x
Convex Datacenter
  • #3133
    Usuário
    Entrada
    14/06/2017
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    67
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    mais uma...-img_5879-1-.jpg

    Jorge Mello - Brasilia
    ex Frontier 2008, ex LX 2011
    futura XT 2016

  • #3134
    Usuário
    Entrada
    08/07/2018
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Nobres colegas!

    Tenho interesse em mudar meu perfil onde hoje são hot hatch's de puro asfalto e muitas curvas para expedições pela América do sul e Brasil.
    Trilhas pesadas não são o objetivo/interesse.

    Vi sobre a Forester XT 2015/2016 e me chamou atenção porém tenho algumas dúvidas que o pessoal mais experientes pode dizer:

    1) esse carro daria conta para expedições tipo Atacama, Ushuaia, andar pelo tópico e um pouco de neve?

    2) a falta de reduzida faz alguma diferença?

    3) seguro em média, sei que depende mto de perfil idade e cep, mas teria como comparar com outros carros e valores, se puderem passar valor é perfil ex: 40 anos, bônus 10 sp capital.

    4) para expedições preciso de carro confiável o que vcs comentam?

    Manutenção eu sigo a risca com meu hot Hatch e sei como funciona.

    Agradeço a todos!!
    Tem grupo no WhatsApp?

  • #3135
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Meu pitaco:

    1 - Daria conta fácil, inclusive no forum 4x4 tem várias histórias de gente que foi aos locais que vc mensionou. Eu mesmo quero ir pra Ushuaia com a minha Forester. Só estou aguardando mais alguns anos para meu filho crescer para ele poder se lembrar.

    2 - Acho que não fara falta. O AWD da Forester é muito acertado. Mas depende de onde vc vai colocar ele. Já coloquei em trilha leve e média com trechos alagados e com lama, foi que foi...

    3 - Tenho 40 anos, casado, 1 filho, garagem fechada em casa e no trabalho. Moro em SP capital zona sul. Seguro na Porto Seguro por R$ 4.200,00.

    4 - Carro extremamente robusto para expedições de longa duração. Mas tem que fazer manutenção preventiva. Alias, carro nenhum pode descuidar.

    abraço
    Rick

    Citação Postado originalmente por minduimstk Ver Post
    Nobres colegas!

    Tenho interesse em mudar meu perfil onde hoje são hot hatch's de puro asfalto e muitas curvas para expedições pela América do sul e Brasil.
    Trilhas pesadas não são o objetivo/interesse.

    Vi sobre a Forester XT 2015/2016 e me chamou atenção porém tenho algumas dúvidas que o pessoal mais experientes pode dizer:

    1) esse carro daria conta para expedições tipo Atacama, Ushuaia, andar pelo tópico e um pouco de neve?

    2) a falta de reduzida faz alguma diferença?

    3) seguro em média, sei que depende mto de perfil idade e cep, mas teria como comparar com outros carros e valores, se puderem passar valor é perfil ex: 40 anos, bônus 10 sp capital.

    4) para expedições preciso de carro confiável o que vcs comentam?

    Manutenção eu sigo a risca com meu hot Hatch e sei como funciona.

    Agradeço a todos!!
    Tem grupo no WhatsApp?
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3136
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 10
    Pessoal desculpe me entrometer e encomodar mas queria tirar uma duvida sobre a Forester 1998 como e o espaco na parte do banco traseiro

  • #3137
    Usuário
    Entrada
    08/07/2018
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Meu pitaco:

    1 - Daria conta fácil, inclusive no forum 4x4 tem várias histórias de gente que foi aos locais que vc mensionou. Eu mesmo quero ir pra Ushuaia com a minha Forester. Só estou aguardando mais alguns anos para meu filho crescer para ele poder se lembrar.

    2 - Acho que não fara falta. O AWD da Forester é muito acertado. Mas depende de onde vc vai colocar ele. Já coloquei em trilha leve e média com trechos alagados e com lama, foi que foi...

    3 - Tenho 40 anos, casado, 1 filho, garagem fechada em casa e no trabalho. Moro em SP capital zona sul. Seguro na Porto Seguro por R$ 4.200,00.

    4 - Carro extremamente robusto para expedições de longa duração. Mas tem que fazer manutenção preventiva. Alias, carro nenhum pode descuidar.

    abraço
    Rick
    Obrigado colega!!

    O seguro é um pouco mais caro mas isso é projeto 2019.

    Vi que a xt 2016/2015 não tem retrovisor eletrocrômico, obviamente não faz diferença para trilha mas depois de acostumar com esses mimos vc sente falta. Existe adaptação?

  • #3138
    Olá Pessoal

    Queimou o farol de minha Forester 2014.
    Na CCS 1300 a lampada de xenon.
    Não tive alternativa pois vou viajar em breve.

    Mas queria já saber uma alternativa caso aconteça de novo. Alguém conhece uma possibilidade mais barata?

    Grato

    Daniel

  • #3139
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 10
    Pessoal alguem conhece a Forester 1998?

  • #3140
    Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, colegas...

    Li em um site sobre a necessidade de se trocar, preventivamente, as buchas das bandejas de suspensão da Forester. Tenho uma XS 2010 com 100 mil Km.

    Até hoje nunca notei nada de anormal na suspensão. Algum dos colegas já fez essa substituição? Sabem se ela é feita nas revisões regulares em concessionária?

    Pelo manual, não consta como um dos itens de substituição programada.

    Abraços.

  • #3141
    Usuário
    Entrada
    18/06/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá amigo, realmente para os modelos que tem a correia essa é a pior revisão de todas e o maior motivo pelo qual você vê muita gente vendendo o carro perto dos 100 mil km. Há alguns posts atrás duas pessoas falaram que compraram Forester com 100 mil km e provavelmente foi por conta disso que os donos anteriores venderam.

    Também sou de Brasília. A minha fez 100 mil há uns dois meses e não fiz a revisão na concessionária, mas já havia me preparado com antecedência pois já sabia do preço. Comprei as peças no exterior originais (correia e jogo de polias) e levei na oficina do meu amigo que é especializada em carros importados. Apesar dele não atender oficialmente Subaru, se você for lá e conversar com jeitinho ele pode te ajudar. Em termos de conhecimento, eles atendem as principais marcas top: Ferrari, McLaren, Porsche, BMW, Audi, Land Rover, etc. O nome da oficina é Nação AutoSport. A mão de obra deles não é tão barata, mas é muito boa e pelo menos tem garantia de que sabem o que estão fazendo.

    Só que não adianta ir lá sem as peças e não sei se daria para você esperar muito para fazer a revisão. O grosso desse preço da concessionária são as peças mesmo, mas acho que de qualquer forma ainda gastei uns 1800 reais mesmo trazendo de fora.

    Espero ter ajudado e qualquer dúvida me avise.
    Amigo, em qual site vc comprou? Pretendo fazer o mesmo, já que tenho amigo que virá do Canadá em breve. Se alguém tiver outra sugestão, tb agradeço
    4X4 Brasil

  • #3142
    Usuário
    Entrada
    06/08/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    63
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos !

    Sou novo por aqui. Preciso de uma ajuda.
    Tenho uma Forester XT 2010 e estou procurando uma SUV para minha esposa, apareceu uma FORESTER CVT 2.0 14/15 na faixa de 70.000.
    Seria uma boa escolha ? Ou seria melhor uma SUV 0 kM ( DUSTER, CAPTUR, VITARA)
    Obrigado

  • #3143
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Sergio BK Ver Post
    Bom dia amigos !

    Sou novo por aqui. Preciso de uma ajuda.
    Tenho uma Forester XT 2010 e estou procurando uma SUV para minha esposa, apareceu uma FORESTER CVT 2.0 14/15 na faixa de 70.000.
    Seria uma boa escolha ? Ou seria melhor uma SUV 0 kM ( DUSTER, CAPTUR, VITARA)
    Obrigado
    Se for para utilizar basicamente na cidade e no asfalto, os veículos zero Km terão seguro mais barato e garantia de fábrica, que pode ser de um a três anos.
    Portanto, defina a prioridade.

  • #3144
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 10
    Pessoal alguem sabe qual tipo de veiculo consta no documento da Forester?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade