x
Convex Datacenter
  • #1225
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0



    Galera,

    Tô vendo a preocupação de vcs quanto ao combustível. Estava pesquisando sobre o Tiguan e lá fora (EUA), a especificação da gasolina para o carro é premium. Lembrando que é a gasolina top lá nos EUA. Este fato é tido como um dos pontos negativos do carro por lá. Mas o Tiguan é o terceiro SUV mais bem avaliado nas revisões (reviews), isto no país que é o paraíso dos SUVs. Agora se a gasolina especificada para o carro lá nos EUA é premium, com a nossa gasolina "maravilhosa" e alcoólotra, vai dar merda mesmo, isto se a VW não fez um bom trabalho de adapatação do carro para o mercado brasileiro, coisa que acho difícil. O que o manual de vocês diz sobre o tipo de gasolina recomendado para o Tiguan? Espero boa sorte para todos e quem sabe pra mim, se resolver comprar uma também.

    Fontes:

    http://answers.yahoo.com/question/in...7143941AAqZF9q
    http://www.consumersearch.com/small-...kswagen-tiguan
    http://answers.yahoo.com/question/in...9124119AAlaP0l




    Eldon
    4X4 Brasil

  • #1226
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Galera,

    Tô vendo a preocupação de vcs quanto ao combustível. Estava pesquisando sobre o Tiguan e lá fora (EUA), a especificação da gasolina para o carro é premium. Lembrando que é a gasolina top lá nos EUA. Este fato é tido como um dos pontos negativos do carro por lá. Mas o Tiguan é o terceiro SUV mais bem avaliado nas revisões (reviews), isto no país que é o paraíso dos SUVs. Agora se a gasolina especificada para o carro lá nos EUA é premium, com a nossa gasolina "maravilhosa" e alcoólotra, vai dar merda mesmo, isto se a VW não fez um bom trabalho de adapatação do carro para o mercado brasileiro, coisa que acho difícil. O que o manual de vocês diz sobre o tipo de gasolina recomendado para o Tiguan? Espero boa sorte para todos e quem sabe pra mim, se resolver comprar uma também.

    Fontes:

    http://answers.yahoo.com/question/in...7143941AAqZF9q
    http://www.consumersearch.com/small-...kswagen-tiguan
    http://answers.yahoo.com/question/in...9124119AAlaP0l




    Eldon
    Eldon,
    Eu sempre coloquei adv ou podium ou premium.... So usei 2T de comum....
    Acho que a VW não fez a adaptação direito....
    O que Me assusta com falta de ética com o povo brasileiro...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1227
    Usuário
    Entrada
    22/12/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Eldon,
    Eu sempre coloquei adv ou podium ou premium.... So usei 2T de comum....
    Acho que a VW não fez a adaptação direito....
    O que Me assusta com falta de ética com o povo brasileiro...
    Pessoal, eu to pesquisando este assunto e quero dividir com todos o que ja descobri, pelo menos "entendi" a respeito de gasolina.
    No manual (pag.254) está escrito: "Do lado interior da tampa do depósito existe um autocolante, de fábrica, com os dados relativos ao tipo de combustível a utilizar no veículo". Mais adiante informa: "Os tipos de gasolina distinguem-se pelo indice de octano. O vaiculo pode ser abastecido com gasolina com um indice de octano superior ao que o motor exige". E finalmente avisa: "Abasteça exclusivamente combustivel de acordo com a norma EN 228 com um indice de octano suficiente. De contrário, podem registrar-se danos consideraveis no motor ou no sistema de combustivel. Além disso, podem ser provocadas quebras de potencia e a falha do motor".
    Na tampa de combustivel existe o tal autocolante com o numero 95. Ou seja, a VW recomenda o uso de gasolina com 95 octanas, que, no caso do Brasil, somente a Podium da Petrobrás atende. Nenhuma outra gasolina atende o indice 95.
    Resumindo: voce compra uma Tiguan, e vira sócio da Petrobrás.
    Isso não é monopólio ? Porque outras bandeiras não atendem esse mercado ? Até a Shell parou com a comercialização da Premium, e depois disso, a Podium subiu para R$ 3,50. No caso de produtos do governo não valem as severas regras do CADE ?

  • #1228
    Usuário Avatar de FabioTex
    Entrada
    20/11/2010
    Idade
    52
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Edu, o meu que é 2010/2011 tem um suplemento do manual para o Brasil, onde estão as especificações técnicas segundo a legislação brasileira (acredito).
    Neste suplemento é mencionada a Gasolina Tipo C (comum) com até 22% de álcool.
    Eu abasteço somente com ela, em posto no qual sou usuário há muitos anos.
    Espero não ter maiores problemas.
    Vou verificar se no meu existe a etiqueta mencionada no bocal.
    Sucesso a todos.
    Tiguan 2010/2011 "TDI" 4Motion

  • #1229
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Pois é....
    A Shell ainda tem a "Premium"... Mas NEM todo posto tem.... Só p/ lembrar!
    E como disse antes....
    O carro me "impede" pra viajar lugares longes... Só seja Podium ou Premium....
    O meu tem etiqueta que diz "95 oct"... Mas é muito caro pra encher direto o podium....
    Eu já perdi um pouco a confiança.....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1230
    Pessoal, esse lance da octanagem e uma confusao so.

    O problema e que existe tres padroes de medicao RON, IAD e MON

    A nossa gasolina comum e aditivada tem 87 octanas (IAD)
    A premium 91 octanas (IAD)
    A podium 95 octanas (IAD)

    Por outro lado as 95 octanas que consta na tampa do reservatorio da tiguan e apurado pelo metodo RON. Ou seja, 95 octanas pelo metodo RON nao e o mesmo que pelo metodo brasileiro (IAD)

    Algum tempo atras li sobre o assunto e segunto testes realizados a nossa gasolina comum/aditivada medida pelo metodo RON tem entre 94-96 octanas, ou seja, dentro do que exigido pela tiguan.

    A podium pelo metodo RON chegava a quase 105octanas!

    Entao nem precisamos esquentar com a octanagem da nossa gasolina. Sempre lembrando que o alcool tem aproximadamente 115octanas pelo metodo IAD

    Tambem vi um tempo atras um teste em dinamometro de um audi a3 de 200cv de potencia declarado. Para surpresa de todos, no dinamometro foi aferido quase 220cv.

    A explicacao segundo a revista foi de que a nossa gasolina aumentava a potecia original do carro em razao dos 22-25% de alcool presente na mistura.

  • #1231
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Menfis.....
    Como disse no meu ultimo post....
    O carro "impede" de viajar no Brasil afora.... Exemplo: Interior de MG....MT...MS...GO...TO...
    Tem viagens que quero fazer no futuro.... Tipo: Jalapão... Chapadas..... Até Patagonia....
    Mas esse tipo de gasosa.... Vai me dar aporriação só!
    Ainda bem que tenho o meu GVTD que pego tranquilamente...... Viagens com ele sempre foi bom... Eu coloco diesel.... Ele roda e NUNCA apresentou problema...
    Mas maior parte dos carros importados vem menos CV que na europa....
    Teve um Azera que apareceu na revista.... Que aqui é declarado 265cv... Lá fora é 245cv.... Com o nosso álcool melhorou!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1232
    Usuário
    Entrada
    10/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Eldon,
    Eu sempre coloquei adv ou podium ou premium.... So usei 2T de comum....
    Acho que a VW não fez a adaptação direito....
    O que Me assusta com falta de ética com o povo brasileiro...
    Você parece um índio falando... Sem concordância, frases sem nexo...Não só nesse post, mas em anteriores também...
    Tá louco... dinheiro tem, mas falta estudo...

  • #1233
    Xiiiiii... cada um com seus "probremas"!

  • #1234
    Usuário Avatar de alemaotga
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    joinville/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mlajner Ver Post
    Você parece um índio falando... Sem concordância, frases sem nexo...Não só nesse post, mas em anteriores também...
    Tá louco... dinheiro tem, mas falta estudo...
    Tá certo que escrever correto nunca é demais. Mas aqui não precisamos de frescura, deixa o cara ser feliz! relaxa..

  • #1235
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Nem vou comentar... Ja falei com moderador!
    Att
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1236

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por mlajner Ver Post
    Você parece um índio falando... Sem concordância, frases sem nexo...Não só nesse post, mas em anteriores também...
    Tá louco... dinheiro tem, mas falta estudo...
    Caro mlajner,

    Você não precisa concordar com o João, mas isso não lhe dá o direito de ofende-lo.

    Eu no seu lugar pediria desculpas pela sua falta de educação.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade