x
Convex Datacenter
Advertisement
Página 1 de 253 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 3034
  1. #1

    Subaru forester - impressões




    Queria que os colegas postassem aqui impressões, opiniões ou informações sobre o subaru forester 2009. O meu tem agora 6700 km.

  2. #2

    Potência do veículo

    Uma das coisas que me intrigam é a potência declarada do veículo. Quando comprei o forester, os vendedores me disseram que o carro tinha 160 cv. Mas o documento do veículo que recebi depois informa 165 cv. Na Europa e na Argentina, o modelo XS tem 150 cv com os mesmos 20kg de torque informados na versão brasileira. Não acho que a tropicalização (principalmente em função álcool na gasolina) aumentaria tanto a potência. É preciso esclarecer que o motor do forester que comprei é o mesmo que roda no Japão, na Europa e na Argentina. Nos Estados Unidos, o XS tem 170 cv mas o motor é diferente: no Brasil é DOHC e nos Estados Unidos, SOHC.

  3. #3

    Direção elétrica

    Uma coisa que me causou estranheza na condução do veículo é a direção elétrica. Ela é muito "comunicativa". Não causa insegurança em alta velocidade, mas é muito sensível.

  4. #4

    condução na terra

    Neste feriado (7 de set), formos a cachoeiras perto de Bsb e pegamos "estradas de chão". O carro parece ter sido feito para andar terra. No asfato, comporta-se como um sedâ. Nas curvas, ele não escapa e pode-se perceber o VDC trabalhando e distribuindo a tração e evitando que o carro escorregue. Quando o VDC é acionado, sente-se um pequeno tranco na direção e ele "percebe" a trajetória que tem de ser realizada e redistribui a potência entre as rodas. Esse sistema (apesar do susto inicial do leve tranco) é incrível e confere ao veículo muita segurança em estradas ruins ou escorregadias. Como ele normalmente distribui a potência igualmente entre as quatro rodas, só se percebem as vantagens desse VDC em estradas escorregadias e situações de emergências.

  5. #5
    Usuário
    Entrada
    06/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    wilson, mexeu em alguma coisa do carro para andar na terra ou foi como tirou da loja?
    4X4 Brasil

  6. #6

    forester na terra

    Não tenho feito, e nem vou fazer, trilha com o forester. Ando em estradas de chão ocasionalmente e sempre com o maior cuidado, porque o carro tem 7500 km apenas. Mas percebe-se claramente que o forester enfrenta pisos ruis e escorregadios com grande facilidade. Tem boa altura para o solo, mas é um crossover e não um jipe.

  7. #7
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    47
    Posts
    780
    Agradecimentos: 0

    força

    Caro amigo
    o seu por ser 4 cil 2.0 16v não é muito fraco em subidas, e em baixas rpm? e qual o consumo na cidade?
    abraços

  8. #8
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    48
    Posts
    1,558
    Agradecimentos: 0
    Subaro é o BMW japones....

  9. #9

    potência e consumo

    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    Caro amigo
    o seu por ser 4 cil 2.0 16v não é muito fraco em subidas, e em baixas rpm? e qual o consumo na cidade?
    abraços

    O meu forester faz, na cidade, entre 9,5 e 10 km por litro. Quanto à potência, ele tem 165 cv e 20 kg de torque e não senti fraqueza nas subidas. O que pode incomodar é o fato de ele ter câmbio automático de 4 velocidades, mas nessas situações uso a opção tiptronic ou coloco o câmbio no modo sport. Obviamente, não é possível compará-lo com o forester turbo, que tem 240 cv, mas a versão aspirada resolve os meus problemas com tranqüilidade. Em baixas rotações, ele é excelente porque o motor é DOHC com CCV. Ele é esperto e ágil no trânsito. Quanto ao torque, quando estava em Itacaré, subimos morros com estradas de terra e de areia sem nenhuma dificuldade. Na verdade aos 2.000 rpm ele já oferece quase todo o torque disponível. Com 3.200, têm-se todo o torque.

  10. #10
    Usuário
    Entrada
    17/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Quem tem medo de SUBARU?????

    Senhores, meu primeiro post em um site de entusiastas, já tive muita coisa, mas pela primeira vez me sentiria injusto se não comentasse sobre minha nova aquisição, minha Subaru Forester 2.0 TOP. Como engenheiro mecânico, detalhista e apaixonado por pilotar, vou me ater apenas a engenharia do carro, deixando de lado o quanto amei o painel, a posição dos comandos, revestimento dos bancos e volante alem do teto solar que mais parece um solário e do excelente conjunto óptico xênon.
    O fato é que li muito aqui no site para formalizar uma opção de compra, fiz teste drive em tudo que foi possível, e logicamente, falando de engenharia, sobraram os excelentes Suzuki e Forester.
    Tive sedãs esportivos ou sociais por toda a vida, mas a necessidade de andar em caminhos difíceis com carro cheio me levaram aos pequenos SUVs, sejam eles AWD ou 4X4.
    Minha primeira duvida foi como conciliar o prazer de ter performance em uma serra de asfalto liso, e ainda assim poder me atochar na lama, areia e buraqueira, e em subidas impossíveis a carros normais, em um mesmo veiculo?
    Andei um tempo de Coreano, e meu Deus! Como as pessoas se deixam enganar por estes caras? Resisti a largar meus sedãs, ainda que o preço dos hyunkias sejam realmente bons.
    Achei o conjunto mecânico do Suzi muito bom, gostei da caixa, das opções de tração em separado e do motor liso, que envolve tecnologia de ponta, redução de peso e bom consumo. E em termos de visual, fala sério, bonito hein!
    Mas quando andei de Subaru amigo...., há muito eu procurava um carro destes, motor boxer divino, parece que tem um cilindro a mais de tão elástico, tudo em alumínio, sentado ao volante, esqueça a altura do solo e você está em um esportivo e não em um SUV. O que senti foi estar em carro de categoria superior, como um BMW, Mercedes ou Audi, porem mais usável, e isto realmente é o Subaru, algo notável, vejam que um STI por exemplo, destrói a maioria dos Porsche e até M3, se falarmos dos ridículos monstros americanos, ai da até pena. Lembrem que a empresa que faz o STI é a mesma que faz a Forester, e que os motores, tirando o veneno têm exatamente o mesmo projeto, e há anos ganham como os melhores do mundo.
    E a hora da verdade? Fui rodar 800Km com meu brinquedo novo, SP X Ubatuba X Parati X Taubaté X SP. Asfalto fácil da Carvalho, serra pesada Taubaté Ubatuba, areia em Parati e Trindade alem de lama, buraco e subidas em uma Fazenda em Taubaté.
    Acreditem, para quem sabe, as 4 marchas do tip são perfeitas, a tal tração Subaru é muito mais que eu esperava, no asfalto é o capeta, e no chão; não duvidem, a única coisa que ela não tem são as alavancas de seleção, fui a lugares onde antes tirei meus sedãs na talha ou no trator, e vi Pajero full e Sportage 4x4 esperarem a lama secar para saírem de lá, tentei fazer merda de tudo que foi jeito, não adianta, passou fácil.
    Tentei ao máximo respeitar os 4000RPM que o manual pede por um curto período de amaciamento, e ela passava dos 160Km mole, longe dos tais 4000, e melhor, na Carvalho crava 12 Km/l e teima em não baixar por mais que se brinque, no percurso todo, serra, cidade etc., ficou em 9.9.
    Falam de revenda, mais prazer está acima de tudo, e ainda assim acho que fiz bom negócio, pois está vendendo sem parar, quem compra agora ainda paga 83K a 92K a 2.0, e com certeza, com a aceitação que o carro vem tendo isto vai mudar. Medo da Caoa? Só um louco largaria este osso, se ela sai a Subaru entra. 5 anos de garantia, revisão a cada 10000Km, valores em torno de 600, a quem ainda tem medo.....Só lamento. Agora fiz 40, sempre troquei, mas acho que morro Subaru, quando puder, passo a Forester para mulher, e saio de WRX.
    Abraços.

  11. #11
    Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Completei uma semana com a Forester XT e o carro é realmente muito bom. Uma pena ter que respeitar os 4000 RPM nos primeiros 2.500 km, pois é só encostar o pé no acelerador e as respostas são de um verdadeiro carro esportivo. Rodei apenas 165 km na cidade e ainda não pude fazer a média de um tanque completo, mas no computador de bordo tá marcando média de 7,2 km/l.
    Farei uma viagem de 1.200 km no feriado de corpus christi e terei as primeiras impressões de como o carro se comporta na estrada, além de poder medir o consumo em rodovia.
    Perguntei na concessionária sobre os acessórios apresentados no site global da marca e estes não estão disponíveis no Brasil.
    Então, começei a pesquisar lojas de peças e acessórios originais nos EUA e encontrei esta que envia para o Brasil
    https://www.subaruonlineparts.com/in...ba09d8f30288a2

    Comprei uma par de poteiras de escapamento cromadas pra testar a idôneidade da loja e se realmente a mercadoria chega.
    https://www.subaruonlineparts.com/pr...ba09d8f30288a2

    A mercadoria foi despachada hoje (01/06) com código de rastreamento para acompanhamento pelo site dos correios.
    Se chegar sem problemas, comprarei um conjunto de frisos para as portas original de fábrica e pintados na cor do veículo.

    Até mais,

    Rodrigo
    FORESTER XT 09/10, PRATA.

  12. #12
    Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    A marca Subaru, em qualquer lugar do mundo, é MUITO conceituada. Nos EUA, por exemplo, o Subaru é percebido como um veículo claramente superior. Na Austrália um país com características mais parecidas com as nossas (sem neve, mas com muita estrada de chão) os Subarus também são percebidos como veículos superiores.

    Infelizmente a Subaru no Brasil está SUPER mal representada. Vejo por este Forum pessoas maravilhadas com seus Subarus, com a dirigibilidade, etc.. etc... fazendo relatos após uma semana de uso, após uma viagem, etc... Para mim isto é TOTALMENTE IRRELEVANTE. Acho mesmo desnecessário ficar realçando a qualidade dos Subarus, pois isto É OBVIO! O problema com estes carros é quando daqui a cinco anos quebrar um farol e a vítima da CAOA tiver que desembolsar $9.000 pela peça e ainda ter que ficar esperando um mês. Ou ter que ficar catando peça na internet, gastando um tempo danado e paciencia com importação, etc... O produto é EXCELENTE, mas o representante no Brasil não presta.

    E em função de tudo isto, não vende/revende. Experimenta botar para vender um Forester com cinco anos de uso para ver o que acontece.

    Conclusão: Subaru no Brasil é um carro apenas para aficcionados COM DINHEIRO e TEMPO suficiente para considerar irrelevante a dor de cabeça com qualquer problema no pós-venda. O consumidor "normal" deve ficar longe desta marca. Infelizmente.

    PS: O que me causa indignação neste caso é saber que, se bem trabalhada, esta seria uma marca que estaria bombamdo no Brasil assim como bomba na Austrália, onde o pessoal não quer saber de outra coisa.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado