x
Convex Datacenter
  • #1297
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por ricardofsantos Ver Post
    Olá Pessoal,

    não sou dono de Tiguan, mas tenho um Passat 2.0 TSI e por isso as informações postadas aqui quanto ao motor são bastante úteis. Gostaria de saber que óleo vocês utilizam na Tiguan de vocês. Na Disbrave aqui em Brasília, sugeriram que eu utilizasse o Castrol 0W30, que segundo o consultor, é o que eles utilizam em Tiguans.

    Agradeço alguma ajuda.

    Ricardo.
    Ricardo..... Seria bom trocar experiencia com donos de: Tiguan...Passat...A3...A4... Jetta que usam o mesmo motor...!!!!
    Qnd mandei fazer revisão nos 10.000km no final de março.... Colocaram 5w-40 (5l) que deu 245,50!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1298
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ricardo..... Seria bom trocar experiencia com donos de: Tiguan...Passat...A3...A4... Jetta que usam o mesmo motor...!!!!
    Qnd mandei fazer revisão nos 10.000km no final de março.... Colocaram 5w-40 (5l) que deu 245,50!
    Abs
    João, acompanho teus posts no forum da Suzuki e possuo uma GVIII 10/10 aut. Estou sendo tentado por uma Tiguan 11/11 "básica" branca por 105 mil. Que acha ? Faço essa pergunta pois vc participa dos 2 fóruns e deve ter experiência com os 2 carros.

    Ps. não uso carro em trilhas pesadas, somente viagens de final de semana e pouca terra.

    Abraços,

    Vinicius
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • #1299
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Recall Tiguan "mas não espalha"

    Pois é, meus caros, parece que a VW tem um aviso de recall enviado para a rede de concessionários.

    O coxim do meu Tiguan já foi trocado, e o carro vai bem desde então.

    Porém essa semana levei o carro à uma concessionária no interior de Santa Catarina para analisar a origem de um outro ruído e o atendente surpreso me disse: "hum, o Tiguan tem um aviso de recall aqui no sistema, o senhor já fez a substituição da peça?"

    Isso é bom, pois mesmo depois da garantia esgotar quem tiver o problema poderá recorrer à concessionária.

    Mais um assunto que deve interessar a todos: No site www.noticiasautomotivas.com.br há reportagem do passat 2012 ( Lançamento Passat 2012: Andamos no novo sedã topo de linha da Volkswagen | Notícias Automotivas - Carros ) dizendo que o sistema de som com navegador GPS será oferecido como opcional para aquele veículo por R$ 2500,00.

    Acho que daqui a poucos meses poderemos trocar o sistema de som do nosso Tiguan para um com GPS original por cerca de R$ 2500,00.

    Muito interessante. Daí sim será um carro de 1º mundo, por completo.
    TIGUAN 2.0 TSI 2011
    Seit 24/08/2010

  • #1300
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ricardo..... Seria bom trocar experiencia com donos de: Tiguan...Passat...A3...A4... Jetta que usam o mesmo motor...!!!!
    Qnd mandei fazer revisão nos 10.000km no final de março.... Colocaram 5w-40 (5l) que deu 245,50!
    Abs
    Pessoal, valeu pelas dicas do óleo.
    Nesta quinta fiz a troca de óleo dos 40.000Km. O óleo utilizado foi o SLX Professional a 42,50 o litro (caro pra caramba. Já encontrei esse mesmo a 30 paus). Além disso, foi trocado o refil do filtro de óleo. Total R$335,00 na Disbrave. Tentei trocar o óleo em outros locais, mas ao ver que o filtro de óleo era de refil, o pessoal dizia que não fazia.

    Uma coisa interessante é que fiquei sabendo que o filtro de combustível do Passat fica integrado à bomba de combustível. Esse era um elemento que eu trocava periodicamente no Polo e, no caso do Passat, não há como trocar. É assim com o Tiguan também?

    um abraço.

    Ricardo.

  • #1301
    Pas, o que exatamente está passando por recall? Abs, T.

  • #1302
    Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Idade
    47
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Existe de fato esse Recall???

    Alguem ja passou por alguma concessionaria e foi falado a respeito deste recall??
    Pergunto, pois a maioria das CS nao falam nada a respeito.

    Outra duvida, vi que o Passat vira com o GPS integrado. Nas fotos de divulgação me parece ser o modelo RCD 510 e nao o RNS 510... Alguem tem alguma informação extra??

  • #1303
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    João, acompanho teus posts no forum da Suzuki e possuo uma GVIII 10/10 aut. Estou sendo tentado por uma Tiguan 11/11 "básica" branca por 105 mil. Que acha ? Faço essa pergunta pois vc participa dos 2 fóruns e deve ter experiência com os 2 carros.

    Ps. não uso carro em trilhas pesadas, somente viagens de final de semana e pouca terra.

    Abraços,

    Vinicius
    Vitor.....
    Tenha dó de vender o GV JIII.....
    Tu sabe que sou "suzuqueiro" mesmo.... (Tenho o GVTD até hoje......)
    Quando peguei o TIG... Fiquei pensando.... "Será que me supreende?" Foi passando o tempo e fui ficando apegado nele... Pois é um carrao (Tem a mesma altura de solo que o GV3) e nao tem a reduzida (Nem precisa...Pois o torque já entra aos 1700rpm e coloca seus 28,5 kg)Turbo acorda aos 3000rpm...
    Ja testei tudo e fiquei impressionado que o carro faz...Lama...Nao nega fogo... Vai brincando.... O carro tem controle de tração (ASR) que fica distribuindo para rodas...
    Pego estrada de terra com muita frequencia.... Ele vai como fosse asfalto!
    Mas é carro para solteiro e casado sem filho pois a mala é pequeno para levar cadeira...Aquelas coisas de crianças....
    Na cidade ele é bem agil.... Mas desce o ponteiro rapidinho!!
    Estrada.... Nem se fala.... É um tesão de guiar.... Se andar na faixa de 2000 a 3000rpm (100 a 130 km/h) faz 10 a 12km/l.... Mas variam muito de relevo...
    Sabe o que seria ideal? GV3 com motor de TIG.... Ah...Sonho...!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1304
    Xavier, o RCD 510, até onde saiba, não tem opção de navegador. O que existe é uma versão mais simples do RNS 510, que é o RNS 310, e que conta com navegador. Talvez esse do Passat seja o RNS 310, não?

  • #1305
    Citação Postado originalmente por Camarão® Ver Post
    Senhores, tenho visto muitos de vcs com a Tiguan com interior bege. O que acharam? Deu tempo de se arrepender? Suja muito mesmo? Comprariam novamente?

    Abs
    Tenho uma Tiguan Branca completa, e o interior é bege, em mimnha opinião o mais bonito.
    Compraria novamente sem sombra de duvida, agora quanto a manutenção é trabalhosa.
    Suja, riscos no banco e nas portas de pessoas e manobristas descuidados, mas nada que não sai com sabão neutro e esponja limpa nas partes plasticas, qto aos bancos é bom evitar roupas escuras, principlamente jeans (briga com a namorada é constante rsrsrs), se voce estiver disposto a enfrentar tudo isso o prazer de ver esse interior é fantastico.
    Abraços e boa sorte.

  • #1306
    Citação Postado originalmente por Fábio Barbosa Ver Post
    Tenho uma Tiguan Branca completa, e o interior é bege, em mimnha opinião o mais bonito.
    Compraria novamente sem sombra de duvida, agora quanto a manutenção é trabalhosa.
    Suja, riscos no banco e nas portas de pessoas e manobristas descuidados, mas nada que não sai com sabão neutro e esponja limpa nas partes plasticas, qto aos bancos é bom evitar roupas escuras, principlamente jeans (briga com a namorada é constante rsrsrs), se voce estiver disposto a enfrentar tudo isso o prazer de ver esse interior é fantastico.
    Abraços e boa sorte.
    tenho uma SW4 com interior caramelo .
    sinceramente , suja demais , no meu caso , tenho filhos e esposa , fica mais facil no proximo carro optar pelo interior preto .

    abracos

  • #1307
    Citação Postado originalmente por Lewis Sw4 Ver Post
    tenho uma SW4 com interior caramelo .
    sinceramente , suja demais , no meu caso , tenho filhos e esposa , fica mais facil no proximo carro optar pelo interior preto .

    abracos
    Boa, estou comprando uma Outback. Vou pagar mais caro pois só tem 2011 com interior preto, mas acho que no futuro não vou me arrepender. Abraços

  • #1308
    Prezados, e a Tiguan com interior marron (não bege)? Suja muito ou é escuro o suficiente para esconder a sujeira?
    Abs, T.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade