foi muito simples coloca-las de volta no lugar, lembro que na Tiguan antiga foi mto complicado, mas esta foi facil. O macaco vai primeiro e fica apoiado em cima do suporte plastico que tem na caixa esquerda do porta malas, as ferramentas vão em baixo do macaco, só que por baixo do suporte e o triangulo fica lateralmente encostado no macaco, depois só prender com a cinta de borracha e tudo fica perfeito.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2399
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Eduardor,
    Consumo da Tiguan variam muito!
    SP faz 5/5.5km/l, BH tambem
    Faco 7,50 a 8km/l aqui no RJ (Mal rodo), sendo a maioria e somente estrada (Onde sente muito mais a vontade)
    Consumo mesmo e no Pc trip 2, 1 e atual!
    A minha TIG esta quase 1 semana, POIS nao acho a medida do pneu (245.50.18r)...
    hehehe.... Sei como é, a Mohave usa pneus 265/60R18 e também foi um parto para encontrá-los por aqui sem que quisessem o meu rim

    Se me permite palpitar, 1 semana é muito tempo pra ficar procurando na cidade com ela parada, se tivesse comprado em alguma loja online já estaria com os pneus em mãos há tempos

    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Viagem de Tig (Rod. Bandeirantes e Anhanguera) andando no limite da estrada com o Piloto AT ligado (110/120) média de 11 km/l.

    -20150501_105854.jpg
    Essa média esta muito boa para estrada, mas pelo que entendi é necessário um esforço maior do motor para rodar com agilidade na cidade, por conseguinte o consumo aumenta consideravelmente. Apesar de ser relativamente leve (1500kg?) acho que >30kgfm é pouco pra empurrar ela com alguma economia.

    Sei que devem haver diferenças nos ajustes de motor e caixa, mas acho que esse conjunto "casa melhor" melhor nos outros carros mais leves da plataforma (Golf, Fusca, Jetta, etc.) do que no Tiguan.


    Abs,
    Eduardo.

  • #2400
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Eduardor,
    Como moro no RJ, ja catei todas as lojas que vende a marca Brigdestone, nao possui a tal medida
    Entao mandei vir de SP que deve chegar numa 5f ae ponho logo!
    Peso do Tiguan e 1585kg!
    Jetta bebe bem menos sendo + leve...Consegue fazer 500km facil com 1T
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade