x
Convex Datacenter
  • #3121
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Ela nunca se interessou por isso. Pq faria isso com esse reduzido volume de vendas? Eu apostaria na saída da marca ou outro parceiro comercial. Acho que só vale assumir as operações tendo montagem aqui e o volume de longe não justifica.
    Boa tarde ...

    Pois é ... o amigo não deixa de ter razão ... mas, conheço vários amigos que adquiririam um Subaru sem pestanejar, caso houvesse css nas suas cidades, ou em cidades mais próximas em que residem ... Veja que a FCA assumiu as operações aqui no Brasil e se deu muito bem ... inicialmente, começou com o Renegade, e, depois, demorou muito para implementar o Compass, que, podemos dizer, praticamente "canibalizou" não só o irmão maior Grand Cherokee, como também, vários concorrentes congêneres, inclusive ameaçando seu irmão menor, o Renegade ... se a Subaru assumisse as operações aqui no Brasil, considerando a seriedade da marca japonesa, eu arriscaria dizer que nos entregaria um veículo muito melhor (esse veículo é “show de bola” ... forte, resistente, ágil, muito tecnológico e difícil de quebrar) e com um pós-venda bem superior a muitas marcas ... nessas condições, eu, particularmente, na necessidade de um SUV de porte médio, não pensaria 2 vezes na escolha desse veículo, ao invés do Compass ... esse, sim, eu arriscaria dizer que bateria de frente, de igual para igual, com o Compass aqui no Brasil ... iria vender esse excelente veículo que nem "pão quente em padaria", tal como está acontecendo com o Compass ...

    Também fico torcendo para que a Subaru pense tal qual a Hyundai, mesmo que for apenas para implementar um maior número de css da marca aqui no Brasil, evidentemente, dando-lhes condições de praticarem um bom pós-venda por aqui ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3122
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Boa noite enasor.

    Desculpe, tenho minhas dúvidas... Os carros da Subaru não possuem design e aura necessários para se tornarem esse sucesso por aqui. Design aqui vende mais que outras qualidades.

    Número de concessionárias explica mas também não justifica os números inexpressivos de vendas. Olha qto se vendeu de volvo e land por aí.

    Hoje, o único diferencial dos carros da Subaru é o que menos vende em nosso mercado: dirigibilidade. Ninguém liga pra isso por aqui senão não teríamos essa quantidade de pickups no estacionamento de shopping.

    Estou na minha terceira forester, curto muito o carro mas fico decepcionado com a falta do eyesight e outros mimos tecnológicos.

  • #3123
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Boa noite enasor.

    Desculpe, tenho minhas dúvidas... Os carros da Subaru não possuem design e aura necessários para se tornarem esse sucesso por aqui. Design aqui vende mais que outras qualidades.

    Número de concessionárias explica mas também não justifica os números inexpressivos de vendas. Olha qto se vendeu de volvo e land por aí.

    Hoje, o único diferencial dos carros da Subaru é o que menos vende em nosso mercado: dirigibilidade. Ninguém liga pra isso por aqui senão não teríamos essa quantidade de pickups no estacionamento de shopping.

    Estou na minha terceira forester, curto muito o carro mas fico decepcionado com a falta do eyesight e outros mimos tecnológicos.
    Bom dia.

    Inteligentes suas observações, meu caro amigo azrael_rj ...

    Para empenhar recursos em operações num determinado país a montadora deve levar em consideração vários fatores e variáveis, num estudo de viabilidade econômica muito bem pensado ... e o gosto do povo, sem dúvida, é um elemento importante que tem que ser colocado na balança ... e o brasileiro, conforme bem colocastes, aprecia muito o design, em detrimento de outras qualidades ... de qualquer forma, fica a esperança de que um veículo desse naipe, num futuro breve, esteja disponibilizado no nosso mercado, com fartura de css, peças, acessórios e um bom pós-venda, como acontece com a Toyota ... qualidade ele tem ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3124
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Ola Amigos!

    para aqueles que acham que a subaru não tem design, deem uma passadinha na CSS e vejam o novo XV...

    abs
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #3125
    Alguém conhece uma oficina boa pra Subaru no Rio de Janeiro?
    Forester 2011.
    Orçamento da CAOA inviável!

  • #3126
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Alguém conhece uma oficina boa pra Subaru no Rio de Janeiro?
    Forester 2011.
    Orçamento da CAOA inviável!
    Mas o problema do orçamento foi o valor de peças?
    Se sim, tente na All Parts Net de Vinhedo-SP. Comprei um jogo de bandejas pra Forester 2014 por menos da metade do que a concessionaria orçou.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3127
    Usuário
    Entrada
    14/06/2017
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    67
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa noire turma,!! Estou evoluindo para a XT!!! Em breve posto as fotos

  • #3128
    Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá amigo, realmente para os modelos que tem a correia essa é a pior revisão de todas e o maior motivo pelo qual você vê muita gente vendendo o carro perto dos 100 mil km. Há alguns posts atrás duas pessoas falaram que compraram Forester com 100 mil km e provavelmente foi por conta disso que os donos anteriores venderam.

    Também sou de Brasília. A minha fez 100 mil há uns dois meses e não fiz a revisão na concessionária, mas já havia me preparado com antecedência pois já sabia do preço. Comprei as peças no exterior originais (correia e jogo de polias) e levei na oficina do meu amigo que é especializada em carros importados. Apesar dele não atender oficialmente Subaru, se você for lá e conversar com jeitinho ele pode te ajudar. Em termos de conhecimento, eles atendem as principais marcas top: Ferrari, McLaren, Porsche, BMW, Audi, Land Rover, etc. O nome da oficina é Nação AutoSport. A mão de obra deles não é tão barata, mas é muito boa e pelo menos tem garantia de que sabem o que estão fazendo.

    Só que não adianta ir lá sem as peças e não sei se daria para você esperar muito para fazer a revisão. O grosso desse preço da concessionária são as peças mesmo, mas acho que de qualquer forma ainda gastei uns 1800 reais mesmo trazendo de fora.

    Espero ter ajudado e qualquer dúvida me avise.
    Valeu, Kalydor!

    Rapaz, acho que nossa busca por uma boa oficina que trabalhe com SUBARU aqui em Brasília pode ser resolvida, finalmente. Estive por duas vezes esta semana na NIPPON Centro Automotivo, no SOF Sul. Como o nome indica, os proprietários são dois irmãos descendentes de japoneses que tocam o negócio familiar.

    Tive a melhor impressão possível e eles se mostraram entusiastas da marca também. Deixei minha Forester lá e fui muito bem atendido pelo mecânico que examinou o carro. O cara é apaixonado por motores boxer e mostrou que entende bastante do assunto (já trabalhou com Porsche inclusive). Achei todo o atendimento bastante profissional e honesto. Decidi que vou fazer os serviços de manutenção periódica com eles e volto aqui para deixar as minhas impressões.

    Abraços.

  • #3129
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por FBL1977 Ver Post
    Valeu, Kalydor!

    Rapaz, acho que nossa busca por uma boa oficina que trabalhe com SUBARU aqui em Brasília pode ser resolvida, finalmente. Estive por duas vezes esta semana na NIPPON Centro Automotivo, no SOF Sul. Como o nome indica, os proprietários são dois irmãos descendentes de japoneses que tocam o negócio familiar.

    Tive a melhor impressão possível e eles se mostraram entusiastas da marca também. Deixei minha Forester lá e fui muito bem atendido pelo mecânico que examinou o carro. O cara é apaixonado por motores boxer e mostrou que entende bastante do assunto (já trabalhou com Porsche inclusive). Achei todo o atendimento bastante profissional e honesto. Decidi que vou fazer os serviços de manutenção periódica com eles e volto aqui para deixar as minhas impressões.

    Abraços.
    Bom relato, FBL1977!
    E quanto a preços praticados pela NIPPON?

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3130
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Alguém conhece uma oficina boa pra Subaru no Rio de Janeiro?
    Forester 2011.
    Orçamento da CAOA inviável!
    Boa tarde,

    Total Import dentro do Freeway da barra.

  • #3131
    Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jorge mello Ver Post
    Boa noire turma,!! Estou evoluindo para a XT!!! Em breve posto as fotos
    Cade as fotos?

  • #3132
    Usuário
    Entrada
    14/06/2017
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    67
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    epa!!! desculpem a demora...kkkk estava amaciando a fera...-img_5876-1-.jpg

    Jorge Mello - Brasilia
    ex Frontier 2008, ex LX 2011
    futura XT 2016

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade