x
Convex Datacenter
  • #1261
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por menfis Ver Post
    Joao,

    O jetta turbo ficou muito bom. A diferença nas arrancadas e retomadas comparado a tig sao bem marcantes.

    Ele tem uma arrancada mais forte do que o civic si.

    A Tiguan parece que tem uns 40 cv a menos.

    Os pneus sao índice "w" para velocidades ate 240km/h

    O turbo com teto eletrico ta custando na minha cidade 91 mil. Uma pechincha, se formos considerar o motor turbo, cambio DSG de 6 marchas, ASR, ESP, 6 air bag, Bluetooth, couro, aquecimento bancos etc.

    Comparando com a Tiguan, e tudo igual, só nao tem tração 4x4, park assist, e camera de ré. O resto e tudo igual, som, volante etc. Ele tem a mais de serie o couro, aquecimento de bancos, Bluetooth, borboleta marchas volante

    O velocimetro marca 280km/h!!!!

    Estou pensando em comprar um para mim e passar a minha Tiguan para uma tia que esta interessada.

    Esse cambio DSG e coisa de outro mundo, o giro nao chega a cair nas trocas de marcha. O cambio da Tiguan parece da década passada, sem exageros
    Menfis....
    DSG é dupla embreagem....... TIG lá da europa tem... Pena que aqui nem tem!
    Pois o Jetta "aproveita" melhor o motor o que o TIG...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1262
    Deve ter ficado um show esse casamento entre o motor e o cambio no Jetta. Mas vamos ter em mente que são carros e propostas diferentes e que não temos pq e nem como comparar.

  • #1263
    E verdade, jetta e tiguan sao de segmentos completamente diferentes.

    Agora o ajuste do cambio com motor ficou perfeito. No modo sport, nas aceleracoes fortes, o giro nao cai mais de 100-150rpm nas trocas, e impressionante.

    No computador de bordo estava marcando 9,6km/l. Segundo o vendedor o carro so tinha andado na cidade. Dizem que chega a fazer 12,5 na estrada (como o A3)

    Agora se pensarmos que o jetta tem 300 quilos a menos, tem bem menos arrasto aerodinamico, nao tem tracao 4x4 (que rouba potencia) nem o cambio automatico com conversor de torque (que igualmente rouba potencia), da pra imaginar como anda

    So tem a suspensao mais dura que a tiguan

    Vae a pena um test drive

  • #1264

    Rodas da minha Tiguan.......

    Prezados Colegas,
    Por absoluta falta de atenção, dei uma arranhada na roda trazeira, comecei a pesquisar e percebi que nossas rodas por serem diamantadas não é qualquer um que pode mexer com ela.
    Preciso de ajuda, alguma dica, estou disposto até a comprar rodas novas para consertar essa minha mancada.
    Como sempre aqui no site, aguardo alguma dica dos colegas, obrigado.

  • #1265
    Citação Postado originalmente por menfis Ver Post

    Vae a pena um test drive
    É uma pena que em nossas ruas esses carros sofram. Por isso que o Tiguan é uma boa, tem bom desempenho, mas sofre menos com buracos e ondulações.

  • #1266

    Tiguan tdi

    Estava aqui pensando com meus botões. A VW bem que poderia começar a vender a Tiguan diesel aqui no Brasil.
    Normalmente há dois empecilhos para que um veículo seja comercializado com diesel aqui no Brasil. O primeiro é de nossa burocracia e o segundo da qualidade de nosso "excelente" diesel.
    Quanto à burocracia, para poder usar diesel, um veículo tem de se encaixar em uma de duas categorias, ou carrega mais de 1000kg de carga, ou então é classificado como "jipe", com tração integral e reduzida. Apesar do Tiguan não ter reduzida em sentido estrito da palavra, o governo já liberou o ML320 da Mercedes para ser vendido com seu motorzão a diesel apenas com uma 1ª muito curta, que a Mercedes provou ser o equivalente a uma reduzida.
    Quanto ao diesel brasileiro, mesmo veículos com tração integral e reduzida, como é o caso do Vitara, mesmo podendo, não são vendidos com opção diesel, porque a fábrica precisaria "tropicalizar" o motor para rodar com nosso combustível de 1º mundo.
    Ocorre que o motor diesel do Tiguan JÁ FOI TROPICALIZADO. É o mesmo TDI que roda na Amarok, com um ou dois turbos.
    Ou seja, bem que a VW podia aproveitar esse nicho e começar a vender Tiguans TDI. Quem mais aí estaria interessado numa dessas??
    Abs, T.

  • #1267
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    T....
    Lá na europa tem a versão diesel.. Que é 2.0 TDI de 140cv.... Mas sem reduzida.....
    Mas nao precisa mesmo... Pois a 1° já é reduzida.... E torque de 28,5kg desde 1700rpm!
    Já testei e comprovei na minha TIG....
    Estaria interessado muito ter versão diesel.....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1268
    Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Como vç tb é de SP-capital, conheço uma reparadora de rodas de liga leve com boa reputação entre concessionárias e lojas de rodas e pneus em SP-capital; tb. já reformei 2 rodas de liga leve do meu Jetta pelos nossos quase onipresentes buracos. Chama-se Policheck, em Brooklin (www.policheck.com.br); são bons mas careiros. Abs

  • #1269
    Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Como vç tb é de SP-capital, conheço uma reparadora de rodas de liga leve com boa reputação entre concessionárias e lojas de rodas e pneus em SP-capital; tb. já reformei 2 rodas de liga leve do meu Jetta pelos nossos quase onipresentes buracos. Chama-se Policheck, em Brooklin (www.policheck.com.br); são bons mas careiros. Abs

  • #1270
    Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe sobre alguma novidade para modelo 2012 do Tiguan aqui no Brasil?
    1) vem com a nova restilização europeu?
    2) câmbio DSG de 6 ou 7 marchas?
    3) motor atualizado para 180 ou 212cv?
    Grato.

  • #1271

    Rodas da minha Tiguan.......

    Citação Postado originalmente por adukim Ver Post
    Como vç tb é de SP-capital, conheço uma reparadora de rodas de liga leve com boa reputação entre concessionárias e lojas de rodas e pneus em SP-capital; tb. já reformei 2 rodas de liga leve do meu Jetta pelos nossos quase onipresentes buracos. Chama-se Policheck, em Brooklin (www.policheck.com.br); são bons mas careiros. Abs
    Adukim,
    Valeu, muito obrigado pela dica, vou fazer contato, abraços.

  • #1272
    Pro pessoal que tem Tiguan ai, hj eu tava lendo uma revista, e vi o anuncio dele, tava falando q tem o tal sistema de estacionar sozinho.. Park assist, um negocio assim..

    isso realmente funciona bem ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade